31/01/2013

Resenha | Dearly, Departed

Dearly, Departed
  • Autor: Lia Habel
  • Editora: iD
  • Páginas: 480

Ela é Nora Dearly, uma garota neovitoriana de 17 anos que sofre com a morte dos pais e vive infeliz aos cuidados da tia interesseira. Ele é Bram Griswold, um jovem soldado punk, corajoso, lindo nobre...e morto! No ano de 2187, em meio a uma violenta guerra entre vitorianos e punks, surge um perigoso vírus, capaz de matar e trazer novamente à vida. As pessoas tornam-se zumbis, mas nem todos são assassinos e devoradores de carne. Há os que lutam para que o vírus não se espalhe. Apenas Nora tem o poder da cura em suas mãos, ou melhor, em, seu sangue. Ela não sabe disso, e corre perigo. É papel de Bram protegê-la...

 
Olá pessoas! A resenha de hoje é de um livro que eu estava muito ansiosa para ler. Dearly, Departed da autora Lia Habel, publicado pela Editora iD. Eu ganhei esse livro lindo da minha amiga X (Adriana =D) e assim que eu cheguei em casa já comecei a leitura. Como vocês sabiam, ele estava na minha lista de desejados, tendo como grande culpada a capa que é lindíssima e que chamou minha atenção.

Em Dearly, Departed temos a história de Nora, uma jovem que vive com sua tia, uma vez que seus pais morreram quando era mais jovem. Nora vive em uma época Neovitoriana. Para vocês entenderam: a história é no futuro, mas os costumes sociais retrocederam. Então, todas as orientações da época voltaram, incluindo a vestimenta e a sociedade patriarcal.

Além de Nora, Bram é outro personagem principal. Só que diferente de Nora, Bram é um zumbi. Digamos que um zumbi do lado dos "bons', uma vez que existe uma espécie menos controlada e que age exatamente como os zumbis que conhecemos. A história dos dois se cruza a partir do momento que Nora descobre que seu pai era um cientista bem famoso, e antes de morrer, descobriu que o sangue da filha era capaz de curar a condição de zumbi. 

Logo quando iniciei a leitura do livro, eu não esperava tanto da história, confesso. A capa é maravilhosa, mas o tanto de vezes que já fui enganada por uma capa não está escrito. Mas, felizmente eu me apaixonei pela narrativa. Ela parece um pouco confusa de início, mas você logo de acostuma e passa a entender todas as histórias que acontecem.

O livro é dividido em vários narradores. Nora e Bram são os mais aparentes, é claro. Aliás, eu adorei os dois. Nora é tem uma personalidade bacana e forte. Bram é incrível e apesar de sua condição, não se deixa abater por nada. Sua história de vida é relatada ao longo da narrativa e você vai descobrindo um pouco mais.

Eu juro que além do lado "histórico" e do steam puck, eu percebi um leve tempero de distopia. Não me pergunte o porquê, mas essa sensação ficou em mim durante toda a leitura. Infelizmente, encontrei um ponto negativo que foi a má revisão realizada pela editora. Diversos erros ortográficos espalhados pelas páginas me deixaram um pouco triste, já que gostei tanto da história. Eu espero sinceramente que a Editora iD tenha um cuidado melhor nos próximos volumes.

Eu recomendo muito para quem gosta de um pouco de história, mistura com tecnologia, zumbis e é claro, um bom romance. Apesar do livro ser um pouco grande, a leitura flui e quando você percebe, já quer o segundo volume em mãos. Mal posso esperar para Dearly, Beloved.

Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Gostei muito da resenha eu não havia lido nada sobre o livro só tinha visto a capa e achei muito linda, mas agora com essa resenha quero muito ler, nunca li um livro que houvesse zumbis e confesso que esse fato me chamou muito a atenção.

    ResponderExcluir
  2. resenha muito boa, me deixou curiosa para ler o livro !

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, nao conhecia o livro, ms eles parece ser realmente muito bom, fora que capa linda!!!!

    Mas como assim erros de portugues? Nossa!!!

    Zumbis estão em alta agora hein?

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Mais um livro de zumbis, é uma temática que não desperta minha curiosidade...

    A capa é bonita, ;)

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro e achei mega interessante. A capa é incrível !

    ResponderExcluir
  6. A capa é linda, e li poucos livros sobre zumbis...

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li, mas pretendo ler. A história é bem doida e adorei!

    ResponderExcluir
  8. Que bom que gostou :) , acertei na escolha.
    Bom , zumbis é um tema novo para mim, gostei da resenha e a capa é linda.Provavelmente este vai fazer parte da minha lista de leitura.
    Bjs
    Adriana
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Aine.

    Li muito pouco sobre histórias com zumbis e não sei muito sobre isso, pois os livros que li a presença deles era muito reduzida, cerca de 2 ou 3 capítulos espalhados no decorrer do livro, mas esse livro parece ser um romance bem diferente, apesar de muitos romances seguirem um certo padrão, espero que quando tiver uma oportunidade possa ler ele, e gostar.
    Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho muitas expectativas sobre esse livro, a capa é maravilhosa e a narrativa tem muitos elementos que eu gosto. Não vejo a hora de ler.

    bjk

    ResponderExcluir
  11. Nossa já vi de tudo, mas faltava ZUMBI! Nada deve ser mais charmoso que um zumbi na sua vida, né? Que sorte dessa garota! Brincadeiras a parte, fiquei curiosa para ler o livro.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
  12. A capa desse livro é linda, e o enredo fantástico, gostaria muito mesmo de poder ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Eii aline, lembro que vc falou que estava doida pra ler esse, mas sei lá não gosto muito do tipo da fonte que a editora id usa, mas a capa realmente é linda e a historia bacana!!

    ResponderExcluir
  14. Não sabia que a história envolvia zumbis, confesso que nunca li nada de zumbis, mas o livro chamou minha atenção, adoro livros de romance. Não importa quais sobrenaturais (zumbis, vampiro, lobo) ele envolve!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo