31/05/2012

Resenha de "Anjo Mecânico"

Anjo Mecânico
  • Autor: Cassandra Clare
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 392

Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.

30/05/2012

Novidade: Roteirista já trabalha na adaptação de Deslembrança

Segundo o site O Globo, o livro Deslembrança da autora Cat Patrick publicado pela Editora Intrínseca aqui no Brasil, será adaptado para o cinema pela Paramount Pictures, e já tem roteirista trabalhando no texto para o cinema.

Além dessa notícia, também já temos a protagonista do livro escolhida. Hailee Steinfeld, indicada a melhor atriz coadjuvante no Oscar de 2011, será London. A autora disse ter gostado bastante da escolha.

O livro já tem resenha aqui no blog. Para quem ainda não conhece a atriz escolhida, dá uma olhada na foto.


E então? Ela é parecida ou não com a London? O mais visível é a falta do cabelo ruivo, mas tirando esse fato, acho que ela é bacana para o papel. O que vocês acham?

28/05/2012

Resenha de "Por isso a gente acabou"

Por isso a gente acabou
  • Autor: Daniel Handler
  • Editora: Cia das Letras
  • Páginas: 376

Por isso a gente acabou trata, com a comicidade típica do autor, de uma situação difícil pela qual todos um dia irão passar: o fim de uma relação amorosa e toda a angústia, tristeza e incerteza que essa vivência pode gerar. Min Green e Ed Slarteron estudam na mesma escola e, depois de apenas algumas semanas de convívio intenso e apaixonado, acabam o namoro. Depois de sofrer muito, Min resolve, como marco da ruptura definitiva, entregar ao garoto uma caixa repleta de objetos significativos para o casal junto com uma carta falando sobre cada um desses objetos e do episódio que ele representou, sempre acrescentando, ao final, uma nova razão para o rompimento. Essa carta é o texto de Por isso a gente acabou, que é, assim, carregado de um tom informal e tragicômico - características da personagem - e traduz com um misto de simplicidade e profundidade a história de uma separação. Imerso neste universo adolescente, o leitor conhecerá a divertida personalidade de Min, uma garota apaixonada por filmes cujo sonho é ser diretora de cinema, e as idas e vindas deste romance, desde o dia em que os dois conversaram pela primeira vez até o instante em que tudo acabou. A artista Maira Kalman, autora de diversas capas da revista The New Yorker, ilustrou cada um dos objetos da narrativa, trazendo cor e descontração a esta história dolorida.

27/05/2012

Promoção "Estilhaça-me"

  

Olá pessoas! Para começar bem a semana, resolvi colocar a Promoção de Estilhaça-me no ar. Para quem ainda não conferiu a minha opinião a respeito do livro, a resenha já está no ar. Todo mundo ficou bastante curioso com essa distopia diferenciada e maluco pelo Kit lindo que a Novo Conceito preparou. Então, não perde tempo e participa!

25/05/2012

Novidade literária: Hades

No mês de maio, a Editora Agir trás o lançamento Hades, segundo volume da série Halo. Eu ainda não tive oportunidade para ler o primeiro volume e sei que existem diversas opiniões obre o livro.

Para quem ainda não conhece a história desse segundo livro escrito pela Alexandra Adornetto, aqui vai uma pequena sinopse:


Bethany Church é um anjo enviado à Terra para combater as forças das Trevas. Apaixonar-se nunca fez parte da sua missão, mas o vínculo entre ela e seu namorado mortal, Xavier Woods, é forte. Mas mesmo o amor de Xavier e os cuidados de seus irmãos anjos, Gabriel e Ivy, não impedirão que Beth seja levada a um passeio de moto que acabará no Inferno. Lá, o demônio Jake Thorn não permitirá que Beth volte à Terra e pedirá a ela algo que poderá destruí-la e também a seus familiares.

Além da sinopse, a Editora também disponibilizou o booktrailer do livro. Dá uma conferida.



24/05/2012

Resenha de "Deslembrança"

Deslembrança
  • Autor: Cat Patrick
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 256

Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.

22/05/2012

Novos projetos para Harry Potter

Segundo o site Hypable, a editora londrina de Harry Potter, Bloomsbury, tem como principal lançamento para o ano que vem um projeto que tem ligação com Harry Potter, composto por três livros que vem em uma caixa. Como a autora J.K. Rowling anda trabalhando em uma pequena enciclopédia sobre a série, suspeita-se que essa seja a surpresa.

A suposição que temos é que se esse for mesmo o lançamento dito pela editora, uma enciclopédia com três livros não vai ser um provável re-lançamento dos livros já existentes.

Na verdade, eu não me importo que seja ou não uma encicopédia ou um outro projeto. O mais bacana é que a série HP ainda tem o que render e eu, como fã, adoro essas notícias.

Fonte: Hypable

ADENO: O site da J.K. foi atualizado dizendo que a autora não pretende lançar a enciclopédia em formato de livro.

21/05/2012

Resenha de "@mor"

@mor
  • Autor: Daniel Glattauer
  • Editora: Suma de Letras
  • Páginas: 188

Num e-mail enviado por engano, começa um relacionamento virtual que testa as convicções de Leo Leike e Emmi Rothner. Leo Leike, ainda digerindo o fracasso de seu último relacionamento, responde de forma espirituosa a duas mensagens enviadas por engano por Emmi Rothner, casada. Inicialmente, ela só queria cancelar uma assinatura de revista. Depois, inclui Leo por engano entre os destinatários de um e-mail de boas festas. Na terceira troca de e-mails, o mal-entendido dá lugar à atração mútua, reforçada pelo fato de um nunca ter visto o outro. Nada como a curiosidade instigada por frases bem encadeadas chegando a intervalos regulares numa caixa postal eletrônica para que os dois se esqueçam dos possíveis impedimentos. A cada dia, Leo e Emmi se sentem mais impelidos a marcarem um encontro. Após trocas contínuas de mensagens, está claro para ambos que o marido dela e as feridas emocionais dele não serão obstáculos para que marquem um encontro. O único obstáculo real é a insegurança de ambos quanto à transformação da fantasia em realidade. A expectativa é uma faca de dois gumes e a realidade pode não estar à altura. A tradição dos romances epistolares, compostos exclusivamente de trocas de cartas, é antiga na literatura ocidental. O primeiro livro com estas características, o espanhol Prisão de amor, de Diego de San Pedro, data de 1485. No século 18, o gênero se tornou popular, com clássicos como Ligações perigosas, de Choderlos de Laclos, Clarissa, de Samuel Richardson, e O sofrimento do jovem Werther, de Johann Wolfgang von Goethe. O austríaco Daniel Glattauer dá nova vida à tradição epistolar em @mor, primeiro de dois romances que exploram um relacionamento sustentado basicamente em trocas de e-mails. Romance de estreia de Glattauer e campeão de vendas na Alemanha e na Espanha, o livro explora, sob roupagem moderna, sentimentos familiares a amantes de todas as gerações.

20/05/2012

Na minha caixa de correio #48

Esse meme foi criado pela Kristi do The Story Siren onde mostro tudo o que chegou para mim durante a semana.
 


Chegou para mim:
  • Deslembrança - Editora Intrínseca
  • Por isso a gente acabou - Editora Companhia das Letras
  • Reformed Vampire - Editora Farol
Comprei:
  • Fazendo meu Filme 4 - Editora Gutenberg
  • A Fera - Galera Record
  • Especiais - Galera Record
  • Babe in Boyland - Speak
 Ganhei:
  • Botton Amo livros e filmes
  • Botton Jogos Vorazes
  • Marcadores
 Música: Charlie Brown - Coldplay 

19/05/2012

Meme: Fila de livros não-lidos

 

Hell-o para todos! O Tiago do blog O Capítulo do Livro indicou o Memoirs and Books nesse meme. Confesso que quando o vi, parei imediatamente para contar quantos livros eu tinha para ler e até perdi as contas. Se você quiser responder o meme no seu blog, fique a vontade, mas não se esqueça de mandar o link para eu conferir, sim?

17/05/2012

Resenha de "Nas Sombras"

Nas Sombras
  • Autor: Jeri Smith-Ready
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 336

No futuro, um misterioso acontecimento (que ficará conhecido como Passagem) dará para os nascidos depois desta data a capacidade de ver e se comunicar com os mortos. Sendo uma dessas pessoas, Aura passa toda a sua vida tendo que lidar com essa condição. Quando o aniversário de 18 anos de seu namorado, Logan, se aproxima, Aura sabe que será o melhor de todos. A banda dele tem um megashow marcado e há uma festa planejada. Está tudo dentro dos planos, exceto Logan morrer de overdose... E voltar, se fazendo presente na vida de Aura exatamente como antes, só que roxo.

16/05/2012

Promoção "Delírio"


Hell-o people! Como vocês já sabem (depois da minha resenha um tanto fangirl), eu amei Delírio. E eu não poderia deixar de, em parceria com a Editora Intrínseca, dar a oportunidade de vocês também lerem esse trabalho fantástico da Lauren Oliver. Para quem ainda não viu, dá uma olhadinha na resenha de Delírio que postei semana passada. Se você se interessou, bora participar da promoção?

15/05/2012

Novidade literária: Branca de Neve e o Caçador

Foi divulgado pela Editora Novo Conceito o lançamento do livro Branca de Neve e o Caçador, baseado no filme de mesmo nome que irá estrear em Junho desse ano. 

Assim como a coluna especial da Rayana abordou sobre os filmes e séries baseados em contos infantis, eu também sou muito fã dessas adaptações que estão em alta e eu mal posso esperar para poder assistir ao filme, e agora ler também o livro.

O livro tem data de lançamento também em junho, junto com o filme. Para quem quiser, aqui vai um pouquinho da sinopse encontrada no skoob:


Uma nova visão de tirar o fôlego de um conto lendário. Branca de Neve é a única pessoa na terra mais justa do que a Rainha má que pretende destruí-la. Mas o que a perversa Rainha nunca imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando na arte da guerra com um caçador que foi enviado para matá-la.

14/05/2012

Resenha de "Os Gêmeos"

Os Gêmeos
  • Autor: Pauline Alphen
  • Editora: Companhia das Letras
  • Páginas: 368

Claris e Jad são irmãos gêmeos tão inversos quanto idênticos. Compartilham sentimentos e pensamentos, mas enquanto Jad tem um coração frágil e sofre de enxaquecas terríveis, condições que lhe impedem de passar muito tempo ao ar livre, Claris é uma garota cheia de vida, destemida, que sonha em viver grandes aventuras. Aventuras como as que lê na Torre dos Livros, onde seu melancólico pai vive enfurnado desde o sumiço da mulher; aventuras como aquelas que a mãe lia para ela; aventuras como as que Jad, com seus problemas de saúde, não pode experimentar. Eles vivem em uma aldeia chamada Salicanda, em um castelo cravado num vale isolado por uma cadeia de montanhas e encharcado por uma chuva fina e incessante, com o pai, Eben; um preceptor, Blaise; e a ama, Chandra. A mãe, Sierra, desapareceu em uma noite de temporal, no dia em que os gêmeos completavam três anos, deixando a família despedaçada e muitas perguntas no ar. Claris, que divide o tempo entre os livros, as aulas de esgrima e as cavalgadas na floresta, anda obcecada com a ideia de que as aventuras são sempre protagonizadas por meninos - o que ela acha extremamente irritante. Mas está enganada, pois vai viver uma aventura e tanto ao lado do irmão. À procura de respostas para os mistérios que envolvem o sumiço da mãe, a história de Salicanda e os dons sobrenaturais que parecem ter herdado de Sierra, os gêmeos vão ultrapassar as fronteiras do castelo onde vivem e também do seu mundo: aquele da infância dos dois, o de um passado que eles desconhecem.

12/05/2012

Na minha caixa de correio #47

Esse meme foi criado pela Kristi do The Story Siren onde mostro tudo o que chegou para mim durante a semana.

11/05/2012

Resultado Top Comentarista Abril + Top Comentarista Maio


Continuando a leva resultados de promoções, vamos ao ganhador do Top Comentarista de Abril? Fiquei muito feliz por muitos de vocês de terem participado e que tenham gostado da ideia. Continuem comentando, porque logo após o resultado, já irei postar o prêmio para quem comentar mais no blog no mês de maio. 

O ganhador do Kit Presentes da Vida, que fez mais comentários no mês de Abril foi:

                                      

Parabéns Rayana! Você vai levar para casa o Kit do livro. Agora, vamos ao prêmio do mês de maio.

Top Comentarista Maio

Esse mês o livro sorteado será o Kit do livro O Espião.

                   

Quer participar? Então só precisa seguir 4 regras:
  • Seguir o Memoirs and Books publicamente ali na barra lateral do blog
  • Seguir o Memoirs and Books no facebook
  • Deixar um comentário aqui nesse post validando sua participação
  • E o mais importante: Continuar comentando nos posts do blog! Um adeno: Por favor, comentários legais. Não comente só uma linha para participar da promo, mas comente algo bacana, sim?
ADENO: Lembrem-se que desse mês em diante, os cinco primeiros colocados terão chance, uma vez que sortearei o Kit entre eles, sim?

    10/05/2012

    Resultado das Promoções: Para Sempre e Oksa Pollock

                      

    Olá leitores maravilhosos do Memoirs and Books! Quantas saudades! Finalmente minha nova internet foi instalada e eu poderei retornar a toda com as postagens aqui no blog. Peço mais uma vez desculpas a todos pelo atraso dos resultados das promoções, mas infelizmente eu mal tinha tempo de conseguir ir a uma lan house fazer meus trabalhos da faculdade. Enfim... isso é passado e para compensar, semana que vem vão entrar no ar promoções excelentes, fiquem espertos. Sem demora, vamos aos sortudos da noite.

    O sorteado para levar o Kit Para Sempre foi:


    Parabéns Gielane Motta!

    E as duas sortudas que levarão Oksa Pollock e o Mundo Invisível são:


    Parabéns Aline (chará!) e Luana!

    Peço as ganhadoras que me enviem um e-mail com seus dados para envio dos prêmios. Lembrando que você tem 3 dias para esse envio.

    Continuem participando das promoções que ainda estão no ar! Amanhã sai o resultado do Top comentarista de Abril e o prêmio do Top de maio!

    07/05/2012

    Resenha de "Garota Replay"

    Garota Replay 
    • Autor: Tammy Luciano
    • Editora: Novo Conceito
    • Páginas: 144
    Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também... 

    02/05/2012

    Promoção Maio Premiado


    Maio começando e mais uma promoção se inicia. O Memoirs and Books se uniu com outros 5 blogs para sortear alguns livros para 3 ganhadores. O 1º lugar fica com 3 livros e os outros 2 ficam com 2 livros cada entre A Resposta, Delírio, Garota Replay, O Círculo Secreto, O Preço de uma Lição, Um Mundo Brilhante e Uma Vida Sem Limites. Não precisa preencher formulários! Com o Rafflecopter você precisa de uma conta no Facebook ou nome+email. Se você não sabe como usar, pode conferir esse post do ICultGen.

    Vamos as regras:
    • Seguir obrigatoriamente os 6 blogs pelo Google Friend Connect:
    • Ser residente ou ter endereço de entrega no Brasil.
    • A promoção começa hoje e vai até o dia 26 de maio.
    a Rafflecopter giveaway

    Informações:

    • Na opção twittar sobre a promoção, basta clicar no ícone do twitter que uma janela aparecerá com a mensagem que você deve twittar! Então é só confirmar e depois pegar o link e colar onde é pedido.
    • Você pode usar a 'tweet about the giveaway' 1 vez por dia! É só voltar aqui, clicar e fazer o mesmo procedimento!
    Boa Sorte!

    Resenha de "Delírio"

    Delírio
    • Autor: Lauren Oliver
    • Editora: Intrínseca
    • Páginas: 352
    Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    © MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
    Criado por: SD DESIGN.
    Tecnologia do Blogger.
    imagem-logo