18/07/2012

4 Vilões barra pesada

Olá! Muito muito bom dia! Nessa quarta-feira irei falar sobre vilões. Sabe aquelas séries de livros que possuem uns 50 volumes (ok, não tanto assim) e apenas 1 vilão que nunca morre e causa um monte de desgraças na história inteira? Então, esses são os vilões barra pesada. 

Coitados dos mocinhos...

ATENÇÃO: 
  • Contém alguns leves spoilers (em momento algum conto o final desses vilões);
  • Existem muito mais vilões no mundo literário e se eu não me engano até piores, porém esses que irei mostrar são aqueles que eu conheço.

1) O FAMOSO:
Lord Voldemort (Harry Potter):
Bom, esse aqui a maioria conhece. Foi o primeiro que veio na minha cabeça. Vilão? Opa, aquele careca sem nariz do Harry Potter. Você-Sabe-Quem atormentou a vida de muitos bruxos já!

E quem é esse tal de Lord Voldemort?
Voldemort é o antagonista do Harry Potter , era um bruxo talentoso aparentemente normal que deixou a ambição subir pra cabeça, quis tomar o poder no mundo dos bruxos e saiu matando todo mundo que quis impedir que isso acontecesse usando a maldição da morte Avada Kedrava.

2) OS CRUÉIS:
A Capital (Jogos Vorazes):
Na verdade todos os vilões são cruéis, porém a Capital é realmente malvada. Cruzes, ela mata em massa. E quem é essa tal de Capital? É uma metrópole tecnologicamente avançada que domina Panem (o país futurístico localizado onde estaria a América do Norte). Ela realiza anualmente os Jogos Vorazes, nos quais um garoto e uma garota, entre doze e dezoito anos, de cada um dos doze distritos do país são selecionados através de sorteio para participar de uma batalha televisionada em uma arena da qual apenas um deles deve sair vitorioso e sobreviver. Ou seja, crueldade pública. Durante toda a triologia veremos os mocinhos sofrendo e não apenas eles, mas todos os que estão ao redor por culpa dessa metrópole.

3) O IMORTAL:

Cronos (Percy Jackson & Os Olimpianos)

Coloquei esta imagem de Cronos comendo o próprio filho para ele parecer mais feroz e assustador (e para vocês ficarem aterrorizados, é claro), mas nos livros do Percy Jackson ele é descrito que tem olhos dourados e que em sua verdadeira forma ele fica mais invencível ainda, pois ao olhá-lo a pessoa iria morrer. (Desculpem-me se eu errei alguma coisa, porque li faz um tempo e não estou conseguindo me lembrar da aparência de Cronos direito.) O que eu realmente me recordo é que ele apesar de imortal possuia um certo ponto vunerável... (Para saber mais em como que chegou neste ponto, leiam, leiam e leiam! haha)

Ah, e ele é muito mau e faz os mocinhos sofrerem também.

E quem é esse tal de Cronos?
Cronos é um titã cruel e astuto com um insaciável desejo de poder. Sua inveja levou-o a ser cruel em busca de suas ambições. Um mestre manipulador, Cronos tem influenciado o mais poderoso dos deuses através de suas intrigas.

4) A FALSA:

Neferet (House of Night)
No início Neferet se finge de inocente e mesmo depois que a protagonista descobre a sua verdadeira face, a vilã continua se fazendo de mocinha. O pior de tudo é que ao longo da história todos parecem não desconfiar de nada. Essa sim "disfarça bem". Ainda não sei o que vai acontecer com ela, pois a série House of Night não terminou ainda. Tomara que ela vá para o tártaro HOHO.

E quem é essa tal de Neferet?
Neferet é mais do que apenas uma professora na Morada da Noite. Ela é uma Grande Sacerdotisa de Nyx, abençoada com poderes de cura, uma afinidade por gatos, e ótima intuição. Sua beleza não é usual, mesmo entre os vampiros super-bonitos. Sua posição na Morada da Noite é aproximadamente igual ao de um diretor, apesar de que sua posição carrega consideravelmente mais poder.

Espero que tenham gostado do post! Conhecem outros tipos de vilões? Comentem, eu leio cada um!

Much love, Thata xoxo

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Dos seus vilões citados apenas não conheço Cronos porque não li PJ *nãoatirepedras* mas estou ansiosa para ler..
    Acho que a vilã mais chatinha é a Neferet. Deus do céu.. ela consegue enganar todo mundo! Como é possível???????

    Que tal dar uma passadinha no meu blog? :)

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. PERFEITO!!!! Simplesmente perfeito! Eu concordo com vc em gênero, número e grau!
    Beijos,
    Nica
    @DraftsdaNica
    http://nicasdrafts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com todas as suas escolhas para vilões e sem dúvida Lord Voldemort é o maior de todos. Só não conheço a Neferet pq nunca li essa série (e não tenho vontade de começar).

    ResponderExcluir
  4. Estes são vilões bem conhecidos. Mas para mim quem cria os maiores vilões, aqueles que você quase morre de ódio é o autor Ken Follett. O personagem William do seu livro "Os Pilares da Terra" faz estes aí de cima parecerem até bonzinhos.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  5. O presidente Snow também é durão!

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus, Voldemort! Que medo rsrs'

    http://achadosandcomprados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. ADOREII, realmente aquele que não deve ser nomeado é uma boa, e a Capital, os outros ainda não conheço pq ainda não li!!!

    ResponderExcluir
  8. O Lord Voldemort é o campeão dos vilões com toda certeza. Não conheço os outros mas fiquei interessada em conhecer Neferet.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Para mim o pior de todos é a Capital...maldade publica é o fim da picada.
    Bj

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo