31/03/2012

Resenha de "Terrível Encanto"

Terrível Encanto
  • Autor: Melissa Marr
  • Editora: Rocco
  • Páginas: 360

A série Wicked Lovely conta a história de um mundo onde as vidas de fadas e humanos se misturam. Aislinn é uma adolescente que pode ver fadas ao seu redor, mas que foi ensinada durante toda sua vida a fingir que não as vê. Ela está lutando para lidar com as fadas quando Keenan, fada Rei do Verão, entra em sua vida e tira sua mortalidade, pedindo-lhe para se tornar a Rainha do Verão e derrotar sua mãe, a Rainha do Inverno. Se ela recusar, O inverno irá tomar conta do mundo e matará todas as fadas e mortais.




Olá pessoas! A resenha de hoje é do livro Terrível Encanto da Editora Rocco. Mais um daqueles livros de férias, que eu já tinha há algum tempo e não tinha tido oportunidade de ler. Terrível Encanto é o primeiro de uma série chamada Wicked Lovely, que trás como assunto principal as fadas.

Nele somos apresentados a Aislinn, uma humana que faz parte de uma família que enxerga seres fantásticos, ou melhor fadas. É importante lembrar que são poucos os humanos que enxergam as fadas, e por esse motivo, Aislinn e sua família precisam manter isso em segredo, uma vez que caso as fadas descubram, suas vidas podem estar em risco.

Isso por si só já é um motivo para uma trama, mas além disso, Aislinn é escolhida e “perseguida” por um ser encantado. E não é qualquer um, mas sim o Rei do Verão, que está atrás de sua rainha para que assim possa recuperar seus poderes perdidos para sua mãe, a Rainha do Inverno. Parece confuso, mas dá para entender rapidinho.

O problema é que durante anos e anos Keenan, o Rei do Verão, vem procurando sua Rainha e várias garotas já passaram pelo teste, e logicamente nenhuma foi a escolhida. O destino para aquelas que não são escolhidas são completamente diferente daquilo que elas iriam viver se continuassem sendo adolescentes normais.

Terrível Encanto é o primeiro livro que leio com o tema fadas. Ele é narrado em terceira pessoa, variando o foco da narração entre os personagens quando necessário. A diagramação do livro é super bacana, com trechos curiosos de livros sobre seres encantados a cada início de capítulo. 

Gostei bastante da trama em si, apesar de não ser uma coisa excepcional. A capa é maravilhosa, e confesso que isso foi o que mais me chamou atenção. Os personagens são bem bacanas, apesar de eu não gostar tanto de Aislinn como protagonista, mas sim de Donia, uma das garotas “antigas” de Keenan. E por falar em Keenan. Achei-o um personagem bem confuso.

Aliás, não só ele como o suposto triângulo amoroso da história. Na verdade um quarteto amoroso se pensarmos a fundo. Além de Keenan, Seth faz parte desse grupo. Então é mais ou menos uma Aislinn que não quer ter a obrigação de ser Rainha, mas sim ficar com Seth, um Keenan que não se decide em relação ao seus sentimentos e uma Donia e um Seth convictos. Estranho não?

É exatamente essa confusão que me deixou com a pulga atrás da orelha para ler os outros livros, além é claro, da trama de poder em si entre Rainhas e Reis. Foi um bom início e espero que os próximos livros me capturem mais do que o primeiro.

Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. eu li e nao gostei muito da historia.. acho que cansei de historias sobrenaturais

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei bem interessada nessa história quando li a sinopse, além de amar a capa. Mas agora que li sua resenha fiquei meio na dúvida se leio ou não.

    ResponderExcluir
  3. É um livro que eu tenho vontade de ler mais pela capa e diagramação serem bonitas. Livros sobre fadas eu só li Glimmerglass e Shadowspell. Não são histórias impressionantes, mas dá para passar bem o tempo lendo.

    ResponderExcluir
  4. Apesar da capa linda, não consegui me interessar pela temática... Talvez seja porque para mim, o primeiro livro de uma série tenha que ser muito bom, para eu querer continuá-la... Quem sabe um dia eu leia...

    ResponderExcluir
  5. Eu, particularmente, nao gostei muito do livro,
    axei confuso algumas coisas, e outras que a autora nao explicou muito bm, ou nem explicou, mas gostei da sua resenha..

    ResponderExcluir
  6. Amei a capa, e adorei a sinopse, como sou fascinada por histórias sobrenaturais é bem provável que eu vá adorar quando ler esse livro (e eu pretendo ler esse ano ainda!)

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha, adooro livros de ficção, principalmente esse com fadas *-*
    Com certeza irei ler Terrivel Encanto.
    PS: a capa é realmente linda

    ResponderExcluir
  8. Já li resenhas boas e ruins desse livro. Nunca li nada sobre fadas então acho que vou começar por esse. Eu gostei da sinopse e estou com vontade de ler algo em terceira pessoa faz um tempo!

    ResponderExcluir
  9. Eu to com vontade de ler esse livro, apesar de nunca ter lido nada de fadas ^^ …. ta na minha lista de desejados do skoob ….

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro historias de mundos encantados, com vampiros, fadas, bruxos ou o que for, mas aprecio uma historia bem contada, com explicações que não me deixem perdida. E estou cada vez menos sem paciencia para historias puramente romanticas de lenga lenga de “ai como eu te amo, voce é perfeito(a)”, esse tipo de historia não me chama mais atenção, tem que ter ação e uma historia maior no meio.
    Eu ainda não li esse mas tenho muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  11. Como sempre, uma ótima resenha Aline! Eu nem tinha interesse neste livro, mas agora vejo novas possibilidades de acrescentá-lo a minha listinha…

    ResponderExcluir
  12. Aii como sou atraida pelas capas dos livros!!!!!!..essa é maravilhosa!!!!!..espero que a história também seja neh..mas parece que sim!!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  13. Vou pegar esse livro emprestado na semana que vem. Sua resenha me fez ficar interessada.

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Confesso que esse livro não havia me interessado, pois achei que seria algo muito parecido com O Rei do ferro, mas agora com essa resenha estou mudando de idéia!!!!

    Vou acrescentá-lo a minha lista de leituras(Que esta enorme)!!!kkkkkkk

    Bjssss

    ResponderExcluir
  15. Esse me parece um bom livro, mas to fugindo um pouco das fadas. Acho que essa será uma leitura para um futuro bem distante... a resenha ficou maravilhosa. Parabéns!
    bjus no core

    ResponderExcluir
  16. oi gui, adorei a resenha, quero mto ler esse livro, qs comprei na bienal, mas faltou grana rsrsrs... parabens pela resenha, bjnhos Aline

    ResponderExcluir
  17. A esse livro parece ser interessante, essa coisa de contos de fadas do século XXI ultimamente tem sido uma ótima. Para algumas coisas e claro rs mais realmente parece que o livro e bom

    ResponderExcluir
  18. nossa que capa incrivel, ja estou louquinha para ler ele, tem um ar todo especial , amei de verdade

    ResponderExcluir
  19. Sou louca para ler esse livro *-* Mesmo mesmo, fadas é meu tema preferido, e essa capa bonita seduz bastante.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo