11/06/2012

Resenha de "Fazendo meu Filme 4"

Fazendo meu Filme 4 - Fani em busca do final feliz

  • Autor: Paula Pimenta
  • Editora: Guttenberg
  • Páginas: 608

“O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre.” Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o seu destino? Acompanhe os apaixonantes personagens de Fazendo meu filme no livro final da série best-seller que conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil. Não perca o desfecho dessa emocionante história de amor e prepare-se para torcer muito pela nossa querida Fani, nas cenas finais da sua busca pelo merecido final feliz.

 
Se você ainda não leu os outros volumes da série, essa resenha pode conter spoilers para você!

Sou péssima para despedidas. E ainda por cima de livros que eu adoro tanto e que são meus queridinhos. Mal me lembro (porque minha memória é ruim mesmo) de quando comecei a acompanhar os livros da autora fofíssima Paula Pimenta, mas tem uns bons anos. Lembro que li o primeiro volume da Fazendo meu Filme 1 com a capa antiga ainda, com aqueles rolinhos de filme. E então, eu me apeguei de uma tal forma ao livro que mal podia esperar para as continuações, até que agora toda a história acabou com um final feliz.

Fazendo meu Filme 4, lançado pela Editora Guttenberg teve seu lançamento esse ano e eu mal podia contar os dias assim que terminei o terceiro livro para ler o último. Mas o engraçado é que final de série é uma coisa estranha, porque frequentemente você tem sentimentos muito contraditórios. Você quer saber o final e ao mesmo tempo não quer que tudo aquilo acabe.

Confesso a vocês que sinceramente não sei como fazer uma resenha para esse livro sem dar surtos de fangil ou algo do gênero, mas vamos lá. Ao término de Fazendo meu Filme 3, Fani depois de passar por muitos conflitos internos, segue rumo a Los Angeles para fazer faculdade de cinema, um sonho que finalmente parece estar virando realidade. Mas tudo isso acontece com um preço.

No último volume da série, que tem 608 (muita história para contar), a Paula trás o livro dividido em três partes. A primeira na visão da Fani, a segunda na visão do Leo e a terceira com a visão dos dois, intercalando os capítulos. Um outro ponto que achei super válido e bacana foi a construção da narrativa em torno do que aconteceu no passado e do que está acontecendo no presente dos personagens. Então, você entende tudo o que aconteceu e o porquê de várias situações.

Para mim a Paula conseguiu fechar a série com chave de ouro. Existiram muitas intercorrências para tudo acontecer do melhor jeito para os nossos protagonistas, mas apesar de tudo, no final deu certo. É claro que não gostei de alguns pequenos fatos que ocorreram ou fiquei em estado de choque quando descobri outros. Mesmo assim, afirmo que foi aquilo que esperei como fã.

Não vou ficar falando muito da história, até para não estragar um segundinho da leitura de ninguém. Apenas que agradeço por ter conhecido uma obra nacional tão bacana e que me tocou tanto. Sim, porque assim que acabava a leitura de qualquer um, eu sempre procurava todas as músicas e todos os filmes para ver. Não foram apenas quatro livros. Foram muitas informações e emoções criadas a partir do mundo que a Paula Pimenta criou. 

Só queria deixar meus parabéns imensos pelo trabalho dela. E que venham mais e mais trabalhos bacanas que me deixem felizes ou que até mesmo que me façam chorar, tudo em busca do final feliz.

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Não li nenhum outro livro dessa série mas li a resenha mesmo assim! hehe não ligo pra spoilers.

    Ahh, gosto muito de livros que não são narrados unicamente pela mocinha (que por sinal está sempre confusa uaehae)!
    Me sinto mal depois de ler a sua resenha e perceber que nunca li nenhum livro dela. Parece ter tudo a ver com o que eu gosto, intercâmbio, cinema e etc, mas ainda sim não li nem sequer o primeiro. =(
    Mas eles já estão na minha lista de vou ler no skoob e com certeza vai aparecer a oportunidade de conhecê-los! hehehe
    Parabéns pela resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, infelizmente eu não li nenhum livro da série.
    Li só sua parte.
    E percebi que vai deixar saudade né?
    Amo as capas desses livros, e
    espero assim como você elr a série toda um dia.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ate agora ainda não li nenhum livro da serie e por isso sinto muito mas não li a resenha ! Quero ler o livro para forma uma opinião propria ! Beijos !

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum livro da série ainda, por isso não li o post inteiro, rs. Mas todos falando tão bem ... que deve ser perfeito mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Aline
    Não li os outros volumes, mas agora que todos já foram lançados posso adquiri-los. Sei que tem muito gente que gostou dos livros, o que é muito bom.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  6. Ei alinee!! Confesso q qd trabalhava na Saraiva não dava muita bola pra essa coleção não, mas vcs me contaminaram e na época ela até foi na loja pro lançamento do 3º, meus amigos pegaram autógrafo e tudo pra mim! Mas ainda não li e agora vou comprar todos ou ganhar hehe, mas vou ler simm *-*!!!

    ResponderExcluir
  7. Aline, eu ainda não li nenhum livro da Paula por causa do preço salgadinho deles. Tenho muita vontade de ler, mas quando eu vejo promoção deles eu não tenho R$ 0,10 no bolso. Pelo menos, o livro acaba neste livro. E quando eu for comprar, já não terei de ficar esperando pelo próximo.

    ResponderExcluir
  8. Li os primeiros 3 livros e estou louca para ler esse. Estou curiosa para saber como vai ficar essa linda historia de amor. Bjkss

    ResponderExcluir
  9. GOsto quando Paula Pimenta faz citações de HP.

    ResponderExcluir
  10. Adoro os livros da Paula ;) Eu li essa série até o segundo volume, espero que ela continue me conquistando.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. adorei , a paula arraza! quero ler a serie todinha!

    ResponderExcluir
  12. até agora naum li nenhum livro da serie mas pelo que vc escreveu deve ser bem bonzinho

    ResponderExcluir
  13. Tenho que admitir, só li o primeiro livro e gostei muito. Confesso que foi um dos únicos livros nacionais que me chamou tanto a atenção. Tem uma história linda, gostei muito. Quero muito ler os outros três, quando tiver uma chance com certeza vou ler.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo