30/09/2012

Na minha caixa do correio |58

Esse meme foi criado pela Kristi do The Story Siren onde mostro tudo o que chegou para mim durante a semana.



Chegou para mim:
  • Fiquei com seu número - Editora Record
  • A corrida de escorpião - Editora Verus
  • Um ano inesquesível - Editora Novo Conceito
  • Ladrão de Almas - Editora Novo Conceito
  • Feita de fumaça e osso - Editora Intrínseca
Ganhei:
  • A irmã de Ana Bolena - Editora Record

28/09/2012

Resenha de "Os Anjos Sentinelas"

 Os Anjos Setinelas
  • Autor: Heather Terrell
  • Editora: Rai
  • Páginas: 272

Ellie nunca foi particularmente boa para conversar com rapazes ou com alguém que não fosse sua melhor amiga Ruth. Então ela conheceu Michael. Michael é bonito, charmoso, doce e está totalmente a fim de Ellie. Não é à toa que ela se sente imediatamente atraída por ele. Mas Michael tem um segredo. E ele sabe que Ellie também está escondendo alguma coisa. Eles descobriram que ambos têm poderes que são de outro mundo. Os dois jovens estão determinados a descobrir o que são e como ficaram daquele jeito. . . juntos. Mas a verdade tem repercussões que eles não poderiam imaginar. E logo eles se encontram no centro de um antigo conflito que ameaça destruir tudo o que amam, de forma que nem ao menos fica claro se Ellie e Michael vão escolher o mesmo lado.

26/09/2012

Dica: Miss Austen Regrets


Hey peeps! Cá estou eu com mais uma dica maravilhosa para vocês e para variar sobre Jane Austen (*-*). É um filme feito pela BBC chamado Miss Austen Regrets, que conta a vida da Jane de uma forma mais real. Vocês já devem conhecer o filme Amor e Inocência (Becoming Jane) que também conta um pouco da vida da autora, mas ele não é tão fiel e retrata uma época em que Jane Austen estava mais nova. Miss Austen Regrets conta um pouco dos últimos anos de vida dessa autora incrível.


Basicamente a história está a cerca de que Jane precisa ajudar sua sobrinha Fanny na escolha de um bom marido. Para quem não sabe Jane Austen nunca se casou, mas isso não a impediu de ser essa romancista conhecida no mundo inteiro. Apesar de não ter se casado, o filme a retrata (e eu também acho!) como uma pessoa que entende muito sobre amor, e por isso é a mais indicada (muitos pesonagens do filme discordam disso) a auxiliar Fanny, que perdeu a mãe bem cedo.

Além do cenário maravilhoso da Inglaterra, o filme mostra Jane escrevendo Emma e publicando-o, além de ter passagens incríveis em cartas que Jane envia a sua irmã Cassandra. Toda hora eu precisava dar uma pausa no filme para reler as várias passagens cheias de mensagens e lindas que Jane Austen dizia.

Eu achei uma pena não ter conhecido esse filme antes! Depois de Orgulho e Preconceito, Miss Austen Regrets se tornou o meu filme favorito relacionado a autora. Fiquei muito emocionada com tudo o que ela precisou passar, tanto amor deixado para trás, tanta coisa que abdicou.

MELHOR FALA DO FILME!

Para quem ainda não conhece, aqui vai um pequeno vídeo sobre o filme. Recomendadíssimo!

25/09/2012

Resultado da Promoção "A Culpa é das Estrelas"


Olá para todos! Mais um resultado de promoção e mais uma vez queria agradecer a participação de todos! Foi uma das promoções de maiores entradas! Obrigada a todos vocês que participam e visitam o blog. Fiz o sorteio ontem e o resultado já está na página da promoção, mas como eu sempre costumo fazer um post a parte, resolvi manter isso. 

O vencedor(a) é:


Parabéns Sandy! Já enviei um e-mail para você. Aguardarei até 48 horas pela sua resposta.


24/09/2012

Resenha de "O céu vai ter que esperar!"

O Céu vai ter que esperar!
  • Autor: Cally Taylor
  • Editora: Bertrand Brasil
  • Páginas: 364

Lucy Brown está prestes a se casar com o homem dos seus sonhos. Contudo, na véspera da cerimônia, ela sofre um acidente fatal. Agora ela terá que escolher: aceitar uma vida inteira longe de sua alma gêmea e ir para o céu, ou ficar com seu amor, sob a forma de fantasma. Vencedora de diversos prêmios, esse é o romance de estreia de Cally Taylor.

23/09/2012

Lista de Desejos | Setembro


Hey peeps! Muito tempo que não posto minha lista de desejos, mas ela não parou de crescer (como se fosse novidade...). Alguns livros são lançamentos, outros não. Mas todos eles estão no topo de desejados desesperadamente.

Dearly, Departed
Ela é Nora Dearly, uma garota neovitoriana de 17 anos que sofre com a morte dos pais e vive infeliz aos cuidados da tia interesseira. Ele é Bram Griswold, um jovem soldado punk, corajoso, lindo nobre...e morto! No ano de 2187, em meio a uma violenta guerra entre vitorianos e punks, surge um perigoso vírus, capaz de matar e trazer novamente à vida. As pessoas tornam-se zumbis, mas nem todos são assassinos e devoradores de carne. Há os que lutam para que o vírus não se espalhe... Apenas Nora tem o poder da cura em suas mãos, ou melhor, em, seu sangue. Ela não sabe disso, e corre perigo. É papel de Bram protegê-la...

  Retrato do meu coração 
No passado, a desengonçada Maggie Herbert vivia às turras com os meninos, entre os quais o futuro duque de Rawlings, mas tudo se resumia a provocações e brigas. Agora adultos, eles se reencontram. Porém tudo parece conspirar contra a paixão recém-descoberta. Será que os jovens conseguirão vencer preconceitos - dos outros e os próprios - em nome do amor?



  Através do Universo  
Amy deixou para trás seus amigos, seu namorado, seu mundo inteiro para se juntar aos pais a bordo da nave espacial Godspeed. Para a longa viagem, ela e seus pais foram criogenicamente congelados, esperando enfim acordarem em um novo planeta: Terra-Centauri. Porém, cinquenta anos antes do previsto, a câmara criogênica de número 42 é misteriosamente desligada, e Amy se vê forçada a sair de seu profundo sono de gelo. Alguém havia tentado matá-la. Agora, Amy está presa em um novo – e pequeno – mundo, onde nada parece fazer sentido. Os 2312 passageiros a bordo de Godspeed são liderados pelo tirânico e assustador Eldest. Elder, seu rebelde sucessor, parece ao mesmo tempo fascinado por Amy e ansioso por descobrir nele mesmo tudo o que se espera de um líder. Amy quer desesperadamente confiar em Elder, mas será que ela deve colocar seu destino nas mãos de um garoto que jamais conhecera a vida fora daquelas frias paredes de metal? Tudo o que Amy sabe é que ela e Elder devem correr para desvendar os segredos mais ocultos de Godspeed, antes que o assassino tente matá-la novamente.


 A Caminho do Verão  
Auden resolve passar as férias de verão em Colby, uma minúscula cidade do litoral, com o pai, sua nova esposa e Thisbe, a filha do casal e sua mais nova irmãzinha. Lá, ela revê seus conceitos em relação à madrasta, encara um emprego de férias em uma boutique totalmente demais e conhece Eli, um garoto misterioso com o qual embarca em uma busca: experimentar uma adolescência sem preocupações que lhe foi negada enquanto ele procura se recuperar de um acontecimento trágico. Junte dois solitários, uma bicicleta, um estoque infindável de madrugadas com insônia, tortas e café e… tudo pode acontecer.
 

21/09/2012

Resenha de "Tempest"

 Tempest
Tempest
  • Autor: Julie Cross
  • Editora: Jangarda
  • Páginas: 367
Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.

20/09/2012

Novidade cinematográfica: Teaser Trailer de Beautiful Creatures

Fãs da série Beautiful Creatures (Dezesseis Luas/Dezessete Luas aqui no Brasil) preparem-se! Ontem saiu o primeiro Teaser Trailer do filme adaptado na obra. Junto com o Teaser também foi mostrado o poster oficial do filme. Gostaram?

Como vocês sabem, eu não sou muito fã do livro (só li o primeiro volume até agora), mas fiquei bem entusiasmada com esse trailer. Feliz pela participação de dois grandes atores no elenco. Para quem ainda não conferiu, segue o trailer abaixo. E vocês, o que acharam?
 
 

19/09/2012

Revirando meu Baú #8 - Soul Love: À noite o céu é perfeito

 

Olá pessoas! Depois de um bom (enorme!) tempo sem escrever o revirando meu baú, cá estou eu para um post que eu estava planejando escrever a um bom tempo. O Revirando meu Baú de hoje é de um livro um pouco antigo e que muitas pessoas ainda não conhecem. Apresento a vocês Soul Love: À noite o céu é perfeito. 

Esse livro é um caso daqueles típicos livros que nos fazem pensar bastante. Comentei sobre ele no vídeo da TAG que fiz semana passada, e ele realmente tirou meu fôlego. Uma menina (Jenna) que precisa se mudar de sua cidade para uma outra mais no interior por conta de um problema. Assim que chega na nova cidade, ela já se depara e conhece um menino (Gabe) que é bem diferente e passa a chamar sua atenção. E é claro que ele também possui um segredo. 

É mais ou menos assim que o livro aparece. É clichê e ao mesmo tempo maravilhoso. Acho que foi um dos livros que mais chorei lendo. Sim, você acertou ao pensar que esse é um livro de romance bem lindo e de fazer chorar horrores. Além de todo o romance por trás, existem muitos outros elementos que me fizeram me apaixonar pelo livro. A música (existe uma banda!), a astronomia... o parar dos personagens em entender todo o céu. 

A autora desse livro incrível é Lynda Waterhouse, que mora em Londres. O livro foi publicado pela Editora Melhoramentos e eu não sei se ele ainda está sendo vendido. Infelizmente não há outros títulos da autora traduzidos por aqui. Uma pena, porque sua escrita é poética e muito bem feita. O meu livro é primeira edição do ano de 2006 e está um pouquinho acabado (porque emprestei bastante), mas ele fica em um lugar especial aqui na minha estante e morro de ciúmes dele. haha

Se você quiser aquele livro para refletir, chorar e para tirar seu fôlego, Soul Love é uma ótima pedida. Para quem ainda não conhece, aqui vai a sinopse retirada do skoob para vocês darem uma olhada. Vale muito a pena e eu recomendo a todos.
Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe...

...Because the night belongs to love...

18/09/2012

Filmes que você irá adorar.

Boa Noite Queridos,
E nesses dias corridos, estou espremendo as horas para assistir aos filmes e acredite, estou dividindo em dois dias alguns. É muito chato, mas é a única forma que achei de assisti-los e ainda estudar. E eu não poderia esquecer de vir aqui e dar aquelas dicas que vocês adoram. E a minha "promessa" de vir aqui às vezes, bom, preciso cumpri-lá. E chega de blá blá blá e vamos para as indicações? - Lembrando, todos esses filmes foram assistidos online, se você quiser fazer igual, clique no link disponível.

Amizade Colorida
Já vou avisar antes de vocês assistam e venham aqui com comentários um pouco ofensivos a minha pessoa ou ao blog: têm cenas de sexo, apesar de não terem cenas obscenas.

Pronto, podemos começar agora:

O filme chama-se Amizade Colorida, recomendado para pessoas com idade superior à 15 anos (pessoas não crianças  ¬¬). Bom, o filme é bem legal e com certeza você vai dar várias risadas. Como o próprio tema diz : Comédia Romântica. O filme fala sobre uma caça-talentos que convence um jovem a aceitar uma proposta de trabalho em Nova York, ele mora em Los Angeles. Eles ficam amigos e a coisa começa a complicar quando eles começam um relacionamento íntimo. Eles tentam amenizar a situação impondo a regra : tudo não passa de atração física e qualquer emoção deverá ser deixada de lado. Mas, será que isso funciona mesmo, essa ideia de impor regras ao coração? - Descubra assistindo ao filme : LINK

A Fúria de Titãs
Neste filme você irá encontrar muita fantasia e ação. É a disputa pelo poder lança os homens contra os reis, e os reis contra os deuses. Mas a guerra em curso entre os deuses já é suficiente para destruir o mundo. Nascido de um Deus, porém criado como homem, Perseu se vê indefeso para salvar a família da aniquilação de Hades, o vingativo Deus do Reino dos Mortos. Sem nada a perder, Perseu se oferece como voluntário para comandar a perigosa missão de derrotar Hades, antes que este consiga obter poder de Zeus e instalar o inferno na Terra. Liderando um grupo de guerreiros, Perseu parte numa arriscada jornada nas profundezas dos mundos proibidos. Combatendo demônios cruéis e monstros terríveis, ele somente irá conseguir sobreviver se acertar seu poder como um Deus, desafiar a sorte e criar seu próprio destino. - Esse filme é muito legal sem contar com as 2 horas e pouco que você terá que ficar na frente do computador ou da TV. Mas, eu afirmo : Vale a pena assistir! - LINK

E neste final de semana, não deixe de ir ao cinema de sua cidade para assistir:

Abraham Lincoln: Caçador de VampirosOs Mercenários 2Resident Evil 5: Retribuição (3D)
Bom, é isso por hoje. O que acharam? Já assistiu algum? Bom, abaixo nós comentários é o seu lugar de falar bem ou mau dos filmes. Tipo assim, Bota na Roda! Fala tudo! E estou morrendo de saudades de vocês - Um beijo e até a próxima. E não se esquecendo, querendo falar comigo : deborabraga97@gmail.com

17/09/2012

Resenha de "Zumbis X Unicórnios"

Zumbis X Unicórnios
  • Autor: Diversos
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 388

Nesta antologia, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, diversos contos apresentam fortes argumentos a favor de Zumbis de um lado e de Unicórnios de outro. Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e positivos de cada lado, são expostos por renomados autores, entre eles Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld, que deixam clara a preferência por um time ou outro.



16/09/2012

Na minha caixa de correio #57


Esse meme foi criado pela Kristi do The Story Siren onde mostro tudo o que chegou para mim durante a semana.





Chegou para mim:
  • Zumbis X Unicórnios - Galera Record
  • O Céu vai ter que esperar! - Editora Bertrand
  • Predestinados - Editora Intrínseca
  • 21/12 - Companhia das Letras
 Comprei:
  • Divergente - Editora Rocco
 Ganhei:
  • Tinta Perigosa - Editora Rocco (Ganhei da Lo!)
 Música: Lights

15/09/2012

5 Paródias de Livros

Olá leitores! Hoje no Top sei lá do que mostrarei 5 imitações humorísticas de obras literárias. Gosto bastante dessas paródias pois além de serem cômicas algumas nos fazem enxergar os defeitos dos livros orginais e ainda por cima rir com eles.
Confiram alguns títulos a seguir!

Obs: Não está em ordem de classificação.

1) The Hunger Pains: A Parody (Tradução livre: As Dores da Fome: Uma Paródia), de Harvard Lampoon 

Obra original: The Hunger Games/ Jogos Vorazes, de Suzanne Collins

 

WINNING MEANS WEALTH, FAME, AND A LIFE OF THERAPY LOSING MEANS DEATH, BUT ALSO FAME! THIS IS THE HUNGER PAINS

Tradução livre (e meio estranha): VENCER SIGNIFICA RIQUEZA, FAMA, E UMA VIDA DE TERAPIA PERDENDO SIGNIFICA MORTE, MAS FAMA TAMBÉM! ESTA É AS DORES DA FOME 

2) Opúsculo: A Paródia, de  Harvard Lampoon

Obra original: Crepúsculo, de Stephanie Meyer

 

“Sobre três coisas eu estava absolutamente certa. Primeira, Edwart talvez fosse, muito provavelmente, minha alma gêmea. Segunda, existia uma parte do vampiro dentro dele - que eu presumia que estivesse completamente fora de seu controle - que queria me ver morta. E terceira, eu incondicionalmente, irrevogavelmente, impenetravelmente, heterogeneamente e ginecologicamente desejava que ele tivesse me beijado.” 

3)  Beber, Jogar, F@#er, de Andrew Gottlieb

Obra original: Comer, Rezar, Amar, de Elizabeth Gilbert
 

A jornada de um homem em busca de diversão na Irlanda, em Las Vegas e na Tailândia.

Clássicos!

4 e 5) Orgulho e Preconceito e Zumbis, de Seth Grahame-Smith

Obra original: Orgulho e Preconceito, de Jane Austen 

Razão e Sensibilidade e os Monstros Marinhos, de Ben H.

Obra original: Razão e Sensibilidade, de Jane Austen

 

"É uma verdade universalmente aceita que um zumbi, uma vez de posse de um cérebro, necessita de mais cérebros."

Razão e Sensibilidade e Monstros Marinhos, amplia o texto original do célebre romance de Jane Austen e traz cenas inteiramente novas de lagostas gigantes, polvos raivosos, serpentes marinhas de duas cabeças e outras monstruosidades.

Então é isso pessoal! O post foi curtinho só para conhecermos um pouco das paródias. Se você já leu uma ou conhece outra que não foi citada aqui comente a vontade! 

Much love, Thata xoxo

13/09/2012

Resenha de "Lilac"

Lilac
  • Autor: Deise Müller
  • Editora: Novo Século
  • Páginas: 392

Lilin, uma succubus ambiciosa, tenta aniquilar Lúcifer. E como punição, é enviada a Terra e destituída de seus poderes. Transformada em feiticeira, Lilin assume vários consortes e começa um plano para reinar sobre os seis clãs dos feiticeiros. Meg cresceu acreditando ter herdado habilidades mágicas de sua tataravó feiticeira. Abandonada ainda bebê pela mãe, seu pai tenta fazer com que ela e sua irmã se interessem pela arte oculta, porém a última coisa que uma adolescente quer é aprender feitiços com sangue de galinha e adagas afiadas. Entretanto, quando Lauren, sua irmã, é assaltada e baleada, e Lucas seus ex-namorado, desaparece misteriosamente Meg se arrepende de não seguir os conselhos do pai. Meg retorna à cidade onde cresceu, para se afastar da dor do passado e da acusação nos olhos do pai. Seu passado, no entanto, não está disposto a deixá-la em paz. Craft, o suspeito inicial no desaparecimento de Lucas, acaba sendo o rei do clã Domovoi, o mais poderoso dos clãs, e sua única esperança de escapar de seu caçador, e da escuridão na qual seu coração se afundou. Mas quando sobreviver pode significar ser um receptáculo ambulante para um demônio que planeja destruir tudo o que você ama, e morrer significa destruir o coração daqueles que te amam, o que fazer? Um demônio banido… Uma linhagem condenada… E uma atração inevitável. O amor realmente supera tudo?

12/09/2012

TAG Doenças Literárias





Categorias:
1. Diabetes: um livro muito doce. Linhas
2. Catapora: um livro que você leu e não lerá de novo. Especiais
3. Ciclo Menstrual: um livro que você relê constantemente. Terra das Sombras
4. Gripe: um livro que se espalhou como vírus. Jogos Vorazes
5. Asma: um livro que tirou seu fôlego. Soul Love - A noite o céu é perfeito
6. Insônia: um livro que tirou o sono. Last Sacrifice
7. Amnésia: um livro que você não se lembra muito bem. Destino
8. Mal nutrição: um livro que faltou conteúdo para reflexão. Bem mais perto
9. Doenças de viagem: um livro que leva para outra época/mundo/lugar. Harry Potter


Tag da Giu Fernandes!

11/09/2012

Promoção "Starters"


Hey peeps! Já tem um tempo que tem resenha de Starters no blog e eu ainda não havia postado o sorteio, mas aqui está o post. Esse va ser mais um sorteio pelo Raffecopter, por ser mais fácil (eu acho!) para mim e para vocês. Se vocês tiverem alguma sugestão de como fazer outros sorteios (facebook, youtube, outros) só escrever no comentário ok?

10/09/2012

Um momento triste

Tumblr_ma32yvecjc1r2sav9o1_500_large

Público maravilhoso,

Hoje eu vim aqui pra dar apenas uma explicação: " Eu vou embora" - pra onde? Não sei. - Mais eu volto de vez em quando.
Bom, eu sei que muita gente vai chorar, mas com os estudos e as provas super complicadas desse final de ano, tive que escolher entre : Blogs, Diversão X Estudo. E claro, não vou desfazer parceria com a Aline, mas não vou mais poder postar todos os sábados como antes ( 2 sábados ).
Além disso tudo, eu tenho uma vida super corrida durante a semana e não está dando tempo pra criar postagens. Bom, eu sei que é triste e difícil. Mas a vida é assim. E claro, como eu disse no e-mail que mandei pra Aline - se ela quiser, ou vocês quiserem, eu posso postar de vez em quando assim que me sobrar um tempo.

Desculpa pessoal...

Resenha de ""A Seleção"

A Seleção
  • Autor: Kiera Cass
  • Editora: Seguinte
  • Páginas: 368
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

08/09/2012

Lançamentos de Setembro - Intrínseca

Para não perder o costume de aumento da lista de desejados, vamos aos lançamentos muito bacanas da Editora Intrínseca para esse mês de Setembro. Quais desses livros vocês já colocaram na sua lista?

 

Feita de fumaça e osso


No primeiro volume da série homônima, a autora Laini Taylor cria um universo fantástico, onde batalhas épicas e um amor proibido se unem pela esperança de um mundo refeito. A protagonista é Karou, uma jovem de cabelo azul que enche seus cadernos de desenhos de monstros e fala muitas línguas — nem todas humanas. Quem é ela? A pergunta persegue Karou, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho.

As crônicas dos Kane: Guia de sobrevivência


Colorido, com fotos e imagens, o livro traz informações extras sobre os personagens, os deuses, as criaturas mitológicas e todos os lugares do mundo mencionados por Rick Riordan nas aventuras de Carter e Sadie. Com esse guia em mãos, fãs da série As crônicas dos Kane também vão aprender a decifrar mensagens secretas, ler corretamente os hieróglifos e recitar encantamentos ancestrais — ferramentas fundamentais para qualquer mago moderno.

Floresta dos Corvos


Na primeira aventura da série de Andrew Peters, Ark vive no alto das últimas árvores que restam no mundo, no país suspenso de Arborium. Mas a magnífica floresta torna-se alvo de uma poderosa trama cujo objetivo é dilapidar seus recursos naturais, e ele é o único que pode impedir. Flagrado pelos malfeitores, Ark parte em uma corrida desesperada até a temida Floresta dos Corvos, onde talvez esteja sua única chance de salvar seu lar, seu povo e, é claro, a própria vida.



 

Cinquenta tons mais escuros
 

Assustada com os segredos do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir.

Selvagens


Eleito um dos 10 melhores livros de 2010 pelo The New York Times, Entertainment Weekly, The Los Angeles Times e Chicago Sun-Times, Selvagens narra a aventura de dois produtores de maconha da Califórnia que precisam salvar a namorada deles, sequestrada por um cartel de drogas mexicano.

06/09/2012

Resenha de "Serena"

Serena
  • Autor: Ian McEwan
  • Editora: Companhia das Letras
  • Páginas: 384

Ao ser contratada pelo MI5, o Serviço Secreto Britânico, a protagonista Serena se vê como participante de uma mentira cujo objetivo é fomentar a criação de uma ficção. Isso porque ela é incumbida de estabelecer contato com um escritor a quem não pode contar que é uma espiã, nem que o dinheiro que ele passará a receber virá do Estado. Mas o contexto de toda essa armação é uma guerra muito real, num período (começo da década de 1970) bastante violento da história da Inglaterra, especialmente por causa da atividade do IRA. E, para Serena, o caso envolve ainda sua vida pessoal, tanto no que se refere a seu antigo amante, que a introduziu no MI5, quanto no que se refere ao escritor que é vítima do ardil, por quem acaba se apaixonando. Ela é, portanto, agente e vítima, personagem e criadora, num romance em que todos esses papéis são questionados com fervor. Ora, ao conhecermos a ficção de Tom Healy, o escritor que não sabe que está na folha de pagamento da Inteligência Britânica, já notamos essa curiosa relação entre o real e o fictício, mediada pelo criador. Mas será apenas quando concluirmos a leitura de Serena que teremos a verdadeira dimensão do grau que atingiu essa fusão, tanto na história que estamos lendo quanto na nossa relação com o livro e seus personagens. A literatura experimental, questionadora, pode adotar várias máscaras. Em seu novo romance, Ian McEwan a veste nos trajes mais discretos e, talvez por isso mesmo, mais eficientes.

05/09/2012

Lançamentos de Setembro - Galera Record

Esse mês de setembro a Galera Record vem recheada de lançamentos muito aguardados por vários leitores (incluindo eu!). Confiram todos os livros que chegarão as livrarias esse mês.

Zumbis X Unicórnios

Nesta antologia, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, diversos contos apresentam fortes argumentos a favor de Zumbis de um lado e de Unicórnios de outro. Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e positivos de cada lado, são expostos por renomados autores, entre eles Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld, que deixam clara a preferência por um time ou outro.





 
Gregor e as Marcas Secretas

No quarto volume da aclamada série As Crônicas do Subterrâneo, Gregor é levado a se envolver cada vez mais em uma crise que se aprofunda. Há gerações, os ratos vêm expulsando os camundongos — ou “mordiscadores” — de qualquer terra que queiram, fazendo com que eles tenham de se mudar constantemente. Mas agora os camundongos estão desaparecendo, e a jovem rainha Luxa, que é grata a eles por terem salvado sua vida, está determinada a saber por quê.



Resident Evil: Retribuição

A Terra está devastada por zumbis e aberrações geradas por mutações do T-vírus. Para sobreviver à nova realidade global, Alice luta ao lado de sobreviventes de um movimento de resistência e reencontra velhos conhecidos na contínua batalha contra a Umbrella Corporation e os mortos-vivos. Novelização baseada no roteiro de Paul W. S. Anderson (Resident Evil: O hóspede maldito, Mortal Kombat e Alien vs. Predador) para o filme Resident Evil 5: Retribuição. O filme chega aos cinemas pela Sony Pictures, em 14 de setembro, com Milla Jovovich e Michelle Rodriguez no elenco. O jogo Resident Evil já vendeu mais de 49 milhões de cópias no mundo. O próximo jogo da franquia, Resident Evil 6, chega ao mercado em outubro e é um dos mais aguardados do ano. A página dos jogos de Resident evil têm mais de 3 milhões de curtidas no facebook; a franquia de filmes tem mais de 4 milhões de fãs na rede.

Segredos da Minha Vida em Hollywood: Princesa Paparazzi

Mesmo com a temporada final de Family Affair se aproximando, a superestrela adolescente Kaitlin Burke não está nem perto de decidir o quê fazer com sua carreira. Depois de dez anos vivendo Samantha, a personagem que se tornou queridinha da América e que impulsionou sua carreira, Kaitlin precisa dar um passo certeiro. Para isso ela conta com a mãe, a agente, o namorado... um staff que, aparentemente, sabe o que é melhor para ela. Será?




Artemis Fowl - Uma aventura no Ártico - Graphic novel

O nosso gênio do crime, que nunca gostou de ir à escola, voltou! Artemis Fowl está mais seguro, mais maduro – nos seus 13 anos! – e ainda mais rico por ter roubado o ouro do povo das fadas. E mais feliz, graças à cura de sua mãe através de magia. Só há uma coisa que o preocupa: o pai, desaparecido. Ao descobrir que o patriarca foi capturado pela máfia russa, ele sabe que é hora de enfrentar as baixas temperaturas do Ártico para resgatá-lo. Sua missão é muito perigosa, e desta vez um plano brilhante pode não ser suficiente... Talvez ele precise de uma ajuda mágica. Então quem sabe os caminhos da fada Holly e do gênio do crime Artemis Fowl não estejam prestes a se cruzar outra vez?
Cidade dos Anjos Caídos

A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.
 

03/09/2012

Resenha de "Óculos, Aparelho e Rock n' Roll"

Óculos, Aparelho e Rock n' Roll
  • Autor: Meg Haston
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 304
Super-rigorosa e cheia de estilo, Kacey Simon dita as tendências na escola Marquette. Ela anda com as garotas mais bonitas e populares e tem seu próprio programa de TV no canal do colégio, dando conselhos e explicando para seus colegas a verdade nua e crua - quer eles queiram ouvir, quer não. Mas então uma infecção ocular e uma visita ao dentista deixam Kacey com óculos fundo de garrafa, a boca cheia de metal e... a língua prefa. Rejeitada pelos amigos populares, ela despenca da pirâmide social de forma tão dramática que fica difícil enxergar o topo, mesmo com aquelas duas lentes de aumento no rosto. Sem ter mais a quem recorrer, Kacey começa a andar com uma vizinha nerd e um garoto que leva a vida num ritmo próprio - na verdade, no ritmo do baterista de sua banda. Ele a quer como sua vocalista, mas ela está decidida a recuperar seu trono. Será que Kacey vai alcançar o topo novamente? Ou vai descobrir que chegar ao fundo do poço meio que é... o máximo? Nesse divertidíssimo romance, Meg Haston conta a história de uma garota malvada que, com um bom par de óculos, passa a enxergar melhor não só as coisas, mas também a vida. O livro deu origem à série de tevê "How to Rock", recém-lançada pelo canal Nickelodeon.

02/09/2012

Na minha caixa de correio #56

Esse meme foi criado pela Kristi do The Story Siren onde mostro tudo o que chegou para mim durante a semana.

 

Pois é peps.... a Caixa de Correio hoje também será em fotos. Desculpe por isso! Quer dizer, eu estou quase sem voz. Isso porque eu vou ser uma futura fonoaudióloga, então deixa para lá. Essa semana chegaram muitos livros (que é provável que vocês já viram em outros blog) mas eu fiquei super feliz com o que chegou. 

Eu comprei (a algum tempo atrás) naquelas promoções malucas da submarino o livro Dezessete Luas. O livro é a continuação de Dezesseis Luas e eu confesso que não estou empolgada para ler esse segundo volume. Li o primeiro e não achei muita coisa. Só comprei mesmo para completar a coleção e quem sabe dar uma chance no futuro quando eu não tiver mais filas quilométricas de livros para ler e por aí... xD





Chegou da Editora Intrínseca na semana passada os livros Predestinados (que já tem resenha aqui no blog =D) e óculos, aparelho e Rock n' roll, que sai resenha amanhã. Os dois livros são bem bacanas e as capas são divinas. O rosa do título de óculos, aparelho e rock n' roll é meio fluorecente  e o título de predestinados é meio "altinho". 







Ontem foi o nosso Clube do Livro ES na casa da Deise e o tema foi a série Night Huntress. Infelizmente não pude ler o livro para o papo que tivemos, porque eu só tinha o e-book e minha ceguice vem aumentando consideravelmente (por isso não posso ler no pc). Porém, entretanto, contudo... tivemos o sorteio de um exemplar do primeiro volume e adivinha quem ganhou? Sim caros leitores, a blogueira que vos fala teve sorte e foi a pessoa que levou o exemplar para casa. Mas isso só ocorre uma vez por ano, então só ano que vem agora... xD


Chegou um Kit do selo Seguinte da Editora Companhia das Letras que eu estava esperando ansiosissíma! A Seleção é um livro que estava no topo para as minhas leituras de ultimamente e quando o kit chegou fiquei saltitando que nem boba. O kit é composto pela prova do livro ainda nao finalizada, um esmalte azul divino e uma coroinha de cabelo (que eu acho linda, mas tenho vergonha de usar tsctsc). O livro é minha leitura do momento e eu já poderia ter acabado a uns dias atrás, mas estou retardando a leitura, já que quero aproveitar bastante.


O segundo Kit que chegou da Seguinte foi o Kit do livro É o primeiro dia de aula... sempre! O livro também é uma prova e é super fininho. Estou esperando muitas risadas na leitura. Junto com ele veio esse despertador (que funciona!) fofíssimo que já está na minha estante. Além dos kits, a editora também mandou um marcador e um livrinho falando de seus lançamentos e os próximos títulos que serão lançados (esperando ansiosamente por bloodlines!).




Como eu estava esperando esse livro! Chegando separadamente dos outros kits que vou mostrar a seguir, o livro P.S. Eu te amo chegou pela editora Novo Conceito. Confesso que fiquei supresa pelo tamanho do livro, esperava algo um pouco menor. A caixa é lindíssima e os envelopes de brinde são uma boa pedida para quem gosta de escrever cartas (eu adoro e sou adepta a escrita de cartas para as pessoas queridas =D). Vai ser minha próxima leitura!



Abaixo estão os quatro Kits que chegaram da Novo Conceito. Todos eles estão muito bacanas, como sempre. Fiquei super feliz com o brinde que veio no Kit do livro O começo
do adeus, uma espécie de porta tags e post-its. Adorei!


Então, foi isso o que chegou para mim. E vocês? Receberam muitos livros para lotarem suas estantes? (falando nisso, eu preciso de outra URGENTE e minha mãe está arrancando os cabelos porque não entende como eu leio tanto haha)

p.s: Aproveitando que ontem foi dia 1º de Setembro e que todos os fãs de HP embarcaram para mais um período de aulas (incluindo eu! \o\) meu vira-tempo fez companhia a todas as minha aquisições literárias. =D


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo