02/07/2012

Resenha de "Apaixonados"

Apaixonados
  • Autor: Lauren Kate
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 182
A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série - Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture - último volume da série -, Apaixonados é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane.

 Olá pessoas! A primeira resenha dessa semana é do livro Apaixonados, um livro de contos que de certa forma faz parte da série Fallen, escrita pela autora Lauren Kate e publicado pela Galera Record aqui no Brasil. Primeiramente quando iniciei a leitura do livro, imaginei que seriam histórias independentes da série. Mas não. Acho fundamental para quem quiser ler Apaixonados ter lido os três livros da série já lançados, para evitarem spoilers que possam e vão ser encontrados ao longo dos contos.

No livro temos quatro histórias contadas. O que foi uma surpresa para mim, uma boa surpresa na verdade que eu não esperava é que os quatro contos são interligados. Eles se passam na mesma época, na Inglaterra medieval na época do Festival de São Valentim para todos os personagens. E com base a leitura vai fluindo, você vai encaixando as peças de cada conto ao final.

O primeiro conto é protagonizado por Shelby e Miles, que foi um dos contos que mais gostei. É relativamente o maior e o mais "importante" para o encaixe dos quatro contos. Além é claro de ter uma história própria bem bacana. O segundo conto tem como protagonista Roland. Fiquei feliz com um conto só para esse personagem que na série as vezes não é muito explorado. Seu conto é bem triste de certa forma, mas mostra o porquê de Roland ter determinadas atitudes ao longo da série.

Logo após esse conto, temos a história de Ariane. Eu juro que eu nunca imaginaria que a história de amor dela fosse tão também "triste" e com tantas diversidades como foi contato. É o conto com o clima mais trincado e tenso por todos os fatores que impedem de ter um final feliz. E finalmente, o último conto protagonizado por Daniel e Luce. Nesse conto nós temos relatado o único Dia dos Namorados que o casal passa junto. É de certa forma bem rápido, já que todo o enlace já foi realizado nos outros contos, mas também gostei dele e, principalmente, do epílogo que vem logo depois.

A narrativa é em terceira pessoa e se volta para o personagem em destaque no momento. Permanece com a mesma linha que Lauren mostra na série Fallen.

Achei uma leitura bacana é super rápida. A capa é linda assim como as outras da série. Acho que todos os fãs e leitores da série devem ler. Não que vá fazer alguma falta para Rapture, pelo menos eu acho que não. Mas mostram muitas dúvidas que poderiamos ter tido em relação a outros personagens que não os principais. Confesso que senti falta de um em especial, mas isso não me impediu de ter gostado bastante da leitura. Eu recomendo.
 

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Olááá
    Pois é, eu já li Fallen e sinceramente não gostei. Mas tantas pessoas falam bem nele que eu me senti obrigada a lê-lo novamente, por isso comprei os três numa promoção, e agora estou esperando chegar pra ver se consigo gostar dessa série hehe Se eu e conseguir, vou com certeza procurar ler Apaixonados, pois achei a sua resenha muito interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai, quero saber que história triste é essa da Ariane que todo mundo fala. Eu vou comprar o livro quando tiver oportunidade ($$$), sabe? rs

    Eu não sou fã de contos, mas até leio. Acho bacana que esse livro não tenha um mistério e tal a ser descoberto e sim uma apresentação melhorada dos personagens.

    Acho que é do Cam que você sentiu falta, né? Percebi que não tem um conto com ele... rs

    Abraço!

    @tiagoodesouza
    http://ocapitulodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eiii Aline, a capa é linda!! Adoro essa série, só esse que ainda não li!! Mas assim q tiver oportunidade vou ler... adoro historias de amor!!! *-* bjinss

    ResponderExcluir
  4. Gostei de saber que não faz parte da série. Já comprei os 3 primeiros, mas não li ainda. Me canso um pouco de livros de séries (menos IAN).
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  5. Eu quero ler. Achei legal a ideia da autora, principalmente pq dá pra conhecer um pouco melhor alguns personagens que gosto, mas que aparecem pouco durante os outros livros.

    ResponderExcluir
  6. Já li a série inteira, adoro principalmente o Daniel!

    http://achadosandcomprados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto da série Fallen e tenho apaixonados, mas não consegui ler. Pingava mel, de tão melado..rsrs
    Não gostei desse livro.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  8. Eu li os três primeiros livros, ainda não li apaixonados e nem Extase. queria muito ler :S Quero muito leeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeer *.*

    ResponderExcluir
  9. estou louquinha para compra todos da serie, é sempre bom ter completo !

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho quase todos os livros da série só falta apaixonados e Êxtase, to louca pra comprar esses livros e principalmente pra ler o ultimo da série e ver que final Luce e Daniel tiveram.

    ResponderExcluir
  11. essa serie é mais que demais, gosto muuuuuito

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo