23/01/2013

Resenha | Finale


Finale
  • Autor: Becca Fitzpatrick
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 304

Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.

Olá pessoas! A resenha de hoje é mais um encerramento de série. Dessa vez é Finale, último livro da série Hush, Hush escrito pela Becca Fitzpatrick e publicado pela Editora Intrínseca. Inicialmente, a ideia da autora era de que tudo fosse uma trilogia, mas no final das contas ela resolveu fazer um quarto livro para finalização. Isso me preocupou um pouco, já que eu gostei bastante de Silêncio e tinha medo desse outro volume não ser tão bom. Foi exatamente isso que aconteceu para mim.

No término de Silênio, Hank Millar o descoberto pai de Nora a transforma em Nefilim e faz a protagonista manter um juramento: Ela irá liderar o exército dos Nefilim na guerra contra os anjos caídos, caso contrário sua mãe e ela iriam morrer. Além disso, ela também fez um acordo com o Arcanjos, o que complica um bocado sua vida.

Então Finale trás basicamente isso. A confusão de Nora na liderança do exército que não confia nela, o amor por Patch sendo atrapalhado por isso e um outro acordo feito com os arcanjos. Ela literalmente não sabe o que fazer. O livro trás a decisão de como Nora vai solucionar tudo e ainda por cima, não contrariar nenhuma das partes envolvidas.

Como eu disse antes, estava bem receosa de ler esse livro, porque gostei bastante de Silêncio e acho que não tinha necessidade da autora escrever mais um livro. Ela poderia ter apenas aumentado um pouco o terceiro livro e eu creio que tudo seria finalizado de uma forma bem bacana. 

Tive sentimentos bem contraditórios durante o enredo. Até as 100 primeiras páginas estava achando o livro um pouco chato e enrolado. Nada de resoluções, apenas mais mistérios. Com o passar da leitura, o livro foi melhorando e finalmente algumas soluções começaram a entrar em cena.

O clímax do livro, que é bem ao final, é bem rápido, cerca de 50 páginas. Gostei do fechamento do livro e da história, mesmo achando que a autora forçou um pouco a barra na finalização de alguns personagens. A sensação que tive foi que ela deu algumas respostas por ser uma forma "mais fácil" de resolver tudo. 

Apesar disso - como disse acima - gostei da finalização. Um pouco enrolada, mas respondeu um bocado de dúvidas. Não digo que ela não deixou pontas soltas, mas deu para entender o que ela queria passar. Nora aprende a ser um pouco mais forte, tanto fisicamente quanto mentalmente, e Patch continua o mesmo personagem apaixonante. 

Para os fãs da série, acho que tudo vai ser bem aceito. Fiquei um pouco desapontada em alguns fatores, mas se você leu até Silêncio, por favor continue a leitura para descobrir que fim levou as personagens criadas por Becca Fitzpatrick. Agora nos resta esperar trabalhos futuros da autora.

Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Não acompanho essa série.

    Espero que não decepcione os fãs.

    ResponderExcluir
  2. Ain quero mt ler Finale ... Silêncio me deixou mt ansiosa pelo modo como terminou =D *-*

    ResponderExcluir
  3. Eu to doida pra ler esse livro, pelo que vc disse parece que é bom cara!!!!

    Desde o fim do Silencio eu to ansiosa por ele!!

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum livro da série ainda, mas sei que os fãs gostaram muito do livro e pelas poucas coisas que sei a série é muito boa!

    ResponderExcluir
  5. JÁ li os dois primeiros.. não vejo a hora de chegar ao fim.. e descobrir o que acontece..

    ResponderExcluir
  6. Eu não li nenhum ainda mas sou muito interessada a ler a série, e quero poder ler logo pois ela me parece ser muito boa.

    ResponderExcluir
  7. outra serie de livro que nao consigo entender é essa, e olha que leio resenha, tenho que comprar logo esses livros.

    ResponderExcluir
  8. essa serie é i ncrivel estou doidinha por esse livro !

    ResponderExcluir
  9. essa serie é bonita, gostei bastante das capas

    ResponderExcluir
  10. a serie eh boa, adorei as capas cheias de misterio e luxo

    ResponderExcluir
  11. Oi Line,

    Gostei da resenha (não tem spoilers!) e quero logo ler!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  12. Ainda nem li a série e já acabou :S
    Espero ler em breve!

    ResponderExcluir
  13. Não li nada da série ainda mas quem sabe no futuro, agora que a série acabou !!
    Bjs
    Adriana
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Aline, passei meio que batido pela resenha pois não quis saber absolutamente nada sobre o livro (quero surpresa), mas li sua opnião final e espero não me desapontar.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
  15. Meu deus, louca para ler esse livrooooooooooo

    ResponderExcluir
  16. Eiii amiga, tbm acho que ela enrolou um pouco, mas gosteiii do fim, mas agora estou com saudades do Patch e da NOra!!!! perfeitoss

    ResponderExcluir
  17. Amo Hush, Hush e confesso que me decepcionei um pouco com a resenha, já que estou com bastante expectativa em relação ao livro.

    ResponderExcluir
  18. Espero ler o livro em breve e ver o que vou achar. Já li alguns boatos que a autora vai laçar outro livro, um livro bem diferente de Hush, hush. Estou bem curiosa para saber como o livro será.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo