24/09/2012

Resenha de "O céu vai ter que esperar!"

O Céu vai ter que esperar!
  • Autor: Cally Taylor
  • Editora: Bertrand Brasil
  • Páginas: 364

Lucy Brown está prestes a se casar com o homem dos seus sonhos. Contudo, na véspera da cerimônia, ela sofre um acidente fatal. Agora ela terá que escolher: aceitar uma vida inteira longe de sua alma gêmea e ir para o céu, ou ficar com seu amor, sob a forma de fantasma. Vencedora de diversos prêmios, esse é o romance de estreia de Cally Taylor.
Olá para todos! Trago uma resenha especial essa segunda-feira porque O céu vai ter que esperar! é o primeiro livro resenhado em parceria com a Editora Bertrand Brasil. Já faz um bom tempo que esse livro estava na minha lista de desejados e eu era apaixonada pela capa. Mal pude me conter. Assim que chegou, já comecei a lê-lo. 

O céu vai ter que esperar! nos conta a história de Lucy Brown que tem uma vida maravilhosa e está prestes a se casar com o homem que ama, Dan. Mas na véspera do seu casamento acontece algo inimaginável: Lucy morre. A partir daí Lucy vai para um local chamado limbo e lá ela terá que decidir se vai para o céu e espera seu amor até que ele também morra, ou volta para a Terra, cumpra uma missão e vire fantasma para passar o resto da sua "eternidade" junto com Dan.

Esse é aquele tipo de livro que você não tem como torcer mais para o casal principal ficar juntos porque um deles já morreu. Então, você se pergunta. O que mais eu posso receber do livro, além do romance, que era o que eu esperava? O que eu recebi e muito bem recebido foi: o crescimento de uma personagem incrível que é a Lucy. A partir do momento em que Lucy morre, você já pode esquecer cenas de romance. Ela ama Dan, mas como está morta dificilmente a autora irá trazer isso. Mas ela compensa com boas risadas.

Lucy fica morando na Terra depois de morrer em uma residência que abriga futuros fantasmas e lá ela conhece Brian, um aficcionado por trens, e Claire uma jovem gótica que se suicidou. Cada um deles tem uma personalidade completamente diferente e motivos diferentes para querer ficar na Terra e "assombrar" alguém/algo. Além deles, Lucy também tem contato com Archie, sua "missão" para se tornar fantasma.

O núcleo do livro são basicamente esses personagens. Cally Taylor bolou uma trama bem divertida e emocionante em determinadas partes. A leitura flui muito bem, apesar das páginas brancas.

Eu esperava uma coisa e ao decorrer da leitura vi que era outra complemente diferente, mas achei formidável a surpresa. E o final seguiu um rumo que eu já esperava e um outro, que deu-se então o tão esperado final feliz para todos os personagens, cada um com aquilo que queria. Lembro que é claro que Lucy é a personagem principal (e narradora personagem), mas todos os outros também tem suas histórias sendo transcritas e resolvidas.

Para quem gosta de um bom romance mais contemporâneo, divertido e único (sem série!), O céu vai ter que esperar! é uma ótima pedida. Leve, fluído, com aquela capa linda e uma história bacana por trás. Vale a pena ler.

Comente com o Facebook:

22 comentários:

  1. Ahh! Sou louca por esse livro Aline!
    E que resenha mais Cute ^.^ fiquei com mais vontade ainda de ler.

    Ele também está há muito tempo na minha lista de desejados.

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  2. título sugestivo né kkkk.
    Adorei a dica Aline (:

    ResponderExcluir
  3. Aaaai, eu adoro livro assim *-* Leve, gostoso, romance, que rende boas risadas... E esses que colocam fantasmas assim no meio, gosto mais ainda!
    Fiquei morreeeeendo de vontade de ler <33 Só pela sinopse, não sei se eu esperaria o livro ser isso que você disse que é. E a capa também, né, falar o que? Mas tô acostumando com capas de chic-lit que são todas assim #chatiada.
    Enfim, gostei muito!

    ResponderExcluir
  4. Deve ser divertido e leve, mas confesso que é meio romântico demais para mim, não gosto muito de livros desse tipo.

    Thais Vianna
    @dathais
    dathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Eiii Aline, vc acredita que eu tenho ele e ainda não li?? pois é, vou já coloca-lo como próximo na minha lista de leitura!!! Adoreii su a resenha, muito fofa!!! Bjokas *-*

    ResponderExcluir
  6. Gostei de saber que a trama é divertida, também que Lucy terá uma "missão" para tornar-se fantasma. E principalmente por haver um final feliz.

    ResponderExcluir
  7. Já me animei para ler O céu vai ter que esperar pela resenha e principalmente pelo livro não ser uma série. Mas o que eu gostei foi o fato de haver outros personagens, além de Lucy que desejam permanecer na Terra como fantasmas por diferentes motivos e que todos terão um final feliz.

    ResponderExcluir
  8. Diferente o tema onde uma das metades do casal já morreu mais fiquei interressada justamente por isto, por fugir do comum!

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline, tudo bem? Esse livro também está na minha listinha de desejados já faz um tempo, confesso que AMO esse tipo de romance, e um volume só? Estou dentro! rsrs
    A história parece ser bem engraçada, além do romance contagiante, ando sentindo falta desse tipo de literatura, quem sabe procuro o livro para comprar por aqui ;)

    Parabéns pela resenha, beijos

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  10. Eu descobri esse livro ao prucrar saber um ´pouquinho mais sobre o 'tres metros acima do céu', quando eu descobri que ele nao era o primeiro livro, fiquei doidinha!

    Primeira resenha que leio e gostei muito, pq confirmou todas as minhas expectativas!

    =*

    ResponderExcluir
  11. Siiiim, não fazer parte de uma série é um ponto MAIS QUE POSITIVO pra mim! Sinto falta de volumes únicos! E tenho muita vontade de ler esse livro! É muito bom ser surpreendido positivamente mesmo!

    ResponderExcluir
  12. Bem diferente esse enredo!
    Interessante, mas não senti aquele formigamento sabe? Aquela vontaaaade de ler...
    Sua resenha tá ótima Aline, mas acho que esse só não faz mto meu estilo... o que é uma novidade já que eu gosto de tantos gêneros diferentes haussua

    ResponderExcluir
  13. Me agradou o fato de ser livro único. O título me lembra algum filme que já vi, mas depois de ler a resenha, não consegui identificar...
    Se tiver oportunidade, posso ler este livro.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  14. Nossa adorei muito e coloquei na minha lista..ótima resenha, me deixou louca...hehe

    ResponderExcluir
  15. Esse já tá a um tempinho na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  16. Stephania de Souza Ferreira7 de novembro de 2012 14:52

    a capa é bem engraçada... a resenha me deixou cm vontade

    ResponderExcluir
  17. adorei a historia, acho que vou correndo pra livraria mais proxima pra comprar,
    sua resenha me animou mais ainda


    beijos

    ResponderExcluir
  18. Adoro romances, acho que esse livro foi feito para mim

    ResponderExcluir
  19. gostei bastante do livro , achei interessante... a capa perfeita muito colorida e divertida!

    ResponderExcluir
  20. Quando li: "Para quem gosta de um bom romance mais contemporâneo, divertido e único (sem série!)", fiquei super interessada, kkkkk

    ResponderExcluir
  21. Vi esse livro uma vez, em um post em que a blogueira mostrava ele com uma das capas mais bonitas, e foi por isso que eu curti demais.
    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo