16/07/2012

Resenha de "Desejos dos Mortos"

Desejos dos Mortos
  • Autor: Kimberly Derting
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 288
Enquanto tenta manter seu segredo, Violet, involuntariamente, torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay – porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funciona mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com um novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. É então que ela se dedica a investigar a vida do récem-chegado Mike, e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo.
 
Olá pessoas! Cá estou eu com mais uma resenha. Dessa vez, o livro resenhado é o Desejos dos Mortos, segundo livro da série The Body Finder, que estreou aqui no Brasil com o primeiro volume Ecos da Morte. A série é publicada pela Editora Intrínseca aqui no país.

Quem já leu o primeiro volume ou até mesmo leu a sinopse sabe que a protagonista, Violet, é uma adolescente que possui um poder incomum. Ela pode sentir os ecos de cadáveres, sendo eles humanos ou não, e também de seus assassinos. Isso porque Violet só pode perceber esses corpos quando eles sofreram uma morte mais abrupta, vamos dizer assim. 

Em Ecos da Morte, o romance tinha um direcionamento para um determinado caso policial em que Violet pode ajudar a solucioná-lo. Diferentemente da primeira proposta, a autora Kimberly Derting em Desejos dos Mortos não trás um plano traçado, mais muitos conflitos para Violet e seus personagens adjacentes. Primeiramente e mais importante de tudo é o aparecimento do FBI e a descoberta que eles fazem a respeito de Violet.

Achei bacana a autora dar um rumo um pouco diferente nesse volume, se não acho que tudo ficaria resumido a somente um caso em cada livro da série. É claro que nesse volume nós também encontramos alguns casos policiais que dão sempre aquele mistério legal de se encontrar em um livro, mas as outras “dificuldades” que Violet encontra, incertezas de sua vida adolescente também a cercam. Trouxe realidade a vida da personagem.

É claro que eu não poderia me esquecer dos outros personagens. Continuamos com o foco dos amigos da Violet e sua família, e como quem leu em Ecos da Morte, também sabe que Jay e Violet agora formam um casal, que sinto dizer está correndo risco por conta de alguns fatores, uns que nesse livro não trouxeram muitos problemas, mas estou apostando que nos outros vai dar uma dor de cabeça.

Enfim, gostei bastante do livro, assim como o primeiro volume. Continuando com algumas pegadas de mistério, a vida adolescente em si e também novos acontecimentos diferentes do livro um, Desejos dos Mortos foi de certa forma uma surpresa bem bacana nessa semana de leitura.

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Li Ecos da Morte e gostei bastante.
    Também quero ler Desejo dos Mortos, mas minha pilha tá grande demais, então acho que vou deixar esse livro passar pelo menos por enquanto D:

    Ótima resenha!

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico
    http://gabiiem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eiii Aline, ainda não li ecos da morte e quero ler esse tbm, além de a capa ser linda e a história muito boa, mas concordo com a colega ae de cima, minha pilha está altissima e depois sim penso nessa coleção!!! gostei da resenha bjaumm *-*

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline
    Ainda não embarquei nesta série. Talvez porque ainda não tive a oportunidade de comprar os livros numa promoção, ou simplesmente porque o enredo não me chamou a devida atenção.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  4. Como sou uma pessoa VICIADA em séries, adoraria ler esta!

    http://achadosandcomprados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu li o primeiro volume e gostei bastante *.*
    Acabei de comprar o segundo em uma promoção do submarino, mas ainda não li. Espero que eu goste desse também, assim como o primeiro. hahaha!
    Adorei a resenha, beijos

    ResponderExcluir
  6. Muito curiosa para saber como vai continuar a história da Violet. Cada vez fica melhor. Adorei esse livro e achei que ela evoluiu bastante como personagem.
    Fiquei meio receosa por causa dos "outros fatores", mas tenho impressão que os próximos livros serão cada vez melhores.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  7. achei muito bonita essa capa , e adoro esse tipo de leitura! o 1°volume estava demais

    ResponderExcluir
  8. Achei bacana essa história, o lado sombrio é bem legal. Ainda vou ler os meus livrinhos deles, é bem bom.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo