31/07/2012

Resenha de "Starters"

Starters
  • Autor: Lissa Price
  • Editora: Novo Conceito
  • Páginas: 368

Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

30/07/2012

Resultado da Promoção Branca de Neve e o Caçador

 

Mais um resultado de promoção no blog. Peço desculpas pelo atraso, mas estou sem internet esses dias (grande novidade...) e estou correndo que nem maluquinha para colocar todos os posts em dia, mas fiquem tranquilos que eu não me esqueço de nada, ok? Antes de anunciar o ganhador queria agradecer a todos os participantes, mas também queria chamar a atenção de vocês que participam. Leiam as regras direitinho para que evite de vocês serem sorteados, porém não terem direito ao prêmio porque não seguiram as regras. É só ter um pouquinho de atenção para que assim todos saiam ganhando.

Então, vamos logo ao ganhador? 


Parabéns Patrícia Sampaio! Estarei entrando em contato para o envio do Kit do livro, ok?

28/07/2012

Nos Cinemas: Valente

A corajosa Merida (voz de Kelly Macdonald) confronta a tradição, o destino e o mais feroz dos animais. A filha do habilidoso Rei Fergus (voz de Billy Connolly) e da Rainha Elinor (voz de Emma Thompson) decide seguir seu próprio caminho na vida. Merida desafia um costume antigo sagrado para os senhores da terra, trazendo o caos para o seu reino. Quando ela procura a excêntrica bruxa (voz de Julie Walters) para atender seu desejo e ajudá-la, ela deve confiar em sua coragem e habilidades no arco e flecha para desfazer uma maldição antes que seja tarde demais.
Boa Noite Queridos,
Hoje estou aqui com uma indicação e tanto de filme pro cineminha. Estou triste pelas férias que estão acabando. Mas posso superar. E pra aproveitar esse finalzinho nada além de um filme né? Então pegue a pipoca, o refrigerante, reúna a galera e voe pro cinema. Talvez eu vá no domingo, sei lá... Quem já assistiu, diz ai, esse desenho é bom?

27/07/2012

Resenha de "A Escolha"

A Escolha
  • Autor: Nicholas Sparks
  • Editora: Novo Conceito
  • Páginas: 307

Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

23/07/2012

Resenha de "Mordida"

Mordida
  • Autor: Meg Cabot
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 308
O poder especial de Meena Harper finalmente será valorizado. A Guarda Palatina - uma poderosa unidade secreta que caça demônios - a contratou para trabalhar na filial de Manhattan. A questão é: seu ex-namorado, Lucien Antonesco, é filho do Drácula e o príncipe da escuridão. Tudo bem, Meena decidiu que já chega de vampiros em sua vida... Ao menos até que consiga provar que, mesmo não tendo alma, os seres demoníacos não perderam a capacidade de amar.

21/07/2012

Um filme de se apaixonar! - Antes de partir.

Boa Noite,
Estou tão corrida nesses dias, porque apesar, estou quase voltando para as aulas. E não me contive em falar sobre esse filme. Estou meio atrasadinha em relação aos filmes mas prometo me atualizar, queridos. Por vocês hein. Não fique bravo comigo, o próximo post virá filmes novos! Prometo!

Título: Antes de Partir
Sinopse: Carter Chambers (Morgan Freeman) é um homem casado, que há 46 anos trabalha como mecânico. Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital.
Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole (Jack Nicholson), um rico empresário que é dono do próprio hospital.
Edward deseja ter um quarto só para si mas, como sempre pregou que em seus hospitais todo quarto precisa ter dois leitos para que seja viável financeiramente, não pode ter seu desejo atendido pois isto afetaria a imagem de seus negócios.
Edward também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida.
O mesmo acontece com Carter, que decide escrever a "lista da bota", algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas décadas atrás.
A lista consiste em desejos que Carter deseja realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida.

O filme mostra a amizade fantástica entre dois homens com o mesmo problema. Faz um bom tempo que assisti e por ter gostado tanto do filme que trouxe como indicação hoje. Essa sim é uma lição de vida para todos.

Durante essa viagem que os dois fazem, podemos perceber que um aprende com o outro. Um ensina o seu modo de vida ao outro, tentam consertar alguns erros do passado e aproveitar ao máximo esses meses restantes em suas vidas, tentando ser alegres o mais possível. Ele mostra para nós, que devemos aproveitar os nossos momentos como se fossem únicos com amigos e familiares. Nós mostra de verdade o que devemos dar mais valor e aquilo que devemos deixar de lado. Um ótimo filme para assistir no domingo com os familiares.

Assistam agora o trailer:


Espero que tenham gostado da indicação e desculpe por não estar fazendo aquele post super dedicado com muitas indicações. O tempo não está dando oportunidade. Desculpe e espero que tenham gostado. Um Beijo, visitem o meu blog.


19/07/2012

Na minha caixa de correio #51

Esse meme foi criado pela Kristi do The Story Siren onde mostro tudo o que chegou para mim durante a semana.



 
 
Chegou para mim:

  • Caminhos de Sangue - Editora intrínseca
  • Desejos dos Mortos - Editora Intrínseca
  • Resposta Certa - Editora Intrínseca
  • Mordida - Galera Record
  • Starters - Novo Conceito
  • Bem mais perto - Novo Conceito
  • Belle - Novo Conceito
  • Um lugar para ficar - Novo Conceito
Comprei:
  • O que aconteceu com o adeus - iD
  • Tempest - Jangada
 Ganhei:
  • Amante Sombrio - Universo dos Livros

18/07/2012

4 Vilões barra pesada

Olá! Muito muito bom dia! Nessa quarta-feira irei falar sobre vilões. Sabe aquelas séries de livros que possuem uns 50 volumes (ok, não tanto assim) e apenas 1 vilão que nunca morre e causa um monte de desgraças na história inteira? Então, esses são os vilões barra pesada. 

Coitados dos mocinhos...

ATENÇÃO: 
  • Contém alguns leves spoilers (em momento algum conto o final desses vilões);
  • Existem muito mais vilões no mundo literário e se eu não me engano até piores, porém esses que irei mostrar são aqueles que eu conheço.

1) O FAMOSO:
Lord Voldemort (Harry Potter):
Bom, esse aqui a maioria conhece. Foi o primeiro que veio na minha cabeça. Vilão? Opa, aquele careca sem nariz do Harry Potter. Você-Sabe-Quem atormentou a vida de muitos bruxos já!

E quem é esse tal de Lord Voldemort?
Voldemort é o antagonista do Harry Potter , era um bruxo talentoso aparentemente normal que deixou a ambição subir pra cabeça, quis tomar o poder no mundo dos bruxos e saiu matando todo mundo que quis impedir que isso acontecesse usando a maldição da morte Avada Kedrava.

2) OS CRUÉIS:
A Capital (Jogos Vorazes):
Na verdade todos os vilões são cruéis, porém a Capital é realmente malvada. Cruzes, ela mata em massa. E quem é essa tal de Capital? É uma metrópole tecnologicamente avançada que domina Panem (o país futurístico localizado onde estaria a América do Norte). Ela realiza anualmente os Jogos Vorazes, nos quais um garoto e uma garota, entre doze e dezoito anos, de cada um dos doze distritos do país são selecionados através de sorteio para participar de uma batalha televisionada em uma arena da qual apenas um deles deve sair vitorioso e sobreviver. Ou seja, crueldade pública. Durante toda a triologia veremos os mocinhos sofrendo e não apenas eles, mas todos os que estão ao redor por culpa dessa metrópole.

3) O IMORTAL:

Cronos (Percy Jackson & Os Olimpianos)

Coloquei esta imagem de Cronos comendo o próprio filho para ele parecer mais feroz e assustador (e para vocês ficarem aterrorizados, é claro), mas nos livros do Percy Jackson ele é descrito que tem olhos dourados e que em sua verdadeira forma ele fica mais invencível ainda, pois ao olhá-lo a pessoa iria morrer. (Desculpem-me se eu errei alguma coisa, porque li faz um tempo e não estou conseguindo me lembrar da aparência de Cronos direito.) O que eu realmente me recordo é que ele apesar de imortal possuia um certo ponto vunerável... (Para saber mais em como que chegou neste ponto, leiam, leiam e leiam! haha)

Ah, e ele é muito mau e faz os mocinhos sofrerem também.

E quem é esse tal de Cronos?
Cronos é um titã cruel e astuto com um insaciável desejo de poder. Sua inveja levou-o a ser cruel em busca de suas ambições. Um mestre manipulador, Cronos tem influenciado o mais poderoso dos deuses através de suas intrigas.

4) A FALSA:

Neferet (House of Night)
No início Neferet se finge de inocente e mesmo depois que a protagonista descobre a sua verdadeira face, a vilã continua se fazendo de mocinha. O pior de tudo é que ao longo da história todos parecem não desconfiar de nada. Essa sim "disfarça bem". Ainda não sei o que vai acontecer com ela, pois a série House of Night não terminou ainda. Tomara que ela vá para o tártaro HOHO.

E quem é essa tal de Neferet?
Neferet é mais do que apenas uma professora na Morada da Noite. Ela é uma Grande Sacerdotisa de Nyx, abençoada com poderes de cura, uma afinidade por gatos, e ótima intuição. Sua beleza não é usual, mesmo entre os vampiros super-bonitos. Sua posição na Morada da Noite é aproximadamente igual ao de um diretor, apesar de que sua posição carrega consideravelmente mais poder.

Espero que tenham gostado do post! Conhecem outros tipos de vilões? Comentem, eu leio cada um!

Much love, Thata xoxo

17/07/2012

Resenha de "Resposta Certa"



Resposta Certa
  • Autor: David Nicholls
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 352
O ano é 1985. Brian Jackson, com uma bolsa de estudos e ótimas notas, acaba de entrar para a universidade. E parece que finalmente conseguirá realizar um antigo sonho: aparecer em um popular programa de perguntas e respostas na televisão, onde poderá demonstrar todo o seu repertório de cultura geral. Após entrar para a equipe da faculdade e passar pela fase classificatória, Brian se prepara para seu primeiro embate televisivo, ao mesmo tempo em que se vê apaixonado por uma de suas colegas de time: a linda, inteligente e assustadoramente elegante Alice Harbinson. Quando Alice se recusa a ceder aos encantos ligeiramente ansiosos de Brian, ele aparece com um plano infalível para conquistar o coração de sua amada de uma vez por todas. Ele vai ganhar o jogo. A qualquer custo. Porque, afinal, todos sabem que o que uma mulher realmente procura em um homem é uma vasta gama de conhecimentos gerais...

16/07/2012

Resenha de "Desejos dos Mortos"

Desejos dos Mortos
  • Autor: Kimberly Derting
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 288
Enquanto tenta manter seu segredo, Violet, involuntariamente, torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay – porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funciona mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com um novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. É então que ela se dedica a investigar a vida do récem-chegado Mike, e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo.

14/07/2012

Um site e indicação que você irá se amarrar.

Boa Noite Queridos,

Depois de um dia muito corrido de sábado, tirando a semana que foi lá de calma, estou aqui novamente com novas indicações e tenho quase certeza que vocês irão se amarrar. Além das nossas queridinhas, trouxe um site para aqueles que gostam de deixar registrado sua opinião positiva ou negativa sobre o filme. O site têm sido minha salvação ultimamente, além de me instruir  as novidades do mundo dos cinemas.

O site é bem simples, chama-se FILMOW, você pode se cadastrar ou até mesmo entrar pelo Facebook. Eu, particularmente começo a gostar desses sites que tem como ponto de entrada a plataforma do Facebook, é tão simples né?

Vamos ver então a indicação pra hoje ?
 Esse foi um de muitos dos filmes que assisti no cinema. Quando vi pela primeira vez me apaixonei totalmente. O filme é tão fantasioso que você chega a acreditar que esse seres existiram de verdade, além das diversas cenas maravilhosas que se tem. Uma produção e tanto. Se você não assistiu, assista!

Sinopse:

'Avatar' nos conduz por um mundo espetacular além da imaginação, onde um herói relutante embarca numa jornada de redenção, descobertas e amor inesperado, ao liderar uma batalha heróica para salvar a civilização. No futuro, Jake é o ex-fuzileiro naval paraplégico enviado a um planeta chamado Pandora. Lá, além da riqueza em bio diversidade, existe também a raça humanóide Na'vi, com sua própria língua e cultura, o que evidentemente entra em choque com os humanos da Terra.
Vencedor de três Oscar, nas categorias de Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Visuais. - ( Fonte : Filmow )
   Não te convenci ainda? Veja então o trailer.


Bom, foi isso por hoje. Vou tentar começar a fazer listagens de filmes. Espero que tenham gostado da indicação do filme quanto do site. Comente sempre e lembre-se estamos entre amigos fanáticos por filmes.

13/07/2012

Promoção de Férias


Hell-o pessoas! Entrei de férias essa semana (apesar das greves nas universidades federais) e já estou no pique para ler muitos livros e colocar todas as minhas leituras em dia, se Deus permitir. Com a minha animação e, espero que a de vocês também, resolvi fazer essa promoção para sortear durante esse mês de Julho dois Kits de livro. E quais serão os Kits sorteados, você deve estar pensando...

                           

Os Kits sorteados serão dos livros A Escolha e Tudo o que ela sempre quis. Para participar é muito fácil. Formulário do Raffecopter e algumas regrinhas:



a Rafflecopter giveaway


Regras:
  • Ser residente no Brasil ou ter endereço de entrega no país
  • Para se inscrever basta inserir suas entradas no formulário Rafflecopter abaixo com uma conta no facebook ou com seu e-mail
  • A primeira inscrição é livre. Para entradas extras leia a instrução de cada uma
  • As pessoas sorteadas terão até 48 horas para responderem ao e-mail
  • A promoção é válida até o dia 11 de agosto de 2012 
 

09/07/2012

Resenha de "Caminhos de Sangue"

Caminhos de Sangue
  • Autor: Moira Young
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 352
Saba passou a vida inteira na Lagoa da Prata, uma imensidão de terra desértica assolada por constantes tempestades de areia. O lugar não a incomoda, contanto que o irmão gêmeo, Lugh, esteja por perto. Quando, porém, uma gigantesca tempestade chega trazendo quatro cavaleiros de mantos negros em seu rastro, a vida que Saba conhece chega ao fim: Lugh é raptado e ela tem que embarcar em uma perigosa jornada para resgatá-lo. Repentinamente jogada na realidade selvagem e sem lei do mundo além da Lagoa da Prata, Saba não consegue pensar no que fazer sem Lugh para guiá-la. Por isso, talvez a maior surpresa seja o que descobre sobre si mesma: é uma lutadora incansável, uma sobrevivente feroz e uma oponente perspicaz. Com a ajuda de um audacioso e atraente fugitivo e de uma gangue de garotas revolucionárias, Saba se torna a protagonista de um confronto que vai mudar o destino de sua civilização. Com ritmo arrasador, ação constante e uma história de amor épica, Caminhos de sangue é uma aventura grandiosa ambientada em um mundo futurista e violento. 

Resultado Top Comentarista Junho + Top Comentarista Julho

 

Julho acabou e com isso temos mais um resultado do Top Comentarista. Como sempre queria agradecer a todas as participações e comentários bacanas que o blog recebeu durante todo esse mês. Fico muito feliz todas as vezes que vejo algum comentário novo. Agora, vamos ao vencedor?




Parabéns Gisela! Estarei entrando em contato para a envio do Kit!

Top Comentarista Julho

Esse mês será sorteado o Kit de A Casa das Orquídeas.

 
Quer participar? Então só precisa seguir 4 regras:
  • Seguir o Memoirs and Books publicamente ali na barra lateral do blog
  • Seguir o Memoirs and Books no facebook
  • Deixar um comentário aqui nesse post validando sua participação
  • E o mais importante: Continuar comentando nos posts do blog! Um adeno: Por favor, comentários legais. Não comente só uma linha para participar da promo, mas comente algo bacana, sim?
Lembrem-se que os cinco primeiros colocados terão chance, uma vez que sortearei o Kit entre eles, sim?

07/07/2012

2 filmes para assistir no final de semana nos cinemas.

Bom queridos,

A vida continua e estou aqui de novo com 2 maravilhosas novidades para vocês. Ansiosos para ver?

Com indicações de Cinema !! - eeeeh

O espetacular Homem-Aranha.
O Espetacular Homem-Aranha (3D)
Muita expectativa para esse filme mas será que ele é tão bom quanto esperamos? É, estou me preparando para ir nesse final de semana ao cinema para assistir. O trailer me chamou muito atenção. Vamos dar uma olhada na resenha?
Como a maioria dos adolescentes da sua idade, Peter Parker que é atuado por Andrew Garfield está tentando entender quem é ele e como se tornou essa pessoa. Na sua jornada para reunir todas as peças do seu passado, ele descobre um segredo de seu pai, que no final vai definir o seu destino como O HOMEM-ARANHA. Este é o primeiro de uma série de filmes que contará o outro lado da história de Peter Parker.
É o que eu entendi ? Série! Então pode-se se entender que virá outros depois desse. Certo? Estou ansiosa para ver e vocês? Vamos dar uma olhada no trailer.
Sombras da Noite
Gostaria muito de ver esse filme mas o cinema da minha região não colocou em cartaz ainda. O trailer é bem atraente e quando vi pela primeira vez já decidi que iria assistir. Agora é esperar passar nos cinemas de minha região e ir assistir. E pra dar aquela vontade de ver, vamos ver a resenha e depois o trailer.
No ano de 1752, Joshua, Naomi Collins e seu filho Barnabas, foram embora de Liverpool, Inglaterra, para começar uma nova na América. Mas mesmo um oceano não foi suficiente para escapar da misteriosa maldição que atormenta sua família. Duas décadas se passaram e Barnabas ( Johnny Depp ) tem o mundo aos seus pés, ou pelo menos a cidade de Collinsport, Maine. Capitão do Collinwood Manor, Barnabas é rico, poderoso e um playboy inveterado... até que ele comete o erro grave de quebrara o coração Angelique ( Eva Green ), uma bruxa, em todos os sentidos da palavra, Angelique condena-o a um destino pior que a morte, transformando-o em um vampiro e enterrando-o vivo.


E ai, qual vocês irão assistir? Demonstre sua opinião, sua voz aqui faz a diferença;
Quer participar da postagem e me ajudar na escolha dos filmes indicados? Deixe indicações no formulário abaixo. Se quiser, no campo de critica escolha um filme e fale o que quiser. 
O tema é Filmes Românticos. Venha fazer parte dessa postagem. Vou me esforçar para assistir todas as indicações. Os escolhidos irão parar aqui. Não deixe de participar.

Faça sua opinião valer. E ai, gostaram da nova ideia?

Se vocês não quiserem preencher aqui no blog Clique aqui

Um beijo, até sábado que vem,
Débora

04/07/2012

6 Livros Bizarros

Hey people! Sou Thata, a nova colaboradora do blog Memoirs and Books. Estarei postando nas quartas-feiras na tag Top sei lá do que tudo que eu encontro de relevante no mundo literário. Como dicas, curiosidades e sei lá mais o que (agora entendeu o nome da tag, né? haha). Quem quiser pode visitar o meu blog: legivelmente e de caneta azul de preferência. ou me adicionar no Skoob.

Ok, agora vamos conferir as tais bizarrices.

Não tem mais desculpa para não ler! Já criaram até livros que suprem todas as nossas necessidades fisiológicas. Super práticos, você pode ler a qualquer momento mesmo!

1) Fome: Gosta de devorar livros? Agora você pode, literalmente. A agência de designer alemã Korefe desenvolveu um livro comestível que traz o passo-a-passo de uma lasanha clássica grafado nas páginas. Você lê, cozinha e come, tudo de uma vez! Empresa Korofe, incentivando a leitura dos gulosos cada vez mais!


2) Banheiro: Sabia que enquanto você está lá sentadinho no trono fazendo as suas necessidades e lendo uma revistinha, no outro lado do mundo existe um escritor japonês chamado Koji Suzuki que publicou seu conto de terror em forma de papel higiênico? Pois é, o rolo acabaria rapidinho, porque a pessoa iria gastar mais que o normal só para ler o próximo capítulo, além de, é claro, utilizar o papel higiênico para sua verdadeira função.


3) Frio: Vai dormir? Nem precisa pegar o seu livro junto. Leia direto da cama mesmo. No Great Eastern Hotel você encontra histórias para dormir nas estampas dos lençóis! Porém as histórias tem que ser bem chatas para nós pegarmos no sono mais rápido, né? Não são exatamente livros, mas de qualquer maneira podemos virar as páginas, então vamos considerar que são livros sim, rs.
4) Acender fósforos: Hã, esse aqui não é muito útil, mas de qualquer maneira é interessante. O famoso rapper Snoop Dogg lançou o livro Rolling Words - A Smokable Songbook que contém as letras de suas canções impressas nas páginas de seda para fumo. A capa é feita de cannabis sattiva, matéria prima da maconha, e na lateral possui uma superfície áspera para acender fósforos. Sem contar que as extremidades das folhas são colantes para facilitar a enrolar os baseados. Pacote completo para quem quer se "divertir".
“Este livro aqui foi feito também para que você possa curtir um pouco do que tiver de melhor, onde estiver, ou seja lá com quem estiver” - Snoop Dogg

5) Limpeza: Varrer a sala é entediante? Sem mais problemas! Agora você pode tirar o pó do chão e  dar uma pausa para ler apenas virando a vassoura de ponta-cabeça! Uma sugestão da Thata é você varrer a cada 1m², depois ler um parágrafo e assim por diante, SUPER PRÁTICO! =D O artista e matemático Robert The resolveu transformar a sua enciclopédia velha em uma vassoura! É claro que a sua intenção não era que a pessoa lesse o livro e nem que o utilizasse como vassoura e sim expor como uma arte, porém ninguém impede de dar uma lida ou varrida, né?


6) Eliminar todos os seres indesejáveis da face da terra: Atire numa pessoa e leia ao mesmo tempo! Ok, é mentira. Essa é mais uma invenção do Robert The, transformar livros em formas de pistolas. As obras NÃO atiram, hein? haha


Conhece algum outro livro bizarro também? Não se esqueça de deixar um comentário dizendo o que achou do post. Até a próxima!

Much love, Thata xxo

03/07/2012

Luto ( Hoje não vai ter filme )

Tumblr_m6jp6b8f141rrd16no1_500_large
Bom dia meus queridos,

Falando a verdade, não estou tão bem assim. Queria pedir desculpa por não ter publicado sexta nem sábado e muito menos domingo. Estive com uns probleminhas de velório e não estava com cabeça pra publicar nada. E pra falar a verdade, ainda não estou com cabeça mas a vida continua, não?

Minha avó veio a falecer sábado e estive no velório o dia todo no domingo. Ela já estava internada, vegetando. Ela teve 13 AVC ( Acidente Vascular Cerebral ), perda de órgãos ( os órgãos foram paralisando pois ela estava sobre a cama, sem comer, sem andar) e por ultimo Parada Respiratória. Ela tinha 63 anos. E só pra lembrar, uma pessoa morre com 1 ou 2 AVC.

Gostariam que entendessem e hoje não vou dar nenhuma se quer indicação. Amanhã, talvez eu volte aqui para compensar a sexta.

Fiquem com Deus.
Débora

02/07/2012

Resenha de "Apaixonados"

Apaixonados
  • Autor: Lauren Kate
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 182
A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série - Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture - último volume da série -, Apaixonados é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane.

01/07/2012

Campanha Livrarias de portas abertas


Olá pessoas! O post desse domingo é um pouquinho diferente do que você já estão acostumados. Não é Caixa de Correio, mas é um pedido em forma de campanha. Acho que todos vocês sabem que pelo Brasil a fora nós temos leitores assíduos e apaixonados por livros. E para incentivo ainda maior, as Editoras brasileiras de muito boa vontade e com ideias muito criativas, realizam eventos de lançamentos pelos estados a fora, como um meio de divulgação do trabalho realizado. Não só eventos de editoras, mas também Clubes do Livro partindo da criatividade e ideia de leitores que adoram se reunir e discutir sobre um gosto em comum: a leitura.

Apesar de todo esse incentivo, todos nós também precisamos de um local adequado para que possamos nos encontrar. E então aí entra o papel das livrarias que nos acolhem e recebem na maioria das vezes os leitores. E então vocês devem estar se perguntando: Por que eu resolvi me mobilizar?

Infelizmente não são todos os lugares no Brasil que existem incentivos adequados por parte das livrarias aos leitores para a realização de eventos, sejam eles de editoras, clube de livro ou até mesmo receber autores. O que é um ponto muito triste, já que a divulgação além de alcançar ainda mais leitores, aumentando o número mínimo que nosso país possui, trás lucro para as empresas. Então, por que negar um espaço?

Acho que assim como eu, muitas pessoas concordam que as livrarias são um dos poucos lugares em que nos sentimos a vontade para conversar e interagir em relação aos livros. Tudo o que escrevo aqui não é nenhuma crítica negativa ou algo ruim. Só peço para que os donos e gerentes das grandes e pequenas livrarias tenham um carinho especial com o leitor que tanto frequenta esse local ainda tão pouco conhecido pelo povo brasileiro.

Se você apoia e acha que devemos ter mais atenção nesse quesito ou queira demonstrar sua opinião a respeito do assunto, sinta-se a vontade. Divulgue, faça um post no seu blog, converse com seus amigos loucos por livros. Tudo o que eu quero é um olhar especial ao leitor. Claro que isso existe em alguns locais, mas que isso se expanda e chegue até nas pequenas cidades.

Espero que vocês tenham entendido a ideia e que a apoiem. Um ótimo domingo recheado de leituras para vocês!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo