21/07/2012

Um filme de se apaixonar! - Antes de partir.

Boa Noite,
Estou tão corrida nesses dias, porque apesar, estou quase voltando para as aulas. E não me contive em falar sobre esse filme. Estou meio atrasadinha em relação aos filmes mas prometo me atualizar, queridos. Por vocês hein. Não fique bravo comigo, o próximo post virá filmes novos! Prometo!

Título: Antes de Partir
Sinopse: Carter Chambers (Morgan Freeman) é um homem casado, que há 46 anos trabalha como mecânico. Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital.
Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole (Jack Nicholson), um rico empresário que é dono do próprio hospital.
Edward deseja ter um quarto só para si mas, como sempre pregou que em seus hospitais todo quarto precisa ter dois leitos para que seja viável financeiramente, não pode ter seu desejo atendido pois isto afetaria a imagem de seus negócios.
Edward também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida.
O mesmo acontece com Carter, que decide escrever a "lista da bota", algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas décadas atrás.
A lista consiste em desejos que Carter deseja realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida.

O filme mostra a amizade fantástica entre dois homens com o mesmo problema. Faz um bom tempo que assisti e por ter gostado tanto do filme que trouxe como indicação hoje. Essa sim é uma lição de vida para todos.

Durante essa viagem que os dois fazem, podemos perceber que um aprende com o outro. Um ensina o seu modo de vida ao outro, tentam consertar alguns erros do passado e aproveitar ao máximo esses meses restantes em suas vidas, tentando ser alegres o mais possível. Ele mostra para nós, que devemos aproveitar os nossos momentos como se fossem únicos com amigos e familiares. Nós mostra de verdade o que devemos dar mais valor e aquilo que devemos deixar de lado. Um ótimo filme para assistir no domingo com os familiares.

Assistam agora o trailer:


Espero que tenham gostado da indicação e desculpe por não estar fazendo aquele post super dedicado com muitas indicações. O tempo não está dando oportunidade. Desculpe e espero que tenham gostado. Um Beijo, visitem o meu blog.


Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Quando vi esse filme chorei tanto, mas tanto que só não chorei mais porque eu sequei toda água em mim. Brincadeira, exagerei um pouco, mas esse com certeza é um ótimo filme. Um filme que o faz refletir sobre suas próprias amizades e maneiras de tratar a vida e dar valor as pequenas coisas. Chorei sim, confesso, pra caramba ainda, mas acredito que qualquer um que se dispor a vê-lo com a sensibilidade certa para esse tipo de filme também irá chorar.

    Adorei a indicação,
    Beijos,
    Felipe
    http://ahoradolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi esse filme e ele é realmente muito bonito. Te dá uma lição de vida, além de proporcionar umas boas risadas com as aventuras dos dois, mas depois vc se derrama em lágrimas com o final. Vale muito a pena ver.

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar deste filme mas não o vi. Gostei da dica.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  4. Esse filme de drama parece ser lindo! Vou alugar!

    ResponderExcluir
  5. Adoro filmes de drama!

    http://achadosandcomprados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da dica, já tinha ouvido falar, mas achava que era muito triste, mas o trailer é lindo!!! adoreii a dica!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei emocionada lendo a resenha. O filme deve ser lindo. Vou procurar assistí-lo.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Achei este filme super engraçado e alto astral!
    Boa dica.

    ResponderExcluir
  9. Já gravei e desgravei esse filme não sei quantas vezes , mas sei que ele é bom , mas sei também que é muito comovente e triste. as com certeza eu vou assistir ( com um pacote de lenço do lado ).

    ResponderExcluir
  10. Nunca ouvi falar desse filme, mas ele me parece aquele tipico filme para chorar!!!

    Gostei da dica *.*

    ResponderExcluir
  11. parece ser muito bom, emocionante, vou procurar para assisti

    ResponderExcluir
  12. Este filme é muito bom e emocionante e tambem muito engraçado apesar do final.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo