07/01/2013

Resenha | Lua de Sangue

Lua de Sangue
  • Autor: Andrea Cremer
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 406
Um romance juvenil arrebatador. Ao misturar opressão social e feminismo com um mundo fantástico de feiticeiros e lobisomens, Andrea Cremer chegou à cobiçada lista do New York Times. Neste segundo volume da série Nightshade, que acompanha as aventuras de Calla, líder da alcatéia homônima, acompanhamos os acontecimentos logo após Sob a luz da lua. Quando Calla acorda no quartel-general dos Inquisidores, seus maiores inimigos, ela acredita que seus dias estão contados. Mas quando estes oferecem ajuda salvar sua matilha, ela deve decidir em quem confiar. Se nos mestres que a traíram ou nestes novos ‘amigos’. Cabe a Calla lidar com a liberdade de finalmente escolher as próprias batalhas e trilhar seu destino.

Se você ainda não o primeiro volume da série, essa resenha pode conter spoilers para você!

Olá pessoas! Hoje trago a resenha do meu primeiro livro lido no ano de 2013. Lua de Sangue é o segundo volume da série Nightshade, escrito pela Andrea Cremer e publicado pela Galera Record. Confesso que iniciei a leitura dessa série pela paixão instantanea que tive pelas capas. São lindíssimas. Mas minha supresa foi maior quando li o primeiro livro e realmente gostei da história proposta pela autora. 

Para quem ainda não conhece, as série Nightshade narra sobre os lobisomens/guardiões e toda uma mitologia criada em cima deles. No primeiro volume da série somos apresentados a Calla, que é a alfa da matilha Nightshade que foi prometida para o alfa da matilha dos Bane, Ren. Apesar disso, Calla conhece Shay, um humano. Ela se apaixona por ele e toda a sua vida muda. No transcorrer do primeiro livro somos apresentados a esse universo, mas apesar disso, a autora coloca um bocado de ação para atrair os leitores.

É importante saber que não existe só o núcleo de lobisomens/humanos. Há também os Defensores, criadores dos Guardiões (que os protege), e os Inquisidores, um grupo contra os Defensores e Guardiões, ainda bem misterioso no primeiro volume.

Ao final de Sob a Luz da Lua (primeiro volume), Shay é um lobisomem transformado por Calla. Depois de desistir do casamento, fugir com Shay e ser capturada pelos inquisidores, nós iniciamos a leitura de Lua de Sangue exatamente quando Calla está presa pelos seus supostos inimigos. E mal sabe ela que eles agora querem sua ajuda.

No transcorrer de Lua de Sangue descobrimos muitas coisas em relação ao conflito defensores e inquisidores. Calla e Shay são instruídos e descobrem muita coisa sobre o passado obscuro de seus antigos aliados, e a partir de toda a descoberta, decidem lutar ao lado dos inquisidores nessa "guerra".

Muita informação, não? Vocês não viram nada. A autora nos dá tanta ação e respostas quanto no primeiro livro. Parece que tudo vai ficar confuso, mas logo entendemos como realmente essa sociedade funciona. Novos personagens passam a fazer parte da narrativa e são muito bem vindos. Gostei de praticamente todos. 

Ainda temos o romance de Calla e Shay, um pouco obscuro pelo passado de Calla e Ren, que se sente muito culpada por ter abandonado seu "futuro" parceiro na mão dos inimigos descobertos. Sem falar na sua família e na sua matilha. Ficamos um bom tempo junto com Calla sem saber o desfecho de tudo o que ocorreu depois que ela fugiu do ritual de matrimônio.

Achei que a autora se superou nesse volume e aumentou muito a minha curiosidade de ler os próximos volumes. Se você leu Sob a Luz da Lua, corra e leia Lua de Sangue. Se você ainda não começou a série, mas gosta de um YA com fantasia, essa é uma boa pedida. A escrita da Andrea é muito bacana e vale a pena conferir.

Comente com o Facebook:

25 comentários:

  1. Eu ja li o primeiro, então estou morrendo de vontade de ler esse. Sua resenha só me deixou mais curiosa ainda, correndo ver os preços pra tentar comprar.
    A capa também é linda.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  2. Não li o primeiro, então só posso falar da capa, alias ela é linda... mas sério já li outras resenhas, do primeiro e to esperando eles estarem numa promo bem legal pra ver se eu compro.

    ResponderExcluir
  3. Lobisomens, bem.... pelo menos parecem mais interessantes que os da saga Crepúsculo rs

    ResponderExcluir
  4. Não li o 1º mas posso falar da capa tb kkk que é LIINDA!
    Estou mt afim de conhecer essa saga até pq nunnca li algo relacionado somente a lobisomens (:

    ResponderExcluir
  5. Eu li o primeiro e estou bem curioso sobre esse livro. Gostei bastante de Sob a luz da lua e espero que a autora tenha se superado mesmo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Ainda não li essa série, até acho legal, mas to com tanta coisa pra ler que se começar uma série nova vai piorar a situação kkkkk
    Mas ta na lista interminavel de desejos rsrsrs
    bjocasss

    ResponderExcluir
  7. Hum nunca tinha visto esse liro, mas me parece uma historia bem interessante, pois eu adoro criaturas magicas, mas quem não gosta né, quem sabe eu tenha a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia esta serie, mas adorei a resenha
    e fiquei muito interessada no livro ( doida para ler o primeiro)

    ResponderExcluir
  9. Ah, agora você me deixou curiosa.
    Adorei o primeiro livro dessa série mas li faz um tempo já. Lendo sua resenha, fiquei pensando: "nossa, o Shay foi transformado? não lembro disto".
    Então, apesar de estar louca para ler Lua de sangue, acho que antes necessito dar uma relida bem por cima de Sob a luz da lua para não ficar perdida.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. OLá Line,

    Eu acho esta capa linda e do primeiro volume também!
    Quero dar uma chance para a série =)

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Estou fugindo de séries, rsrs.

    Particularmente não curto essa temática, mas gosto é gosto né.

    Ainda não tinha lido resenha desse livro.

    BjO!

    ResponderExcluir
  12. Olá, estou mega curiosa para ler esse livro mais ainda não deu tempo hahaha espero conseguir ler esse ano ainda. Gostei da muito da capa, espero gostar do conteúdo.

    Bjksss
    Ká Guimarães
    Acordei com vontade de ler

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li o primeiro livro da série por isso li apenas as primeiras linhas da resenha hahaha Estou curiosa pra ler ,pois a capa e a sinopse do primeiro livro me chamaram a atenção mas estou ficando longe de séries por um tempo, já tenho muitas pra terminar de ler ;

    ResponderExcluir
  14. Esse livro deve ser maravilhoso.
    Adoro livros de fantasia.
    As capas da série são lindasssss.
    Beijos,
    Fernanda,
    www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. desde que li a resenha desse livro fiquei encantada, ja procurei para compra lo mais naum encontro !

    ResponderExcluir
  16. Amei a capa e desde a primeira resenha quero demais esse livro, a resenha me deixou ainda mais curiosa!!!!! A capa é linda demais !!!!!

    ResponderExcluir
  17. fiquei louquinha lendo a resenha esta demais!

    ResponderExcluir
  18. Esse livro é novo pra mim porem ja estou muiito curiosa pra lelo, alem do que a capa do livro chama bastante atenção.

    ResponderExcluir
  19. ja sou curiosa por natureza, e vc conseguiu me deixa mais, a resenha esta otima, bem intrigante

    ResponderExcluir
  20. gostei bastante da resenha realmente fiquei curioso para ler ele

    ResponderExcluir
  21. Não gostei muito desse livro =/
    Achei a história muito não a minha cara, não sei porque, mas não seu vontade de ler...

    ResponderExcluir
  22. Não conheço o livro mas parece ser interessante, a capa é linda e sua resenha me deixou curiosa.
    Bjs
    Adriana
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Não li a resenha pois ainda não li o primeiro, mas li o último parágrafo pois sei que você coloca sua opinião no final.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
  24. Essa série me interessa muitooooooo
    Adoro a temática de fantasia.
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Já li o primeiro livro e gostei muito! Pretendo ler este segundo livro em breve! Está capa é maravilhosa!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo