19/09/2012

Revirando meu Baú #8 - Soul Love: À noite o céu é perfeito

 

Olá pessoas! Depois de um bom (enorme!) tempo sem escrever o revirando meu baú, cá estou eu para um post que eu estava planejando escrever a um bom tempo. O Revirando meu Baú de hoje é de um livro um pouco antigo e que muitas pessoas ainda não conhecem. Apresento a vocês Soul Love: À noite o céu é perfeito. 

Esse livro é um caso daqueles típicos livros que nos fazem pensar bastante. Comentei sobre ele no vídeo da TAG que fiz semana passada, e ele realmente tirou meu fôlego. Uma menina (Jenna) que precisa se mudar de sua cidade para uma outra mais no interior por conta de um problema. Assim que chega na nova cidade, ela já se depara e conhece um menino (Gabe) que é bem diferente e passa a chamar sua atenção. E é claro que ele também possui um segredo. 

É mais ou menos assim que o livro aparece. É clichê e ao mesmo tempo maravilhoso. Acho que foi um dos livros que mais chorei lendo. Sim, você acertou ao pensar que esse é um livro de romance bem lindo e de fazer chorar horrores. Além de todo o romance por trás, existem muitos outros elementos que me fizeram me apaixonar pelo livro. A música (existe uma banda!), a astronomia... o parar dos personagens em entender todo o céu. 

A autora desse livro incrível é Lynda Waterhouse, que mora em Londres. O livro foi publicado pela Editora Melhoramentos e eu não sei se ele ainda está sendo vendido. Infelizmente não há outros títulos da autora traduzidos por aqui. Uma pena, porque sua escrita é poética e muito bem feita. O meu livro é primeira edição do ano de 2006 e está um pouquinho acabado (porque emprestei bastante), mas ele fica em um lugar especial aqui na minha estante e morro de ciúmes dele. haha

Se você quiser aquele livro para refletir, chorar e para tirar seu fôlego, Soul Love é uma ótima pedida. Para quem ainda não conhece, aqui vai a sinopse retirada do skoob para vocês darem uma olhada. Vale muito a pena e eu recomendo a todos.
Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe...

...Because the night belongs to love...

Comente com o Facebook:

25 comentários:

  1. Eu amo esse livro e ainda acho que deveria ter uma continuação. Vale muito a pena ler.

    ResponderExcluir
  2. Aaain que lindo Aline !!!
    Adoro romances assim que nos fazem chorar horrores e refletir ... Curti a dica ! =)

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler esse livro Aline!
    Parece ser muito emocionante *-*

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico

    ResponderExcluir
  4. Li esse livro há um ano mais ou menos, nas férias! Eu adorei de verdade! A história é igual as outras mas tem um "quê" de diferença que me fez ler e um dia só, entende? hahahah Adorei de verdade!


    Beijos,
    Thainá :)
    (http://tubaiina.blospot.com)

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar do livro e tenho vontade de ler, mesmo sendo romance.

    Gosto de romances que não são apenas romances, se é que essa frase faz sentido =B

    Nunca chorei lendo um livro, será q esse me faz chorar? xD

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece bonitinho.

    Não é o tipo de livro que eu mais gosto, meio "meladinho", mas acredito que deva ser uma boa leitura pra quem gosta do gênero.

    Thais Vianna
    @dathais
    dathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa é do baú mesmo hehehe
    as é bom, vale a pena.

    ResponderExcluir
  8. Esse não conheço, mas amo romances e principalmente esses de fazer chorar.. vou procurar ele!!! Adoro!!!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia este romance a primeira vez que li sobre ele foi aqui.
    Achei muito interressante a história do livro amo estes romances que tem a capacidade de nos emocionar!

    ResponderExcluir
  10. Me parece um livro tão clichê e bobo, sabe, que eu nunca pegaria pra ler - menina muda de colégio e conhece menino e blablabla -, mas tu fala dele tão empolgada que dá vontade de dar uma chance rsrsrs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, vai por mim: eu também julguei mal o livro pela capa, pelo titulo e pela sinopse, mas, por causa de uma resenha que li que dizia que o Gabe tinha um grande segredo, acabei lendo o livro por pura curiosidade, só pra saber qual era o tal segredo...Hoje esse livro se tornou um dos meus favoritos.

      Excluir
  11. Annn eu quero um livro assim... nem ligo que é clichê.... sou tão manteiga com açúcar que adooooro livros que fazem chorar e faz tempo que não leio um assim... no máximo arrancam uns suspiros e um aperto no peito...
    Annn será que em sebo dá pra encontrar ele???
    Fiquei com vontade de ler de tão convincente que você foi...

    ResponderExcluir
  12. Não conheço o livro, mas gostei da indicação. Parece bom.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  13. Genteee, que livro que lembra minha adolescência. kkkk
    Já quero!

    ResponderExcluir
  14. Fiquei com vontade de ler este livro, pois quero chorar , ou melhor, me emocionar.

    ResponderExcluir
  15. Apesar de ser clichê, adoro romances. Fiquei interessada neste livro, pois também há outros elementos como astronomia(me convenceu).

    ResponderExcluir
  16. Stephania de Souza Ferreira7 de novembro de 2012 14:35

    li e gostei só um pouquinho pq chorei mto..

    ResponderExcluir
  17. Li e adorei, nunca havia encontrado nada com este tema, adorei a resenha


    beijos

    ResponderExcluir
  18. minha filha lendo esse livro e chorando demais, ai fui ler para ve , e realmente muito comovente

    ResponderExcluir
  19. esse livro é bom demais , eh uma historia de amor incrivel

    ResponderExcluir
  20. Ah eu também quero ler esse livro as meninas ai comentando que é muito bom e que a historia é linda eu também quero ver o quanto o livro pode comover a chorona aqui.

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia e a sua resenha me deixou curiosa, ;)
    Tomara que lancem mais títulos dessa autora por aqui.

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia o livro, mas o achei bem interessante! Espero ter a oportunidade de lê-lo! A capa é maravilhosa, eu adorei.

    ResponderExcluir
  23. eu já li esse livro e lindo(because the Night belong to love..porque a noite pertence ao amor)adoro livros românticos eu indico você a ler tbm ler..a marca de uma lagrima

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo