29/08/2012

Resenha de "Bem mais perto"

Bem Mais Perto
Bem mais perto
  • Autor: Susane Colasanti
  • Editora: Novo Conceito
  • Páginas: 236
Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

Hello people! Hoje é dia de resenha e o livro da vez é o Bem mais perto, lançamento de julho da Editora Novo Conceito. Assim que terminei Starters, bati o olho na capa de Bem mais perto e já quis começar a lê-lo. Pela capa, achei que a história seria a típica vida adolescente com alguns conflitos pequenos.

A protagonista de Bem mais perto é Brooke, uma adolescente que larga toda a sua vida em New Jersey para ir atrás do amor de sua vida, Scott que se muda para Nova York. Aproveitando que seu pai mora na cidade vizinha, Brooke não perde tempo e também se muda, não só por Scott, mas também porque sempre quis morar na big apple.

Esse é basicamente o conflito central do livro. É claro que em cima dele, outros são criados. Minhas opiniões a respeito da narrativa em si é que ela me fez ter oscilações de gostar/ou não gostar frequentes. No início da leitura até a metade eu não estava gostando muito, até porque eu não gostei da ideia da Brooke ir atrás de Scott sem nem ao menos conversar com ele antes dessa mudança.

Porém, depois da metade do livro todo esse conflito do Scott e a mudança passa a ter um segundo plano, dando uma abertura maior para tudo o que Brooke está vivendo em Nova York, como conhecer novos amigos e ter uma nova vida. Entre esses novos amigos, John é o que mais se destaca, e de longe ele é o melhor personagem na minha opinião. Posso dizer que graças a ele a leitura da metade restante do livro ficou bem melhor.

A narrativa é feita em primeira pessoa, e eu reconheço que dessa forma o desejo da autora de transmitir o que Brooke sentia foi correto. Infelizmente ao final do livro, a autora deixa algumas pontas soltas, não só pelo óbvio (se vocês lerem, vocês irão me entender), mas também pelo passado de Brooke.

Enfim, é uma leitura rápida (li em um dia) e serve como um bom entretenimento, mas não espere demais de Bem mais perto. É um livro leve sem muitas surpresas, que aborda mudanças e mostram as consequências (positivas e negativas) de tomada de ideias impulsivas. 

Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Sério...peguei nesse livro várias vezes lá na Bienal mas acabei comprando outros...louca para ler...não vejo a hora de conseguir comprar!

    bjooooks

    Lanny
    leituraeoutrostantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já li algumas pessoas reclamarem das atitudes da Brooke mas pela sua resenha resolvi dar uma chance ao livro e assim que puder irei lê-lo. Gosto de histórias leves tipo sessão da tarde.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Flor!
    Estou com esse livro aqui para ler, e estou enrolando. Já li algumas resenhas negativas sobre esse livro, devido as atitudes da Brooke. Fiquei um pouco curiosa com a sua resenha! Espero lê-lo em breve!

    Beijão
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Aline, eu não gostei do livro. Se eu fosse o Scott, eu consideraria a Brooke louca. Morreria de medo ao saber que alguém mudou de casa só por minha causa e tal. Mandaria a garota fazer um tratamento na hora kkk Bem, o livro é quase uma outra versão de Um lugar para ficar, mas Um lugar para ficar é mil vezes melhor.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Aline, não é o tipo de livro que estou disposta a ler, por enquanto. Se por acaso caiar nas minhas mãos até leio, mas não irá para minha lista de desejos.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  6. Annn, não acendeu nenhuma fagulha assim pra ler esse livro não... Acho que já disse isso até mais de uma vez em outros comentários, mas estou em outra vibe literária, livros mais complexos e tal...
    De qualquer forma sua resenha tá ótima!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Odeio quando o final deixa pontas soltas e achei a atitude da protogonista bem radical.

    ResponderExcluir
  8. concordo com algumas pessoas que aqui comentaram livro que deixa pontas soltas são muito ruim, acho muito interessante narrativas em primeira pessoa e por cima é um livro leve , só que como voce disse que não é assim tão cheio de surpresas acho que dou um passo atras :S

    ResponderExcluir
  9. Não sou chegada em romances... Mas Bem Mais Perto parece ser tão cuti...rsrs

    Me animei a ler ele, confesso...Deve ser muito bonitinho.

    =)

    ResponderExcluir
  10. Confesso que achei o tema sem graça e a personagem principal sem noção( mudar de cidade por causa de uma garoto).
    Enfim, não me atraiu.
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho a impressão que esse livro deve ser uma leitura leve e rápida. Mas não tenho muito interesse em ler.

    ResponderExcluir
  12. Nunca esperei muito de Bem Mais perto, as resenhas não deixaram, então acho que deve ser o que contribuiu para a minha total indiferença com ele. Não me interessei pela estória, e a sua resenha me fez chegar a uma conclusão... Bem Mais Perto não é pra mim!

    ResponderExcluir
  13. Eu não tenho visto muitas resenhas legais sobre esse livro. Todo mundo sempre diz que o livro é legal, mas não tem nada demais. Porém ainda quero ler, acho que deve ser uma leitura tranquila, bem leve.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei muito da capa e da sinopse do livro, mas pelas resenhas acho que nao vou curtir muito, pois falaram que o livro nao é tudo aquilo que aparenta...

    ResponderExcluir
  15. Nossa, esse livro tinha me chamado a atenção pela capa muito bem feita e pela sinopse bem elaborada, mas percebi que ele é um romance muito mais ou menos, e espero que me atraia quando ler.

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei desse livro. Tudo bem que foi meio chatinho, ela com essa ideia besta de correr atrás de um menino que nem tá aí pra ela, mas até que o livro acaba sendo bom. É bonitinho.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo