31/12/2012

Retrospectiva Literária | 2012


Olá pessoas! Mais um ano acabando e como eu disse a vocês no vídeo de melhores leituras, eu ia gravar outro vídeo relacionado a isso, mas achei melhor deixar por escrito mesmo. Essa retrospectiva é bem bacana e está sendo realizada pela Angélica do blog Pensamento Tangencial, onde vários blogs irão postar hoje essa mesma TAG.

Antes de postar minhas respostas, queria agradecer a todos vocês que acompanharam o Memoirs and Books em mais um ano. O blog já tem mais de 2 anos de existência e sem vocês nada disso aqui funcionaria. 2012 foi um ano fantástico para conquistas e leituras maravilhosas, espero que tenha sido assim para vocês também. E que em 2013 possamos continuar firmes na leitura, apesar de todos os problemas e a falta de tempo. Vamos agitar!

  • A aventura que me tirou o fôlego: Sou péssima para diferenciar categorias e gêneros de livros (ok .-.), mas aqui eu vou colocar O Filho de Netuno, segundo volume dos Heróis do Olimpo e também A Corrida de Escorpião (eu acho que é aventura, enfim...)

  • O terror que me deixou sem dormir: Como eu sou A medrosa, eu não leio terror, então...

  • O suspense mais eletrizante: Suspense... (vai até o skoob para ver se leu algum). Gente! Não li nenhum suspense esse ano (=X). Preciso mudar isso em 2013... Alguma sugestão?

  • O romance que me fez suspirar: Claro que foi A Culpa é das Estrelas! (aliás, ele vai aparecer constantemente nessa lista, enfim...)

  • A saga que me conquistou: Aqui é meio difícil, porque eu comecei diversas séries maravilhosas esse ano. Mas vou escolher Divergente porque eu amei de verdade.

  • O clássico que me marcou: Eu só li um clássico esse ano que foi O Retrato de Dorian Gray. Eu gostei, mas não tenho um parâmetro para compará-lo a outro porque só li esse.

  • O livro que me fez refletir: Para não colocar A Culpa é das Estrelas de novo (mas ele também entra aqui \o\), vou escolher O que aconteceu com o adeus da Sarah Dessen, que me fez refletir bastante com relação a família.

  • O livro que me fez rir: Com certeza Fiquei com seu Número, da Sophie Kinsella. Eu ri tanto, que tive que compartilhar a minha alegria com quem estava ao meu lado.

  • O livro que me fez chorar: A Culpa é das Estrelas, A Culpa é das Estrelas e A Culpa é das Estrelas. =D

  • O livro de fantasia que me encantou: Anjo Mecânico da Cassandra Clare (Diva!), que se tornou uma das minhas séries preferidas!
  • O livro que me decepcionou: Com certeza, Especiais do Scott Westerfeld, livro que fecha a trilogia Feios. Me decepcionei horrores.
  • O livro que me surpreendeu: Lola e o garoto da casa ao lado me surpreendeu muito. Não por ser O livro maravilhoso que me faz refletir, mas pelo fofura que é. Eu não botava muita fé na autora, mas me surpreendi bastante.
  • A frase que não saiu da minha cabeça: Na verdade, não é uma frase e sim uma palavra: "Okay" de que livro? A Culpa é das Estrelas! Mas para não deixar a "frase" de fora, eu escolho uma de As vantagens de ser invisível: "A gente aceita o amor que acha que merece".
  • O(a) personagem do ano: Como vou escolher? Me apaixonei por vários! Mas vou escolher a Tessa, protagonista de Anjo Mecânico e o Bram de Dearly, Departed.
  • O casal perfeito: Óh céus! Vou ter que escolher o Augustus e a Hazel (Isso já está virando "Retrospectiva A culpa é das estrelas" =X)
  • O(a) autor(a) revelação: John Green
  • O melhor livro nacional: Fazendo meu Filme 4, da Paula Pimenta (Fofa!)
  • O melhor livro que li em 2012: Como eu disse no vídeo eu tenho dois: A culpa é das estrelas e O que aconteceu com o adeus.
  • Li em 2012 88 livros.
  • A minha meta literária para 2013 é: Vou colocar 50 livros como meta, porque ano que vem eu começo meu TCC, meu estágio obrigatório no Hospital da universidade e meu estágio remunerado em outro hospital, então já viram como eu vou ter tempo. =D
Ufa! Como é difícil escolher. Fica complicado quando você gostou de muitas coisas no ano. Bom, desejo a vocês um 2013 maravilhoso, com muitos livros, estantes e tempo!

FELIZ 2013!

Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. Adorei os livros que você escolheu ;)
    Eu também preciso ler suspenses acho que não li nenhum do gênero esse ano.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Tenho que terminar de ler os livros de Heróis do Olimpo logo!, Divergente esta na minha lista pra 2013, A Culpa é das Estrelas é tãoo lindinho (♥), tenho que ler os livros da Cassandra Clare anciosa pra ver se ganho.
    Otimo 2013 guria!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Entre as retrospectivas que li até o momento, A culpa é das estrelas é o livro que mais aparece, inclusive já comentei em outro blog dizendo que ele entrou para a minha lista de 2013 *.*

    ... Aliás, devido ao fato de eu ter lido muitos livros lançados há algum tempo (até disse que a minha retrospectiva está tão 2011 O.o), ainda vou ler a maioria dos que você citou, mas os que estou loooouuca para ler são "Lola" e Fiquei com o seu número *______-* Necessito!!

    Adorei sua retrospectiva!
    Feliz Ano Novo!! Que Deus a abençoe ... que tenha excelentes leituras!
    :*

    ResponderExcluir
  4. A CULPA DAS ESTRELAS REINAAAANDOOO !!! OOO/
    Obviamente MERECIDAMENTE, gente sério LEEEEIAM !
    Voce disse que gostou muito de O filho de Netuno, cara é minha leitura atual e to arrastaaando essa leitura já tem uma semana DD:.
    Não farei METAS em 2013 pq tb terei um ano bem corrido com o inglês, o técnico e o intercâmbio mas devorarei o máximo de livros que eu puder! o/

    ResponderExcluir
  5. FINALMENTE CHEGARAM AS MINHAS FÉRIAS!!!!!

    Feliz! Feliz!!

    Terei tempo pra ler, comentar, etc... Saudade
    Ainda não li A Culpa é das Estrelas, mas sem dúvida, pretendo..rsrs
    Não conheço ninguém que não tenha amado.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  6. Amei conhecer o blog!
    Seguindo
    Beijos e Feliz 2013
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Line!

    Que retrospectiva mais bacana! Personalizada e divertida! Ah! A culpa é das Estrelas foi um dos muitos que me fizeram chorar!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. O romance que você leu é otimo!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Aline, depois dessa tenho que ler "a culpa é das estrelas"!!! Acho que sou a única pessoa que não gostou de fiquei com seu número. Quanto a anjo mecanico, quero ler, mas estou esperando sair mais livros da série.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
  10. A Culpa é das Estrelas reinando o post mesmo hahahahaa morro de vontade de ler esse livro x.x
    Muito bons os livros da sua retrospectiva,apenas de eu não ter lido a maioria deles já vi resenhas muito boas de quase todos e espero poder incluir eles na minha listinha de 2013

    ResponderExcluir
  11. Aline
    Sei que Escrito na estrelas é o seu preferido , mas eu sei que apesar de fofo ,ainda não pretendo lê-lo. A sua retrospectiva de 2012 foi ótima,com sugestões maravilhosas . Parabéns!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. fiquei curiosa em ler!

    ResponderExcluir
  13. Uma ótima retrospectiva.. alguns livros em comum..

    ResponderExcluir
  14. achei sua retrospectiva muito boa, meus parabéns tem alguns dos livros citados que desejo muito ler

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua retrospectiva e sem duvidas, o a culpa é das estrelas merece todas as colocações que você colocou...

    Eu sei como eh complicado esse negocio de estagio curricular e tcc, mas eh gostoso viu e passa rapido

    ResponderExcluir
  16. retrospectiva muito boa, um livro que me surpreendeu foi A Culpa é das Estrelas, eu nunca esperava que aconteceria aquilo, mas como no livro acho que teve algumas semelhanças com "Uma Aflição Imperial". E outro livro que superou todas as minhas expectativas, todas mesmo, foi Divergente. Veronica Roth conseguiu colocar muitos gêneros literários em um lugar só sem ficar aquele negócio que não dá para entender. Realmente, concordo com você foram os livros que realmente superam todas as expectativas.

    ResponderExcluir
  17. Vc leu bons livros.
    Tenho interesse em vários, hehe.

    ResponderExcluir
  18. Anjo Mecânico foi o melhor livro que li em 2012! Recomendo a todos! Como sempre a Cassandra arrasou.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo