31/01/2012

Promoção Um Homem de Sorte


Olá pessoas! Para diferenciar e facilitar ainda mais a participação de vocês nas promoções do blog, resolvi fazer a primeira promoção no Facebook! Dessa vez vamos ter o Kit de Um Homem de Sorte sorteado! Para participar é muito fácil. Dá uma olhada nas regras:

Regras:
  • Ser seguir público do Memoirs and Books ali na barra lateral do blog. 
  • Ter endereço de entrega aqui no Brasil
  • Curtir a página do Memoirs and Books no Facebook
  • Clique aqui para ir direto a página da promoção no facebook 

30/01/2012

Resenha de "A Esperança"

A Esperança
  • Autor: Suzanne Collins
  • Editora: Rocco
  • Páginas: 424
  • Classificação: 5 estrelinhas
Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra? Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.

29/01/2012

Evento de Silêncio no ES - Fotos


Ontem aqui no ES ocorreu o Evento de Lançamento de Silêncio, da Editora Intrínseca! O evento aconteceu na Livraria Logos, no Shooping Vitória. Fomos muito bem recebidos nessa nossa nova casa e com certeza queremos repetir. A livraria ficou lotada e é claro, tivemos nossas brincadeiras mais animadas. Caça-palavras, Quiz e Mímicas (a mais importante de todas) agitou o local. Todo mundo ficou bastante empolgado.


27/01/2012

Resenha de "Silêncio"

Silêncio
  • Autor: Becca Fitzpatrick
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 304
  • Classificação: 5 estrelinhas
Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo. “O relacionamento tempestuoso entre Nora e Patch, o típico bad-boy, é verdadeira e perturbadoramente sedutor.” Publishers Weekly

Se você ainda não leu os outros volumes da série, essa resenha pode conter spoilers para você!

Hello pessoas! A resenha de hoje é do terceito volume da série Hush Hush, Silêncio, publicado pela Editora Intrínseca. Aposto que muitos fãs de série mal podem esperar para ler essa nova sequência, que devo dizer está bem bacana. A princípio, achei que esse seria o último livro da coleção, mas a autora quis nos surpreender e escrever mais um livro e deixar nossa curiosidade só aumentar. Para quem ainda não sabe, o título do último livro é Finale.

Mas o foco da resenha é Silêncio. Silêncio inicia-se com uma Nora que perdeu sua memória. Não toda ela, mas apenas os últimos cinco meses. Parece pouco, mas tendo em vista que esses últimos cinco meses foram os meses de descobertas mais importantes de sua vida e o tempo que conviveu com Patch, então podemos dizer que é como se sua vida tivesse sumido de sua própria mente.

Depois do final de Crescendo, Nora foi sequestrada e você que já leu já deve saber por quem. Então, logo de cara temos a personagem principal que foi vítima de um sequestro e que perdeu sua memória. Bastante informação em pouco tempo. Com isso, esse livro fica bem diferente dos outros dois volumes pela ideia, mas ao mesmo tempo ele se torna bem parecido com o primeiro volume, uma vez que Nora precisa “aprender” a tudo aquilo que nós leitores já sabemos e ela ainda não sabe.

Não fica cansativo, se essa é a pergunta de vocês. Apesar das notícias antigas, também temos muitas coisas novas. E a leitura flui da mesma forma que nos outros livros.

Logo quando soube da perda de memória de Nora, me perguntei como Patch se encaixaria e o que a autora faria para ele não sumir da história. E ele não some!  Aliás, o Patch some e dá lugar a Jev, um nome antigo do nosso anjo caído. E apesar dos pesares, ele toma uma decisão de sumir da vida de Nora. O que ele não consegue evitar, é que apesar da perda de memória, Nora ainda tem a sensação de conhecê-lo e de que ele foi importante na sua vida.

Hank Millar e sua família (lê-se Marcie) está presente em praticamente toda narrativa. Isso porque Hank se aproxima da mãe de Nora. Depois de todas as revelações de Crescendo, as nossas expectativas ficam sempre ligadas por conta do que ele pode estar tramando. Hank é um vilão daqueles com tudo o que tem direito, inclusive fazer se aproveitar de sua família se isso lhe trouxer pontos positivos em seus planos.

O que posso resumir é que nós leitores temos que ter dois raciocínios. Um para o que Nora (e teoricamente nós já sabemos) descobre. E um para as novas informações que vão se encaixando com as antigas. Não se pode perder o foco, se não você se perde. E é importante lembrar dos fatos dos outros livros que não foram ditos em silêncio.

Enfim, Silêncio trás muitas novidades e muita ação. Acontece muita coisa em pouco tempo e por isso torna-se um livro rápido de ser livro e muito bom. Gostei do ritmo, apesar de rápido e das conclusões que foram tiradas desse livro. E Becca aprontou muito no final, hein? Agora eu só quero ver como ela vai concluir tudo. Tomara que Finale realmente seja um final, e um final a altura da série. 

26/01/2012

Novidade literária: Divulgada capa de Anjo Mecânico

Hoje foi divulgado no facebook da Galera Record a capa do primeiro livro da série As Peças Infernais. Anjos Mecânicos tem lançamento previsto para o o mês de maio e é claro que estou muito ansiosa para esse lançamento, como vocês já sabem.

Essa série segue a mesma linha do mundo de Caçadores de Sombras abordado por Cassandra Clare na coleção Instrumentos Mortais, porém essa nova série se passa a um tempo bem distante no passado. E o melhor, muitas opiniões dizem que essa noca coleção é melhor que a primeira. 

Segue a sinopse para vocês darem uma conferida:

Quando Tessa Gray, uma jovem de dezesseis anos, atravessa o oceano para se reunir ao irmão, o seu destino é a Inglaterra do reinado da rainha Vitória e aventuras aterrorizantes aguardam-na no Mundo-à-Parte de Londres, onde vampiros, bruxos e outras personagens sobrenaturais palmilham as ruas iluminadas a gás. Apenas os Caçadores de Sombras, guerreiros que se dedicam a livrar o mundo de demónios, conseguem manter a ordem no caos. Raptada pelas misteriosas Irmãs Escuras, membros de uma organização secreta chamada Clube Pandemonium, Tessa fica a saber que também pertence ao Mundo-à-Parte e que possui uma habilidade rara: o poder de se transformar, quando quer, noutra pessoa. Além disso, o Magister, a figura misteriosa que dirige o clube, tudo fará para reclamar o poder de Tessa para si. Sem amigos e perseguida, Tessa refugia-se junto dos Caçadores de Sombras do Instituto de Londres, que lhe juram encontrar o irmão se usar o seu poder para os ajudar. Em breve se sente fascinada, e dividida, entre dois amigos: James, cuja beleza frágil esconde um segredo mortal, e Will, um rapaz de olhos azuis, cujo humor cáustico e temperamento volúvel mantêm toda a gente à distância... ou seja, todos menos Tessa. Enquanto a investigação os vai arrastando para o âmago de uma conspiração tenebrosa que ameaça destruir os Caçadores de Sombras, Tessa percebe que poderá ter de escolher entre salvar o irmão e ajudar os seus novos amigos a salvar o mundo... e que o amor pode ser a magia mais perigosa de todas.

25/01/2012

Evento de Silêncio no ES

Olá seus lindos! Hoje eu vim anunciar o Evento de Lançamento do livro Silêncio, terceiro volume da série Sussurro, aqui no Espírito Santo. Depois de muitas tentativas, finalmente fomos acolhidos na Livraria Logos, onde o evento ocorrerá. Será dia 28/02, nesse próximo sábado, a partir das 16 horas, na Livraria Logos do Shopping Vitória, na capital do estado.

Vamos animar o evento com muitas dinâmicas, conversas sobre o livro e é claro, sorteio dos brindes maravilhosos enviados pela Editora Intrínseca. 

Espero todos por lá! E quem não mora aqui no ES, dá uma olhada no site da Editora Intrínseca para ver se sua cidade está entre as listadas para a realização do evento.

E para quem ainda não sabe o que rola em Silêncio, que tal dar uma olhada no Trailer do livro?


24/01/2012

Resenha de "Nascida à Meia-Noite"

Nascida à Meia-Noite
  • Autor: C.C. Hunter
  • Editora: Jangarda
  • Páginas: 320
  • Classificação: 4 estrelinhas
Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma... 

23/01/2012

Ano Novo = Layout Novo

 
Começo da semana já com novidades para o blog! Como vocês devem ter percebido e lembrado, o Memoirs and Books está de layout novo e definitivamente com sua cara própria. Como o título do post já diz, Ano Novo = Layout Novo e muitas surpresas no blog. Promoções, Resenhas e Novidades Literárias e do Cinema vocês já encontram por aqui. O que pretendo fazer esse ano é lançar novas sessões, como a Lista de Desejos um pouquinho diferente que vocês já puderam conferir, além da entrada de uma possível colunista, com mais livros e opiniões para todos vocês. 

Além disso, eu queria realmente a particição de vocês, não só nos comentários, mas também com sugestões e críticas. É assim que o Memoirs and Books vai crescer, com a ajuda de vocês também. 

Espero que  tenham gostado desse novo visual e das novas ideias.

22/01/2012

Na minha caixa do correio #41

Semana passada não teve Caixa de Correio por conta das férias e do meu trabalho. E além disso, nenhum livrinho havia chegado, então nem tinha o que filmar... kkkkkk Essa semana também não tem muita coisa, e ainda por cima não deu para gravar o vídeo. Respirei BEM fundo, porque eu gravei, mas o meu laptop resolveu me trollar e não salvar. Para não jogá-lo pela janela, vai ser em "fotos" mesmo. >.<

18/01/2012

Novidade Literária: Capa de Codinome Cassandra

Oi povo! Hoje a Galera Record divulgou a capa do segundo volume da série Desaparecidos da Meg Cabot. Codinome Cassandra será lançado ainda nesse primeiro semestre de 2012. Fico MEGA feliz, porque como vocês leram na minha lista dos melhores de 2011, o primeiro volume da série Quando Cai o Raio foi muito bom. 

Para quem quer saber um pouco mais, dá uma olhada na sinopse:

Jess Mastriani foi tachada como a “Garota do Raio” pela imprensa quando ela desenvolveu uma habilidade psíquica de encontrar crianças desaparecidas depois que ela foi atingida por um raio durante uma grande tempestade. Agora Jess perdeu seu poder milagroso… ou pelo menos é o que ela gostaria que a imprensa e o governo acreditassem. Tudo o que ela quer é ser deixada em paz. Mas parece que Jess não vai conseguir realizar seu desejo — especialmente quando está trabalhando em um acampamento de verão para crianças com genialidades musicais. Quando o pai de uma criança desaparecida aparece implorando para Jess encontrar a sua filha, Jess não consegue dizer não. Agora os agentes federais estão na sua cola novamente, assim como um padrasto malandro, que gostaria de ver a Garota do Raio…bem, morta.

17/01/2012

Resenha de "Um Homem de Sorte"

Um Homem de Sorte
  •  Autor: Nicholas Sparks
  • Editora: Novo Conceito
  • Páginas: 349
  • Classificação: 4 estrelinhas
“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

Leia mais....

16/01/2012

Promoção Julieta Imortal


Olá gentes! Como prometido a vocês desde a semana passada, hoje eu venho postar a Promoção Julieta Imortal, em parceria com a querida Novo Conceito. Para quem ainda não conferiu a resenha do livro (Dá uma passadinha lá!) e está curioso para saber sobre esse romance, vale a pena participar da promo. E além do livro de quebra, você leva uma bolsa maravilhosa! Vamos participar?

Leia mais...

15/01/2012

Lista de Desejos #1


Oi gente! Como vocês já conhecem, a sessão Lista de Desejos é um sucesso em vários blogs e eu também comecei com ela em 2011. Porém, nesse início de ano, eu resolvi dar uma mudada na sessão. Eu quero (vou pelo menos tentar fazer) escrevê-la todos os sábado ou de 15 em 15 dias. Mas, o que mais vai ser diferente é que não só livros vão entrar na lista. Mas sim, alguma coisinha que está na minha lista de desejos a um bom tempo, sendo ela literária ou não. Vocês vão entender quando derem uma olhada nessa edição. Espero que gostem e deixem seus comentários dizendo quais são os seus desejos da semana e se você tem algum desejo em comum!

Leia mais...

13/01/2012

Resultado da Promoção Cidade de Vidro


E o resultado da tão esperada Promoção Cidade de Vidro. Eu fiquei muito feliz mesmo por ter essa promo aqui no blog em parceria com a Galera Record. Foi a promoção que mais tivemos participações até hoje. Vocês não sabem a felicidade que é um blogueiro poder ver o quanto de leitores estão ansiosos para ler um livro que ele tanto amou. E espero que o sortudo da vez ame tanto Cidade de Vidro quanto eu. Sem mais delongas, vamos ao veredito?

Leia mais...

11/01/2012

Resenha de "Just Listen"

Just Listen
  • Autor: Sarah Dessen
  • Editora: Farol
  • Páginas: 307
  • Classificação: 5 estrelinhas
Depois de ter sido pega com o namorado da melhor amiga numa festa, Annabel Green começa o ano letivo sozinha e sendo ignorada pelo resto da escola. Mas o que realmente aconteceu naquela noite ainda é segredo, que ela não se arrisca a contar para ninguém. Os problemas de Annabel são explicitados pela recusa da família em admitir os próprios problemas, a fissura da mãe para que as filhas virem modelos famosas e Whitney, a irmã do meio, que sofre de anorexia. Uma amizade com Owen, o DJ da rádio comunitária, que tenta constantemente ampliar os gostos musicais de Annabel, fará a tímida jovem aprender a falar a verdade, doa em quem doer.

Leia mais...

09/01/2012

Retrospectiva 2011: TOP 12 - Filmes


Continuando a Retrospectiva de 2011, hoje vou mostrar para vocês o meu TOP 12 de filmes lançados no ano de 2011. Não deu para colocar tudo em um TOP 10, porque eram muitos filmes. Então 12 entraram na lista, sendo que vou comentar de que forma eles me surpreenderam, sendo ela boa ou ruim. Vamos a enorme lista!

Leia mais...

08/01/2012

Na Caixa do Correio #40


Olá pessoinhas! Primeira Caixa de Correio de 2012! Hoje eu resolvi filmar a caixinha em um outro local da minha estante. Não sei se deu muito certo, mas mesmo assim espero que assistam. E um ps: Não liguem para a minha lerdeza. Eu estou mais lerda do que o costume, graças aos remédios que estou tomando, então já viram, né? Mais lesada impossível! 

Leia mais...

07/01/2012

Promoção O Atlas Esmeralda


Olá pessoinhas! Mais uma promoção lindíssima com a mais nova parceira do blog, a Editora Suma de Letras. Primeiramente queria agradecer a oportunidade de poder representar e resenhar os livros da editora aqui no blog. Eu fico imensamente feliz com isso. E para comemorar essa nova parceria, o Memoirs and Books junto com a Suma de Letras vão sortear o livro O Atlas Esmeralda. Vamos participar??
Leia mais...

05/01/2012

Novidade literária: Capa de City of Lost Souls

2012 começou e é claro que temos muitas novidades de lançamentos esse ano. Mas uma notícia que chamou muita atenção nessa semana foi a divulgação da capa do quinto livro da série Instrumentos Mortais, City of Lost Souls, da nossa má Cassandra Clare. 

O livro tem lançamento marcado para o dia 8 de maio nos EUA. Aqui do Brasil, nós por enquanto não temos previsão para esse lançamento, até porque o quarto livro da série City of Fallen Angels também não foi lançado. 

Para você que está morto de curiosidade e quer ler um trechinho de City of Lost Souls, basta clicar aqui para ler um pouco do prólogo do livro.

Eu como sou uma pessoa que leio muito em inglês para não dizer ao contrário, estou ansiosa com o lançamento da série The Infernal Devices aqui no Brasil.

Leia mais...

03/01/2012

Resenha de "Dezesseis Luas"

Dezesseis Luas
  • Autor: Margaret Stohl/Kami Garcia
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 485
  • Classificação: 4 estrelinhas
Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim...

Leia mais...

02/01/2012

Resultado da Promoção "Qual seu número?"


Olá gentes! Mais um resultado de promoção e mais um sortudo que vai levar para casa esse livro super engraçado que não dá para parar de ler. Então, vamos logo ao ganhador?

ps: Demorei um bocado para mostrar o resultado, porque o sorteie.me ficou fora do ar durante alguns dias... >.<

Leia mais...

01/01/2012

Retrospectiva 2011: TOP 10 - Livros


Primeiro post de 2012! #todoscomemora 

Nessa primeira semana, eu resolvi fazer uma retrospectiva de um modo geral, como vários blogs estão fazendo. Queria ter feito semana passada para finalizar 2011, mas como estava meio ocupada no trabalho, não deu muito certo. Mas não tem problema! Vou começar 2012 com um post de Retrospectiva Literária. Vou listar para vocês o TOP 10 de livros favoritos lidos em 2011, com comentários relacionados a minha escolha. Espero que gostem!

Leia mais...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo