20/12/2012

Resenha | Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Lola e o Garoto da Casa ao Lado
  • Autora: Stephanie Perkins
  • Editora: Novo Conceito
  • Página: 288

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.
 
Olá pessoas! A resenha de hoje é de um livro que eu estava bem ansiosa para ler. Lola e o garoto da casa ao lado, da autora Stephanie Perkins, publicado pela Editora Novo Conceito. Eu ainda não tinha lido o outro livro da autora publicado aqui no país, por isso estava bem curiosa com o que eu iria encontrar nesse livro, já que muitas pessoas elogiam bastante a escrita da autora. Posso dizer que tive uma surpresa muito boa lendo esse livro. Fofo define!
 
Lola tem 17 anos e mora com seus pais, um casal homossexual muito rígido com relação ao namoro de Lola com Max, um rapaz de 22 anos. Apesar disso, Lola é muito auto astral e sabe o que quer da vida, incluindo a construção de um vestido de Maria Antonieta para seu baile na escola. Não preciso nem dizer que Lola é super criativa com seus looks. Digo não só nas roupas, mas nos acessórios e até nas perucas diversas que possui.
 
Sua vida vai indo muito bem até que seus vizinhos retornam depois de um bom tempo em que se mudaram. Junto com seus vizinhos, os irmãos gêmeos Calliope e Cricket trazem uma memória ruim para Lola. Algo ocorreu no passado entre os três e não ficou resolvido. A partir daí, Lola vai descobrir um pouco mais sobre sua vida e sobre seu vizinho.
 
Ok, eu já disse que esse livro é fofo? Eu realmente estava precisando de uma leitura assim. É um livro tão leve, tão bom para se ler em uma tarde. Aliás, eu demorei um dia na leitura dele de tão gostoso de ler que é. Stephanie Perkins realmente tem um jeitinho especial para escrever livros jovem adulto com todo aquele toque leve que ele precisa.
 
Os personagens criados são muito bacanas. Os pais de Lola são incriveis! A própria Lola é muito divertida e a típica adolescente que, apesar de já ter passado por muitas coisas, ainda vive naquele mundo jovem maravilhoso. Max é um personagem que me trouxe uma primeira impressão boa e que depois mudou totalmente o meu conceito graças a algumas atitudes. Calliope é uma daquelas que são realmente bitches. E o Cricket! Como eu me apaixonei por esse personagem. Ele vai ganhando um espaço e também trazendo novos padrões de mocinho, já que ainda não tinha visto um personagem como ele. Me conquistou!
 
Apesar de ser um enredo previsível, vale a pena a leitura. Como eu disse anteriormente, se você está cheia daquelas leituras pesadas, que você precisa refletir um bocado para entender, Lola e o garoto da casa ao lado é muito indicado para dar aquela sensação de leitura sem preocupação e sem muito esforço.
 
Fiquei com muita vontade de ler Anna e o Beijo Francês, que aliás participa desse livro. Gosto muito quando o autor transporta os personagens de um outro livro para um novo livro. E eu nem me importei por não ter lido o livro ainda. Stephanie Perkins realmente me conquistou e vai ter um lugar na minha estante sempre que tiver algum lançamento em vista.

 

Comente com o Facebook:

33 comentários:

  1. Adorei a resenha e me animei com a historia , Tenho Ana e o Beijo Frances mas ainda não li.Também gosto de livros assim, que me transporta para a historia .

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha ! Estou precisando de uma leitura leve e gostosa assim... Dica excelente (:

    ResponderExcluir
  3. Já li Anna e o Beijo Francês e é um livro super fofo *-* Depois de ler sua resenha, to doida pra ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado ;)

    ResponderExcluir
  4. Já li Anna e o Beijo Francês, realmente é um livro fofo, mas não acho que passa disso.
    Tenho mais vontade de ler Lola e o Garoto da Casa ao lado pois vejo muitos elogios à esse livro e as resenhas são sempre positivas.

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li Anna e o beijo Frances. Comprei essa semana mais ainda não deu tempo. Fiquei encantada quando li a sinopse e vi a capa de Lola, estou almejando esse livro desde que a NC divulgou, e estou muito feliz em ver resenhas positivas sobre ele. Parece ser um livro gosto de ler.

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha , quero muito ler esse livro e anna e o beijo frances(ainda na fila de leitura ) ,pretendo ler esses 2 livros em 2013 . Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ainnn, adorei!
    Leia logo Anna viu, é muuuito bom!
    Adoro esse estilo leve de escrita, pra fugir do cotidiano!
    Quero muito ler =)

    ResponderExcluir
  8. De fato Lola foi é um livro que desejo muito, o enredo da historia me chamou bastante atenção e é bem atual, alem do que os personagens são lindos Lola parece ser bem divertida. Tambem gostei de Max (seu fofo)! Enfim nao preciso disser que quero ler o livro e que ele ja esta na minha lista.

    ResponderExcluir
  9. Não sou fã de romances, mas ando numa fase que tou adorando..rsrs

    Tenho impressão que vou amar esse livro, vou procurar ler em breve.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  10. Olá, adorei a resenha. Parabéns!
    Terminei Anna e o Beijo Francês essa semana e ADOREI, é maravilhoso, me apaixonei pela escrita da autora logo de cara, é mesmo uma leitura leve.
    E é por isso que estou MORRENDO de vontade de ler Lola e o Garoto da Casa ao lado, pra já matar a saudade da escrita de Perkins, de Anna e St. Clair e ainda conhecer Lola e seu mistério com os irmãos Bell.
    Beijos.
    http://vidadaleitora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. estou completamente apaixonado por esse livro,ele e lindo, lola aperece ser a minha futura persenagens favorita <3

    ResponderExcluir
  12. Me indicaram esse livro e estou muito ansiosa para lê-lo, parece ser bom demais *-*

    ResponderExcluir
  13. querendo muito muito ler esse livro
    parece ser muito bom

    ResponderExcluir
  14. Fiquei muito empolgada para ler esse livro por causa da sua resenha e pelo que já tinha me dito. Não gostei muito de Ana e o beijo francês. Talvés não tenha lido em uma época boa sei lá, mas quero ler esse. Quem sabe eu gosto mais ^.^

    ResponderExcluir
  15. Aline
    Eu acabei de ler este livro e amei, mesmo sendo uma leitura leve. Acho que a autora cresceu muito de "Anna e o Beijo Francês" para este, que na minha opinião é muito melhor que o primeiro. boa leitura para as férias.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
  16. Eu não faço a menor ideia do que esperar desse livro, Aline. Apesar dos cometários positivos, eu vou lê-lo lembrando que não curti Anna e o Beijo Francês. Não curti muito, achei bem fraquinho.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Não li o livro, mas já li Anna e o Beijo Francês da mesma autora. Se esse livro for no mesmo estilo, com certeza vou gostar. Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  18. Os personagens bem atuais, com um casal gay, parece bem legal. Leitura para as férias! Beijos

    ResponderExcluir
  19. Esse livro está muito nos meus favoritos, pois todos os blogs estão falando muito nele, espero que quando eu ler, ele realmente alcance minhas expectativas! :D

    ResponderExcluir
  20. Nossa gostei muito dessa resenha, e o blog também muito bom, estou louca para saber um pouco mais sobre o trabalho da Stephanie Perkins.

    ResponderExcluir
  21. gostei do Anna e o Beijo Frances , uma leitura rápida e leve , apesar de não ter achado o melhor romance que já li , (ainda prefiro personagens mais marcantes como Cat e Bone , da série Caçadora da Noite kk) mas vale a pena ^^ estou esperando mais pelo Lola e o Garota da Casa ao Lado , já está na minha lista ;*

    ResponderExcluir
  22. já li muitas resenhas desse livro e estava lendo pelo PC só que desisti pois quero ter a sensação de estar tocando o livro, por isso resolvi esperar, mas o livro estava muito bom quero muito terminar de ler ele.

    ResponderExcluir
  23. De verdade estou apaixonada pela sua resenha quero ler o livro o quanto antes , gostei muito de Ana e o beijo francês e gostei muito de saber um pouco mais sobre essa história ainda mais tendo os dois em Lola.
    Gostei muito dessa capa é muito fofa.

    ResponderExcluir
  24. Adorei a resenha, o livro parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  25. Amei a resenha espero poder ler em breve :3

    ResponderExcluir
  26. Ainn que livro fofinhuuuu

    Pode não mudar minha vida mas se fizer bem o papel de me distrair por uma tarde já está de ótimo tamanho.

    Bjuus!

    ResponderExcluir
  27. Todo mundo fala tão bem de Anna e o beijo francês que me sinto envergonhada por ainda não ter lido Mas isso mudará em breve hehe
    Ouço também muitos elogios a ”Lola”. Adorei a resenha e ela me deixou mais ansiosa pra ler o primeiro livro.

    ResponderExcluir
  28. Adorei a resenha. Ainda nao tive a oportunidade de ler Anna e o Beijo Frances embora, ja li muitas pessoas dizerem que o livro é otimo, logo que Lola e garoto da casa ao lado foi lancado fiquei super ansiosa pra ler, me identifiquei muito com a Lola sinto como se ela fosse a minha irma de outra mae rsrs enfim, acho que vou dar boas risadas com as trapalhadas da Lola!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  29. Eu estou doida pra ler esse livro, todas as resenhas que eu li mostra o quão incrivel e fofo ele, inclusive a sua...
    Adorei o jeito fofo dessa autora desde o Anna e o Beijo Francês...
    beijos

    ResponderExcluir
  30. esse livro é uma delicinha vale a pena ler demais , a autora arraza em td que faz!

    ResponderExcluir
  31. Nunca li Anna e Beijo Francês,mas esse livro, pela sua resenha, mostra que essa escritora realmente sabe como prender uma pessoa em uma leitura, boa, atraente e leve. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  32. É o tipo de leitura despretenciosa, só um passatempo mesmo...

    ResponderExcluir
  33. Estou louca para ler Lola, está chegando aqui em casa, anciosaaa;

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo