23/07/2012

Resenha de "Mordida"

Mordida
  • Autor: Meg Cabot
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 308
O poder especial de Meena Harper finalmente será valorizado. A Guarda Palatina - uma poderosa unidade secreta que caça demônios - a contratou para trabalhar na filial de Manhattan. A questão é: seu ex-namorado, Lucien Antonesco, é filho do Drácula e o príncipe da escuridão. Tudo bem, Meena decidiu que já chega de vampiros em sua vida... Ao menos até que consiga provar que, mesmo não tendo alma, os seres demoníacos não perderam a capacidade de amar.


Hello people! A resenha de hoje é do segundo volume da série Insaciável, da minha diva autora Meg Cabot, Mordida. Para quem ainda não conhece Insaciável, a Meg trouxe uma certa brincadeira nesse trabalho. Com os holofotes todos em cima de vampiros nesses tempos atrás, a autora resolveu fazer um livro "brincando" com o tema. E, para mim, foi um trabalho muito bem sucedido no primeiro volume.
Pela forma como havia acabado Insaciável é claro que uma continuação se via necessária, pelas respostas não encontradas no primeiro volume. Quando recebi o livro fiquei bem assustada com o tamanho, por achar ele pequeno comparado ao primeiro volume. A capa segue o mesmo padrão da primeira, relativamente bonita, mas um tanto mais "sombria" que insaciável.
Meena, nossa protagonista, finalmente aceita trabalhar para a Palatina, uma agência secreta do Vaticano na luta contra demônios. Para quem ainda não sabe, Meena possui um talento um tanto incomum: ela pode revelar aos próximos quando eles irão morrer e evitar que isso ocorra, se possível. Tendo se envolvendo com o príncipe das trevas e filho do Drácula, Lucien, sua vida ficou ainda mais complicada. Não preciso dizer que Lucien é caçado pela Palatina, não é mesmo?
Então para finalizar alguns assuntos mal acabados, Mordida chegou. Antes de ler o livro vi algumas opiniões bem negativas sobre o que a Meg escreveu. Apesar disso como fã do trabalho da autora, não me deixei levar e li o livro de mente aberta. Mas, de certa forma, achei que a Meg tropeçou em algumas pequenas coisas.
Como eu havia previsto pelo tamanho do livro e as perguntas deixadas em aberto, ela precisou correr um pouco para solucionar os casos. Sem contar os novos casos que Mordida trouxe ao leitor. Gostei bastante do que ela encaixou de novo. Mas, vocês entendem quando tudo acaba certo, mas aceito bem demais pelos personagens pelo contexto?
É exatamente esse sentimento que me veio com Mordida. O livro é bom, li em um dia e não deixa de ser uma narrativa leve, divertida e bacana como a Meg sempre faz. Apesar disso, a sensação de "tenho que terminar um livro as pressas" apareceu um pouco para mim a partir do quarto final do romance. E também tive a sensação de que a Meg "mudou" de certa forma a personalidade dos personagens em diversos aspectos, o que me deixou um pouco confusa.
Apesar dos pesares gostei sim do livro e acho que vale a leitura. Só ressaltei esses pequenos pontos negativo como uma fã que sabe que a autora poderia ter avançado muito mais pelo talento que já conheço dela.

Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Ainda não li o primeiro livro então li sua resenha por cima. Adoro os livros da Meg e estou ansiosa por este.

    beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa
    eu adorei o seu blog...é criativo, interessante e ainda por cima você escreve muito bem, parabéns!!!


    Já estou seguindo

    Bjos

    Lanny
    http://www.leituraeoutrostantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. AH Aline,
    poxa isso é estanho mesmo, sentir que o autor apressou tudo pra terminar... Nossa..
    Mas acho que me incomodo mais com a mudança de personalidade! Poxa, é tão bom ver personagens bem caracterizados, que se mantém durante a 'série'.. Mas enfim.. Ainda quero ler Insaciavel e depois 'terei' que ler Mordida!

    bjss

    ResponderExcluir
  4. Não estou lendo a série, mas uma amiga próxima está acompanhando e adora. Estou esperando a série terminar e vou pagar emprestado com ela. Com certeza vou ler pois gosto muito da autora. O problema é se minha filha gostar também... Aí ela vai querer que eu compre os livros todos...
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  5. Muito bom quando o leitor reconhece os "erros" do autor e fala por que sabe que ele podia ter sido melhor. Ainda não li, mas gostaria.

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo fala que este livro é ruim, bem pior que primeiro. Bom, vamos ver né!

    http://achadosandcomprados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li, insaciável, apesar de já te-lo, mas vou ler assim que tiver oportunidade e depois compro o mordida, mas espero ler logo, fiquei curiosa!! *-*

    ResponderExcluir
  8. Estou Mordida de vontade de ler esse livro. Ao ler sua resenha a vontade duplicou.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Acho que Meg deixou muito a desejar em Mordida .Li o livro porque tinha comprado e queria saber o final ( que detestei ,obvio) Eu que amo Meg ,acho que foi o seu pior livro.

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia a serie muito legal, gostei a resenha me chamou a atenção para o livro vou ver se consigo o primeiro e o segundo, la vou eu aumentar minha lista.

    ResponderExcluir
  11. a serie e fantastica, me surpreeendeu muito

    ResponderExcluir
  12. sou louca por livros que falam de vampiros sempre me deixa surpreendida

    ResponderExcluir
  13. já ouvi dizer que esse livro e ruim , mas pela capa me parece ser incrivel

    ResponderExcluir
  14. sou louca por livros desse tipo me fascinam sempre

    ResponderExcluir
  15. essa tematica nem sempre me atrai mas gostei bastante da forma como vc colocou !

    ResponderExcluir
  16. Não gostei desse livro, cara eu amor todos os livros da Meg, mas ela realmente estragou o livro todo com o final péssimo. sério. não gostei mesmo.
    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo