13/09/2012

Resenha de "Lilac"

Lilac
  • Autor: Deise Müller
  • Editora: Novo Século
  • Páginas: 392

Lilin, uma succubus ambiciosa, tenta aniquilar Lúcifer. E como punição, é enviada a Terra e destituída de seus poderes. Transformada em feiticeira, Lilin assume vários consortes e começa um plano para reinar sobre os seis clãs dos feiticeiros. Meg cresceu acreditando ter herdado habilidades mágicas de sua tataravó feiticeira. Abandonada ainda bebê pela mãe, seu pai tenta fazer com que ela e sua irmã se interessem pela arte oculta, porém a última coisa que uma adolescente quer é aprender feitiços com sangue de galinha e adagas afiadas. Entretanto, quando Lauren, sua irmã, é assaltada e baleada, e Lucas seus ex-namorado, desaparece misteriosamente Meg se arrepende de não seguir os conselhos do pai. Meg retorna à cidade onde cresceu, para se afastar da dor do passado e da acusação nos olhos do pai. Seu passado, no entanto, não está disposto a deixá-la em paz. Craft, o suspeito inicial no desaparecimento de Lucas, acaba sendo o rei do clã Domovoi, o mais poderoso dos clãs, e sua única esperança de escapar de seu caçador, e da escuridão na qual seu coração se afundou. Mas quando sobreviver pode significar ser um receptáculo ambulante para um demônio que planeja destruir tudo o que você ama, e morrer significa destruir o coração daqueles que te amam, o que fazer? Um demônio banido… Uma linhagem condenada… E uma atração inevitável. O amor realmente supera tudo?
  
Olá para todos! É com muito orgulho e felicidade que posto a resenha de hoje. Isso porque o livro que vos falo é Lilac, um romance nacional e de autoria de uma amiga minha, a Deise Müller. Eu conheci a Deise bem antes de Lilac nos eventos e clubes do livro da vida e na época ela tinha um outro trabalho em mãos, mas depois de uma reviravolta, ela resolveu dar vida a Lilac. E nós agradecemos muito por isso.

Em Lilac somos apresentados a Meg, herdeira de habilidades mágicas vindas de suas antepassadas. Depois de muitas perturbações em sua vida, incluindo a morte de sua irmã e o sequestro de seu ex-namorado, Megan conhece Craft, líder de um clã misterioso e poderoso. Além de todas as perturbações, Meg também descobre que está sendo perseguida e, junto com Craft ela irá atrás de quem anda atrapalhando sua vida. E no meio de tudo, descobertas importantes são feitas, mudando assim sua vida.

Eu estava ansiossíma para ler Lilac, não só por ser da Deise, mas também pela temática sobrenatural. Ainda não tinha lido nada ligado a súcubos e clãs mágicos, como a Deise arquitetou e isso foi mais um impulso para ler. E depois de terminado? Tive voltade de matar a Deise de todas as formas! 

É apaixonante e intenso o relacionamento de Craft e Meg, o que torna o livro aqui um pouco mais adulto. E falando em Craft. Um personagem lindo, charmoso, forte e no fundo um superprotetor ao extremo que só quer o bem daqueles que ama e para isso ele não mede esforços. Meg também tem essas qualidades, além de ter uma personalidade fortíssima e saber sempre o que quer.

Um ponto que eu quero ressaltar é como a Deise, mesmo com todo o cenário sobrenatural e intenso, soube trazer os sentimentos famíliares a tona. Como fiquei encantada com a fofa da Helen e o maluco Delion. Isso é um outro ponto positivo. A construção bacana dos personagens secundários.

Apesar de todos os pontos positivos, apenas um ponto negativo, que inclusive já falei com a Deise. Eu não sou muito fã de palavrões e gírias em livros. Sei que algumas vezes é necessário, até para causar impacto. Mas eu achei desnecessário em algumas vezes. Lembro que essa é a minha opinião e não interfere em nada fluidez da leitura.

E então você termina o livro com algumas respostas, várias perguntas e um epílogo (aqui caberia uma expressão não muito respeitável xD) que deixa você com muita raiva! E querendo Silver, o próximo volume da série, em mãos já! A Deise conseguiu criar várias fãs malucas e ansiosas com seu próximo trabalho.

Intenso, criativo e apaixonante. Com um misto de relacionamentos e toques sobrenaturais, Lilac chegou para ficar. E é com muito orgulho que digo e repito. É livro nacional. Corra, leia e se desespere esperando a sequência que logo, logo será engolida pela blogueira que aqui vos escreve.

Comente com o Facebook:

22 comentários:

  1. Adorei a resenha e concordo com você Aline !
    Ao terminar ele eu fiquei MUITO PÊ com a Deyse !!!
    Falo e repito várias vezes se necessário : serei uma das fãs que serão PRESAS por matar a autora caso ela não publique Silver até o fim do ano!

    ResponderExcluir
  2. Aline é muinnnnnnnnnto injusto só eu nao ter lido o livro dela sniffff..... :'(

    Só sei que o livro é muito bem escrito e a resenha ta d+++++ ^_^

    PS.: qnt as girias relaxa Aline isso nao vai atrapalhar em nd quero saber se alguem q more no RIO DE JANEIRO tenha o livro vou em domicilio pedir emprestado pq ta dificil !!!! rsrs...

    Sò volto aqui pra postar qnd eu tiver lido ok beijosssssssss !

    ResponderExcluir
  3. Eu li e achei a história muito interessante. E também achei que os palavrões totalmente desnecessarios em algumas cenas.
    Mas é isso aí! Vamos aguardar Silver!

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante do livro. A Deise escreve muito bem e faz com que tudo tenha sentido no final. Não fica nada confuso. Concordo tbm quanto aos palavrões que apareciam muitas vezes em horas desnecessárias e eu particularmente não gosto. E que venha logo Silver se não a Deise mata todas nós do coração.

    ResponderExcluir
  5. Compartilho do sofrimento da J.Oliver também ainda não li o livro... A vontade de ler ainda esta enorme, mais ainda não comprei.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, gostei muito da resenha, achei um livro bem interessante. Só não sabia que é uma série :O

    ResponderExcluir
  7. Despertou minha curiosidade, acho que vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  8. Aline, também adorei Lilac e depois que conheci mais a Daise passei a gostar mais ainda do livro. Estou ansiosa pela continuação e também para ler outros livros dela.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  9. Eu já conhecia esse livro e ele já está na minha lista de desejados do Skoob! É sempre bom ter uma resenha positiva de um livro que estamos morreeendo de vontade de ler! *_*

    ResponderExcluir
  10. Sendo sincero, apesar de adorar estórias de terror, e temas sobrenaturais, pra mim, esta não me animou. Sei que não se julga o livro pela capa, mas esta também deixou a desejar. Mas quem sabe eu leia, apesar de não ter me interessado muito. =/

    ResponderExcluir
  11. Quase apaixonada por esse livro.
    A capa é linda e é bem o tipo de história que eu gosto.
    Parece ser muito divertida, interessante e deve ser daqueles livros que nos prendem até o final.
    Maluca pra ler ele.

    Thais Vianna
    @dathais
    dathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Ei Aline Lilac é demais!! Historia super envolvente, Além da escritora ser uma fofa, não pude ir ao lançamento, mas tive o prazer de conhecer a Deise e comprar com ela o meu Lilac!!!só que concordo com vc sobre os palavroes!!! Mas adoreii!!! *-*

    ResponderExcluir
  13. De cara não gostei muito do livro, mas as resenhas positivas e especialmente esta resenha estão me fazendo mudar de ideia! Ganhei esse livro num sorteio e já estou ficando com muita vontade de lê-lo!

    ResponderExcluir
  14. Até hoje eu não li Lilac, mas não tenho dúvida de que o livro é maravilhoso... A primeira vez que ouvi falar dele eu tbm não levei muita fé, mas depois de ouvir pessoalmente a opinião de várias pessoas que leram e que é unânime: quem lê ama o livro... A Deise tbm é um amor, e admiro a garra dela pq a gente sabe que ser escritor no Brasil não é fácil... em breve eu terei o meu em mãos e vou poder dar minha opinião pessoal tbm.. ^^

    ResponderExcluir
  15. Que legal!Nao sabia que era nacional e parabéns para a autora!Também não sou muito fã de palavrões,mas acho que eles atrapalham se for em excesso.
    Bj

    ResponderExcluir
  16. Bem, amei a capa e resenha. Pretendo lê-lo, ainda mais porque é um livro nacional.

    ResponderExcluir
  17. To doida para ler esse livro Deise é uma graça de pessoa e esculta as opiniões dos leitores e isso é muito legal.

    ResponderExcluir
  18. Apesar do que dizem eu amei Fallen, achei super misterioso e charmoso \o/ Ainda não li tormenta, infelizmente, pra pretendo ler em breve

    ResponderExcluir
  19. é interessante uma resenha muito boa mesmo! vale a pena ler sem duvida

    ResponderExcluir
  20. Eu acabei de comprar esse livro, to só esperando chegar para curtir uma boa leitura.
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Já ouvi muitos comentários positivos em relação a este livro, estou bem curiosa para lê-lo e ver o que acho.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo