31/08/2012

Resenha de "Amada Imortal"

Amanda Imortal
  • Autor: Cate Tiernan
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 280

Primeiro livro de bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro. 

30/08/2012

Dica: The Lizzie Bennet Diaries

Hello peps! Hoje eu trouxe uma dica para vocês que são malucas por qualquer coisa que remete a Jane Austen, mais precisamente a Orgulho e Preconceito. Por acaso alguns meses atrás eu descobri um vlog no youtube super bem feito que recria o livro Pride and Prejudice de uma forma bem moderna e engraçada. Para quem ainda não conhece, eu lhes apresento: The Lizzie Bennet Diaries 

29/08/2012

Resenha de "Bem mais perto"

Bem Mais Perto
Bem mais perto
  • Autor: Susane Colasanti
  • Editora: Novo Conceito
  • Páginas: 236
Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

28/08/2012

Promoção "Os Defensores"


Promoção nova no blog! Dessa vez, em parceria com a Editora Farol o Memoirs and Books irá sortear um exemplar do livro "Os Defensores - Museu de Ladrões". A capa do livro é lindíssima e vale a pena conferir. Qur participar do sorteio e quem sabe levar para casa esse lançamento da Farol? Leia as regras, preencha o raffecopter e você já está participando!

27/08/2012

Resenha de "Belo Desastre"

Belo Desastre
  • Autor: Jamie McGuire
  • Editora: Verus
  • Páginas: 392

A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.

25/08/2012

5 Objetos disfarçados de livros

Isso mesmo, hoje em dia livros são tão populares que até aqueles que não leem querem ter um livro na mão. Por isso resolveram  criar os livros falsos com as suas mais variadas funções (ou por causa dos super Bookholics que querem ter tudo em formato de livro! haha). Confira abaixo os objetos que se disfarçam de livro!

1) A carteira em formato de livro

Muito bom para andar em ruas perigosas! Caso você seja assaltado com certeza não vão roubar o seu dicionário onde estarão os seus bens mais preciosos.

2) Para Workholics e Bookholics



Depois de tanto trabalhar nada melhor do que dar uma cochilada. Lá no Japão você pode encontrar um desses "livros" travesseiros. Perfeitos para Workholics que querem se parecer com Bookholics!

3) O livro da moda


Olhem só a Natalie Portman levando um livro até no carpete vermelho... Que nada! haha Na verdade esse "livro" que vocês estão vendo na foto é nada mais do que uma bolsa disfarçada.

4) O cofre secreto

 
Quem nunca quis ter um esconderijo dentro de um livro? Veja no vídeo a seguir o passo-a-passo! (O problema é ter que escolher um livro para fazer isso...)

                                    

5) Capa para iPhone 4 (BookBook)

A Twelvesouth desenvolveu uma capa para iPhone que, além de ter o design que imita um livro, também serve como uma carteira com espaço para até quatro cartões e dinheiro.

Chamada de BookBook, a capa está disponível exclusivamente para o iPhone 4 e é feita de couro. Não há abertura para a lente da câmera, mas é possível deslizar a capa para tirar fotografias ou filmar. Segundo o site TechnaBob, a BookBook custa cerca de US$ 60 e é possível comprá-la clicando aqui.
                                                                                                                                                                                                          Fonte: http://olhardigital.uol.com.br   
 Legal, né? Perfeito para quem gosta de e-book (ou que quer ficar jogando joguinhos enquanto a mãe acha que está lendo a Bíblia...) haaha

Gostaram do post? Comentem dizendo o que acharam dos livros de mentirinha! E mandem sugestões de temas para o próximo Top sei lá do que!

xoxo Thata ^-^

Na minha caixa de correio #51/#52/#53/#54

Esse meme foi criado pela Kristi do The Story Siren onde mostro tudo o que chegou para mim durante a semana.

Edição de Caixa de Correio atrasada e peço desculpas por isso. Primeiro porque não tive como gravar sem internet e depois porque realmente estava um pouco desanimada a gravar. Hoje a caixinha vai ser em fotos, mas semana que vem eu volto com os vídeos (e já tem bastante coisa para mostrar =D).



Recebi da Galera Record o livro Amada Imortal, que tem uma capa lindíssima. Já li o livro e essa semana saí resenha para vocês. Junto com o livro a editora tembém enviou três marcadores do livro As Mais. Fofos!



Para quem ainda não sabe, a Rai Editora é a mais nova parceria do Memoirs and Books. O primeiro livro que eles me enviaram para resenha foi Anjos Sentinelas. Junto com o livro recebi diversos marcadores que irei colocar junto com os livros sorteados aqui no blog. Queria agradecer a Rai Editora pela confiança depositada no blog e espero que todos vocês gostem de mais uma editora diferente sempre aparecendo por aqui.






Recebi da Editora Agir esses mimos da Coleção Os Lobos de Mercy Falls. Dois marcadores da série e um chaveiro de lobinho muito lindo. Ainda não tive oportunidade de ler a série, mas sou louca para ler, já que existem tantas opiniões positivas.


Recebi de surpresa (e que surpresa linda!) da Editora Verus o Kit do Livro Belo Desastre. O Kit veio em uma sacola preta e dentro dele, além do livro, vieram alguns marcadores, um tubo de ensaio com um cartão sobre o livro e também uma chave do apartamento do Travis, personagem principal do livro. Eu já li, a resenha já está pronta e sai semana que vem. Adorei demais e super recomendo a todos.
                                            

Recebi, mais uma vez de surpresa, uma carta da Editora Novo Conceito com dois bilhetes que o personagem Gerry do livro P.S. Eu te amo envia para a Holly. Eu já vi o filme, chorei horrores, e estou muito ansiosa para ler o livro. O lançamento é nesse mês de agosto, então fiquem de olho.


Recebi da Editora Intrínseca o mil vezes lindo A Culpa é das Estrelas (momento fãgirl). Já tem resenha e sorteio para vocês aqui no blog. Digo e repito: vale muito a pena ler esse livro. Até agora foi a minha melhor leitura do ano.



Recebi esse Kit lindo da Editora Arqueiro do livro O Casamento, que já tem resenha aqui no blog. O Kit veio com marcador, botton e uma caixinha com um bem-casado dentro delicioso. Além disso, também veio um convite personalizado muito bonito.



E por fim recebi da Editora Companhia das Letras o livro Serena, que teve seu lançamento primeiramente aqui no Brasil. Para quem não sabe, Ian McEwan é o mesmo autor de Reparação. É a minha leitura do momento e logo terá resenha no blog.


E então isso foi o que chegou para mim nessas últimas semanas. E vocês? Receberam muita coisa?



23/08/2012

Resenha de "Predestinados"

Predestinados
  • Autor: Josephine Angelini
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 320

Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais. Predestinados é inspirado na Ilíada, de Homero. A feliz combinação de mitologia grega e romance faz com que o livro seja imediatamente comparado a Crepúsculo e Percy Jackson e os olimpianos.

22/08/2012

Promoção "A Culpa é das Estrelas"


Depois da minha resenha e da minha leitura emocionada de A culpa é das estrelas, é claro que não poderia faltar promoção de um exemplar do livro para vocês aqui no blog em parceria com a Editora Intrínseca. Quero que todos vocês sintam e tenham sua própria opinião sobre esse romance de John Green que está dando o que falar. Quer ser o sortudo da vez e ganhar A culpa é das estrelas? Basta seguir algumas regras e preencher o raffecopter abaixo:

21/08/2012

Novidade cinematográfica: Começam as gravações de City of Bones


É isso aí fãs de Instrumentos Mortais (incluindo eu mesma). As gravações do filme adaptado ao primeiro livro da série Instrumentos Imortais, City of Bones, já começou a ser gravado. Ontem saíram algumas imagens das gravações e nela podemos ver um pouquinho a caracterização dos caçadores de sombra. Além deles, também temos um vislumbre de Clary, protagonista da trama. 
Eu sou bem franca em dizer que não gostei da escolha do elenco, mas especificamente do casal principal, Clary e Jace. Achei os atores muito diferentes daqueles que imaginei. Claro, nunca vai ser a mesma coisa que imaginamos, mas o problema de tudo é que não consegui absorver a escolha (principalmente) do ator que vai fazer o Jace. Espero que de alguma forma me surpreenda, mas não estou com espectativas boas para o longa metragem.
Um outro pronto que eu queria falar que reparei nas fotos foram as tatuagens dos caçadores de sombras. Imaginei uma coisa tão mais "delicada". Do tipo, desenhos que deem a impressão de sombras? Exato. 
Agora o que nos resta é esperar. O filme tem lançamento marcado para o ano que vem. 

As filmagens estão ocorrendo em Toronto, no Canadá.
    

20/08/2012

Resenha de "O Casamento"

O Casamento
O Casamento
  • Autor: Nicholas Sparks
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 224
Advogado de sucesso, Wilson Lewis sempre se esforçou para que a família vivesse confortavelmente, mas talvez tenha dedicado tempo demais ao trabalho e de menos às pessoas mais importantes de sua vida. Depois de 30 anos casado e com a filha mais velha prestes a fazer os próprios votos matrimoniais, ele é forçado a encarar uma verdade dolorosa: já não há paixão em seu casamento - e a culpa é dele. Wilson e sua esposa Jane se afastam cada dia mais e ele questiona se a mulher ainda o ama. Uma coisa é certa: seu amor por Jane só aumentou ao longo dos anos e ele está disposto a fazer o possível para reconquistá-la. Inspirado pela maravilhosa história de amor dos sogros, Noah e Allie (de Diário de uma Paixão), ele promete a si mesmo que encontrará uma forma de levar o romantismo de volta à sua vida conjugal e fazer a espos apaixonar-se por ele novamente.
 

18/08/2012

Resultado da Promoção de Férias

 

Oi pessoas! Mais um resultado tão esperado aqui no blog. Espero que as férias de todos tenham sido uma maravilha (as minhas ainda não acabaram... greve das universidades e essas coisas) e que o vencedor ou vencedora possa aproveitar bastante esses dois livros incríveis. Sem mais demoras, vamos ao sortudo da vez. Lembrando que agradeço a todas as participações e que mais promoções estarão entrando no ar.

E o vencedor(a) é: 

Parabéns Luana! Vou logo enviar os livros para que você possa aproveitá-los!


15/08/2012

Resenha de "A culpa é das estrelas"

A culpa é das estrelas
  • Autor: John Green
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 288
Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

12/08/2012

21 dias ausente e explicações de sábados sem post.

Bom Dia!

Faz um tempinho que não venho aqui falar com vocês, não é? E com as mudanças simples da nossa querida Blogueira Aline, eu e a Thata ( colaboradora do blog ) estamos intercalando os sábados ( como vocês devem saber, não é mesmo? ). E ontem vocês perceberam que eu não postei nada --'.

Não me joguem pedra eu tenho uma explicação, é, não é enrolação: BIENAL. Sabe aquele evento de junção de editoras em SP? Aquele que vende livros com um preço muito mais em conta? E aquele lá também que lota e você fica quase que 2 horas na fila do caixa? - Então esse mesmo. Eu fui pra SP ontem nesse evento, fazer umas comprinhas. E com a minha cabeça esquecida, esqueci de avisar vocês, meus lindos e a Aline. - Me desculpa ?

O meu dia foi o seguinte :  acordei 4:30 da manhã, me arrumei e fui pra escola pra pegar o ônibus. Chegamos lá umas 10 horas e saímos lá pelas 21 horas. Chegando de volta pra minha cidade lá pelas 22:30, minha mãe foi me buscar, logo fomos pro Churras - como queira : Churrasco. Enfim, cheguei em casa hoje de manhã lá pelas 4 horas.

Dava tempo pra colocar alguma indicação? Claro que não! O passeio foi muito divertido. Pessoal aquilo é enorme. Você precisa conhecer!. São tantas lojas de livros e mais livros, que me perdi diversas vezes. 

Agora tenho 2 notícias ruins :  Não deu tempo pra separar indicações ¬¬. Então esse post vai ficar pras desculpas. E a segunda ruim é que durante 21 dias estarei ausente. Saindo dia 13 de Agosto e voltando dia 2 de Setembro. ( Motivos pessoais ). Como cai no Domingo, não terá postagem neste dia. Só na próxima semana!

Ah, eu sei que vocês não vão sentir minha falta. Mais saiba que eu vou! E é isso, coloca todas as suas aflições aqui nos comentários e daqui 21 dias eu vejo todos e, respondo. Eu vou ver se a Thata pode postar pra vocês nesses sábados meus ausente para que vocês não fiquem sem conteúdo no Sábado.

Um beijo. E até dia 2 de Setembro.

10/08/2012

Resultado Top Comentarista Julho + Top Comentarista Agosto

 

Buenas a todos! Mais um resultado (demorado u.u) de Top Comentarista, dessa vez do mês de Julho. Agradecendo a todos os participantes e a todos os comentários lindos que vocês deixam aqui no blog. Muito obrigada mesmo. Então, sem mais tralalá, quem vai levar o Kit de A Casa das Orquídeas para casa é:



Parabéns Gisela! Mais uma vez você ganha aqui no Top comentarista. queria ter essa sorte. Vou entrar em contato para o envio do Kit.

Top Comentarista de Agosto

Esse mês mais uma vez serão dois livros sorteados. Garota Replay e O Sonho de Eva:

                           
 
Quer participar? Então só precisa seguir 4 regras:
  • Seguir o Memoirs and Books publicamente ali na barra lateral do blog
  • Seguir o Memoirs and Books no facebook
  • Deixar um comentário aqui nesse post validando sua participação
  • E o mais importante: Continuar comentando nos posts do blog! Um adeno: Por favor, comentários legais. Não comente só uma linha para participar da promo, mas comente algo bacana, sim?
Lembrem-se que os cinco primeiros colocados terão chance, uma vez que sortearei o Kit entre eles, sim? 



06/08/2012

Resenha de "O que aconteceu com o adeus"

O que aconteceu com o adeus
  • Autor: Sarah Dessen
  • Editora: iD
  • Páginas: 424

Desde o amargo divórcio de seus pais, McLean e seu pai, um consultor de restaurante, se mudaram para quatro cidades em dois anos. Separada de sua mãe e da nova família de sua mãe, McLean seguiu com seu pai para deixar o passado infeliz para trás. E cada novo lugar dava-lhe a chance de experimentar uma nova personalidade: de líder de torcida a diva do drama. Mas agora, pela primeira vez, McLean descobre um desejo de ficar em um lugar e apenas ser ela mesma, quem quer que ela seja. Talvez Dave, o cara da porta ao lado, possa ajudá-la a descobrir.Combinando a marca registrada da escrita graciosa de Sarah Dessen, ótimos personagens, e a atraente história, What Happened to Goodbye é uma leitura irresistível.

04/08/2012

12 Séries Literárias YA em Quadrinhos

Olá queridos, maravilhosos e descolados leitores do Memoirs and Books! Antes de tudo gostaria de informá-los sobre algumas modificações aqui no blog. Infelizmente as férias acabaram e a vida corrida voltou, então devido a isso nós da equipe do blog resolvemos alterar os dias das postagens para termos mais tempo de prepará-las. A Débora (filmes) e eu (Top sei lá do que) iremos intercalar nos finais de semana, ou seja, em um sábado eu posto, no outro a Débora e assim por diante. Já a Aline irá postar ao longo da semana.

Espero que entendam as mudanças que foram feitas, afinal temos escola, faculdade, trabalho e diversos outros compromissos. Com esta alteração poderemos caprichar mais ainda nos posts. ^-^

Agora vamos falar sobre os GRAPHIC NOVELS!

Muitos livros além de serem transformados em filmes também se tornam Graphic Novels. Gosto de ambas formas, principalmente quando na versão cinematográfica ou em quadrinhos os personagens ficam parecidos com aqueles que imaginei enquanto lia o livro!

Graphic Novel é nada mais do que quadrinhos (HQ)! E neste post irei mostrar alguns GN que foram criados a partir de livros jovens (Young Adult). Infelizmente nem todos possuem versão em português, mas irei avisá-los daqueles que tiverem. Preparem-se para encontrar uma de suas séries literárias favoritas ou que apenas que gostem a seguir! Pelo menos quando eu estava pesquisando sobre GN fiquei o tempo todo Nossa, não sabia que essa série tinha... rsrs


Obs: A ordem apresentada é aleatória e não de classificação, pois não li todos eles então não posso julgar qual é o melhor. 



1) Percy Jackson & Os Olimpianos, de Rick Riordan




The Lightning Thief (O Ladrão de Raios): Disponível em português pela editora Intrínseca.

The Sea of Monsters (O Mar de Monstros): Será lançado dia 8 de Janeiro de 2013 em inglês. Data não prevista para a versão em português ainda.

Adaptação de ROBERT VENDITTI
Arte de ATTILA FUTAKI
Colorido por JOSÉ VILLARUBIA (Livro 1)
Colorido por TAMÁS GÁSPÁR (Livro 2)

2) As Crônicas Dos Kane, de Rick Riordan


Red Pyramid (A Pirâmide Vermelha): Será lançado dia 2 de Outubro de 2012 em inglês. Data não prevista para a versão em português ainda.

Adaptação de ORPHEUS COLLAR
Ilustração de CAM FLOYD

3) Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare
                                                     

 City of Bones (Cidade dos Ossos): Será lançado inteiro ou uma parte dia 7 de Maio de 2013 em inglês. Data não prevista para a versão em português ainda.

Adaptação de MIKE RAICHT
Ilustração de NICOLE VIRELLA

4) Saga Crepúsculo, de Stephenie Meyer



 Twilight (Crepúsculo): Disponível em português pela editora Intrínseca.

New Moon (Lua Nova): Será lançado o volume 1 dia 30 de Outubro de 2012 em inglês. Data não prevista para a versão em português ainda. 

Ilustração de KIM YOUNG


 5) Academia de Vampiros, de Richelle Mead

Vampire Academy (O Beijo das Sombras):  Data não prevista para a versão em português ainda. 

Frostbite (Aura Negra): Data não prevista para a versão em português ainda.

Adaptação de LEIGH DRAGOON
Ilustração de EMMA VIECELI

Minha opinião: MUITO BOM! Amo essa série de paixão, vale a pena ler tanto os livros quanto devorar com os olhos as ilustrações do Graphic Novel. Recomendo!

6) Dark Swan, de Richelle Mead


Storm Born (Filha da Tempestade): Data não prevista para a versão em português ainda.

Adaptação de GRANT ALTER
Ilustração de SLB 

7) House of Night, de P.C Cast e Kristin Cast

 

 Legacy ou Marked (Marcada): Data não prevista para a versão em português ainda. 

Ilustração de KIM DONER
 
8) Maximum Ride, de James Patterson


 
 
Maximum Ride:  Data não prevista para a versão em português ainda. 

Ilustração de NARAE LEE

9) Hush, Hush, de Becca Fritzpatrick



 Hush, Hush (Sussurro): Data não prevista para a versão em português ainda. 

Ilustração de JENNYSON ROSERO

10) Saga Dark Hunters, de Sherrilyn Kenyon

 

 

 

Dark Hunters: Data não prevista para a versão em português ainda. 

Arte de CLAUDIA CAMPOS

11) Blue Bloods, de Melissa e la Cruz

  
 
 Blue Bloods (Vampiros de Manhattan): Data não prevista para a versão em português ainda.

Adaptação de ROBERT VENDITTI
Arte de ALINA URUSOV

12) Wicked Lovely, de Melissa Marr


Wicked Lovely (Terrível Encanto): Data não prevista para a versão em português ainda. 

Arte de XIAN NU

Espero que tenham gostado! Mandem sugestões do que vocês querem ver aqui no Top sei lá do que e comentem a vontade! Perdoem-me se eu não tenho respondido nenhum comentário pois estou muito ocupada ultimamente, mas com certeza eu leio todos! Prometo que irei me interagir mais haha

Much love para os meus queridos, maravilhosos e descolados leitores (nossa que puxa-saco kkk), Thata xoxo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo