13/01/2013

Resenha | A Maldição do Tigre

A Maldição do Tigre
  • Autor: Colleen Houck
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 352

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

 
Oi pessoas! Hoje trago para vocês a resenha do livro A Maldição do Tigre, da autora Colleen Houck, publicado pela Editora Arqueiro. Finalmente pude conferir essa história que tantas pessoas comentam. É bom lembrar que a série já está com o seu terceiro livro publicado aqui no Brasil, então se você já conhece, corra para conferir o terceiro volume.

Em A Maldição do Tigre temos Kelsey como protagonista e narradora-personagem da história. Em sua busca por um trabalho de verão Kelsey acaba indo trabalhar em um circo, onde um misterioso tigre branco faz parte das atrações. Depois de um tempo de convívio com o tigre sendo o fazendo companhia e passando a considerá-lo como amigo, Kelsey é convidada por um empresário que acabou de comprar o tigre para sua antiga terra natal, a Índia, para acompanhá-lo e ajudá-lo ao longo da viagem com o tigre.

Durante a viagem, Kelsey descobre que na verdade Ren, o tigre branco, também é um homem que sofreu uma maldição há mais de 300 anos. Sem contar que Ren é um príncipe com uma história bem trágica dentro de sua família. Não só ele, mas como seu irmão também sofre da mesma maldição. Por alguma peça do destino, Kelsey é a garota escolhida pela maldição para ajudá-los a quebrá-la e é assim que vamos nos aventurando ao decorrer do livro.

Logo com o lançamento do primeiro volume da série no início do ano passado, muitas pessoas elogiaram a série. Eu resolvi não me aventurar de cara e esperei um pouco para ver como seria o andamento das publicações dos outros volumes e também como seriam as opiniões dos outros leitores. Assim, minha curiosidade aumentou e eu acabei gostando bastante do livro com pequenas ressalvas.

Achei muito bacana a autora trazer um pouco da cultura indiana em um livro. Eu não tinha lido muita coisa ainda ligando o país em um livro, então eu gostei de aprender nem que seja um pouco dessa cultura tão bacana e bonita.

Me apaixonei pelos personagens do Ren do Kishan, seu irmão, e pelo Sr. Kadam, aquele empresário do início da história que na verdade é um companheiro e grande amigo dos irmãos "tigres". Agora, vamos falar de Kelsey, a mocinha. No início da trama, eu não achei ela muito infantil quanto algumas pessoas falam. Eu até entendia um pouco de suas atitudes, até mesmo pela perda dos pais recente e como isso afetou o comportamento dela.

Isso no início do livro. Mas depois, quando ocorrem alguns fatos no decorrer da narrativa, várias atitudes dela me irritam muito! Eu tive vontade de entrar no livro, sacudir a personagem e dizer umas boas verdades para ela. Eu sinceramente espero que ela cresça um pouco mais nos outros volumes, porque é uma pena.

Tirando isso o livro é realmente bacana. Mal posso esperar para ler os outros volumes. E se você ainda não conhece ou não conhecia a série e estava esperando um pouco para ler assim como eu, eu recomendo. Com o desfecho do primeiro volume, resta saber o que a autora aprontou nos próximos.
 

Comente com o Facebook:

23 comentários:

  1. A Kelsey é muito infantil mesmo, mas já aviso que ela não muda muito nos livros seguintes. Eu gosto da série, apesar de não entender o fascínio que os irmãos têm por ela.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Assim como vc estou lendo resenhas, pra saber a opinião de outros leitores.. me parece uma boa historia apesar da mocinha ser um pouco infantil, não li nada da cultura indiana em fim.. gostei da resenha..

    ResponderExcluir
  3. eu também já vi muitas resenhas desse livro sou louca pra ler, e sou uma daquelas que ficam com raiva de um personagem e fica com vontade de bater nele e de dizer um monte de coisa, apesar de ter certeza de que vou querer esganar a personagem quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro! Estou vendo que cada resenha que leio sobre ele é melhor, com vários comentários bons... Certamente não posso demorar muito pra lê-lo

    ResponderExcluir
  5. Não tenho vontade de ler essa série, mas leio os comentários e resenhas nos blogs que sigo.

    Dos volumes lançados, o terceiro é o que mais li comentários negativos.

    ResponderExcluir
  6. Huhauahuahuahahu

    Imaginei a cena de vc pulando p dentro do livro e dando uns chega pra lá na mocinha,:P

    ResponderExcluir
  7. Quero muito conhecer essa série... mas esperarei pra ver se será trilogia mesmo ou se irá aumentar mais para poder iniciar a leitura.. as capas são maravilhosas

    ResponderExcluir
  8. Ai eu acabei de comprar esse livro *u*
    Ainda não chegou, mas assim que chegar eu quero conhecer. Todooo mundo elogia esse livro hahahaha
    Beijos,
    Fernanda,
    www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Quando vi esse livro me apaixonei pela capa!!! É
    linda muito bem feita *¬*
    Já li o primeiro e concordo com você Kelsey é legal, mas muito imatura chega a dar raiva dela...
    Adorei o Ren, mas acho que vou gostar mais do Kishan gosto mais do tipo dele...Mas veremos ^^

    ResponderExcluir
  10. o que me chamou mais atenção nesse post foi a capa do livro, ele parece ser incrivel. sua resenha ficou interessante demais, em breve quero ler!

    ResponderExcluir
  11. Amei tudo do livro!!! Amo tigres e a capa me encantou de primeira!!! Quero muito ler esse livro!! Toda a série tá na minha lista!!!

    ResponderExcluir
  12. O que me chamou atençao para essa serie foi a capa sem duvida, incriveis neh?

    Eu ainda nao tive a oportunidade de ler, nao por nao querer, mas por receio tambem, nao gosto de esperar os livros lançarem um a cada ano sabe, sofri muito com isso quando lia Harry Potter kkk

    Mas esse livro sem duvidas está na minha lista

    beijos

    ResponderExcluir
  13. acho as capas desta serie tão linda, tenho uma imensa vontade de lelos!

    ResponderExcluir
  14. esse livro naum faz muito meu estilo ,mais a capa esta linda

    ResponderExcluir
  15. esse livro é encan tador, a capa é misteriosa, minha irmã ama esse livro

    ResponderExcluir
  16. li esse livro e aprovei , ele é massa demais, forte e interessante demais

    ResponderExcluir
  17. Tenho e ainda não li! Queria completar a série toda pra começar a ler. Mas do jeito que lançam vai demorar um bocado =/

    ResponderExcluir
  18. Quero muito ler este livro a,apesar de voces dizerem que tem vontade de matar a protagonista kkkkk. As capas são perfeitas, lindas.
    Bjs
    Adriana
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Achei o livro legal, mas não é das minhas séries preferidas. Já li o segundo e ainda não comprei o terceiro.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
  20. A capa desse livro é uma das mais lindas que tem.
    beijos

    ResponderExcluir
  21. a capa dele é maneira, minha irmã tem e adora

    ResponderExcluir
  22. Conseguiu este livro em uma troca no skoob. Estou bem curiosa para lê-lo. Mas vou ler só quando tiver o segundo e o terceiro em mãos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo