06/08/2012

Resenha de "O que aconteceu com o adeus"

O que aconteceu com o adeus
  • Autor: Sarah Dessen
  • Editora: iD
  • Páginas: 424

Desde o amargo divórcio de seus pais, McLean e seu pai, um consultor de restaurante, se mudaram para quatro cidades em dois anos. Separada de sua mãe e da nova família de sua mãe, McLean seguiu com seu pai para deixar o passado infeliz para trás. E cada novo lugar dava-lhe a chance de experimentar uma nova personalidade: de líder de torcida a diva do drama. Mas agora, pela primeira vez, McLean descobre um desejo de ficar em um lugar e apenas ser ela mesma, quem quer que ela seja. Talvez Dave, o cara da porta ao lado, possa ajudá-la a descobrir.Combinando a marca registrada da escrita graciosa de Sarah Dessen, ótimos personagens, e a atraente história, What Happened to Goodbye é uma leitura irresistível.


Olá para todos! A resenha de hoje é do livro O que aconteceu com o adeus, da incrível Sarah Dessen, publicado aqui no Brasil pela Editora iD. A Sarah Dessen é aquele tipo de autora que a cada livro que eu leio, fico mais encantada com seu trabalho e mal posso esperar para a próxima leitura. Foi muito maravilhoso todas as emoções que senti lendo esse livro.

O que aconteceu com o adeus é, como a maioria dos livros escritos pela autora, um YA contemporâneo que conta a história de Mclean Sweet, uma jovem que mora com seu pai, já que seus pais são separados. Só que graças a profissão do pai, eles vivem se mudando de casa, o que deu a Mclean a oportunidade de ser pessoas diferentes em cada local em que morou para que, de certa forma, não fosse mais como a antiga Mclean com todos os problemas que ocorreram.

Para quem nunca leu nada da Sarah Dessen é importante deixar claro que a autora deixa os conflitos familiares, na maioria das vezes, em destaque. É claro que temos um pouco de romance, humor, mas o foco da narrativa é o conflito da personagem central com sua família ou parentes. 

Sinceramente eu não sei como expressar tudo o que senti lendo o livro. A Sarah tem esse poder de me deixar completamente boba e me senti realmente como a personagem. Eu jurava que eu que estava ali, vivendo na pele da Mclean, o que é mportante demais para que a leitura do livro seja ainda melhor. Eu só li dois livros da autora, (esse e Just Listen) mas isso só faz com que a vontade que eu tenha de ler os livros dela aumente mais e mais.

Mclean é uma jovem bem realista e que tem problemas bem grandes com sua mãe por tudo o que ocorreu no passado. Além de Mclean, outros personagens bem abordados são o pai da jovem e os novos "moradores" que são encontrados na nova cidade em que Mclean chega no início do livro. Todos eles extremamente importantes para grandes ou pequenos fatos que ocorrem com a personagem.

A narração é feita em primeira pessoa pela Mclean, o que eu gostei totalmente pelo estilo da escrita da autora e pelo tema abordado. 

É muito difícil fazer uma resenha de um livro que significou tanto para mim. Assim que muitas vezes são os livros da Sarah Dessen. Eles marcam você de uma forma muito grande. É óbvio que eu recomendo e muito a leitura a todos aqueles que querem se emocionar e ver como a realidade pode ser transportada para as páginas dos livros de forma leve e ao mesmo tempo intensa. Virei fã definitivamente da Sarah Dessen.

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Gostaria de ler esse livro, e nunca li nada da Sarah Dessen... interessante ela focar na família, não sei se gostaria ou não.
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse livro tem até uma boa sinopse, porém não faz muito meu gosto literário. Mas sua resenha ficou bem escrita, talvez posso até dar uma chance a leitura.

    ResponderExcluir
  3. Eii Aline, ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro desta autora, mas gostei da sua resenha e achei interessante esse!!! vai pra minha lista concerteza !!! bjoss

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito ler os livros da Sarah, pena que são caros. Mas assim que minha pilha de livros pra ler diminuir eu vou tentar achar uma promo pra comprar.

    ResponderExcluir
  5. Acho que não conheço nenhum trabalho desta autora, mas por enquanto não me animei muito com esta indicação, pareceu muito juvenil e eu agora só vou ler o que já tenho em casa neste estilo. Mas é bom saber que nem toda leitura juvenil é sobre vampiros...
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler os livros da Sarah. Pelo que vc disse ela oborda não só o romance em si, mas os problemas familiares. Fiquei bem curioso, mais ainda pq vc me disse que ela escreve bem.

    ResponderExcluir
  7. Já li vários elogios sobre esse livro e agora lendo a sua resenha estou ainda mais curiosa para conhecer a história da Mclean.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Esse livro nunca me chamou a atenção, achava a capa muito adolescente, mas depois da sua resenha acredito que posso dar uma chance à leitura e colocar na lista de desejados

    ResponderExcluir
  9. Sou louca para ler algo dessa autora.
    Achei a capa tão legal. hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Achei esse um dos melhores livros dela, se não o melhor. Pelo menos pelo que vi por aí, ainda não li. Pretendo fazer isso em breve, porém. É uma graça esse livro.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo