31/07/2012

Resenha de "Starters"

Starters
  • Autor: Lissa Price
  • Editora: Novo Conceito
  • Páginas: 368

Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...
Hello pessoas! Começando a semana com a resenha de Starters, livro escrito pela Lissa Price e publicado pela Editora Novo Conceito aqui no país. De cara já preciso comentar em relação a capa do livro. Chama muito atenção e eu adorei o trabalho que a editora fez com as áreas prateadas realçando até mesmo a menina da capa, coisa que não acontece com a capa americana.
Starters é mais uma distopia dessa levada de livros distópicos. Apesar de ter lidos muitos livros desse gênero, confesso que não me canso. Mesmo alguns livros possuindo ideias parecidas uns com os outros é interessante ler como o autor enxerga todo esse mundo diferente.
Nessa distopia, o mundo sofreu com a Guerra dos Esporos, um evento que dizimou toda a população entre 20 e 60 anos. Com isso, a população agora só é formada por crianças, adolescentes e idosos. Na maioria das vezes, as crianças e os adolescentes não possuem mais família (já que seus pais foram mortos), e com isso moram nas ruas ou são recolhidos pelos inspetores para viverem como "presos" em uma Instituição. Já os idosos, conhecidos por Enders, comandam o mundo e sua riqueza.
É nesse cenário que somos apresentados a Callie uma adolescente que se vê sem saída quando precisa de dinheiro para a saúde de seu irmão mais novo Tyler, e sua única forma de conseguir é sendo contratada por uma empresa para alugar seu corpo para Enders que desejam se sentir mais jovens e livres. E é assim que a história inicia-se.
Assim como outros livros de distopia, o primeiro volume da série é uma apresentação de tudo o que esse novo "mundo" possui, seus conceitos e moradores. Apesar das apresentações, Starters possui um ritmo mais acelerado que algumas outras distopias que li, já que a todo tempo vamos descobrindo segredos que são muito maiores do que Callie imagina. Então, torna a leitura bem rápida.
A narrativa é em primeira pessoa, sendo Callie a orientar o leitor pelo livro. Além de Callie e Tyler, temos também Michael como foco no início do livro, um amigo que depois da guerra passou a conviver com os dois irmãos. Não vou abordar outros personagens na resenha, porque de certa forma é um spoiler, já que muitos deles só vão aparecer lá na frente da leitura. Mas de modo geral, gostei da construção deles.
Lissa Price conseguiu me conquistar com essa distopia, porque apesar de tudo (possíveis elementos parecidos com outros livros, entre outros), eu fiquei fascinada com o mundo que ela propôs e com os segredos revelados ao decorrer da narrativa. Eu juro que me surpreendi bastante com algumas coisas que foram sendo reveladas. É claro que uma ou outra já era de se esperar, mas ao final tudo parece surpresa.
Mal posso esperar para ler a continuação. O foco principal do livro não foi resolvido e espero que não sejam necessários muitos volumes para isso, no máximo uma trilogia. A autora tem tudo para ter uma boa série de livros na mão, e eu com certeza lerei a continuação para descobrir as respostas.

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Eu tô morrendo de medo de ler esse livro. Desde que chegou tenho deixado para depois e fico lendo os outros livros da NC. Tô quase certo de que vou me decepcionar com ele.

    Mas a capa é bonita, mas sou teimoso e acho a de Belle bem mais dessa leva de lançamentos da NC.

    Hum, acho que sua resenha é a primeira que eu leio não descendo a lenha na história hahaha.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler esse livro. Acho que não me canso de distopias. O que mata mesmo é ter que esperar pelos próximos livros ou descobrir que o que era uma trilogia, por exemplo, virou série. Espero que isso não aconteça com Startes.

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Gostei muito de seu blog,muito bom mesmo,parabéns.
    Sabia que agora seu blog pode aparecer em um Portal.
    Isso mesmo,entrou no ar o mais novo Portal de blogs da internet,um portal que divulga as melhores postagens de blogs da internet.
    É rápido,fácil e não precisa cadastro, e o melhor de tudo,é grátis.
    Você é nosso convidado especial.
    Até mais

    ResponderExcluir
  4. Oieee adorei o seu blog! Já estou seguindo...Você escreve muito bem, parabéns...sucesso! Estarei acompanhando agora...Estou com o meu a pouco tempo, então se quiser e puder fazer uma visitinha, também vou ficar muito feliz!

    Beijoos

    Lanny
    http://www.leituraeoutrostantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu, na verdade, não me interesso muito por esse livro, talvez por causa do tema. Mas admito que é uma ótima ideia, e até necessario bastante criatividade pra fazer uma história assim, ainda mais se for tão bom quanto você achou!

    xx carol

    ResponderExcluir
  6. Oiii Aline, esse livro chegou aqui na livraria, lindaa a capa, e quero muito ler, tem chegado vários livros sobre histórias distopicas e futuristicas, mas são legais!!! Mais um que quero ler!! bjss

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline
    Não estou ansiosa para ler a série, ainda mais porque é de adolescentes e este tipo de leitura está me cansando um pouco ultimamente, mas não descarto as possibilidades, pois quando pinta uma promoção maluca, acabo comprando tudo.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  8. Fiquei apaixonada pela capa e pelo tema logo que vi, e ainda não tinha ido atras pra ler nenhuma resenha sobre ele (não sei porque). Agora que li, vou colocar na minha "lista de desejos", e tentar ler logo, já que além da capa ser linda, o livro parece ser muito bom! (:
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Distopia nao eh meu tipo de leitura favorita mas vou dar uma chance pra essa distopia tbm.

    ResponderExcluir
  10. Confesso que esse é um dos poucos livros que não me interessei em ler apesar de ver tantos elogios sobre ele.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Ganhe este livro em um sorteio e acho que vou gostar muito da história.

    ResponderExcluir
  12. Esse livro tá na minha lista faz tempo, inclusive já o comprei *.*

    Só não li ainda porque tem outros na frente dele ainda...

    O que mais me encantou nele foi a capa, sem duvidas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo