27/08/2012

Resenha de "Belo Desastre"

Belo Desastre
  • Autor: Jamie McGuire
  • Editora: Verus
  • Páginas: 392

A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.

Olá pessoas! Procurando um livro contraditório e super gostoso de ler ao mesmo tempo? Então eu lhes apresento, Belo Desastre, escrito por Jamie McGuire e publicado pela Editora Verus no país. Primeiro de tudo que Belo Desastre chegou em forma de uma bela supresa para mim essas semanas atrás. Acho que muitos de vocês viram que diversos bloggueiros receberam o Kit de repente e, na minha opinião, foi encantador.

Belo Desastre conta a história de Abby e Travis. Ela, uma garota certinha, que anda na linha e mal pode pensar em palavrão. Ele, super bad boy que conquista todas as garotas ao redor com sua lábia, além de ser um lutador amador que participa de combates valendo apostas. E foi examente em um desses combates que Abby e Travis se conhecem e traçam sua história. Depois de uma aposta feita entre os dois, tudo começa a se desenrolar.

Logo de cara você percebe o quanto os personagens são diferentes e se pergunta como isso vai dar certo. Mas o pior é que dá! De início, nós conhecemos Abby de uma maneira calma e mocinha. Depois de um tempo, descobre que a vida dela é muito mais do que aquilo que imaginamos e que ela dessa forma é bem melhor do que a personagem que ela mesma criou para ela.

O que dizer sobre Travis? Que personagem contraditório, meu Deus. Ao mesmo tempo que ele é um fofo, carinhoso e lindo de morrer, lá vem ele para fazer besteira e se tornar incrivelmente irritante e errado em diversas escolhas. Mas não tem jeito! Você, assim como Abby, acaba sendo fisgada por essa contradição ambulante que é Travis. Você o odeia e o ama ao mesmo tempo.

Gostei de todo o livro, apesar de achar o final bem "direto" vamos dizer. A finalização foi meio surreal, mas não tirou o brilho do livro. Adorei de verdade e assim como diz a contracapa do livro, se você procura algo apaixonante, viciante e que te deixa com emoções a flor da pele, esse é o livro.

Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Hummmm, tá aí uma resenha que me deixou com vontade de ler hein!!!
    Parece muito bom... ai pq eu sou pobre e não posso comprar um pra mim agora hein?!
    Aff, como se a fila já não estivesse grande o bastante, lá vem você Aline me fazendo acrescentar mais livros a ela...

    ResponderExcluir
  2. Nossa pela sua descrição do final fiquei até com vontade de ler.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Epa! Não é de série? Então já me interessei... Gostei do enredo, parece uma historia de amor do tipo que distraí...
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  4. a historia me pareceu bem emocionante digna de ler e quero mais,me deixou bem curioso para saber mais sobre esse livro

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei a capa desse livro e a sinopse me ganhou. Gostei da resenha, ficou bem escrita e espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a capa e a história deve ser interessante. Mas não tenho muita vontade de ler, pois acho que será um pouco melado.
    Não sei...se tiver a oportunidade lerei, mas nem está nas minhas prioridades.

    ResponderExcluir
  7. Eu não gostei muito dessa capa mas a história parece legal (o cara bad boy, um casal muito diferente).
    Até mais.

    ResponderExcluir
  8. Ja li a sua resenha e outras e acho que é exatamente meu tipo de história.Algumas passoas que leram elogiaram muito.

    ResponderExcluir
  9. Uma amiga me recomendou esse livro, e acabei conseguindo ele em uma troca no skoob, e fico feliz de ver que muita gente gostou da história, estou bem empolgada para ler, porque o gênero é bem o meu estilo.

    ResponderExcluir
  10. Eu comentei antes que iria ler esse livro. Pois agora eu vim dizer que eu Li e Reli já kkkkkkkkkkkkk! Eu simplesmente achei o livro maravilhoso, o melhor que eu li no ano, eu amei mesmo mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Acho a capa linda e estou morta de vontade de ler esse livro, cada resenha que vejo é melhor e sempre com opiniões muito positivas. Várias pessoas recomendando.... está na hora de eu comprar o meu! kkk

    ResponderExcluir
  12. Eu amei esse livro *.*

    Confesso que teve horas que eu amava o Travis e em outras minha vontade era esfolar ele vivo... mas eu tive um pouquinho de raiva da Abby tbm em algumas partes kkk

    Amei o final do livro tbm, super direto e maravilhoso *.*

    Nao vejo a hora de chegar abril pra ler o livro no ponto de vista dele

    ResponderExcluir
  13. Todo mundo ama esse livro. Já está na minha wishlist há algum tempo e não vou sossegar até conseguir lê-lo. Sua resenha está ótima e me deixou mais curiosa ainda!

    ResponderExcluir
  14. Sempre ouço falar muito bem desse livro to louca pra ler ele parece demais, não vejo a hora de te-los nas minhas mãos e devorar a historia.

    ResponderExcluir
  15. Minha mãe acabou de ler este livro e adorou. E apesar de gostar de uma boa aventura esse parece até que é legal.

    ResponderExcluir
  16. minhas irmãs adoram, elas ficam td bobaa lendo

    ResponderExcluir
  17. Licença, Travis querido, divorcio e vem pra mim! =P
    Muito boooooooooooom esse livro, meu favorito do ano foi ele, uma delícia de leitura e de tirar o fôlego. Foi o que senti pelo menos. Adoro e adoro e adoro!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo