22/10/2012

Resenha | Cidade dos Anjos Caídos

Cidade dos Anjos Caídos
  • Autor: Cassandra Clare
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 364

A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.
  
 
Se você ainda não leu os outros volumes da série, essa resenha pode conter spoilers para você!
 
Olá pessoas! Começando a semana com a resenha de um livro que eu estava mais do que ansiosa para ler. Sim, Cidade dos Anjos Caídos da diva Cassandra Clare, publicado aqui no Brasil pela Galera Record. Para você que leu os três livros iniciais da série e pensou como eu que aquele teria sido um final lindinho para os personagens e que a titia Cassandra não iria mais aprontar... engano nosso. Lá vem ela para deixar a situação maravilhosa (de me dar raiva!).

Nesse quarto volume da série, Clary já está treinando para realmente ser uma caçadora de sombras. Ela e Jace estão namorando e está tudo muito bonitinho, até que alguma coisa passa a assombrar Jace e o romance deles se torna distante. Além de Clary e Jace, nesse livro a Cassandra Clare deu uma atenção muito especial a Simon. Vários capítulos tem a atenção toda voltada ao personagem. Isso porque, vocês se lembram, a história dele foi a que ficou mais aberta, com o recebimento da marca de Caim, uma “maldição” que ele tentaria reverter.

Se vocês que leram Cidade dos Ossos ficaram com um sentimento de profunda raiva (positiva!) com a Cassandra Clare, sinto dizer mas é bem capaz que você fique com a mesma sensação ao ler Cidade dos Anjos Caídos. Meu Deus! Como eu tive vontade de ir até a autora e dar uns bons cascudos! Isso porque ela escreve tão bem e cresce tanto a cada livro que sempre surpreende com o que você irá ler. 

Além da narrativa maravilhosa e das ideias mirabolantes e ótimas, todos os personagens estão de volta, e é claro alguns novos para dar mais uma tensão. Um ponto que quero ressaltar é: se você começou a ler a série peças infernais (que eu também amei) pode notar que a autora faz muitas brincadeiras e referências ao livro dessa série em Cidade dos Anjos Caídos. Eu ficava que nem besta quando notava isso e achei um máximo.

Não se tem muito o que falar. Qualquer deslize meu aqui vai ser um baita spoiler, porque sinceramente, eu não gosto nem de ler a sinopse dos livros da Cassandra para me surpreender, então não gosto de contar muito na resenha. Mas é claro que vocês podem esperar muito de tudo, e é claro muito de Jace, que a cada livro que passa me fascina ainda mais. 

Ok, leiam, leiam, leiam! E entrem para o mesmo time que o meu: Desesperados por City of Lost Souls. Lembrando que o livro já foi lançado nos EUA, mas o sexto e último volume da série só chega lá fora no final de 2014! Sim, se eu encontrar a Cassandra Clare em alguma esquina, eu não saberia o que faria. Se a abraçaria, ou jogaria um tijolo.

Brincadeiras à parte, Instrumentos Mortais é uma série maravilhosa e Cidade dos Anjos Caídos não merece elogios menores que esse, seguindo o padrão Cassandra Clare de qualidade. Então, é mais que recomendado.


Comente com o Facebook:

22 comentários:

  1. UOOOU Aline .. Jáa ?!?
    kkkkkk Adorei a resenha ee voce tem toda razão quanto a questão de não saber se damos uns cascudos ou se amamos a Cassandra ao final de cada livro ... Si Já li Anjo Mecânico *_* , mas ai não entendi muito o que voce disse.. ela faz tipo 'piadinhas' referentes ao livro em Anjos Caídps ? Em relação ao Simon ele bem que merecia uma booa atenção pois realmente a história dele na trama ficou bem em aberto... Ansiooosa por ler !!! *O*

    ResponderExcluir
  2. Esse é o 4º livro da série Os Instrumentos Mortais e como ainda não li os outros três, fico devendo um comentário melhor sobre o livro e sobre a resenha.

    ResponderExcluir
  3. Bom... ainda não li os livros da série, mais todos q conheço q já leram amam!

    ResponderExcluir
  4. Não li a resenha pois não li o primeiro livro, mas pretendo. Eu estou super ansiosa pra ler.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eita, mas só eu que tenho implicância com essa autora, né? rs

    Eu só quero ler esse livro para saber até onde ela vai com a série. Gostei tanto de Cidade dos Ossos e me decepcionei MUITO com todos os outros livros depois dele, inclusive Anjo Mecânico. Se tiver a ver com o final de Cidade dos Ossos, até imagino o que esperar do final de Anjos Caídos.

    Abraço!

    @tiagoodesouza
    http://ocapitulodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa como adorei esse livro! Todos né, amo demais! Agora o problema é que o final me deixou maluca pelo próximo, e até lançar aqui....É minha gente, o fim do mundo é isso, ficar sem saber o que acontece com o Jaaaaaceeeeeeeeeeee!

    ResponderExcluir
  7. Eu amo muiiiito este serie, que saudades que eu esotu do Jace e da Clare, que eu estav com medo do livro ser so mais um pra vender, mais fiquei feliz em saber que continua tão bom quantos os outros,
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Aline
    Perguntinha: Acaba no volume 6? Demorou tanto para este quarto livro ser publicado... Mas acho que vou começar a leitura da série, e vou lendo aos poucos, assim quando terminar o quinto o sexto já estará próximo de ser lançado.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  9. Queria muito ler a resenha, mas como você disse que pode ter spoilers pra quem ainda não leu os outros eu vou ficar aqui quietinha sem ler mesmo. Ai, nem falo da vontade imensa que eu tô de ler essa saga, meu Deus do céu. Fora que as capas são lindas, preciso ter esses livros logo :(

    ResponderExcluir
  10. MEU DEUS JACE!
    COMO PODE ISSO!
    VAI ESTRAGAR TUDO DE NOVO SEU BESTA!
    NÃO FAZ ISSO SENHOR!
    VOCÊS LUTARAM DIRETO POR 3( TREEEEES) LIVROS!
    NÃO ME ESTRAGUE TUDO!

    ResponderExcluir
  11. Minhas expectativas qto a esse livros são altíssimas, tanto que evito até ler resenhas por medo de encontrar spoilers... Essa série é mto perfeita *-*

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. quero muito ler o livro dos instrumentos mortais, porém ainda não tive a oportunidade

    ResponderExcluir
  13. Quero ler o primeiro, as pessoas só falam bem desta serie

    ResponderExcluir
  14. Deve ser muito show, eu já li os três e estou louco, pirado pra ler esse!!!!

    @blogexlibris
    http://www.blog-exlibris.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com.br/blogexlibris

    ResponderExcluir
  15. Confesso que fiquei chateda ao saber que essa serie ia ter mais livros. Mas quero muito ler. Tem referencias a anjo mecanico? Ah tenho que ler antes entao pra sacar bem. Poxa, passar mais raiva nesse livro? Unf, nao gosto muito disso nao. Mesmo assim quero ler, acho chato começar uma serie e nao terminar.
    Bj

    ResponderExcluir
  16. adorei a resenha, quero ler o primeiro

    ResponderExcluir
  17. Esta série é incrível, não tive a oportunidade de ler todos, mas acho as capas lindas e as resenhas também! Parabéns

    ResponderExcluir
  18. Ah cada vez que eu vejo uma resenha nova dessa série fico feliz e triste, porque não li nem o primeiro livro e eu quero muito pois parece ser muito bom, eu to louca pra ler logo.

    ResponderExcluir
  19. Não acompanho essa série. Apesar dos bons comentários que li, não despertou o meu interesse.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo