31/05/2012

Resenha de "Anjo Mecânico"

Anjo Mecânico
  • Autor: Cassandra Clare
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 392

Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.

Hello pessoas! Quinta-feira, dia de resenha. E a resenha de hoje é MEGA especial. Isso porque eu estava esperando muito, mas muito para ler esse livro. Finalmente li Anjo Mecânico, primeiro livro da série As peças infernais, escrito pela Cassandra Clare e publicado pela Galera Record aqui no Brasil. Primeiramente queria realmente me desculpar caso aja algum ataque de fangirl no meio da resenha, porque é impossível falar desse livro sem eu ficar animada/agitada ou fazendo comentários eternos. Por isso, vou me conter ao máximo!

Juro que é muito complicado fazer a resenha desse livro sem comentar algo que às vezes para algumas pessoas possa ser spoiler. Peço desculpas caso isso ocorra para você, mas vale ressaltar que tudo o que falo a respeito do livro está ou na sinopse ou na divulgação do livro.
 
Anjo Mecânico nos apresenta a protagonista Tessa, uma menina aparentemente normal que a pedido de seu irmão se muda de Nova York para Londres. Devo ressaltar que o livro todo se passa na Londres Vitoriana no século XIX. E que sim, nós temos o mesmo mundo apresentado na primeira série escrita pela autora, Instrumentos Mortais. Mas, quando Tessa chega a nova cidade, percebe que tudo não passou de uma pequena armadilha e que na verdade ela está sendo sequestrada por seres do submundo (ponto que ela ainda não sabia).

Tessa descobre finalmente sobre o submundo e que ela não é realmente humana. Ela passa a enfrentar não só essa nova verdade, mas tudo o que acontece no seu sequestro. Paralelo a o que acontece com Tessa, somos apresentados a outros personagens. Will (suspiros infinitos) um caçador de sombras que mora no instituto de Londres e Jem (mais suspiros) que é colega de Will e também reside no Instituto. Juntos, os dois caçadores de sombras convivem com outros colegas dentro do Instituto que eu acho mais apena vocês descobrirem quando lerem o livro.

Tenho que reafirmar o que muitos leitores já falaram. A Cassandra Clare melhora sua escrita a cada livro que escreve. As minhas expectativas a cerca desse livro estavam altíssimas e não foram nenhum pouco decepcionantes. A construção da personalidade de cada personagem me agradou muito mais do que na sua outra série. E  cenário de Londres é um charme a mais para mim.

Tessa tem uma personalidade forte e sabe o que quer, apesar de às vezes colocar a sua vontade acima do "bem geral", vamos dizer assim. E o mais importante a respeito dela: Ela adora livros e compulsiva como nós! Ganhou muitos pontos comigo. Jem é um amor de rapaz. Fofo, fofo ao extremo! Super educado e forte, na medida do possível. E Will... personagem mais contraditório. Quantos sentimentos confusos eu tive a respeito dele. Ele no fundo é um amor, mas sabe dar muitos foras e ser arrogante ao extremo. Tinha horas que eu tinha vontade de bater, mas ele me conquistou apesar de tudo.

Acho que vocês repararam que apesar do que eu disse anteriormente, eu preferi não me aprofundar muito a respeito da história, até para vocês descobrirem aos poucos, porque vale a pena descobrir cada detalhe. Ponto a ser levado em consideração: Alguns personagens de Instrumentos Mortais aparecem nessa série, então fiquem ligados!

Enfim, se vocês me deixassem eu provavelmente falaria e falaria sobre o livro até eu não querer mais. A conclusão do final dessa resenha? Eu preciso IMEDIATAMENTE de Clockwork Prince, segundo volume da série, que eu acho infelizmente ainda não ter previsão de lançamento aqui no Brasil. Vale muito a pena! Ouso dizer até que essa série é melhor que a primeira, então não percam a oportunidade e corram para ler, porque eu preciso de pessoas que leram para comentar sem restrições. =)

Comente com o Facebook:

25 comentários:

  1. Vixe, eu já não sei muito o que esperar dessa nova série, mas quero lê-la. Eu gostei de Cidade dos Ossos, não gostei de Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro foi melhor que Cidade das Cinzas mas não tanto quanto gostei de Cidade dos Ossos.

    Sei lá, eu já tinha a sensação de que o livro é apenas Instrumentos Mortais alguma coisa modificado. Não tô dizendo que é, pois não li. Mas os elementos, personagens e algumas coisas que você colocou na resenha me deram essa impressão.

    Espero poder ler esse livro em breve para tirar minhas conclusões.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. To com vontade de ler pq sua resenha é boa, mas ainda não terminei Cidade dos Ossos.

    ResponderExcluir
  3. Eu quero esse livro agora!!! Vc fica falando que ele é ótimo e me mata de curiosidade. Espero poder lê-lo logo. Se eu já gostava de Intrumentos Mortais, imagina agora com Peças Infernais ^.^

    ResponderExcluir
  4. Euuu quero, mais ainda tenho q ler Cidade de Vidro q tenho aqui, mas quero muiito ler esse!!! Adoreii a resenha aline!!! bjaumm *-*

    ResponderExcluir
  5. Essa série já virou uma das minhas preferidas, amo de paixão, não tem como não gostar! Quanto a Clockwork Prince, eu to ajudando a traduzir numa comunidade, então se você for que nem eu que não consegue segurar a curiosidade, e até suporta ler na internet, é uma boa dica! hahaha

    xx carol

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda estou lendo Cidade das Cinzas. Eu vou ler Cidade de Vidro primeiro, já que tem personagens dessa nova série em Intrumentos Mortais.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro desta autora e portanto não conheço seu estilo, com a sua empolgação até fiquei animada para iniciar a série instrumentos mortais. Duro é gostar e ficar aguardando os próximos livros.
    um abraço
    Gisela - ler para divertir

    ResponderExcluir
  8. Eu ja li o livro ! Gente eu adorei a historia essa escritora sabe como me deixar agitada ! Quero logo a continuação ! Vou pertubar a editora por um bom tempo ! ^^

    ResponderExcluir
  9. O que mais me impressiona nos livros dessa autora são as capas. Um capricho só...tenho IM e amooooo. Estou louca para ter meu PM, ainda mais que a historia se passa em Londres e numa epoca que adoro. Preciso dele pra ontem. Bjkss

    ResponderExcluir
  10. Stephania de Souza Ferreira7 de novembro de 2012 14:41

    adorei a ideia del escrever outra serie ainda no mundo de IM, so nao vou ler agora..qro comprar todos antes

    ResponderExcluir
  11. Só vou ler quando sair todos, ja basta o sofrimento IM pra sair cada livro... quando estiver terminado ai sim, começo a ler

    ResponderExcluir
  12. Tenho bastante vontade de ler esse livro. Gostei dos Instrumentos Mortais e adoro o Magnus Bane, então tenho muita vontade e curiosidade de ler essa série.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  13. Todos os livros da autora são incríveis.A capa deste então acho a mais linda dela até agora.
    So fico meio assim porque parece que esta muito parecido com Instrumentos Mortais, ja li muita resenha e todas sempre positivas mas mesmo assim fico sismada por parecer meio igual rs

    ResponderExcluir
  14. Eu também estou numa mega ansiedade pra ler Anjo Mecânico! Todo mundo sempre elogia muito a Cassandra e seus livros, e a minha expectativa vais só aumentando.
    A sinopse me encantou totalmente, o fato de se passar no século XIX e dela ter um poder misterioso contribuíram bastante! Mal posso esperar pra conhecer essa série.

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não li nenhum livro da Cassandra Claire. Acabei de comprar a série Instrumentos mortais. Comprei porque vi muitas resenhas positivas sobre a autora. Sobre essa nova série, tenho visto que o pessoal gostou bastante. Então meu desejo para dezembro é esse livro. hahaha

    ResponderExcluir
  16. capa curiosa, a resenha ficou boa , bonita, quero ler, ate agora nunca achei ele para comprar

    ResponderExcluir
  17. Já vi vários comentários sobre esse livro tanto positivos como negativos também. Eu quero muito ler e espero que goste pois até agora todas as resenhas que li só me deixaram com mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  18. Adoro essa capa e, como todos os outros livros da Cassandra Clare, esse livro está sendo muito bem falado em todo lugar e isso me deixa muito mais curiosa sempre. Acho que só vou lê-lo quando já tiver o restante da série aqui no Brasil, ou então comprá-los em inglês, odeio ter que esperar muito pela continuação de séries quando estou louca pra ver o restante! kkk

    ResponderExcluir
  19. Sabe eu sou completamente louca pra ler um livro da Cassandra, ela parece ser boa demais, eu gostaria muito de ler anjo mecânico, do mesmo modo com quero ler a série instrumentos mortais, os livros dela além de ter uma historia muito legal tem umas capas muito lindas.

    ResponderExcluir
  20. achei esse livro tipo muito bom mesmo, bem interessante, uma capa forte meio misteriosa!

    ResponderExcluir
  21. Ai que sacanagem esse final! Esperei o livro todo por aquele momento e ele só acontece no final, fiquei caçando páginas depois como se do nada fossem aparecer xD
    Quero a continuação!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo