10/09/2012

Resenha de ""A Seleção"

A Seleção
  • Autor: Kiera Cass
  • Editora: Seguinte
  • Páginas: 368
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Oi gente! A resenha de hoje é do livro A Seleção, publicado pela Editora Seguinte (um novo selo da Editora Companhia das Letras), que vai ser lançado no dia 21 desse mês. Primeiramente preciso comentar sobre a capa lindíssima e que chama a atenção de qualquer um. O livro já me ganhou só com ela e todo esse azul. *-*

Em A Seleção temos uma nova distopia criada. America uma cidadã de um novo país (antigo EUA/Canadá), entra em uma Seleção com mais outras 34 garotas para ver quem será a nova princesa (futura rainha) e se casará com o príncipe Maxon. Só que America não queria fazer parte dessa seleção e, por esse motivo, é bem diferente de todas as competidoras. Apesar disso, e de sua vida antiga com sua família e um namorado, a seleção poderá mudar drasticamente a vida da protagonista.

Sabe aquele livro que você reconhece que tem falhas, mas não liga para isso e ama do mesmo jeito? A Seleção é assim para mim. Eu acho que não fiquei tão supresa positivamente com a minha reação a um livro como seria com esse. Antes da leitura eu tinha a impressão que iria gostar sim, mas depois de finalizada eu adorei tudo.

A parte romântica e menininha da história (*-*) não deixa a desejar, já que America passa por uma experiência que muitas meninas gostariam de passar. Além disso, ela conhece dois rapazes incríveis que a surpreendem (positiva ou negativamente) e que nos surpreendem também. Gostei muito de como America lida com todos os conflitos. Mais um ponto!

Porém, como se trata de uma distopia, temos que ter olhos um pouco mais aguçados para o que a autora trouxe de novidade (ou não) nesse novo mundo. Há muitos furos e falhas não explicadas na construção do governo distópico apresentado. Não ficou muito claro para mim em alguns momentos como tudo funciona, o porquê, o que acontece além, entre outros. Acho que a autora quis dar mais enfoque na seleção mesmo, e se esqueceu de aprofundar em aspectos que o livro dela pede.

Espero que no próximo volume ela reflita mais e nos explique de forma esclarecedora. Apesar de todos esses pesares e furos, ninguém tira da minha cabeça que esse livro foi uma das minha melhores leituras desse ano. Juro! Eu sou estranha, confesso. Como um livro que eu mesma relatei com diversos buracos me conquista assim? Não sei.

Eu mal posso esperar para The Elite (segundo volume) chegar em minhas mãos e eu já tenho minha torcida para um dos rapazes (Maxon, Maxon! \o/). Só quero ver o que a Kiera Cass vai aprontar para me deixar ainda mais agitada como fiquei com A Seleção. Recomendadíssimo! (Mas lembre-se da resenha maluca e do meu gosto maluco! =D)

Comente com o Facebook:

27 comentários:

  1. Realmente a capa é linda e também me ganhou hehe
    Mais uma distopia, isso virou "moda" no mundo literário. Mas gostei da resenha, é bem interessante e eu gostaria de ler. Apenas não sabia que tem mais livros ;/.

    ResponderExcluir
  2. A mais nova "febre literária" distopia esta cada dia me agradando confesso que no inicio torcia o nariz, mas agora estou começando a gostar das histórias...rs

    http://tempestadedeinformacao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a capa tb !!!
    Distopia realmente tb está virando uma febre Literária como a Manuela disse =]
    #WISHLIST crescendo !

    ResponderExcluir
  4. Não tem como não amar a capa, tem? Mas o fato de ser um mundo distópico mal construído me desmotiva bastante! Me lembra muito Estilhaça-me, onde parece que o autor colocou distopia na história por ser "cool" hoje em dia, mas sem um motivo forte pra isso. E fora o fato de ser série - puxa, cadê os bons autores que conseguem escrever uma BOA história sem precisar de mais de 400 páginas? Não sei se leria, talvez até sim, mas não compraria.

    ResponderExcluir
  5. A capa é maravilhosa,mas na minha opinião distopias tem ser bem explicadas, já que não gosto de sentir duvidas quando termino a leitura.

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei bastante do livro e não liguei muito para os furos no lado distópico da história. Acho que a autora focou mais no romance e no "reality show" do que na distopia. Se ela tivesse ido mais para a distopia, talvez eu tivesse me incomodado com os furos. Acredito que em "The Elite" ela deve explorar um pouco mais os rebeldes e tal.

    Abraço!

    ^^

    ResponderExcluir
  7. A capa é realmente maravilhosa aline, eu me apaixonei pelo livro desde que o vi na pré venda!!! Queru muito ler ele, mais um que vou comprar!!! perfeito!!! parabens pela resenha adorei!!

    ResponderExcluir
  8. A Capa é linda, e eu nao sabia q era uma distopia!!!

    Lembra oq eu falei num post anterior? Pois é, mais um livro na lista da doida das Distopias!! IAUSHAUSHAIS

    =*

    ResponderExcluir
  9. Bem, depois desta resenha empolgada, até fiquei com vontade de ler, mas continuo seguindo a regra de esperar até sair mais livros... Nossa estas séries matam a gente.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  10. Amei a capa do livro. A sinopse me fez lembrar aqueles "romances de banca", mas depois de ler mais sobre o livro percebi que me enganei.

    sua resenha está muito boa e me deixou com vontade de ler.

    Thais Vianna
    @dathais
    dathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Comprei ele aline e realmente estou adorandoo!!! Muito legal mesmo, além de lindo!!! adoro historia de princesas e principes!!!

    ResponderExcluir
  12. Apaixonei-me pela capa, mas já o conteúdo me decepicionou pela presente resenha , pois o livro não foca na distopia, mas sim como o próprio título apresenta na seleção.

    ResponderExcluir
  13. Bixo que capa liiiiinda.... tem como não gostar?
    Acredito que mesmo com defeitos, se o livro conquista apesar deles, vale a pena conferir... Quero ler até pra poder formar minha própria opinião...

    ResponderExcluir
  14. EEEEEEEEEEu confesso que fiquei louca com esse livro pela capa, Para mim essa é a melhor capa do ano. !!!! Mas eu gosto esse tipo de livro que envolvem castas e etc, acho bem interessante.

    ResponderExcluir
  15. Conclusão: é bem melhor ler A Seleção esperando romance do que ler imaginando uma distopia. Gostei do que você disse sobre A Seleção, apesar de que saber que a parte distópica não ganhar muito foco me desanimou, acho que por me lembrar um pouco o livro Feios, que quase nunca nos faz refletir sobre o própria situação das pessoas na cidade.
    Ainda assim, leria esse livro. Talvez a parte romântica compense.

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li. Estou doida para comprar. Ele é muito lindo!!!

    ResponderExcluir
  17. Esse tema Distopia ta na moda e acho que veio pra ficar , a sua resenha me animou ,parece ser bem legal com romance acho que fica ainda melhor.

    ResponderExcluir
  18. Adorei a capa, nao sabia do que se tratava a historia, mas agora que vi a resenha fiquei curiosa! Parece ser incrivel!!

    ResponderExcluir
  19. A capa desse livro é incrível e a história é muito boa! Li ele esse ano e já estou louca pra ver a continuação. Também sou dessas que prefere o Maxon, além de ser um príncipe ainda é muito fofo e carinhoso, adoro! kkk

    ResponderExcluir
  20. achei a capa desse livro perfeita sem duvida deve ser uma leitura perfeita

    ResponderExcluir
  21. eu soube que ja tem o segundo volume de a seleção , ansiosa para ver

    ResponderExcluir
  22. Eu quero o meeeeu! Precisando ler esse livro loucamente, mas ainda não li. Vou esperar a continuação pra ler pelo visto...

    ResponderExcluir
  23. eu quero demais ler esse livro , desejo!

    ResponderExcluir
  24. Ganhei este livro de aniversario! Mal vejo a hora de começa-lo! Sua resenha me deixou mais curiosa ainda!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo