07/05/2012

Resenha de "Garota Replay"

Garota Replay 
  • Autor: Tammy Luciano
  • Editora: Novo Conceito
  • Páginas: 144
Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também... 
Olá pessoas! Trago hoje a resenha de Garota Replay. Para quem não sabe, esse livro é de uma autora nacional, a Tammy Luciano. Já faz algum tempo eu estava bem curiosa para ler algum trabalho da escritora e tive a oportunidade recentemente com o Garota Replay. Infelizmente, não foi uma experiência da forma que eu esperava.

Eu juro que eu queria realmente ter amado o livro, até porque eu super apoio a publicação em massa de livros bacanas de autores nacionais e com uma divulgação tão boa quanto a que foi dada a esse livro em especial. O problema é que eu realmente não gostei do estilo que a autora trouxe nessa narrativa.

O livro conta a história de Thizi, uma jovem que tem uma vida muito confortável em um apartamento no Rio de Janeiro. Mora sozinha, uma vez que seus pais viajam ao redor do mundo. Thizi passa por uns problemas no seu relacionamento amoroso e para completar, em uma noite encontra uma sósia (no caso sua replay), e fica completamente maluca com essa descoberta. Contando com a ajuda de seu melhor amigo, Tito, ela decide saber a verdade sobre todo esse mistério.

A ideia de início foi bacana, mas sua construção um pouco rápida. Além disso, a dinâmica do livro não me agrada muito. Muita narração e poucos diálogos, trás ao livro pouca fluidez a leitura. A narrativa toda é feita em primeira pessoa pela personagem principal. E isso tornou o livro uma leitura lenta, apesar de seu tamanho pequeno.

Apesar de tudo, acho que a publicação dos livros nacionais deve crescer, até para mostrar não só ao nosso país, mas aos outros também que não só o número leitores está crescendo, mas também de autores brasileiros. Quero muito ter a oportunidade de ler outros trabalhos da Tammy Luciano que são super bem comentados, já que ela é uma autora muito conhecida, com bastante talento.

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Eu já tinha lido umas resenhas sobre esse livro, mas eu sempre fiquei duvida, tipo assim, umas gostavam e outras não, eu tinha hora que achava que iria gostar e outra hora achei que ia odiar, e sabe que ainda estou nessa duvida! Acho que só lendo mesmo o livro eu poderei tirar minhas próprias conclusões, mas eu tenho quase certeza que eu não vou curtir muito, mas vou tentar!!! ^^

    ResponderExcluir
  2. Quero ler esse livro muuuito a muito tempo, só que sempre surge outro e outro. Mas ainda tá na lista rs :)
    Seguindo aqui ! ;)

    www.suzannarani.com
    @SuzannaRani

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, eu não curti. Achei a história repetitiva e fraca e o final decepcionante. A Tammy escreve bem, mas podia ter elaborado melhor essa história. Os personagens são jovens universitários e parecem adolescentes.

    ResponderExcluir
  4. Depois de tantas resenhas, A Gartora Replay é eu livro que não compro, só leio se eu ganhar ehhehe

    ResponderExcluir
  5. Este é um livro gracinha, não é assim perfeito mas não é ruim não, é uma leitura de fim de tarde, primeiro livro da Tammy que leio...

    Flor, ja saiu o result de "Oksa Pollock e o Mundo Invisível"?

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline
    Este livro realmente não está agradando muito. é mesmo uma pena, pois gostam muito da autora. Eu não conheço nenhuma obra dela. Fica para próxima.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  7. Realmente este livro não é um que eu esteja ansiosa para ler =[

    ResponderExcluir
  8. Mas, eu tenho que ler para ver se gosto ou não né.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho um marcador autografado da TL!

    ResponderExcluir
  10. Ai, ai...detesto falta de dialogos. Ganhei esse livro mas ainda não li. Infelizmente as resenhas não são mto positivas, mas desejo tudo de bom para a autora. Ela é uma fofa. Bjksss

    ResponderExcluir
  11. Bom eu tbm prefiro mais dialogo que narrativa se não um tanto cansativo né.Mas gostei da historia que autora propôs, me diferente!!Espero ainda ler quem sabe não acabe gostando ;)

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho sentimentos contraditórios em relação a esse livro. Como você, acho a história interessante, porém já li taaanta coisa negativa que desanimo e acabo não comprando e não lendo o livro.
    Se tiver a oportunidade lerei, mas não é uma das minhas prioridades, certamente.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li o livro, e realmente não sei o que achar, porque vejo tantos resenhas posiivas quando negativas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo