17/05/2012

Resenha de "Nas Sombras"

Nas Sombras
  • Autor: Jeri Smith-Ready
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 336

No futuro, um misterioso acontecimento (que ficará conhecido como Passagem) dará para os nascidos depois desta data a capacidade de ver e se comunicar com os mortos. Sendo uma dessas pessoas, Aura passa toda a sua vida tendo que lidar com essa condição. Quando o aniversário de 18 anos de seu namorado, Logan, se aproxima, Aura sabe que será o melhor de todos. A banda dele tem um megashow marcado e há uma festa planejada. Está tudo dentro dos planos, exceto Logan morrer de overdose... E voltar, se fazendo presente na vida de Aura exatamente como antes, só que roxo.
   
Hello para todos! Hoje vou comentar um pouquinho com vocês sobre o livro Nas Sombras, da Galera Record. Confesso que logo que o livro lançou, não dei muita atenção, porque a capa não tinha me impressionado, então eu nem parei para ler muito a sinopse. Depois, eu fui vendo a repercursão do livro e o tanto de opiniões positivas, então tive que conferir o trabalho da Jeri Smith. E eu adorei de verdade.

Nas Sombras tem um tom distópico, onde retrata a vida de Aura, uma adolescente que nasceu depois da Passagem, um fenômeno que ocorreu e que fez com que todos os nascidos depois desse acontecimento passassem a ver fantasmas. Ou melhor, as pessoas que ainda não passaram para onde elas deveriam estar. Nesse ponto eu me lembrei muito da trama de A Mediadora, coleção da Meg Cabot, tirando o fato que só algumas e não várias pessoas viam fantasmas.

Aura não gosta muito desse seu dom, mas infelizmente logo no início da história, seu namorado Logan morre. E ela agora com esse dom que tanto repudiava pode se comunicar com seu namorado. A trama central é basicamente essa, mas existe muita história por trás, não só o romance. Por exemplo, por que aconteceu esse fenômeno? E, é por essas e outras dúvidas que o livro vai tomando rumos muito bacanas ao longo da narrativa.

Os personagens centrais são a Aura, o Logan e o Zach. Zach é um garoto novo da escola de Aura que vira seu amigo e passa a conviver com ela. Existe muito mistério no relacionamento dos dois que você vai descobrindo ao decorrer da leitura e eu achei um máximo. Você desconfia, mas sabe que tem ainda sim uma coisa a mais. Gostei muito da construção deles, em questão de personalidade. 

A narrativa é em primeira pessoa, tendo a Aura como narradora. Achei o livro super dinâmico e bem balanceado com diálogos e descrições na medida certa. Você mal percebe que o livro acabou quando chega a última página. Tirando o fato de que sua curiosidade aumenta ao redor de todo o mistério que precisa ser revelado.

Tendo sim romance, um pouco de distopia e muito mistério, Nas Sombras me consquistou. Sim, é uma série, isso não é mais novidade hoje em dia. Distopia e sobrenatural estão me conquistando aos poucos e Nas Sombras entrou na lista de livros de fantasia que eu preciso ter na estante.

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Tem tanta gente falando bem desse livro que estou ficando com vontade de ler! ^^

    Adorei o seu blog, e estou seguindo! (:

    http://chicklitobsession.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Stephania Ferreira18 de maio de 2012 07:21

    gostei da historia.. e como vc mencionou, a primeira coisa q se pensa eh na Mediadora..

    me interessei..axo q vou ler tbm..



    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu *sempre* quis ler esse livro, desde que foi lançado nos EUA, preciso comprá-lo!
    Parece ser muito bom! *-*
    Adorei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu sinceramente não gosto muito desse tema, e pelo visto é praticamente isso só que vem tendo >< e assim como você, quando lançou eu não dei muita atenção. Mas posso estar errada, assim como você, haha

    xx carol

    ResponderExcluir
  5. Não sei muito o que esperar. Eu também não li muita coisa sobre o livro e eu me lembrei de A mediadora pelo pouco que li. Ah, eu gosto de distopias, mas acho que estão fugindo demais do que é natural em uma distopia.

    ResponderExcluir
  6. Pela animação da sua resenha você gostou muito mesmo... Mas outra série! Como você mesmo disse, isso não é mais novidade, é o padrão, se não fosse aí sim seria espantoso.
    Não li este livro, mas pela história parece que não muda muito do contexto destes tipos de livro.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  7. Nossa, quanta série hoje em dia, céus.
    Estou ficando desatualizada, rs. Mas parece interessante.

    ResponderExcluir
  8. Me interessei por este também!!! Aiii aline, seu blog ta virando vitrine, não resito a esses livros maravilhosos!!! *-*

    ResponderExcluir
  9. Serio que é bom??? Eis um livro que não me conquistou, não sei porque. A historia parece boa,mas não aguçou minha curiosidade. Bjkss

    ResponderExcluir
  10. Adorei a capa do livro, achei bem interessante a sinopse. beijos

    ResponderExcluir
  11. Li recentemente e vou dizer que não tiro a música favorita do fofo do Zach da cabeça. Peguei pra ver do que se tratava e no final amei o livro e viciei na música e na banda. Livro bom é assim, trás uma ótima leitura e ainda uma música de acompanhamento xD

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo