16/10/2012

Resenha | Feita de Fumaça e Osso

Feita de Fumaça e Osso
  • Autor: Laini Taylor
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 384
Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

Olá pessoas! Hoje trago para vocês a resenha do livro Feita de Fumaça e Osso, lançamento desse mês da Editora Intrínseca. Primeiramente, preciso comentar sobre essa capa tão linda que chama muito atenção. Ao vivo ela é ainda mais linda, então não percam a oportunidade de vê-lo em ma livraria.

Feita de Fumaça e Osso é um romance sobrenatural da autora Laini Taylor que conta a história de Karou. Uma garota que tem uma personalidade bem forte, traduzida nos seus desenhos maravilhosos e no seu cabelo azul. Além de tudo isso, ela vive em Praga, uma cidade com um cenário incrível que é palco para a complicada vida de Karou. Apesar de viver sozinha em nosso mundo, Karou foi criada por quimeras (em um outro mundo). 

Essas quimeras criaram Karou, que possui um passado sem muitas explicações aos leitores e a ela mesma. Tudo o que sabemos é que Karou mantem um contato constante com essas quimeras, principalmente com Brimstone, uma espécie de líder. É para ele que Karou realiza alguns trabalhos, envolvendo em sua maioria o recolhimento de dentes. Sim, dentes de várias espécies de animais que tem um objetivo obscuro nas mãos desse "mago" das quimeras. E, em troca dos dentes, Brimstone realiza desejos dos seus compradores.

Sim! Que história maluca e confusa, não é? E eu não posso ficar falando muito, porque existem pequenos detalhes que se eu contar é spoiler e tira todo o mistério que o livro possui. Até as primeiras 100 páginas do livro eu fiquei muito confusa e, por esse motivo, arrastei um pouco a leitura. Mas, tudo melhora, ainda bem. Com a entrada de um outro personagem, Akiva, um anjo enviado dos céus para uma missão que inclui o mundo de Karou, a narrativa fica muito mais empolgante.

Falando em narrativa, ela é feita em terceira pessoa. Mas apesar disso, ela tem duas visões diferentes, a de Karou e de Akiva, que em várias situações tem algumas cenas repetidas com os pontos de vista diferentes. Achei um ponto positivo.

O livro vai crescendo ao longo das páginas, até que vários flashbacks que explicam muita coisa passam a fazer parte. Eu achei necessário, apesar de achar que o clímax caiu um pouco. Mesmo assim, as respostas são encontradas, o que eu achei muito bacana, sem nenhuma enrolação para o próximo livro. 

Sim, é uma série. Mesmo com todas as perguntas respondidas, um acontecimento ao final deixa um leque aberto para a autora explorar um mundo no próximo volume. Acho que vale a pena continuar com a leitura para descobrir o que a autora quer trazer de diferente. 

Comente com o Facebook:

21 comentários:

  1. Amo livros de romances.. E quando são sobrenaturais dão uma pitada ainda maior...rs
    COnfesso que a história das quimeras me deixou confusa...rsrs

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Poxa achei a história meio doida mas me interessei, até ler que era série kkkkkkk
    Acho que vou deixar passar rsrsr
    Bjosss e boa semana!!

    ResponderExcluir
  3. Ler esse livro requer ler os outros da série senão a história fica incompleta.Ainda vou ler a série toda.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a capa mas a história é bem doida mesmo.
    Eu gosto de livros que tem mais de um narrador ou varios pontos de vista, fica mais interessante.
    bj.

    ResponderExcluir
  5. Aline, esse livro me surpreendeu muito! Não achava que era tão bom!!

    ResponderExcluir
  6. Realmente essa capa é mt linda !!
    Achei meio confusa essa coisa de quimeras uma vez q nunca vi em livros so em anime ... Maas darei uma chance a ele!

    ResponderExcluir
  7. A capa é perfeita, já vi na livraria.
    Gostei do livro, tem uma trama interessante. Uma pena ser uma série...

    ResponderExcluir
  8. Se tivesse mais tempo leria todas estas séries, mas como não tenho, seleciono. A capa é realmente linda, mas a história ainda não me encheu os olhos. Afinal para começar uma série temos primeiro que saber se ela vai realmente deslanchar.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  9. A capa é incrível, a história definitivamente é bem interessante e uma invejinha branca do cabelo azul UAHSUAHS apesar de estar lotada de sagas pra ler, acho que vale a pena incluir mais essa na minha lista. Vi algumas pessoas com opiniões negativas sobre o livro, mas a sua resenha me deu uma vontade de ler e ver qual será a minha opinião hahaha

    ResponderExcluir
  10. Stephania de Souza Ferreira7 de novembro de 2012 14:50

    a capa parece legal, mas nao me animei pra ler mais uma saga!!!

    ResponderExcluir
  11. gostei muito da capa e da historia, só nao acho que estou pronta para uma nova serie, quando ela acabar quem sabe??

    ResponderExcluir
  12. Adorei a capa, quero muito esse livro, já vi o segundo e é lindo.

    ResponderExcluir
  13. adorei esse livro, morro de vontade de lê-lo, parece ser muito bom

    ResponderExcluir
  14. Super curiosa para ler este livro, já li algumas resenhas dele, e não tem outra, só falam coisas boas

    ResponderExcluir
  15. louca pra ler, adorei a resenha

    ResponderExcluir
  16. A capa realmente é linda, mas achei tudo um pouco confuso hahahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Todo mundo diz que esse livro é o melhor livro de fantasia do ano. Quero muito ler, ele foi o primeiro a entrar na minha lista de desejos para Natal/Aniversário. Estou ansiosa para ter ele em mãos.

    ResponderExcluir
  18. A capa desse livro é fantástica e o livro parece ser muito bom, já muitas resenhas sobre ele, e estou com muita vontade de lê-lo. Acho que vou gostar bastante. Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  19. acho que essa leitura é otima, tem um tom de misterio que me deixa interessada demais! a capa é perfeita

    ResponderExcluir
  20. A capa e simplesmente linda, adoro romance sobrenatural. Quando tiver um tempinho vou ler.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo