19/03/2012

Resenha de "Presentes da Vida"

Presentes da Vida
  • Autor: Emily Giffin
  • Editora: Novo Conceito
  • Páginas: 383

Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor. 

Oi pessoinhas! Cá estou eu com mais uma resenha em parceria com a Editora Novo Conceito. Dessa vez, trago a minha opinião sobre o livro Presentes da Vida, da Emily Giffin. Até Presentes da Vida, não tinha lido nada da autora, apesar de muitos de seus livros serem sucesso. Para quem não sabe, esse volume é a continuação do livro O noivo da minha melhor amiga, publicado pela editora Agir.

Eu não havia lido o primeiro volume, mas como assisti ao filme adaptado do livro, achei que não haveria problemas em ler o segundo volume sem ter lido o primeiro. E estava certa. Pelo menos para mim, não fez nenhuma falta o primeiro volume. Presentes da Vida conta a história da Darcy, a amiga que teve o noivo “roubado” por sua melhor amiga, depois do ocorrido. Mas, para felicidade dos leitores que não leram o primeiro volume, o início do livro dá uma revisada super bacana na visão de Darcy sobre o ocorrido no livro um.

Então até mais ou menos as 120 primeiras páginas temos descrito o que já ocorreu na vida de Darcy. Depois é que aparecem as novidades, que são muitas. Quando Darcy percebe que sua vida não ficará nada diferente em Nova York depois da ocorrência de vários acontecimentos, ela decide se mudar para Londres e morar com um amigo, Ethan. Sua vida em Londres trás muitas surpresas, não só para ela como também para os leitores.

Desde o filme, eu não gostava nem um pouco da personalidade de Darcy. Ela é uma personagem extremamente egocêntrica e que acha que todos ao seu redor devem seguir exatamente aquilo que ela acha que é certo. E, infelizmente, ela continua exatamente desse jeito em boa parte do livro. Apesar de todas as burradas que aconteceram com ela e que ela mesma fez, ela não aprendeu.

Depois de se mudar para Londres o livro melhora muito, junto com, aos pouquinhos, a personalidade de Darcy. Não que a primeira parte do livro seja ruim, mas é que a segunda parte é realmente o livro, vamos dizer assim, já que a outra foi uma revisão da história passada.

Darcy aprende muito em outra cidade. E Ethan é com certeza o amigo certo que a ajuda nesse momento. Ethan é um personagem que é uma graça. Ajuda a amiga apesar de tudo o que ela já o fez passar e ainda por cima a acolhe de braços abertos com todos os seus problemas. A narrativa inteira é  em primeira pessoa, então ficamos sabendo de tudo através de Darcy, o que para mim em alguns momentos, foi um ponto negativo.

O livro é sobre mudanças e recomeços. Gostei muito do desfecho, apesar de achar que a Darcy ganhou na loteria com o que aconteceu, já que sinceramente, não achei que ela merecia. Espero que este seja o primeiro de vários outros trabalhos da Emily Giffin que leio.

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Também não vi problema algum em ler esse livro sem conhecer a história de O noivo da minha melhor amiga. Claro que alguns detalhes aparecem no enredo e a "condição" da Darcy ser um baita spoiler para quem ainda lerá o primeiro.

    Eu gostei do desenvolvimento da Darcy e, sim, ela ganhou na loteria por assim dizer. Mas acho que foi uma forma da autora mostrar que todo mundo pode ter uma nova chance. Apesar de eu ter um pouco de birra com narrativa em primeira pessoa, eu gostei. Deu para captar bem a personalidade esnobe e egoísta da Darcy.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Aline! Estou ansiosa para ler Presentes da Vida! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei este livro!
    Não li o anterior e nada sei a respeito dele.
    Mas me encantei pela Darcy, senti raiva da estupidez dela e torci muito para que ela acordasse. Quando o Ethan apareceu - todo fofo, né? - fiquei torcendo para que ele desse um "tapa na cara" dela e, foi perfeito quando ele fez isso.

    Quero logo ler outros livros da autora!!

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu morro de vontade de ler alguma coisa da Emily. Ainda não li nada.
    Todos dizem que os livros dela são muito divertidos, e é isso que me motiva a querer ler.

    Como eu não li "O Noivo da Minha Melhor Amiga" eu realmente não sei o que esperar desse livro. Espero que me surpreenda!

    ResponderExcluir
  5. Quando vi o filme nem sabia que era baseado em um livro. Depois acabei lendo o livro e confesso que preferi o filme.

    ResponderExcluir
  6. Essa é a segunda resenha boa q eu li sobre esse livro. To muito afim de le-lo! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  7. Gosto de histórias que a personagem está a procura de crescimento, porque no fim a gente acaba crescendo com o personagem.. Não tenho vontade de ler os livros da Emylle ainda, mas quase comprei esse!

    ResponderExcluir
  8. Nossa que bom que vim ler sua resenha. Pois comprei este livro, e toda vez que eu lia uma resenha dele, as pessoas estavam falando do livro O Noivo da Minha Melhor amiga. Achei que teria de ler ele primeiro… Estava tão ansiosa para ler Presentes da Vida que fiquei meio chateada. Mas agora sei que não é tão necessário… rsrsrsrs
    Adorei a resenha :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Stephania Ferreira16 de maio de 2012 04:35

    gostei da historia.. me inspirou a ler..assim q tiver um tempinho cm certeza lerei..


    resenha boa como sempre

    ResponderExcluir
  10. Ei aline, eu gosto dessa autora, eu lembro no clube do livro, qd falaram sobre o ame o que é seu e eu gostei, tbm tenho vontade de ler esse, espero que seja tão bom quanto!! E a capa é fofa!! *-*

    ResponderExcluir
  11. adoro essa autora, as palavras dela sempre vão ao encontro do que estou querendu naquele momento

    ResponderExcluir
  12. Nunca li um livro desa autora, acho que esse é uma ótima escolha pra começar... adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  13. Adorei esse livro, a narrativa da Emily é muito viciante.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. esse livro é lindo, uma leitura agradavel

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo