09/10/2012

Resenha | Fiquei com seu Número

Fiquei com seu Número
  • Autor: Sophie Kinsella
  • Editora: Record
  • Páginas: 464
A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir. 

 
Hey peeps! Hoje eu trago para vocês a resenha do livro Fiquei com seu número, da Sophie Kinsella, publicado pela Record aqui no Brasil. Eu só tive oportunidade de ler um livro da Sophie Kinsella e amei. Agora que surgiu a oportunidade de ler outro eu com certeza aproveitei. E tem tanto tempo que não leio um chick-lit, que eu estava mesmo precisando.
A história do livro é sobre Poppy Wyatt que está noiva e mais do que feliz com isso. Só que em um jantar feito por suas amigas em um hotel, ela perde o anel de noivado (que é de família e vale muito dinheiro!). Em um momento de desespero em achar o anel, ela tem seu celular roubado e, como ela é uma pessoa que não vive sem celular, encontra um outro aparelho no lixo e fica com ele para si.
Só que esse celular não é de qualquer pessoa, e sim de uma empresa em que Sam Roxton trabalha. E é assim que eles se conhecem. Sam é um executivo bem sério e completamente diferente de Poppy que é bem para cima e isso trás muitas partes engraçadas ao livro. Muitas mesmo!
Além disso, o núcleo de Poppy com seus sogros e seu noivo Magnus é hilário. Acontece que a família de Magnus é bem inteligente e Poppy se sente inferior a todas as conversas em família. Todas as situações promovem risadas histéricas! Tanto que enquanto eu lia o livro (em casa!), eu não conseguia parar de rir e até a minha mãe ficou curiosa em ler (ela riu muito junto também!).
Eu estava realmente precisando de ler algo do gênero chick-lit e esse livro da Sophie Kinsella caiu como uma luva.  O livro possui muitos trechos em mensagens de texto, trazendo modernidade. Mas fique tranquilo porque o livro é uma narrativa "normal", inclusive em primeira pessoa (narrado por Poppy).
Falando em mensagens de texto, esse recurso é muito usado para o contato entre Sam e Poppy. E por serem pessoas de personalidades completamente diferentes, o texto flui ainda melhor com muitas tiradas do Sam e muitos foras de Poppy. 
Leve, super engraçado, com tiradas bacanas e bem moderno, Fiquei com seu número foi o melhor livro da Sophie Kinsella que li até agora (ok que só li dois, mas enfim...). Vale muito a pena para você que quer esquecer um pouco outros gêneros literários e se divertir. Fazia um bom tempo que eu não ria tanto de um livro. Recomendadíssimo!
 

Comente com o Facebook:

21 comentários:

  1. Nem sou muito fã de Chick-lit mas esse me pareceu divertido. Sem dúvida não está entre as minhas prioridades, mas se tiver oportunidade lerei.

    Thais Vianna
    @dathais
    dathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal sua dica Aline ! Faz teeempo q não leio um livro assim e com a temática chick-lit .
    Acho que o único e ultimo que li foi quando deve clube desse tema ano passado :O . Kkk
    Mas gostei da resenha ... Já está na minha lists infinita =)

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha e realmente me convenceu a ler o livro ( você é danadinha mesmo , lá vai eu comprar outro livro kkkk) .Adoro o estilo Chick-lit geralmente são bem engraçados.

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm estou precisando ler um chick-lit e dar umas risadas. Tem tempo que eu não leio um. Eu não li nenhum livro da sophie mas vi o filme a gostei muito.
    :)

    ResponderExcluir
  5. Aline
    Nunca li nada desta autora, mas acredito que vou gostar do estilo dela, já que gosto de romances água com açúcar, são ótimos para relaxar...
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  6. SOu viciada em livros estilo Chick-lit e amo os livros da Sophie Kinsella. Acredito que este vai me encantar assim como os outros

    ResponderExcluir
  7. Sendo totalmente fraca chick-lit me entediam, mas eu achei muito interessante a história desse, acho que talvez um milagre possa acontecer e eu finalmente gostar de um chick-lit hahaha

    ResponderExcluir
  8. Estou esperando ansiosamente o meu livro chegar, não vejo a hora de ler algo da Sophie.

    Bjks

    ResponderExcluir
  9. já li um livro da Sophie, gostei muito, agora quero ler este

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada da Sophie, gostaria muito de ler, falam muito bem dos livros dela

    ResponderExcluir
  11. quero muito ler um livro da Sophie, dizem que é muito bom e engraçado, fiquei muito curiosa

    ResponderExcluir
  12. nunca li nada desta autora, mas gostei deste livro..

    boa resenha

    ResponderExcluir
  13. Ei li esse livro *-* Simplesmente perfeito....
    Eu sou muito suspeita para falar da Sophie, porque ela é minha autora preferida, li todos os livros dela e amei todos. No caso desse livro eu ri demais, acho que minha mãe até pensou que eu estivesse doida, porque começava a rir do nada, e não parava mais. até fiquei emocionada com o fim do livro e chorei um pouco, kkk, sou muito sentimental.

    ResponderExcluir
  14. Acabei de ler e adorei , realmente a tempos que não lia um romance tão fofo e tão divertido.AMEI.

    ResponderExcluir
  15. Quero tanto ler esse livro!!

    Amo romances divertidos e leve, aquele livro que você lê e nem sente o tempo passar.

    E esse promete ser assim, portanto está na minha meta de leitura com certeza

    ResponderExcluir
  16. Esse livro parece ser interessante, gosto de livros assim, que faz com que você se envolva na história.Pela sua resenha ele realmente parece ser muito bom mesmo. Quero muito ler ele.

    ResponderExcluir
  17. Está na minha meta de leitura, quero conhecer a doidinha da Popy, rrss

    ResponderExcluir
  18. Não sei se leio esse livro. Não gostei muito porque sou nojenta com esse gênero e sempre fico pé atrás na hora de ler...quem sabe um dia...

    ResponderExcluir
  19. sem duvida um livro muito convidativo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo