28/06/2012

Resenha + Promoção de "Branca de Neve e o Caçador"

Branca de Neve e o Caçador
  • Autor: Evan Daugherty, Lily Blake,  John Hancock, Hossein Amini
  • Editora: Novo Conceito
  • Páginas: 208  
Uma nova visão de tirar o fôlego de um conto lendário. Branca de Neve é a única pessoa na terra mais justa do que a Rainha má que pretende destruí-la. Mas o que a perversa Rainha nunca imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando na arte da guerra com um caçador que foi enviado para matá.


  
Hello people! A resenha de hoje é o livro Branca de Neve e o Caçador, publicado pela Editora Novo Conceito. O livro foi feito baseado no roteiro do filme de mesmo nome e acho que por esse motivo é um livro bem pequeno, que dá para ler em um tarde. Ainda não vi o filme nos cinemas, mas assim que tiver oportunidade estou maluca para ver. Enquanto isso, fiquei bem contente com o que encontrei no livro de certa forma.

Diferente de todo o romance feito pela Disney ou até mesmo de alguns outros que já vi, a roupagem que dão a essa "nova" história de Branca de Neve é bem bacana. Ravenna, a raina má e madrasta de Branca de Neve tomou o reino do pai da princesa logo após o casamento. Isso não é muita novidade. O diferente dessa vez é a certa importância da Branca de Neve, não só no papel de mocinha indefesa, mas também no de princesa que precisa reconquistar seu trono para que possa trazer paz a seu povo.

Apesar do trailer do filme trazer muitos detalhes que podem ser um certo spoiler ao livro, não vou abordá-los na resenha. Acredito que todos vocês ja viram o trailer pelo menos, mas mesmo assim acho que não devo contar tanto, até porque algumas pequenas coisas que acontecem são bem importantes para a conclusão da história.

A narrativa do livro é em terceira pessoa e temos o foco nos capítulos intercalados quando necessário. Gostei da ideia até para entendermos o que estava se passando ao mesmo tempo na fuga de Branca de Neve e dentro do castelo da Rainha. Um outro ponto legal de ressaltar e a diagramação do livro. A Editora fez um trabalho muito bonito em todo o volume, principalmente nas divisões dos capítulos.

Mesmo com muitos pontos positivos, achei os últimos capítulos bem acelerados. O objetivo do livro foi solucionado, ao meu ver, muito rápido, mal dá um capítulo. Talvez, um mistério maior poderia ter contribuído para um desfecho melhor. Um outro ponto é: como acabou a história. Acho que quem leu ou viu o filme irá entender. Um ponto não ficou solucionado. Um ponto "importante" para a história, que inclusive, é um ponto que essa versão trouxe de novo. Achei um pecado não terem dado um fim digno.

Não sei se terá continuação, até porque ficaria um pouco sem sentido, mesmo com esse ponto solto. Mesmo assim, recomendo a leitura. É bem leve, rápido e trás novos conceitos do que temos sobre os contos de fadas. Nem sempre as princesas precisam ser donzelas em perigo. Às vezes um novo rumo e um pouquinho de esforço e suor por parte delas para a construção do seu "final feliz" é muito mais empolgante.




E além da resenha, também resolvi postar a promoção do Kit do livro de uma vez. Mais uma vez resolvi fazer a promo pelo Raffecopter, que é bem mais prático para mim e para vocês. Basta seguir algumas regrinhas:

Regras:
  • Ser residente no Brasil ou ter endereço de entrega no país
  • Para se inscrever basta inserir suas entradas no formulário Rafflecopter abaixo com uma conta no facebook ou com seu e-mail
  • A primeira inscrição é livre. Para entradas extras leia a instrução de cada uma
  • As pessoas sorteadas terão até 48 horas para responderem ao e-mail
  • A promoção é válida até o dia 21 de julho de 2012 

a Rafflecopter giveaway


Comente com o Facebook:

37 comentários:

  1. Me apaixonei pela capa desse livro a primeira vista. A historia deve ser boa para passar o tempo mesmo, não parece ser tudo aquilo não. Mas quando gosto de uma capa quero o livro, mesmo que a historia não empolgue muito. Bjkss

    ResponderExcluir
  2. Eu amei A Garota da Capa Vermelha, que é uma nova versão da Chapeuzinho Vermelho e quando saiu Branca de Neve e o Caçador, fiquei super interessada... Gostei da sua resenha, mas confesso que não curto essa ''acelerada'' que ocorre em partes de alguns livros, no entanto estou louca pra ler e assistir *-*

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, adorei a resenha. Deve ser realmente muito interessante ver uma nova versão de um conto ao qual estamos tão acostumados.
    Não vi o filme, mas estou super curiosa, adoro o trabalho da Kristen Stewart, e do Chris Hemsworth, também adorei a versão de chapeuzinho vermelho, eu "A Garota da Capa Vermelha".
    Agora que vi que também há o livro dessa nova versão de conto de fadas, e depois da sua resenha, fiquei mais ansiosa.
    Correndo pra livraria.
    Beijos, Stéphanie.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu já o filme no cinema e gostei muito, eu também estava bem ansioso para ler o livro mas as resenhas sobre ele tem sido tão negativas que a vontade diminuiu um pouco, e todos falavam desse mesmo problema que você citou na resenha, a rapidez com que o desfecho é feito, mas eu ainda quero lê-lo.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Aline, não me animei a ler o livro. Acho que vou só ver o filme mesmo. Li "A Fera", mais ou menos no mesmo estilo, até que gostei, mas como estou sem tempo, só irei ler se ganha-lo na promoção.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do filme (tirando a kristen), o livro deve ser muito lindo também, principalmente porque posso ter uma outra visão de Branca, rs.

    ResponderExcluir
  7. Eiii Aline, adoreiii a resenha, ainda não vi o filme, mas ameii o trailer!!! Quero muito ler!!! *-*

    ResponderExcluir
  8. Oiii
    Este livro está na minha lista de desejados mais por curiosidade para saber como ficou a adaptação mesmo do que por acreditar que ele é um livro imperdível. Todas as resenhas que li, abordaram alguns pontos negativos que me encomodaram, como por exemplo o fato de o desenrolar da história no final ser muito rápido. Acho uma pena quando isso acontece.
    Estou participando da promoção com certeza pois quero muito mata a minha curiosidade.
    Parabéns pela resenha!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Sua resenha ficou boa, pois descreveu muito bem o livro e colocou sua opinião quanto ao livro resenhado.

    ResponderExcluir
  10. Eu vi a diagramação do livro, está perfeita mesmo!

    ResponderExcluir
  11. Eu ja vi o filme e adorei ! Mas tem gene que não gostou não sei porque !? Mas eu quero muito ler esse livro e ouvi falar o livro é muito fofo ! ^^

    ResponderExcluir
  12. Virginia de Oliveira1 de julho de 2012 22:12

    Não assisti o filme mais quero muito ler o livro, acredito que o livro terá continuação porque o filme parece que será uma trilogia. Ótima resenha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu amei o filme quando assisti, mas eu gosto mesmo é de ler o livro, pois contém mais detalhes e com essa resenha fiquei muito curiosa e quero ganhar o kit :D

    ResponderExcluir
  14. Assisti o filme a algum tempo e adorei essa versão "modernizada" de um ótimo conto de fadas como A Branca de Neve. O filme é ótimo então por lógica o livro deve ser melhor ainda! Participando, claro :D

    ResponderExcluir
  15. A resenha ficou ótima . Espero que o livro seja tão bom quanto a resenha. Desde que eu fiquei sabendo do lançamento desse livro eu estou louca pra lê-lo. Sempre gostei de contos de fadas, e achei muito interessante essa nova adaptação.

    ResponderExcluir
  16. Esse livro com certeza é o próximo da minha lista! O trailer do filme me fez querer ler, mas a resenha deu mais vontade ainda!

    ResponderExcluir
  17. Pra ser honesta eu não gostei muito do final do filme mas quero dar uma chance ao livro nunca se sabe né : D

    ResponderExcluir
  18. Já vi o filme e adorei,mas não gostei muito do final.Quero muito ler o livro..

    ResponderExcluir
  19. nunca vi o filme e nao sabia que existia o livro.estou doido pra ganhar,pois sou muito fa dos irmaos grimm.esse livro deve ser muito bom pois é um estilo novo de branca de neve,pareçe gotico.
    EU QUERO>ADOREI!!!

    ResponderExcluir
  20. Divulguei o seu sorteio no minhavelhaestante1.blogspot.com, passa lá e divulga a gente também! http://migre.me/9CEfS

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li e nem vi o filme, espero fazer os dois em breve!
    Mas pelo que vi nos comentários, o livro parece ser muito bom, se seguir a mesma linha da história da A Garota Da Capa Vermelha, eu vou adorar!

    ResponderExcluir
  22. Amei a resenha . Mostrou bem como é a historia. Li outras resenhas que só falavam mal. Quero muito ler o livro e assistir o filme.

    ResponderExcluir
  23. Quero ler o livro antes de assistir o filme , não quero me decepcionar com o filme e depois nem vai em dar vontade de ler !

    ResponderExcluir
  24. Eu li 'A garota da capa vermelha' e gostei (apesar de ter achado um pouco assustador). Esse da Branca de neve deve seguir a mesma linha.. Eu quero ler o livro antes de ver o filme.

    ResponderExcluir
  25. Ja vi este filme, agora com sua legenda quero muito ler o livro

    ResponderExcluir
  26. Oi, amei a resenha e só me deixou mais curiosa para ler. Vi recentemente o livro, ele é bem fininho mesmo, mas é super lindo. Acho uma pena ser assim tão acelerado, mas acho que se deve mesmo ao livro ser adaptado... Ah, vi em um blog que esse é o primeiro de uma trilogia, então acho que por isso o fim ficou vago.
    Participando da promo, espero ganhar!!

    ResponderExcluir
  27. Fiquei sabendo que o filme vai ser uma trilogia. Se vai ter mais livros não sei mas enfim, o final mesmo não sei se é no filme ou nos próximos. Ficou mal explicado isso pelo que andaram comentando. Bom, eu gosto de novas versões de contos de fadas e quero ler este.

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  28. Estou louca pra ler esse livro, gostei da ideia de uma nova roupagem para a História!

    Acho que vou passá-lo na frente da minha lista..hehahaahaha

    ResponderExcluir
  29. Eu vi o filme e achei muito bom mesmo, mas eu to muito ansiosa para ler o livro *-*
    beijos

    ResponderExcluir
  30. Eu assisti o filme e achei ele muito fraquinho, e com isso até desisti de ler o livro, não sei se é pior ou melhor, mas acho que não pretendo lê-lo tão cedo. Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Quero muito ler esse livro antes de ver o filme, acho que seria ruim, porque se veria o que tem o que não está de acordo com o livro. Então estou esperando para ter uma oportunidade de ler ele.
    Gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir
  32. Quero muito ler o livro antes de ver o filme apesar de saber que geralmente, os filmes não são muito fiéis aos livros. Realmente me interessei muito pela história, parece ser bem envolvente, além da capa ser muito bonita.

    ResponderExcluir
  33. Comecei a ler o meu e pelo visto é melhor que o filme. Gosto mais da história escrita que do filme...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo