27/07/2012

Resenha de "A Escolha"

A Escolha
  • Autor: Nicholas Sparks
  • Editora: Novo Conceito
  • Páginas: 307

Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

Olá people! A resenha de hoje é do livro A Escolha, romance escrito pelo Nicholas Sparks e publicado  aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito. Não é novidade para ninguém que gosto bastante dos livros do Nicholas Sparks, apesar de terem cenários e até mesmo a forma, bem parecida de serem escritos.

Em A Escolha, a história mostra a vida de dois vizinhos: Gabby e Travis. A união deles na narrativa passa a acontecer a partir do momento em que Gabby desconfia que sua cadela está prenha do cachorro de Travis, e por isso, vai tirar satisfação com o vizinho. A partir daí, a história se desenrola com os conflitos de cada um.

Como de costume, o casal abordado pelo autor passa por duas etapas. Dessa forma, o livro é dividido em duas partes. O passaso, época em que Travis e Gabby se conheceram e o desenrolar desse encontro e, a parte dois, o presente e o que acontece com os dois personagens em sua atual vida.

Acho que muitos de vocês já devem ter lido em outras resenhas o que escrever agora. O Nicholas soube enganar o leitor direitinho. Quando você está lendo a primeira parte do livro acha que "a escolha" do livro em si é aquela abordada naquele momento, no passado. Mas então, chega a segunda parte e você vê que aquela não foi a principal escolha, mas sim uma pequena que levaria a grande escolha do livro.

Confesso que quando li o primeiro capítulo da segunda parte, e também por consequências de alguns pensamentos na leitura da primeira, eu logo percebi qual seria a escolha principal, até porque Nicholas Sparks tem uma linha bem singular em seus romances, então já tinha previsto. Mas (um mas bem grande nesse momento) ele conseguiu me supreender mais uma fez com o desfecho do romance.

Surpresa positiva, claro! Adorei a finalização e como tudo de certa forma deu certo. Um ponto que não destaquei ainda: gostei das personagens e de suas personalidades, não só dos principais, mas também de alguns coadjuvantes, ressalto aqui a irmã de Travis. Dei algumas risadas com ela.

Resumindo tudo. Ótima história, com bons personagens e algumas supresas pelo caminho. Foi assim que A Escolha pareceu para mim. Espero que seja uma boa leitura para vocês também.

Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Ainda não li nada deste autor, tenho o impressão que não vou gostar dos livros... Vou pegar um emprestado para testar...
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito dos romances do Sparks, tenho Um Homem de Sorte e não gostei.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro deve ser muito bom, ainda não li, mas quero ler. Realmente nossa vida é feita de escolhas, uma delas é no amor.

    ResponderExcluir
  4. Sou muito suspeita para falar porque amo os livros dele. Eu sei que podem ser bem cliches, mas o Nicholas me faz acreditar no poder do amo. Não li esse ainda, mas estou louca para ler.

    ResponderExcluir
  5. Adoro o Sparks! Este livro acho que não seria diferente!

    http://achadosandcomprados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii Aline, ainda não li este, tenho quase todos do Sparks e comecei pelo homem de sorte e gostei, mas esperava mais, vamos ver nos próximos!!! bjaumm

    ResponderExcluir
  7. Li esse livro e para minha surpresa foi a primeira vez que ao ler um livro chorei. A emoção foi tanta que no final do livro tive uma crise de choro. O Nicholas para mim é um bruxo pois ele consegue nos tocar a alma com os seus livros.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã de romances, então não me sinto particularmente atraída por esse livro. Talvez esteja enganada, pois vejo comentários muito positivos sobre ele, como a sua resenha, mas não tenho muita vontade de ler.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  9. Justamente hoje eu fui descobrir esse livro maravilhoso! Quero muito ler, pois hoje li uma resenha que me deixou muito emocionada, e agora acabo de ler a sua então estou muito ansiosa. E quero muito saber um pouco mais sobre a escolha que ele fez.

    ResponderExcluir
  10. Leio Sparks, mas, não gosto muito. Sempre quando eu chego no final tenho a impressão que eu já li aquilo em outro livro dele. Mas, leio, não saio do vício.

    ResponderExcluir
  11. amo td do nicholas sparks, meu idolo!

    ResponderExcluir
  12. um bom livro o nicholas sparks sabe mesmo fazer romances

    ResponderExcluir
  13. bom livro ,mesmo que sempre ja imagine o final

    ResponderExcluir
  14. Falou que o livro é do Nicholas Sparks estou lendo, sou fã incondicional dele... ainda não o li esse, mas pretendo ler em algum momento e adquirir o livro para completar minha coleção dele.

    ResponderExcluir
  15. Mais uma obra maravilhosa de Nicholas Sparks, eu ainda não li esse livro, mas tenho certeza absoluta que é um ótimo livro não só pela resenha maravilhosa e sim por causa do autor, pois ele nunca me decepcionou.

    ResponderExcluir
  16. o nicholas sempre me encanta com as suas obras , sempre com emoção e sentimentos profundos

    ResponderExcluir
  17. Ahh quando eu vi o que era a tal escolha. Triste, bonito, fofo, Sparks. Adoro os livros dele, são muito lindos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo