28/09/2012

Resenha de "Os Anjos Sentinelas"

 Os Anjos Setinelas
  • Autor: Heather Terrell
  • Editora: Rai
  • Páginas: 272

Ellie nunca foi particularmente boa para conversar com rapazes ou com alguém que não fosse sua melhor amiga Ruth. Então ela conheceu Michael. Michael é bonito, charmoso, doce e está totalmente a fim de Ellie. Não é à toa que ela se sente imediatamente atraída por ele. Mas Michael tem um segredo. E ele sabe que Ellie também está escondendo alguma coisa. Eles descobriram que ambos têm poderes que são de outro mundo. Os dois jovens estão determinados a descobrir o que são e como ficaram daquele jeito. . . juntos. Mas a verdade tem repercussões que eles não poderiam imaginar. E logo eles se encontram no centro de um antigo conflito que ameaça destruir tudo o que amam, de forma que nem ao menos fica claro se Ellie e Michael vão escolher o mesmo lado.

Oi gente! Hoje eu trago a resenha de Os Anjos Sentinelas, livro publicado pela Rai  Editora aqui no Brasil. Os Anjos Sentinelas é um romance sobrenatural escrito pela Heather Terrell, cuja temática são anjos. Não sei se por ter lido bastante desse tema, ele já está bem saturado para mim, o que tornou a leitura um pouco mais difícil.
Ellie é a protagonista dessa série, vive com seus pais e tem uma única amiga. Sempre foi mais quieta e sem muito contato com outros jovens da sua escola, até que conhece Michael, um jovem que começa a estudar em sua escola e que já havia conhecido Ellie em uma viagem com seus pais. Com a aproximação de Michael, Ellie passa a descobrir muitas coisas relacionadas a ambos e muitos segredos envolvendo seus recentes sonhos.
Logo de cara Ellie não sabe do que verdadeiramente é, nem mesmo nós temos pistas. Quer dizer, o título já é bem sugestivo. Ela é uma personagem bacana, que apesar de tímida, sabe bem o que quer e quando necessita de tomar decisões difícies pensa muito. Michael já aparece no romance sabendo muita coisa em relação a "seres" como eles e tenta convencer Ellie de qualquer forma, por isso sua aproximação. Ao contrário de Ellie, Michael é bem "manipulável" vamos dizer assim, graças a alguns acontecimentos no decorrer da narrativa.
Falando nisso, ela ocorre em primeira pessoa, a Ellie é narradora personagem. Os capítulos são bem divididos e curtos, o que deixa a leitura mais dinâmica. O trabalho gráfico da Rai Editora também está bem bacana.
O segundo volume já foi lançado pela Editora Rai. Confesso que não estou muito empolgada. Não sei se pela época em que li o livro (estava em uma ressaca literária), ou pelo tema já bem saturado, mas ele não teve tantas novidades que esse tema sobrenatural já não tenha trago. Apesar disso, a escrita da autora é bem bacana e a leitura flui.
Recomendo a aqueles que gostam de livros sobrenaturais, principalmente do tema anjos. É uma boa pedida para quem gosta da temática, de romance e um pouquinho de mistério. 
 

Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. Eu achei a capa bem bonita e amo o tema sobrenatural.

    Mas não sei, também não fiquei muuito empolgada por esse livro.

    Sua resenha refletiu o que eu já esperava dele, parece ser um daqueles livros que não "marca" a gente.

    Thais Vianna
    @dathais
    dathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Amo livros com temática sobrenatural... mas convenhamos que com o "boom" de livros assim, os novos que surgem trazem pouca ou nenhuma coisa nova, aí eu não tenho paciência... Apesar de gostar particularmente de anjos (não mais que de vampiros é claro kkkk) Esse livro não me empolgou pra lê-lo... Sem contar que eu broxei só de ver o número de páginas que ele tem... quem me conhece sabe que tenho predileção por livros maiores...

    ResponderExcluir
  3. Hmmm
    Curto muito temática anjos mas sua resenha meio q tipo 'esse é apenas mais um livro legal' não me animou tanto de lê-lo mazz vlw a dica (:

    ResponderExcluir
  4. Achei a capa bem bonita. Aline, acho que este temas de anjos, vampiros, fadas, etc... já está muito saturado mesmo, por isso estamos ficando menos empolgados com eles.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  5. Essa capa tá perfeita hein..
    Mas enjoei de sobrenatural e procuro outras leituras, quem sabe mais tarde..

    ResponderExcluir
  6. Eu acho a capa bem bonita e até ouvi boas opiniões a respeito dele, mas a maior parte dos sobrenaturais já deu pra mim, ainda mais anjos.

    Quem sabe no futuro eu encaro a leitura?

    ResponderExcluir
  7. Hum pra falar a verdade de todas as historias de anjos, só gosto da série Hush Hush!Os Anjos Sentinelas não me interessou,pois achei a historia muito comum!

    ResponderExcluir
  8. Gosto de livros sobrenaturais,mas achei Os Anjos Sentinelas muito comum e sem emoção!
    Bj

    ResponderExcluir
  9. A capa é muito bonita, muito mesmo. Mas já o assunto abordado achei muito batido.

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não saturei de livros de anjos. Só li Fallen (que esta sendo uma decepção) e Hush hush (que é ótimo!!). Vou dar uma olhada nesse livro.
    bj.

    ResponderExcluir
  11. Acho que esse livro não é pra mim! Não sou muito de histórias sobrenaturais, especialmente de anjos! E parece que isso é o que mais tem ultimamente!

    ResponderExcluir
  12. Antes eu não era fã de temas sobrenaturais, mas de uns tempos para cá estou amando!!
    Esse livro tem uma capa tão linda e os olhos azuis me chamarão á atenção!

    ResponderExcluir
  13. Esse livro tem uma capa LINDA.. acho que vou ler só por causa da capa mesmo kkkkk

    ResponderExcluir
  14. Quero muito este livro, como você disse ele é para pessoas que adoram livros sobrenaturais principalmente de anjos, bom então é para mim, amo livros sobrenaturais e adoro anjos

    ResponderExcluir
  15. amo a capa do livro, foi amor a primeira vista, gostei muito do tema, anjos, amo anjos, deve ser tudo de bom esse livro

    ResponderExcluir
  16. AHHHHHHHH só eu que sou super apaixonada nessa capa? já ouvi muito sobre esse livro, fiquei super curiosa com a história

    ResponderExcluir
  17. gostei muito do livro, super curiosa!

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia esse livro.
    Gosto de mistério mas que não envolvam a temática sobrenatural.

    ResponderExcluir
  19. A capa é lindo, a temática é incrível. Gostaria muito de ler.
    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo