31/08/2012

Resenha de "Amada Imortal"

Amanda Imortal
  • Autor: Cate Tiernan
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 280

Primeiro livro de bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro. 
 
Oi pessoas! Dessa vez, trago a resenha de um lançamento da Galera Record. O livro é o romance de estreia da autora Cate Tiernan aqui no Brasil. Primeiro de tudo já quero comentar sobre a capa. Chama muito a atenção e tem aquela mesma textura aveludada bacana que existe em outros livros, além dos detalhes em vermelho com flores.

Amada Imortal trás um novo contexto para a vida de imortais. Não vampiros ou outros seres sobrenaturais, mas somente imortais. É claro que eles possuem um certo "dom", mas nada que os caracterize especificamente. Eu acho que a autora puxou um lado mais para imortais "bruxos", mas ela não deixa isso explícito. Eu apenas deduzi isso.

A personagem em foco é Nastasya que está cansada de sua vida de imortal. Isso porque na concepção dos imortais, a vida deve ser inteiramente curtida com festas, badalação, roupas, glamour. Mas depois de um acidente logo no início do livro, ela logo repensa qual o sentido de tudo isso. E assim ela se muda para uma casa de reabilitação para imortais que querem ser diferentes de tudo aquilo o que se espera deles.

Cate Tiernan deu vida a um mundo realmente diferente. Recebi o livro sem expectativas e gostei de algumas surpresas que encontrei nele. Confesso que até a metade do livro eu tive que empurrar bastante a leitura, porque todo o universo que a autora cria é apresentado e, além disso, a parte que interessa mesmo é quando Nastasya vai a reabilitação. Depois do meio, o livro fluiu muito bem.

Achei bacana algumas ideias que a autora propôs para a explicação dos imortais e sobre o passado de tantos outros personagens que também estão na casa. A vida deles de certa forma se entrelaça e, você suspeita, mas quando tudo fica claro é um choque. Dá ainda mais nós na cabeça e mais pano para os próximos livros.

Sim, é uma série de livros. Apesar disso, e com o desfecho que a autora apresentou no primeiro livro, fiquei realmente curiosa para ler os outros e saber o que ela tem para apresentar ao futuro desses imortais. E é claro, o passado que eles tem. Leia de mente aberta e, talvez, você se surpreenda como aconteceu comigo.

Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Primeiros livros sempre têm essa característica de explicar tudo, e se tornam meio cansativos, mas quando nos apegamos aos personagens e às séries, é maravilhoso!
    Recebi esse livro da Galera, e ele é o próximo da lista! Ansiosíssima para ler!

    Parabéns pela resenha! Ficou ótima!
    Abraços,
    Juliana - www.booksjournal.org

    ResponderExcluir
  2. Esse livro está na minha listinhaaaaaaaaa de desejados pois me apaixonei pela capa e pela sinopse. Sua resenha me fez ficar com mais vontade ainda de lê-lo.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Já tinha lido a resenha da Vivi sobre esse livro... até fiquei com vontade de ler, mas nada daquela sangria desatada, até porque, com tanta série de livros que estou acompanhando duvido que dê conta de mais uma... Que venham os volumes solitários...
    rsrs

    ResponderExcluir
  4. Aiaia séries ficam muito grandes para ler!A capa é linda,mas não me interessei pelo tema.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é simplesmente lindo, a capa me deixa louca. To esperando o meu chegar.

    ResponderExcluir
  6. Este livro cheou aqui na livraria, lindo mesmo, a representante da Record, veio aqui e falou sobre ele, é tipo fallen!!! Eu quero ler!!!

    ResponderExcluir
  7. Quando vi o Título achei que era de vampiros... pela resenha vi que não (acho que já passou a moda de vampiros, temos que partir para outra) então se depois que sair os outros livros a série for realmente boa, vai entrar na minha fila.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  8. nossa acabei de ler a resenha adorei o livro, e ele começou logo me encantando pela capa , pois sou louco por capas, a historia me pareceu muito interessante , acho que seria legal pessoas que desejam ser imortais pegassem o livro pra ler , acho que não seria uma vida tão legal assim :S

    ResponderExcluir
  9. Gostei dessa capa, mas quando descobri que era uma série, fiquei um pouco triste, não gosto muito de séries...hehe

    ResponderExcluir
  10. A capa já é maravilhosa.

    A história parece bem interessante, o que eu achei mais legal é que é um tipo de sobrenatural diferente.

    Ser uma série é ruim, porque a gente tem mais livros para comprar, mas ao mesmo tempo é ótimo, pois temos mais tempo com os personagens que gostamos.

    ResponderExcluir
  11. A primeira coisa que me encantou neste livro confesso que foi a capa...rs
    Depois q fui ler sobre o que era e percebi a história também é muito boa!

    ResponderExcluir
  12. Oieee!!Primeira resenha que leio desse livro e confesso que esperava mais..Nunca imaginei que ele fosse cansativo no começo mas como vc mesma disse vale a pena ler e se surpreender depois do meio dele rs Amo a capa dele acho lindíssima!Espero ler logo!Gostei muita da resenha bju

    ResponderExcluir
  13. Eu tinha visto esse livro em uma estante no skoob, até coloquei ele na minha, mas pela capa. Mas agora que eu vi a resenha acho que vou comprar. Adoro livro sobrenatural, ainda mais quando a autora se propõe a dar um novo conceito para o gênero.

    ResponderExcluir
  14. Ai eu achei a capa linda, e a história parece bem interessante... Não tive a oportunidade de ler nenhum livro de 'imortais' então, quem sabe não comece por esse?!

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li o meu. Achei muito legal esse livro, a história é bem interessante. Precisando ler...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo