30/08/2012

Dica: The Lizzie Bennet Diaries

Hello peps! Hoje eu trouxe uma dica para vocês que são malucas por qualquer coisa que remete a Jane Austen, mais precisamente a Orgulho e Preconceito. Por acaso alguns meses atrás eu descobri um vlog no youtube super bem feito que recria o livro Pride and Prejudice de uma forma bem moderna e engraçada. Para quem ainda não conhece, eu lhes apresento: The Lizzie Bennet Diaries 

Sou super suspeita para dar dicas de qualquer coisa relacionada a Orgulho e Preconceito, mas eu só tenho coisas boas a falar a respeito desse vlog. Foi uma forma super criativa (que eu sinceramente nunca tinha pensado) em trazer um romance clássico para o conhecimento de mais e mais leitores jovens que ainda não conheciam o trabalho da Jane Austen de uma forma bem mais leve e divertida. As bases do vlog são praticamente iguais as que Jane Austen criou para seu romance, mas é claro que toques modernos fazem parte do roteiro.


Os vídeos apresentados por Lizzie Bennet tem cerca de 3 a 5 minutos de duração, o que é a única parte chata, já que você quer ver mais e mais. As pesonagens são muito bem construídas e você rola de rir com tudo o que acontece e com as imitações que a Lizzie faz de seus pais, contando com a ajuda de sua melhor amiga Charlotte que entende tudo de câmeras e edições de vídeos. É claro que não poderia faltar a Jane (super fofa) e a Lydia, mais maluca impossível.



As pessoas criativas e responsáveis por tudo isso são Hank Green (sim, irmão do autor John Green) e Bernie Su. Além deles, o grupo de atores e atrizes fera que dá vida aos personagens eternos de Jane Austen são Ashey Clements, Julia Cho, Laura Spencer e Mary Kate Wiles. 


A série já está no seu episódio 42 e eu, infelizmente, só vi até o 20 porque o youtube só disponibilizou a legenda em português desses primeiros episódios. Eu já comecei a ver os outros só com o áudio em inglês e não é muito díficil, apenas nas partes em que todos eles se empolgam e falam rápido. 


Mesmo assim, eu estou firme e vejo em inglês mesmo aguardando a boa vontade do youtube em trazer as legendas.

 

Para quem quiser assistir e que ficou curioso com toda essa produção, abaixo está o primeiro episódio do vlog. Quem quiser mais informações, existe o Tumblr, o Blog, além de todos os twitter dos personagens. Fale a pena seguir!



ps: Eu quero uma camisa dessa! haha

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Quem nunca leu o livro ou assistiu ao filme Orgulho e Preconceito não sabe o que está perdendo. Adorei a dica.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adoro o vlog da Lizzie! É um dos que acompanho!
    Excelente post!
    Beijos,
    Nica

    ResponderExcluir
  3. Nem preciso dizer o quanto amo Orgulho e Preconceito e esse vlog é muito bom. Morro de rir com a Lydia e as imitações da Lizzie.

    ResponderExcluir
  4. Eu são fã número 1 de orgulho e preconceito e uma colecionadora de tudo referente a Jane Austen, então adorei a dica!!
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  5. Oh My God, OMG OMG OMG...
    Como eu não soube desse vlog até hoje??? preciso espalhar esse post para todas as minhas amigas loucas por Jane!!!
    Adorei, vou acompanhar com certeza! Amo vlogs, amo muuuuito Jane (#perfeita), e P&P é tudo!
    Brigada pela dica Aline... Gostei de verdade!

    ResponderExcluir
  6. Ja li o livro Orgulho e Preconceito e gostei bastante.Adorei a dica e parece ser super divertido.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ebaa que legal, essa eu não conhecia, vlw pela super dica!!!! *-*

    ResponderExcluir
  8. Olha, bem legal. Achei ela bem divertida e algumas dicas ótimas. Muito bom mesmo.

    =)

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela dica!Achei super engraçado.
    Bj

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo