11/12/2012

Resenha | A Ascensão dos Nove

A Ascensão dos Nove
  • Autor: Pittacus Lore
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 287
Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, eu estava sozinha, lutando e me escondendo para continuar viva. Juntos, somos ainda mais poderosos. Mas isso só vai durar até precisarmos nos separar para localizar os outros. Fui até a Espanha em busca da Número Sete e encontrei mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar vivo de Lorien. Ella é mais jovem que o restante de nós, mas igualmente corajosa. Agora estamos à procura dos outros — de John inclusive. 


Se você ainda não leu os outros volumes da série, essa resenha pode conter spoilers para você! 

Oi pessoas! Cá estou eu com mais uma resenha para vocês. O livro da vez é o terceiro livro da série Eu sou o número quatro, A Ascensão dos Nove, escrito pelo Pittacus Lore e publicado pela Editora Intrínseca aqui no Brasil. Achei bem rápida a publicação desse novo livro da série aqui no país e gostei bastante do que vi.

Em O poder dos seis, terminamos o livro de mãos atadas, já que John e Sam, separado de Seis que havia ido procurar por outros membros da garde, entram em uma misteriosa caverna de mogadorianos, onde Sam acaba ficando preso e John escapa por um triz com sua arca e também o número nove. Em contrapartida, Seis descobre número Sete e Dez em sua jornada pela Espanha. 

Nesse terceiro livro, tudo inicia-se dos dois pontos onde a narrativa do segundo livro terminou. John e Nove estão fugindo da caverna mogadoriana, sem um rumo pré-definido. Seis e suas companheiras estão basicamente no mesmo barco, mas apesar disso, seguem com a ideia de encontrar outros membros da garde que possam ajudá-los na destruição dos mogadorianos e de Sektrus Rá, seu maior inimigo.

Eu estava um pouco receosa em ler esse terceiro livro, uma vez que o primeiro volume da série foi bem parado, mas então o segundo livro me surpreendeu um pouco sendo melhor. Por isso, minhas expectativas não estavam tão grandes. Porém, eu gostei desse terceiro livro da mesma forma que o segundo.

Acho que o autor ganhou vários pontos com os leitores inserindo novos personagens narradores para os livros, o que acontece no segundo volume e nesse terceiro se repete (ainda bem!). Além da narração de John e Sete, temos a visão de Seis, que é uma personagem tão forte que trás bastante agito na narração. Isso sem falar no número Nove, que segue o mesmo estilo da número Seis e eu gostei bastante. Até mais que o John, admito.

Finalmente tudo começa a se ajeitar para a "batalha final" entre os lorianos e os mogadorianos. Nesse volume, nós conhecemos o real vilão de tudo, o líder dos mogadorianos. Não posso esquecer também que temos um pouco da participação de Sarah, bem pra lá da narrativa. Só senti mesmo falta de Sam, que não foi nenhum pouco explorado nesse volume, e se manteve neutro, assim como terminou o terceiro volume.

Eu realmente acho que o autor só precisa de mais um livro para finalizar a coleção com uma boa pegada. Ainda falta um membro da garde a ser encontrado, além de Sam ser resgatado, e é claro a grande batalha. Então, acho que mais um livro já seria suficiente. Quero muito saber  o que o autor preparou para o futuro de certos personagens, já que imaginei diversos finais para cada um. 

Agora só me resta aguardar para o desfecho da série.

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Vou logo ler esse livro, pensei que o número Oito ia aparecer nesse livro '-' Acho que ainda vai ter uns dois livros pra finalizar a série.

    ResponderExcluir
  2. Caaaara . Eu achei eu sou o n. 4 legalziiim não me empolguei .. Achei a história boa mas nn bem aproveitada bem contada sei lá.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li nada da serie sé vi o filme que até achei legal! mas comprei os livros pois estava em promoção no submarino, vou ler para ver se gosto.

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li nada da série, mas pretendo ler muito em breve \o/ Achei o filme interessantíssimo.
    Fiquei empolgada que você gostou do livro, me deu animo para ler.
    kkkkkkkkkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Tenho o primeiro livro, mas ainda nao tive tempo de ler, quando comprei nao sabia que era uma serie, porem ja estou facsinada pela mesma!!

    ResponderExcluir
  6. Eu já tenho os três livros, mas ainda não comecei a ler. Eu adorei o filme, então tenho a impressão que vou amar.
    Bom saber que o primeiro é meio parado, porque se eu achar isso já vou esperar a melhora nos próximos.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  7. Não comecei a ler a série ainda, mas já tenho os 3 primeiros livros. Minha filha já leu os 3 e gosta muito. Eu já vi o filme do primeiro livro e estou ansiosa pelo segundo filme.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
  8. adorei a resenha ainda não li esse livro mas quero muito parece ser uma boa leitura, to louca pra ler todos.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tenho este , mas estou adorando a serie , tem personagens otimos.

    ResponderExcluir
  10. Já li outras resenhas desse livro e o pessoal está gostando, ;)

    ResponderExcluir
  11. uma leitura intrigante e curiosa, gostei !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo