19/11/2012

Resenha | À Primeira Vista

À Primeira Vista
  • Autor: Nicholas Sparks
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 256

Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte. Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão. Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir. À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.


Olá pessoas! Hoje trago para vocês a resenha do livro À Primeira Vista, do autor Nicholas Sparks e publicado aqui no país pela Editora Arqueiro. Para quem não sabe, esse livro é a continuação de um volume já publicado, o livro O Milagre. Se você tem pretensão em ter O Milagre, então eu recomendo que não inicie a leitura de À primeira vista, uma vez que o spoiler principal do livro já aparece nas primeiras páginas. E eu também digo que se você não leu O Milagre, essa resenha vai ter spoilers para você.

Agora, se você quer iniciar a leitura de À primeira vista sem preocupação com o segundo volume, também dá tudo certo, porque nesse livro nós temos começo, meio e fim, sem muitas interferências.

Em À primeira vista, Jeremy está pronto para se casar com Lexie, a adorável moça que conheceu na pequena cidade de Boone Creek quando foi à trabalho alguns meses anteriores. Além disso, Lexie está grávida de uma menina. Jeremy muda completamente sua vida e muda-se de Nova York, sempre agitada, para essa cidadezinha, onde não se tem muito o que fazer.

Depois da mudança, Jeremy vive um período de crise criativa e não consegue mais escrever sua coluna para a revista onde trabalha. E também, para completar, Jeremy começa a desconfiar que sua mulher o está traindo. E é assim que o livro vai ganhando forma.

Para quem é fã do autor e acompanha todos os seus trabalhos, esse é um livro que mantem sua forma de escrever muito bonita e bem leve, apesar de todos os problemas que os personagens gostam. Mas eu fiquei muito frustrada com esse livro. Não que ele não seja bom, longe disso. Ainda temos o padrão de qualidade Nicholas Sparks, mas eu não gostei de como ele seguiu com a história.

Como eu disse a vocês anteriormente, existe um volume anterior e tudo vai dando certo até o final dele. E a forma como termina é muito bacana. Então, vem esse volume “À primeira vista” e, de repente, desfaz tudo aquilo que foi construído no primeiro volume. Quer dizer, não tudo, mas uma parte importante.

Não vou mentir que fiquei emocionada com o desfecho de À primeira vista, por tudo o que Jeremy aprendeu, já que ele cresceu muito como personagem, o que me fez gostar do livro. E é claro, a chegada de uma filha que muda bastante vários conceitos que ele tinha, e que o faz melhorar ainda mais.

À primeira vista foi um livro bem contraditório para mim. Eu gostei bastante, não gostando do final. Se você gosta de Nicholas Sparks como eu, também vai gostar. É um livro de crescimento e transformação em nome do amor, não importa ele em que sentido, e isso por si só é bonito. 

Comente com o Facebook:

24 comentários:

  1. Morro de medo de Sparks por sempre ler que seus livros são "choráveis", têm final triste... nunca li unzinho sequer dele!

    ResponderExcluir
  2. OI Aline
    Agora vou ter que comprar outro livro desse pra mim. Estava dando um tempo em Nicholas Sparks pq você sabe que eu choro até em filme da Disney e ultimamente estou precisando mais de comédia. Mas depois dessa sua resenha que ler esse.

    ResponderExcluir
  3. Não li o primeiro livro ainda, então li só o primeiro e o último parágrafo da resenha, por medo dos spoilers.
    Mas como você bem disse, quem gosta do estilo do Nicholas, vai amar este livro também. Mas fiquei preocupada com este final. Deve ser mais um daqueles que promovem um chororô desenfreado, não?
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Adoroo os livros do Nicholas Sparks!! Ainda nao li esse livro mas estou bastante curiosa pra ler!! Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  5. So li Querido Jhon e realmente tenho q tomar cuidado tb pq choro fácil fácil horrores ! De Sparks eu vo ler primeiro os q são somente um q não são trilogia ou série pq de série tô lotada kk

    ResponderExcluir
  6. Sou suspeita pra falar pq amo Nicholas Sparks, mas estou com medo de ler esse por já saber o final e ter detestado. Acredito que ele teve um motivo pra fazer o que fez, mas O Milagre acabou tão bem. Sem ninguém precisar morrer ou sofrer algum acidente. Ele poderia ter acabado assim.

    ResponderExcluir
  7. Adoro os livros de Nicholas Sparks!!!!!! Sempre choro demais. Infelizmente ainda não li O Milagre, não se preocupe porque não ligo para spoilers. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Queria ler :(

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu ia comprar esse livro, mas quando vi que era continuação de O Milagre desisti. Mas ainda pretendo ler depois. Afinal, adoro Nicholas Sparks, impossível não chorar nos seus livros. Suas história possuem uma base, na maioria das vezes trágica, mas ele sempre nos surpreende, e aposto que com À Primeira Vista não será diferente.
    E como disse, suas histórias sempre abordam temas como amadurecimento e amor acima de tudo. Também adoro isso.
    Beijos.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito fã de romances e por isso não me senti muito animada com esse livro. Parece interessante e bonito, mas não me faz sentir uma grande vontade de ler.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  10. Particularmente eu nao gosto muito de romances pq os acho muito previsiveis... E são todos iguais, vamos combinar UIHASIUHASi

    Mas creio q essa seja um bom livro pra quem nao liga pra essas coisas...

    =**

    ResponderExcluir
  11. super curiosa para ler esse livro, muito lindo ele,

    ResponderExcluir
  12. Stephania de Souza Ferreira1 de dezembro de 2012 03:06

    mtu legal

    ResponderExcluir
  13. TIO NICHOLAS, adoro todos os livros dele, pois sua narrativa é incrivel e emocionante, tenho certeza que nao irei me decepcionar quando começar a ler A primeira vista.
    Ps; A capa poderia ser melhor.

    ResponderExcluir
  14. Este cara é uma máquina de fazer livros... Queria que a J. R. Ward fosse igual a ele, assim teríamos uns 5 amantes por ano, ia ser sensacional!
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
  15. Sou totalmente apaixonada por Sparks, então creio que amarei esse livro como todos os outros haha

    ResponderExcluir
  16. Li esse livro esse ano já e realmente fiquei decepcionada com o final, estou ficando um pouco cansada dos livros do Sparks mas mesmo assim não consigo não chorar em um livro dele hahahaa A leitura é gostosa e rápida, eu até que gostei bastante

    ResponderExcluir
  17. Eu amo Nicholas Sparks de coração os livros dele são todos maravilhosos e incríveis, eu confesso que li a primeira vista no começo tava achando meio sem graça, mas continue por ele e foi bom eu ter feito isso me surpreendi a muito com o livro chorei demais, pois a historia é muito linda.

    ResponderExcluir
  18. titio nicholas arraza, tudo que ele escreve desperta o amor! adoro

    ResponderExcluir
  19. Eu simplesmente amo o Nicholas Sparks, adorei sua resenha, estou doida pra ler esse livro, ele tá na lista já, to terminando de ler O Melhor de Mim, depois vou ler o Milagre e finalmente este, mas sua resenha me deixou empolgada

    ResponderExcluir
  20. é um livro bonito capa interessante e gostei pq a letra tem um tamanho bom

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo