01/06/2012

Dica de Filmes pro Final de Semana.

Quem ai está afim de uma pipoca e uma coberta? Pois, eu também. E nada do que um filminho pra nós confortar nesse frio. Ah, pro solteiros. Agora pros namorando, nem falo nada viu haha. Nem me apresentei e já fui falando lorota.

Meu nome é Débora do Blog São Apenas Palavras e agora, por esses tempo vou colocar algumas resenhas, todos na tag FILMES, às sextas-feiras. Pode me seguir no Twitter também.

De inicio, vou dar várias dicas super maneiras. Mas normalmente, os filmes serão dados de um em um. Gostaria muito de que vocês interagissem e demonstrassem suas opiniões, o que acham?

Pros amantes de uma ação, vão adorar a indicação abaixo. Mas não se desespere, têm pros românticos também.
Diamante de Sangue, "filmão". Assistam! Conta a história de um país em plena guerra civel, com conflitos entre o governo e a Força Unida Revolucionária (FUR). Quando a tropa da FUR invade uma aldeia da etnia Mende, o pescador Solomon Vandy ( Djimon Hounson) é separado de sua família, que consegue fugir. Solomon é levado a um campo de mineração de diamantes e obrigado a trabalhar. Lá ele encontra o diamante cor-de-rosa, que tem em média 100 quilates. Solomon consegue escondê-lo em um pedaço de pano e  o enterra, mas é descoberto por integrantes da FUR. Logo, acontece um ataque do governo onde faz Solomon e vários dos presentes serem presos. Ao chegar na cadeia lá está Danny Archer ( Leonardo DiCaprio), um ex-mercenário nascido no Zimbábue.

Querem ver mais? Assistam! Garanto, o final é maravilhoso. E pra dar aquele gostinho, trouxe o trailler.  Não encontrei com a tradução, mas dá pra ver um pouco da ação do filme.

Outro filme que você indico para vocês é O curioso Caso de Benjamin Button. É muito lindo e romântico. Não é indicado para pessoas que não curtem ficar um bom tempo na frente da televisão, pois é super longo. - Está avisado.

Esse filme conta a vida de Benjamin Button ( Brad Pitt ), nasceu em 1918 em Nova Orleans. Esse rapaz nasceu de forma incomum, com aparência e doenças de uma pessoa com lá seus 80 anos, mesmo sendo um bebê. Ao invês de envelhecer, como o passar do tempo e da idade, ele ia rejuvenescendo. Já pensou que legal que seria? Continuando... - Quando criança ele conhece Daisy (Cate Blanchett), da mesma idade que ele, por quem se apaixona. É preciso esperar para que Daisy cresça, tornando-se uma mulher e que Benjamin rejuvenesça para que, quando tiverem idades parecidas, possam enfim, se envolver.

É muito legal. E se você tiver paciência e ficar assistindo por 166 minutos, boa sorte. Esse filme encanta. Fantástico.


E pra terminar com todo mundo chorando, Diário de uma Paixão. Sou tão louca por esse filme, já li o livro e choro todas as vezes quando assisto ao filme. Não tenho o DVD porque minha mãe vendeu, mas vou comprar de novo. haha. - tinha locadora, rs
E, numa clínica geriátrica ( onde cuida-se de idosos ), Duke, um dos internos que está relativamente bem, lê para uma interna com um quadro mais grave a história de Allie Hamilton ( Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens.

Não contei muita coisa mesmo e foi de proposito, para que vocês assistam. Ah, pra quem se interessou, leia o livro primeiro e depois, assista. O livro é muito mais legal só pelo fato de imaginar. E as descrições são maravilhosas no livro. Super indico.

Bom, foi isso por hoje. Comentem babys para que saiba sua opinião e claro, ver se vocês estão gostando.  Visitem meu blog e sigam-me no twitter. Até sexta que vem. 

Beijos, Beijos.

Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Já assisti aos dois primeiros filmes e adorei! O mais legal é ficar discutindo e refletindo depois!

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  2. Ja assisti todos! Diamante de Sangue é simplesmente fantástico, a história tem muita ação e emoção e todos os atores interpretam super bem.
    Diário de um Paixão é um pouco chato no início mas a partir do meio a história vai ficando boa e o fim é muito bom, faz o filme valer a pena.
    Benjamin Button tem uma história comovente mas o filme é um pouco fraco.

    Clube dos Viciados em Livros e Filmes

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostaram. E uma pena que vocês já tenham assistido rs. Dá próxima eu acerto!

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    Três filmaços, super indicação. Eu adoro todos.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Todos os filmes recomendados são ótimos e de estilos totalmente diferentes. Adorei os 3.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  6. Eu ja assiti diamente de dangue e adorei o filme ! O Leonardo DiCaprio esta maravilho so no filme ! kkkk ^^

    ResponderExcluir
  7. Rsrs... Tenho que concordar com você Rissia Ribeiro. rs. Que bom que gostaram... ! Têm muito mais por ai.

    ResponderExcluir
  8. Esse Diamante de Sangue concorreu ao oscar e tudo né... lembro de ter visto o nome dele numa das cerimônias que eu assisti. Super quero assistir porque o Leonardo tem se provado um ótimo ator, os últimos personagens dele eu amei!

    Quanto ao de Benjamin quer ver também! Eu meio que nunca entendo como pode acontecer isso toda vez que leio uma resenha, pelo jeito só vendo o filme mesmo. Mas haaaaja tempo né hehe 166 minutos lol muito tempo, mas vou tentar!

    Quanto ao Diário de uma paixão eu odieiiiii. uaheua Sei, todo mundo ama (não me matem por favor), mas eu odeio. Nem vou tentar explicar o motivo pra não correr o risco de apanhar por aqui. hehe

    Parabéns pelo post,
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Gostei das dicas, pelo jeito todos são bons.
    Já tinha ouvido falar de todos, mas, O curioso Caso de Benjamin Button, me deixou curiosa...pena que não gosto de filme longos, as vezes durmo e odeio isso,hehehe

    ResponderExcluir
  10. Todos são bons, mas é muito drama. Estou cheia de ver filmes dramáticos, estou vendo somente comédia, suspense e terror e alguns romances.

    ResponderExcluir
  11. O curioso Caso de Benjamin Button. É lindo demais e chorei muito no final.

    ResponderExcluir
  12. diario de uma paixão lindo , historia romantica, linda , me emocionei demais

    ResponderExcluir
  13. Diamante de Sangue, sem duvida um dos melhores filmes que ja assisti!

    ResponderExcluir
  14. uma das historias mais bonitas que eu ja assisti '' diario de uma paixão'' é perfeito

    ResponderExcluir
  15. Desses o unico que eu nao assisti foi o Diamente de sangue, mas ele parece ser super legal...

    Já o do Benjamin Button eu nao curti o filme nao, achei ele cansativo demais... Porem o Diario de Uma Paixão... ow filme lidnoooooooooooo

    ResponderExcluir
  16. Diamante de sangue é muito bom , bem violento do jeito que eu gosto. Beijamin Butom e um otimo filme bem curioso mesmo. nascer velho e morrer bebe. Ja pensou ...

    ResponderExcluir
  17. bejamin é otimo eu chorei demais no final rsrs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo