20/08/2012

Resenha de "O Casamento"

O Casamento
O Casamento
  • Autor: Nicholas Sparks
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 224
Advogado de sucesso, Wilson Lewis sempre se esforçou para que a família vivesse confortavelmente, mas talvez tenha dedicado tempo demais ao trabalho e de menos às pessoas mais importantes de sua vida. Depois de 30 anos casado e com a filha mais velha prestes a fazer os próprios votos matrimoniais, ele é forçado a encarar uma verdade dolorosa: já não há paixão em seu casamento - e a culpa é dele. Wilson e sua esposa Jane se afastam cada dia mais e ele questiona se a mulher ainda o ama. Uma coisa é certa: seu amor por Jane só aumentou ao longo dos anos e ele está disposto a fazer o possível para reconquistá-la. Inspirado pela maravilhosa história de amor dos sogros, Noah e Allie (de Diário de uma Paixão), ele promete a si mesmo que encontrará uma forma de levar o romantismo de volta à sua vida conjugal e fazer a espos apaixonar-se por ele novamente.
 
Olá pessoas! A resenha dessa segunda-feira é do livro O Casamento, escrito pelo Nicholas Sparks e publicado pela Editora Arqueiro aqui no país. Para quem não sabe, esse livro é uma "sequência" do livro O Diário de uma Paixão. Na verdade, eu não li o primeiro livro, mas sou fã do filme, já vi inúmeras vezes e não me atrapalhou em nada em não ter lido.

Em O Casamento, o foco principal é o casal Wilson e Jane, filha de Noah de Allie que é o casal abordado em O diário de uma paixão. Wilson é o narrador do livro e conta, depois de 30 anos de casamento com Jane, como sua relação está desgastada e que precisa recuperá-la. Então, o livro é basicamente a tentativa desse resgaste que o Wilson deseja fazer.

Como já disse anteriormente, não há muita necessidade em ler o primeiro volume. É claro que você no decorrer da história encontra spoilers e informações do outro livro, mas isso não interfere no conflito e na ideia do segundo volume, já que nele você encontra um início, um meio e um final sem interferências.

O Casamento é um livro rápido de se ler e mantem toda a sutileza que o Nicholas Sparks apresenta em todos os seus livros. Para trazer a felicidade ao casamento novamente, ele abordou surpresas que Wilson faz a Jane. Algumas são bem surpreendentes e eu não esperava. Confesso que tinha uma ligeira suspeita na principal surpresa, o que não me atrapalhou, já que gostei bastante do rumo.

Noah e Allie estão presentes durante a leitura, o que é bacana, já que podemos entender o que aconteceu aos dois depois do tudo o que se passou no primeiro livro. Confesso que achei interessante a abordagem da "Allie". Digo interessante, porque é realmente diferente e você vai notando aos poucos todo o sentido que o Nicholas quis dar.

Por ser pequeno, a leitura flui muito bem e rapidamente você termina de ler o livro. Para quem é fã do autor, vale a pena conferir. Para quem ainda não conhece, aconselho a você procurar ou o filme ou o livro anterior e depois mergulhar de cabeça em O Casamento. As duas histórias são lindas de formas bem diferentes.

Um romance leve e de surpresas para reparar erros que foram cometidos no passado. É assim que O Casamento apareceu para mim, como vários outros livros do Nicholas. Gostei bastante e indico para todos que gostam e procuram um bom romance.

Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Eiii Aline, como disse pra vc tenho os livros do nicholas e fui começar justo pelo homem de sorte, que pra ser sincera esperava mais, mas só vi alguns filmes e o diario de uma paixao gostei, então vamos ver esse pra ver se não me decepciono com o nicholas!!! bjaumm

    ResponderExcluir
  2. Quero muito esse livro. Sou bem suspeita para falar pq gosto bastante dos livros dele. Sou uma romântica nata. Não tem jeito. Fiquei curiosa para saber quais são as suspresas que o Wilson faz para a Jane. Muito boa sua resenha ^.^

    ResponderExcluir
  3. Esse livro está na minha listinhaaaaaaaaaaaaaaa de desejados. Adoro os livros do Nicholas e quero muito descobrir o que o Wilson fez para se redimir com a Jane,

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Acabei de comentar na Resenha da Vivi, e digo a mesma coisa... Diário de uma Paixão é de longe o meu livro favorito do Sparks, então fiquei na maior empolgação com a "continuação" dele... tô louca pra ler, e pra quem não leu o primeiro, vale muito a pena, eh liiiiiiindo d+

    ResponderExcluir
  5. Bem, como já disse antes, NUNCA li nada dele. Talvez porque já vi todos os filmes e aí como diz minha amiga Laiara, é spoiler demais né, ler o livro depois do filme. O filme Diário de uma Paixão é um dos meus preferidos, amei! Talvez possa começar a ler o Nicholas pelo "casamento".
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  6. Bem, até hoje único livro que li do Sparks foi Querido Jonh e desde então não tive vontade de ler mais nenhum!Achei dramático demais e muito meloso,além de extenso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Bem, ainda não li Diário de uma Paixão,apenas assisti ao filme e achei razoável.Espero que o livro O Casamento me agrade.

    ResponderExcluir
  8. Também ainda não li O diário de uma paixão, mas acredito que O casamento tem o estilo Nicholas Sparks, um livro leve, mas que queremos saber o que vai acontecer.

    ResponderExcluir
  9. acabei de recebe esse livro, e estou louca para ler ele logo ! diario de uma paixão me encantou , se for tão bom quanto sem duvida vou amar

    ResponderExcluir
  10. comecei a ler ontem estou numa espectaviva enorme para com ele, ate agora esta lindinha a historia

    ResponderExcluir
  11. Nossa! Que resenha maravilhosa! Amei e estou louca para ler este livro agora! Pelo título não me interessei tanto... Apesar de eu saber que Nicholas Sparks escreve lindamente e, Um amor para recordar, é um dos livros que eu mais amo neste mundo inteiro!

    Gostei de Diário de uma paixão e amei saber que este livro é meio que continuação dele. Adoro o Noah. Não sou a maior fã do mundo de Diário de uma paixão, mas gostei o suficiente para querer esse livro depois de tudo o que disse.

    ResponderExcluir
  12. comecei a ler esse livro e me decepcionei ele naum é tão bom como eu imaginava, naum gostei

    ResponderExcluir
  13. um otimo livro, historia de um recomeço no amor! historia madura !

    ResponderExcluir
  14. Eu amo os livros de Nicholas Sparks ele escreve demais, eu não li esse livro ainda o casamento, mas ele já esta na minha pequena lista de livros, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  15. A capa é linda, eu já li vários livros do Nicholas Sparks, mas esse ainda não.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. esse foi um dos livro que eu mais adorei, achei inusitado o final e marcante , vale a pena ler

    ResponderExcluir
  17. Adoro essa história, mas só porque partes e personagens de Diário de uma paixão. Tão fofa essa continuação não continuação. Eu adorei ler.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo