30/10/2012

Nova parceira do blog | Editora Valentina

Hey peeps! A notícia de hoje é muito bacana. A Editora Valentina é a mais nova parceira aqui do Memoirs and Books. Fiquei muito feliz pela oportunidade de ser parceira dessa nova Editora que promete trazer muitos títulos interessantes e que todos nós já estamos curiosíssimos. Vale a pena dar uma olhada nos futuros lançamentos da Editora.

Aqui estão alguns lançamentos que estou bastante ansiosa para conferir. As capas e as sinopses me conquistaram:


Desde o primeiro momento, logo que começou o 2º grau no colégio Merryweather, Melinda sabia que isso não passava de uma mentira deslavada, um teatro do nonsense típico, interpretado para os calouros. Ela não tem amigos, foi jogada para escanteio. Não é de admirar; afinal, Melinda ligou para a polícia, acabou com a tradicional festinha que os veteranos promovem para comemorar a chegada das férias e, de quebra, mandou vários amigos para a cadeia. E agora ninguém mais quer saber dela, nem ao menos lhe dirigem a palavra ou dedicam alguns minutos de atenção. Com o passar do tempo, Melinda se isola e emudece. Finalmente encontra abrigo nas aulas de arte, e será por meio de seus trabalhos e de seu projeto artístico que reagirá e enfrentará a realidade: O que, de fato, ocorreu naquela maldita festa? Neste poderoso romance, uma heroína de carne e osso – e sua fina ironia --, tentará implodir a hipocrisia que rege o universo do que é o 2º grau num colégio tradicional. Decidirá que sua voz, a voz de muitos adolescentes que não se encaixam nos padrões dominantes, será finalmente ouvida.


Ana é nova. Por milhares de anos, no Range, milhões de almas vêm reencarnando, num ciclo infinito, para preservar memórias e experiências de vidas passadas. Entretanto, quando Ana nasceu, outra alma simplesmente desapareceu... e ninguém sabe por quê. A própria mãe de Ana pensa que a filha é uma sem-alma, um aviso de que o pior está a caminho, por isso decidiu afastá-la da sociedade. Para fugir deste terrível isolamento e descobrir se ela mesma reencarnará, Ana viaja para a cidade de Heart, mas os cidadãos de lá temem sua presença. Então, quando dragões e sílfides resolvem atacar a cidade, a culpa deverá recair sobre... Sam acredita que a alma nova de Ana é boa e valiosa. Ele, então, decide defendê-la, e um sentimento parece que vai explodir. Mas será que poderá amar alguém que viverá apenas uma vez? E será também que os inimigos – humanos ou nem tanto -- de Ana os deixarão viver essa paixão em paz? Ana precisa desvendar grandes segredos: O que provocou tal erro? Por que ela recebeu a alma de outra pessoa? Poderá essa busca abalar a paz em Heart e acabar por destruir a certeza da reencarnação para todos?


Pra começo de conversa, ela não tem alma. Ah... e é solteirona, filha de pai italiano e morto-vivo. Achou pouco?, tem mais: foi brutalmente atacada por um vampiro, causando a imediata ruptura com todas as etiquetas sociais estabelecidas. E agora? Que direção deverá tomar? A coisa, aparentemente, está indo de mal a pior, mas, pelo menos, Alexia matou o vampiro, e o assustador Lorde Maccon (vociferante, encrenqueiro, belíssimo e... lobisomem) foi designado pela rainha Vitória para solucionar o caso. Com inesperadas aparições vampirescas e também esperados sumiços vampirescos, todos se mostram favoráveis à tese de que a culpada é Alexia. Será ela capaz de descobrir o que está assolando a alta sociedade londrina? Sua inerente habilidade de sem alma para negar poderes sobrenaturais se provará útil ou a colocará numa situação embaraçosa? E, finalmente, quem é seu real inimigo?


Chegamos ao último ano do colégio e Lucy está apaixonada por Shadow, um misterioso grafiteiro cujo trabalho, especialmente seus pássaros que fazem das paredes poleiros, pode ser admirado por toda a cidade. O problema é que ele não pode ser encontrado. Ed achava que estava apaixonado por Lucy, até que ela quebrou o nariz do cara. Dylan ama Daisy, mas tacar ovo na garota não foi uma boa maneira de expressar seus sentimentos. Jazz e Leo estão devagarzinho começando a se conhecer. Ed, nesse momento, é o último cara que Lucy quer ver na vida. O problema é que só ele sabe onde encontrar Shadow. Ed, então, sai com a garota numa busca frenética noite adentro, pelos lugares onde ecoa a arte do grafite, onde os muros guardam os amores e desilusões de Shadow.




A afetuosa família Garret é tudo que a família Reed não é: casa cheia, festa, bagunça, coração de mãe. O problema é que eles são... vizinhos. E, todos os dias, da sacada de casa, Samantha Reed, 17 anos, sonha em fazer parte da outra família. Até que, numa noite quente de verão, Jase Garrett escala o muro e muda tudo. A paixão é avassaladora e recíproca, e a família de Jase adota Samantha como se ela sempre tivesse sido uma Garret. Entretanto, como que instantaneamente, uma bomba estoura na vida da garota que agora precisa tomar a decisão da sua vida. Em qual das famílias perfeitas reside a sua salvação? Povoado por personagens que acompanharão o leitor por um longo tempo, MY LIFE NEXT DOOR é um livro cheio de vida e marcado por um delicioso e, como precisa ser, inesquecível caso de amor entre dois adolescentes.

Esses e muitos outros lançamentos, podem ser conferidos aqui.

Para saber mais notícias sobre a Editora Valentina, deem uma olhada em seu site oficial, twitter e facebook


"Para a VALENTINA, leitura é, acima de tudo, entretenimento. Olho vivo e faro fino. Esse é, na verdade, o lema de todo grande editor. E a nossa pincher encarna esse lema como ninguém. A busca por livros inesquecíveis e entretenimento de alta qualidade, nos leva a prazerosamente garimpar pelo mundo, todos os dias, o melhor da literatura de entretenimento, sem preconceitos."

29/10/2012

Resenha | Leviatã

Leviatã
  • Autor: Scott Westerfeld
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 365

Scott Westerfeld, autor da série Feios, reinventa aqui a Primeira Guerra Mundial em uma narrativa steampunk. Em lados opostos, mekanistas lutam com aparatos mecânicos movidos à vapor e darwinistas usam imensos animais geneticamente modificados, e adaptados para a batalha. Alek Ferdinand, príncipe do império austro-húngaro, está sem saída. Perdeu seu título e o apoio do povo, restando apenas um imenso ciclope Stormwalker e um grupo leal de homens. Por outro lado, Deryn Sharp é uma jovem plebeia que se disfarça de homem para ingressar na Força Aérea Britânica. Os caminhos dela e de Alek se cruzarão de maneira inesperada, levando-os a bordo do Leviatã para uma viagem que mudará suas vidas.

28/10/2012

Na minha caixa de correio |61

Esse meme foi criado pela Kristi do The Story Siren onde mostro tudo o que chegou para mim drante a semana.

Hey peeps! Eu achei que essa semana não teria livros para mostrar a vocês, mas de sexta-feira pra cá chegaram muitas coisas! Espero que gostem!

Ontem minha amiga Luana me deu de presente de anversário o livro Desperta ao Amanhacer, que é continuação do livro Nascida à Meia-Noite, que eu gostei muito! Junto com o livro (que tem uma capa linda e metálica que nem o primeiro volume), ela também me deu essa pulseira que eu queria muuuito! Muito obrigada Lu, pela surpresa linda! Mal posso esperar para ler o livro. (mas com as nossas aulas no verão, #comofaz né?)

Chegou da Editora Suma de Letras o livro O Primeiro Dia, do autor Marc Levy, que é o primeiro livro do A Primeira Noite que mostrei semana passada. Os dois chegaram invertidos, por isso não tinha tido oportunidade de ler ainda. Confesso que estou um pouco com pé atrás para ler, mas logo terá resenha aqui para vocês com direito a sorteio de um exemplar.

Chegou também da Editora Bertrand o livro A Estrela Mais Brilhante do Céu, da autora Marian Keyes. Eu nunca tive oportunidade de ler algo da autora, então eu aproveitei e solicitei um livro de sua autoria para ver como é o estilo dela. Preferi um livro sozinho do que começar a série dela (que começa com Melancia), até para não ficar presa em mais uma série. Logo terá resenha aqui para vocês.

Chegou da Editora Intrínseca o livro A Sombra da Serpente, terceiro e último volume da série As Crônicas dos Kane, escrito pelo Rick Riordan. Eu estou bastante ansiosa para ler o fechamento dessa série, até porque já ouvi muitas opiniões dizendo que esse é o melhor livro da série. Mal posso esperar! E além de tudo, a capa é muito bonita, uma trabalho impecável.

E falando em A Sombra da Serpente, dia 17 de novembro nós teremos o evento de lançamento do livro aqui no Espírito Santo. O evento ocorrerá na varanda de eventos do Shopping Mestre Álvaro, às 15:00. Todos estão convidados! E para deixar com um gostinho, esses são os brindes que a Editora Intrínseca disponibilizou para sorteio no evento. Aguardo todos lá!

E vocês? Receberam muita coisa essa semana? =D

27/10/2012

10 Livros de drama

Olá a todos! Faz um tempinho que não posto nada no Top sei lá do que por causa dessa época de fim de ano que está uma correria, mas eu voltei!

Drama é o meu gênero favorito, afinal adoro tramas bem complicados. Por isso resolvi compartilhar com vocês 10 livros bem dramáticos que prometem histórias bem tensas. Os temas abordados são violência, assassinato, estupro, preconceito, bullying, traição, doença etc. Os enredos são bem interessantes, então vale a pena dar um lida!

Obs:

  • Os livros não estão em ordem de classificação. 
  • Todas as sinopses foram retiradas do Skoob.

Pequena Abelha, de Chris Cleave


Essa é a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Então, uma delas precisa tomar uma decisão terrível, daquelas que, esperamos, você nunca tenha de enfrentar. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa… Depois de ler esse livro, você vai querer comentá-lo com seus amigos. Quando o fizer, por favor, não lhes diga o que acontece. O encanto está sobretudo na maneira como essa narrativa se desenrola.


Precisamos falar sobre o Kevin, de Lionel Shriver


Para falar de Kevin Khatchadourian, 16 anos – o autor de uma chacina que liquidou sete colegas, uma professora e um servente no ginásio de um bom colégio dos subúrbios de Nova York –, Lionel Shriver não apresenta apenas mais uma história de crime, castigo e pesadelos americanos: arquiteta um romance epistolar em que Eva, a mãe do assassino, escreve cartas ao marido ausente. Nelas, ao procurar porquês, constrói uma reflexão sobre a maldade e discute um tabu: a ambivalência de certas mulheres diante da maternidade e sua influência e responsabilidade na criação de um pequeno monstro. Precisamos falar sobre o Kevin discute casamento e carreira; maternidade e família; sinceridade e alienação. Denuncia o que há de errado com culturas e sociedades contemporâneas que produzem assassinos mirins em série e pitboys. Um thriller psicanalítico no qual não se indaga quem matou, mas o que morreu. Enquanto tenta encontrar respostas para o tradicional “onde foi que eu errei?” a narradora desnuda, assombrada, uma outra interdição atávica: é possível odiarmos nossos filhos?

As boas mulheres da China, de Xinran


A jornalista Xinran coletou inúmeros relatos sobre a vida da mulher chinesa contemporânea durante os oito anos em que comando o programa de rádio "Palavras na brisa noturna", entre 1989 e 1997. Mostra a história de mulheres onde predomina a memória da humilhação e do abandono: casamentos forçados, estupros, desilusões amorosas, miséria e preconceito.

O Guardião de Memórias, de Kim Edwards


Com mais de três milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos, O Guardião de Memórias é uma fascinante história sobre vidas paralelas, famílias separadas pelo destino, segredos do passado e o infinito poder do amor verdadeiro. Inverno de 1964. Uma violenta tempestade de neve obriga o Dr. David Henry a fazer o parto de seus filhos gêmeos. O menino, primeiro a nascer, é perfeitamente saudável, mas o médico logo reconhece na menina sinais da síndrome de Down. Guiado por um impulso irrefreável e por dolorosas lembranças do passado, Dr. Henry toma uma decisão que mudará para sempre a vida de todos e o assombrará até a morte: ele pede que sua enfermeira, Caroline, entregue a criança para adoção e diz à esposa que a menina não sobreviveu. Tocada pela fragilidade do bebê, Caroline decide sair da cidade e criar Phoebe como sua própria filha. E Norah, a mãe, jamais consegue se recuperar do imenso vazio causado pela ausência da menina. A partir daí, uma intrincada trama de segredos, mentiras e traições se desenrola, abrindo feridas que nem o tempo será capaz de curar. A força deste livro não está apenas em sua construção bem amarrada ou no realismo de seus personagens, mas, principalmente, na sua capacidade de envolver o leitor da primeira à última página. Com uma trama tensa e cheia de surpresas, O Guardião de Memórias vai emocionar e mostrar o profundo - e às vezes irreversível - poder de nossas escolhas.

A Guardiã da Minha Irmã, de Jodi Picoult


Concebida por meio de uma fertilização in vitro, Anna foi trazida ao mundo para ser uma combinação genética para a sua irmã mais velha, Kate, que sofre de leucemia promielocítica aguda. Aos 15 anos, Kate passa a sofrer de insuficiência renal. Anna sabe que se doar seu rim, ela terá uma vida limitada. Ciente de que terá de doar um de seus rins para sua irmã, Anna processa os pais para obter emancipação médica e direito sobre seu próprio corpo.

Cruzando o Caminho do Sol, de Corban Addison


Sita e Ahalya são duas adolescentes de classe média alta que vivem tranquilamente junto de seus familiares, na Índia. Suas vidas tranquilas mudam completamente quando um tsunami destrói a costa leste de seu país, levando com suas ondas a vida dos pais e da avó das meninas. Sozinhas, elas tentam encontrar um modo de recomeçar a vida. Mas elas não devem confiar em qualquer um... Enquanto isso, do outro lado do mundo, em Washington, D. C., o advogado Thomas Clarke enfrenta uma crise em sua vida pessoal e profissional e decide mudar radicalmente: viaja à Índia para trabalhar em uma ONG que denuncia o tráfico de pessoas e tenta reatar com sua esposa, que o abandonou. Suas vidas se cruzarão em um cenário exótico, envolto por uma terrível rede internacional de criminosos. Abrangendo três continentes e duas culturas, Cruzando o Caminho do Sol nos leva a uma inesquecível jornada pelo submundo da escravidão moderna e para dentro dos cantos mais escuros e fortes do coração humano.


A Montanha e o Rio, de Da Chen


No auge da Revolução Cultural chinesa, Ding Long, um jovem e poderoso general, gera dois filhos. Um deles, legítimo. O outro, nascido de uma jovem camponesa que se atira do alto de uma montanha pouco depois do parto. Tan cresce em Beijing, cercado de luxo, carinho e conforto, ao passo que Shento é criado nas montanhas por um velho curandeiro e sua esposa, até que a morte do casal o leva a um orfanato onde passa a viver sozinho, assustado e faminto. Separados pela distância e pelas condições de vida, Tan e Shento são dois estranhos, que crescem ignorando a existência um do outro. A montanha e o rio narra a saga desses dois irmãos que trilham caminhos distintos, mas cujas vidas se encontram quando se mesclam aos acontecimentos que marcam a história política e social da China no final do século XX.

Eu sou o mensageiro, de Markus Zusak


Ed Kennedy leva uma vida medíocre, sem arroubos. Trabalha, joga cartas com cúmplices do tédio, apaixona-se por uma amiga que dorme com todos os vizinhos do subúrbio e divide apartamento com um cão velho. O pai alcoólatra morreu há pouco; a mãe parece desprezá-lo.

Certo dia, ele impede um assalto a banco e é celebrizado pela mídia. O ato heróico tem conseqüência. Logo depois, Ed recebe enigmáticas cartas de baralho pelo correio: uma seqüência de ases de ouros, paus, espadas, copas, cada qual contendo uma série de endereços ou charadas a serem decifradas. Após certa hesitação, rende-se ao desafio. Misteriosamente levado ao encontro de pessoas em dificuldades, devassa dramas íntimos que podem ser resolvidos por ele. Uma mulher é estuprada diariamente pelo marido, enquanto uma senhora de 82 anos afoga-se em solidão, à espera do companheiro, morto há mais de meio século.

A ele parece caber o papel do eleito, do salvador. Convencido disso, segue instruções e se perde entre ficções de estranhos e sua própria, embaçada, realidade. A certa altura pergunta-se: "Eu sou real?" Markus Zusak cria um personagem comovente capaz de confrontar o mistério e, por meio da solidariedade, empreender um épico que o levará ao centro de sua própria existência.


Para Sempre Alice, de Lisa Genova


Aos 50 anos, Alice começa a esquecer. No início, coisas sem importância, como o lugar em que deixou o celular, até que, um dia, ela se perde a caminho de casa. Um diagnóstico inesperado altera para sempre sua vida e sua maneira de se relacionar com a própria família e o mundo. E, quando não há mais certezas possíveis, só o amor sabe o que é verdade.

A Lista Negra, de Jennifer Brown


E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas. A lista negra, de Jennifer Brown, é um romance instigante, que toca o leitor; leitura obrigatória, profunda e comovente. Um livro sobre bullying praticado dentro das escolas que provoca reflexões sobre as atitudes, responsabilidades e, principalmente, sobre o comportamento humano. Enfim, uma bela história sobre auto-conhecimento e o perdão.

Espero que vocês tenham se interessado por algum desses livros! Depois disso vocês vão querer ler um livro bem mamão com açúcar haha. 

Much love, Thata xoxo.

26/10/2012

Promoção | Cidade dos Anjos Caídos


Hey peeps! Vocês fãs malucos (iguais a mim!) pela Cassandra Clare e sua série maravilhosa Instrumentos Mortais, podem comemorar! Depois da resenha do livro, vamos ter o sorteio de um exemplar aqui no blog em parceria com a Galera Record. Todo mundo correndo e participando!


a Rafflecopter giveaway


Regras:

  • Ser residente no Brasil ou ter endereço de entrega no país
  • Para se inscrever basta inserir suas entradas no formulário Rafflecopter acima com uma conta no facebook ou com seu e-mail
  • A primeira inscrição é livre. Para entradas extras leia a instrução de cada uma
  • As pessoas sorteadas terão até 48 horas para responderem ao e-mail
  • A promoção é válida até o dia 23 de novembro de 2012  

25/10/2012

Lista de Desejos | Outubro

 

Demorou, mais chegou o post de Lista de Desejos do mês. Por incrível que pareça, a minha lista não aumentou muito de setembro para cá (estou me controlando muito, inclusive deletei vários livros... x.x). Enfim como ainda não sou rica (haha), vamos ficar só no desejo e juntar dinheiro para comprar, não é?

Orgulho e Preconceito


Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.

*todo mundo está careca de saber que eu já li OeP, mas eu NECESSITO dessa nova versão que a Martin Claret fez! Aliás, não só de Orgulho e Preconceito, mas de todos os outros cinco livros da Jane. Aceito doações... haha

Estudos sobre Veneno


Prestes a ser enforcada, Yelena é agraciada com uma prorrogação extraordinária para sua pena. Ela aceita se tornar provadora de comida e morrer no lugar do Comandante de Ixia. Mas Valek, o chefe da segurança, não deixa brecha para fuga e a envenena com Pó de Borboleta. Somente se apresentando diariamente para ele, Yelena poderá tomar o antídoto. Enquanto tenta encontrar um meio de escapar, rebeldes planejam sitiar Ixia, e Yelena desenvolve poderes mágicos. Sua vida é ameaçada e ela precisa escolher de novo... Estudos sobre veneno, primeiro livro da trilogia As Lendas de Yelena Zaltana, é uma história que encanta como uma poção mágica. O reino criado em detalhes por Maria V. Snyder deixa lugar para novas fábulas com Yelena. Um romance de estreia que impressiona ao mesclar fantasia, suspense e aventura e que foi comparado a Guerra dos Tronos, de George R. R. Martin pela Publishers Weekly.
Sociedade Secreta - Rosa e Túmulo


Amy Haskel é editora da revista literária da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida.

O Rei do Ferro


Alguma coisa sempre pareceu meio fora do lugar na vida de Meghan, desde que o pai desapareceu diante de seus olhos quando ela tinha apenas seis anos. Meghan nunca se adaptou na escola... nem em casa. Quando um desconhecido sombrio começa a observá-la de longe, e o amigo brincalhão se torna estranhamente superprotetor, Meghan sente que tudo que ela conhece está para mudar. Mas ela nunca poderia ter imaginado a verdade - que ela é filha de um mítico rei das fadas e peça importante numa guerra mortal. Agora Meghan vai aprender até onde é capaz de ir para salvar alguém que ama, deter um mal misterioso que nenhuma criatura encantada ousa enfrentar... e encontrar o amor com um jovem príncipe que talvez prefira vê-la morta a deixá-la tocar seu coração de gelo.

22/10/2012

Resenha | Cidade dos Anjos Caídos

Cidade dos Anjos Caídos
  • Autor: Cassandra Clare
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 364

A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.
  

20/10/2012

Na minha caixa de correio |60

Esse meme foi criado pela Kristi do The Story Siren onde mostro tudo o que chegou para mim drante a semana.

Hey pessoas! Mais uma caixa de correio essa semana, dessa vez só com os Kits da Novo Conceito. Espero que gostem! 

Recebi o Kit do livro A vez da minha vida, da autora Cecelia Ahern, a mesma autora de P.S. Eu te amo. Comecei a ler P.S. eu te amo, mas confesso que dei uma paradinha. Eu achei o livro um pouco parado. E olha que eu adorei o filme horrores. Adoro os livros/filmes trágicos de romance assim, mas ainda nao engrenei. Espero que esse livro seja bem bacana, já que estou curiosissíma sobre ele. O Kit veio com a caixinha e o marcador.
Chegou também o Kit de Romeu Imortal, continuação do livro Julieta Imortal. Eu juro que quando terminei de ler Julieta Imortal, não tinha a mínima ideia que teria continuação, mas aí está ela. Espero que seja bacana também, como o primeiro livro. O Kit veio com essa caixinha azul, marcador e um CD. Eu coloquei o CD no laptop para ver sobre o que era, mas ele não rodou, então... eu e vocês vamos ficar curiosos... haha
O próximo kit é do livro Um Porto Seguro, do autor Nicholas Sparks. Esse vai ser o último livro do autor publicado pela editora. Preciso dizer que estou mais que ansiosa para ler esse livro? Não né? O kit é composto pelo marcador e essa bolsinha fofa vermelha. Adorei mesmo!
E por último o Kit do livro Um olhar de amor, da autora Bella Andre, que vem nessa levada de Cinquenta Tons de Cinza. Muita gente está elogiando o livro. O Kit é composto por essa caixinha preta, o marcador e um jogo de dados.

Bom, foi isso o que chegou para mim essa semana. E vocês? Muitas compras, presentes e livros de parceria?

19/10/2012

Resenha | Guia de Sobrevivência: As Crônicas dos Kane

Guia de Sobrevivência: As Crônicas dos Kane
  • Autor: Rick Riordan
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 144

Um guia repleto de tudo o que os fãs de As Crônicas dos Kane queriam saber, mas não tinham a quem perguntar. Nessa bela edição em capa dura, eles vão poder conhecer melhor as personagens da série, os deuses, as criaturas mitológicas e todos os lugares mundo afora que Rick Riordan menciona nas aventuras de Carter e Sadie. Colorido, com fotos e ilustrações, o Guia de Sobrevivência mostra ainda como decifrar mensagens secretas, ler corretamente os hieróglifos e recitar encantamentos ancestrais — ferramentas fundamentais para qualquer mago moderno.São informações e extras suficientes para saciar tanto os mais ávidos leitores da série quanto os pequenos egiptólogos mais exigentes.

17/10/2012

Promoção | Predestinados



Olá pessoas! Trago mais uma promoção aqui no blog, dessa vez do livro Predestinados, em parceria com a Editora Intrínseca. Vocês já puderam conferir minha resenha e opinião sobre o livro, e viram que eu gostei muito por abortar mitologia grega. Então, se vocês também gostam desse tipo de leitura, eu super recomendo que você participe.




Regras:

  • Ser residente no Brasil ou ter endereço de entrega no país
  • Para se inscrever basta inserir suas entradas no formulário Rafflecopter acima com uma conta no facebook ou com seu e-mail
  • A primeira inscrição é livre. Para entradas extras leia a instrução de cada uma
  • As pessoas sorteadas terão até 48 horas para responderem ao e-mail
  • A promoção é válida até o dia 16 de novembro de 2012  

16/10/2012

Resenha | Feita de Fumaça e Osso

Feita de Fumaça e Osso
  • Autor: Laini Taylor
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 384
Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

15/10/2012

Abraham Lincoln : Caçador de Vampiros { resenha filme }

Boa Tarde Amadinhos,
Faz um bom tempinho que não venho falar aqui sobre filmes e, como o bimestre acabou e as notas estão boas decidi dar um tempo pros estudos e assistir um pouco de filme. A indicação de hoje deixara vocês de boca aberta. Bora ver?
Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros - PosterABRAHAM LINCOLN - CAÇADOR DE VAMPIROS.
 - quem ai já assistiu ? 
Eu sou uma doida, viciada em vampiros. Esse filme é maravilhoso, do começo ao fim. Já vou avisando, se você NÃO CURTE SANGUE nem assista. Esse filme é muito sangrento, mesmo. Têm até aquelas partes em que eu chorei. O filme é fantástico, super recomendado. Esse era daqueles que eu deveria ter ido ao cinema para assistir, mas estava muito ocupada e não deu. Enfim, o filme já deve ter saído, mas se você não assistiu, tá esperando o que? Foi aqui que eu assisti : AQUI



O filme se baseia na vingança de Abraham Lincoln pela morte de sua mãe. Ela foi morta por um vampiro. Ele quer destruir esse vampiro, e todos que passarem por sua frente tentando impedi-lo, serão mortos.

Foi isso por hoje, espero que tenham gostado.
Preciso de sua ajuda!!! - Responda a pergunta: Quais os gêneros { estilos } de filmes que você gostaria de ver nessa tag [filmes]? Gostaria de listas { sim ou não }? Está gostando das indicações?

Obrigada pessoal,
Com essas perguntas eu poderei ver o que vocês estão gostando e o que não, podendo melhorar cada vez mais.
Um beijo!

14/10/2012

Promoção entre Blogs | 2 anos Mundo Platônico



Outubro é o mês de aniversário do Mundo Platônico da fofa Gabi, e nesse mês estaremos comemorando dois anos de blog *-* Estou muito contente de poder fazer parte dessa comemoração junto com a Gabi e outros blogs amigos. Para não deixar  este aniversário passar em branco a Gabi decidiu juntar os blogs que acompanharam e apoiaram o Mundo Platônico nesses anos, para realizarmos uma promoção para os nossos leitores. Serão três vencedores que em ordem de sorteio poderão escolher entre os livros “LADRÃO DE ALMAS”, “ESTILHAÇA-ME” e “STARTERS”.

a Rafflecopter giveaway

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:


  • - Para participar é OBRIGATÓRIO curtir as fanpages dos blogs participantes e twittar a frase promocional, a chances extras são seguir os blogs no twitter.
  • - É necessário COMENTAR no post da promoção, em pelo menos um dos blogs, para validar sua participação.
  • - Serão três os sorteados, o primeiro escolhe um entre os três livros da promoção. O segundo sorteado escolhe mais um entre os dois que sobrarem, e o terceiro leva o último livro.
  • - Leia as nossas REGRAS DE PROMOÇÕES. Dúvidas? mundoplatonico@hotmail.com ou @MundoPlatonico
  • Na minha caixa de correio |59


    Esse meme foi criado pela Kristi do The Story Siren onde mostro tudo o que chegou para mim drante a semana.




    Hey peeps! Hoje e nas próximas semanas a Caixa de Correio será em fotos, porque eu não estou achando bacana filmar do celular/MP5 com uma qualidade ruim. Então eu resolvi que só voltarei a filmar quando eu tiver uma câmera digital decente! (isso pode demorar um bocado!) Mas espero que mesmo em fotos vocês acompanhem, sim?

    Reecebi da Galera Record ontem o livro Leviatã, do Scott Westerfeld. Confesso que não estava muito empolgada, mas graças a capa e a algumas indicações, solicitei o livro para resenha. E o meu tão e esperado queridinho do ano.... Cidade dos Anjos Caídos! #todossurtam Eu estou MUITO ansiosa para começar a leitura desse livro. Eu me surpreendi com o tamanho do livro, porque ele é bem fininho comparado aos outros volumes, but who cares? É Cassandra Clare e Instrumentos Mortais! \o/

     
    Recebi da Editora Intrínseca o livro Guia de Sobrevivência, da série As Crônicas dos Kane, escrito pelo Rick Riordan. Eu já dei uma passada de olho no livro e ele está muito bem feito. Ele é pequeno e de capa dura (me lembrou muito o livro os arquivos do semideus). É minha próxima leitura. Creio que em uma tarde eu acabe. Quando soltar a resenha, vou tirar umas fotos da parte de dentro para mostrar a vocês.




    Eu ganhei da Editora Farol o livro Os Defensores. É um livro infantojuvenil e minha irmã já está de olho nele para ler. A capa é muito bonita. O único ponto negativo é que o livro não possui orelhas. Ele é um estilo paperback americano. Achei uma pena, porque livro sem orelhas é preciso ter cidado em dobro para evitar qualquer dobra nas páginas e na capa. Mas a capa dele é super bonita.




    Recebi da Editora Suma de Letras o livro Oksa Pollock e a floresta dos desgarrados, segundo volume da série. E também recebi o livro A primeira noite, segundo volume do livro O primeiro dia, que eu ainda não recebi e por isso vai demorar um pouco para ter resenha aqui no blog. O livro é de autoria do Marc Levy. Eu só tenho um livro do autor que é E se fosse verdade, mas ainda não conclui a leitura dele, então não sei o que esperar sobre esses dois livros so autor.



    Comprei no submarino por 9,90 (isso mesmo, 9,90 a série toda!) a coleção As Brumas de Avalon. Eu sempre quis ler essa série, mas nunca tinha tido oportunidade de comprar, até mesmo quando o preço estava mais bacana. Mas quando eu vi a promo de 9,90, não pude deixar de comprar. Quatro livros por 9,90? É o estilo de compra que não interessa o livro! O preço está muito bom, preciso comprá-lo! hahaha (uma pena as capas serem todas iguais, não é mesmo? .-.)


    E por último uma coisa que e devia ter mostrado na última caixa de correio, é o porta-livros que eu comprei de uma amiga de clube do livro, a Karla. Ela faz vários modelinhos de porta-livros lindos demais e você não sabe qual escolher. Como eu sou A viciada em tudo o que tem cupcakes e bolinhas, é claro que eu não poderia ter escolhido diferente. E olhem o detalhe do marcador de fitinha que vem junto. Fofo ao extremo, não é?




    Aqui uma outra foto dele aberto. Por dentro ele é rosa claro de bolinhas brancas! Se alguém se interessar, só deixar um comentário que e passo para a Karla, ok?


    E essas foram as minhas aquisições das últimas semanas. E vocês? Compraram muitos livros?


    11/10/2012

    Promoção | Lilac


    Hey peeps! Mais uma promoção aqui no blog. Dessa vez em parceria com a autora Deise Müller, o Memoirs and Books vai sortear um exemplar de Lilac com marcadores. A resenha de Lilac já foi postada aqui no blog, se você quiser dar uma conferida. Vamos participar do sorteio e prestigiar a literatura nacional?

    09/10/2012

    Resenha | Fiquei com seu Número

    Fiquei com seu Número
    • Autor: Sophie Kinsella
    • Editora: Record
    • Páginas: 464
    A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir. 

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    © MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
    Criado por: SD DESIGN.
    Tecnologia do Blogger.
    imagem-logo