21/09/2012

Resenha de "Tempest"

 Tempest
Tempest
  • Autor: Julie Cross
  • Editora: Jangarda
  • Páginas: 367
Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.

Olá para todos! Hoje eu trago para vocês a resenha do livro Tempest, da autora Julie Cross e publicado aqui no Brasil pela Editora Jangada. Logo quando saiu a capa de Tempest eu já o havia adicionado no skoob na minha lista de desejados. E além disso, muitas pessoas vieram com excelentes opiniões sobre o livro, então não pude esperar e logo comprei para ler.

Em Tempest o tema central é a viagem no tempo. E o viajante nessa história é Jackson, que vive no ano de 2009, mas depois de um acontecimento marcante nesse ano colocando a vida de sua namorada Holly em risco, sem querer ele viaja no tempo e vai para o ano de 2007. Com uma pequena diferença. Dessa vez ele não consegue voltar ao seu ano de origem e fica preso em 2007 sem saber como voltar para evitar o que aconteceu com Holly.

Eu não me surpreendi (quer dizer, apenas no final com algumas coisas) com o livro, e ressalto o porquê. Eu já estava com minhas expectativas lá em cima com ele e o livro foi exatamente como eu pensei. Muito bom em todos os aspectos que a autora trouxe.

A narrativa é feita em primeira pessoa pelo Jackson, e apesar de ser um livro grande, é muito bem dividido com capítulos curtos e bem balanceados. Confesso que no início e até um pouco a metade do livro eu ficava muito confusa, por conta da não-linearidade do tempo na narrativa. Já que é um livro com a temática de viagem no tempo, ao longo dele você vai e volta no passado, presente e futuro.

Além desse ponto, também fiquei um pouco confusa com alguns conceitos que a autora trouxe. Porém aqui eu digo que isso não é culpa de sua escrita, mas sim dos meus dias de leitura. Eu estava ansiosa para acabar e, talvez por esse motivo eu possa ter atropelado alguns detalhes. Mas eu garanto, no final eu entendi tudo.

Os personagens são muito bem construidos. Tanto os principais Jackson e Holly, como também o pai de Jackson, seu amigo Adam, e tantos outros que vão aparecendo ao longo da história. Lembro também da irmã de Jackson. A relação deles é super bonita e emocionante.

Com muitos segredos sendo descobertos por nós e por Jackson, Julie Cross mostrou um livro de temátiva excelente, leve e recheados de surpresas. E o final. Eu imaginei tanto uma coisa e ali vem ela e me mostra outra. Mal posso esperar para ler a continuação. A sequência tem tudo para ser ainda melhor que o primeiro livro.

Comente com o Facebook:

26 comentários:

  1. Nossa, acho que sua resenha foi a primeira que eu li sem ficar confuso sobre o que se trata o livro kkk

    Ah, tenho tantos livros para ler que nem sei se coloco mais uma série na minha pilha de futuras leituras. Acho bacana histórias de viagens no tempo, mas sempre fico procurando brechas na histórias porque acho sempre difícil autor escrever sobre esse assunto.

    Abraço!

    @tiagoodesouza
    http://ocapitulodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hmmm !!
    A saga FALLEN tem disso de viagem no tempo no 3o livro Paixão ... Entendo a confusao com passado presente e futuro (: .
    Gostei da dica !

    ResponderExcluir
  3. Oie!!!
    Eu adoro essa capa, acho que compraria o livro só por causa dela kkkkkk
    Mas o que me frustra é ser uma série, tenho tanta série pra terminar ainda...
    bjocas e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei muito empolgada por esse livro. Primeiro pelo capa que achei linda, e depois pela tema. Espero lê-lo em breve.
    Acredito que a sua cunfusão ocorra tbm pq é o primeiro livro e ele é sempre um pouco mais complicado de ler por ter que nós apresentar a história.

    ResponderExcluir
  5. Li várias resenhas e acho que sua foi a mais bem construída, pois alguns não conseguiram explorar o tema suficiente para uma boa resenha. Muito bom, também quero ler.

    ResponderExcluir
  6. Eu não sabia q esse livro se tratava de viagem no tempo, achava q era algum tipo de romance simplezinho agua-com-açucar e por isso não tinha vontade de ler.

    Mas já que os personagens são bem construidos e possui viagem no tempo (iei \õ/), acho q ele acaba de entrar pra minha lista de desejados!

    =*

    ResponderExcluir
  7. Estou com bastante vontade de ler esse livro. Um tema divertido e original e a história parece ser muito bem escrita.

    Os livros que unem fantasia e ainda possuem personagens bem construídos me atraem demais.

    Espero ter a oportunidade de ler muito em breve,

    ResponderExcluir
  8. Eiii Aline tbm adoreii e logo que ouvi falar tive vontade de comprar e apesar de ter adorado sua resenha, prefiro esperar um pouco, pois tenhos muiiitos livros ainda pra ler e começar mais uma série... vou esperar mais um pouco!!! bjs

    ResponderExcluir
  9. A capa é linda. Eu não sabia que era sobre o tempo, eu ainda não li nenhum livro sobre viagem no tempo.

    ResponderExcluir
  10. A resenha aguçou a minha vontade de ler este livro, apesar da confusão causada pela não-linearidade do tempo na narrativa.

    ResponderExcluir
  11. Após a resenha, fiquei interessada pelo livro, pois o que me chamou atenção foi o fato de Jackson não conseguir voltar ao seu ano de origem.

    ResponderExcluir
  12. Gente... tenho tanto livro na espera para ler e tantos na lista de desejo q já imagino qdo gosto de mais um e quando é série então...rsrs
    Gostei do enrredo e de ser sobre viagem no tempo

    ResponderExcluir
  13. Adorei!! Fiquei ainda mais louca pelo livro! O tema parece bem interessante, e é ótimo quando a leitura nos apresenta personagens bem construídos! Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  14. Achei a capa de Tempest linda de bonita kkkk
    Achei a temática muito interessante e adorei q vc falou q a narrativa não é linear... sabe que eu gosto muito de livros que vão e voltam entre presente-passado-futuro durante a narrativa...
    Esse deu um formigamentozinho, quem sabe eu leio um dia?!

    ResponderExcluir
  15. Este livro parece bom, já li boas resenhas dele. Mas como não quero começar nenhuma série nova por enquanto, posso esperar pelas continuações até iniciar a leitura, se a série realmente emplacar.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  16. Eu quero muito ler esse livro, eu também fiquei encantado pela capa e pela sinopse dele, pelas resenhas que eu li o livro parece ser bom, uma pena que a editora vai alterar a capa por uma mais feia, então eu preciso comprá-lo logo, mas ele está tão caro na Saraiva, e eu não achei ele em nenhuma outra livraria.
    Gostei muito da sua Resenha.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. se eu for ler este livro tenho que estar com a sequencia na mão, porque se não fico muito ansiosa

    ResponderExcluir
  18. A capa foi oque me chamou atenção logo no inicio.
    Quando li "saltos" para o passado lembrei do filme Jumper.
    Adorei a história,é o tipo de livro que sei que vou adorar,aquela parte que diz 'tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família' já me encheu a cabeça de ideias.
    Vai pra minha lista com certeza.

    ResponderExcluir
  19. Super curiosa sobre esse livro, a história me chamou bastante a atenção, primeiro a capa, depois a sinopse e agora sua resenha kkkk

    ResponderExcluir
  20. Não fiquei curiosa, apesar de todos os comentários positivos que já li.

    ResponderExcluir
  21. Eu comecei a ler esse livro em ebook, mas acabou que eu parei. Vou continuar assim que der.
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Gente, esse livro é muito bom! Adorei ler e fiquei querendo a continuação pra ontem. Muito bom mesmo, que história gostosa de ler.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo