01/03/2012

Resenha de "Os Dançarinos"

Os Dançarinos
  • Autor(es): Vicent Goodwin, Sir Arthur Conan Doyle
  • Editora: Farol
  • Páginas: 48

O Sr. Cubitt encontrou estranhos desenhos ao redor de sua propriedade. Ele achou que era alguma brincadeira praticada por crianças, mas sua mulher estava desesperada. Uma tragédia pode estar prestes a acontecer. Será que Holmes conseguirá decifrar os desenhos e resolver este misterioso caso?

Olá pessoas! Hoje trago para vocês uma pequena resenha do HQ da Editora Farol, Os Dançarinos. Para quem não sabe, essa coleção de HQ da Editora Farol está destinada aos contos de um dos personagens britânicos mais conhecidos, Sherlock Holmes. Como disse a vocês a alguns posts atrás, estou em uma época muito boa para ler Sherlock e estou adorando. Desde o seriado, esse livro caiu perfeitamente na minha semana de leitura.

Como confessei semana passada, infelizmente não tive oportunidade nenhuma para ler os livros sobre Sherlock Holmes, mas que maneira mais agradavél de começar, se não por uma HQ? E eu tenho que parabenizar muito o trabalho dos autores de forma geral da HQ. As ilustrações são ótimas e por ser uma HQ curta, a leitura flui muito rápido. Quando acabei o livro, fiquei impressionada e com vontade de ler mais e mais HQ's de Sherlock Holmes.

O conto retratado na HQ - Os Dançarinos - trata-se de mais um caso de mistério para Sherlock e Holmes, onde um marido preocupado vai até Londres e diz que estão aparecendo pinturas de bonecos dançarinos em sua propriedade. Apesar de serem inofensivos a primeira vista, as imagens estão incomodando muito sua esposa e, além de tudo, ela parece guardar um segredo do seu passado que trás mais mistério a trama.

Parabenizo a editora pela iniciativa de uma HQ com clássicos, como Sherlock Holmes. A diagramação do livro é muito bonita e espero poder ter a oportunidade de ler mais e mais contos nesse formato.

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Eu também estou lendo um livro sobre Sherlock Holmes (que coincidência!) e eu também posso dizer que quero muito ler mais livros. São ótimos!
    Quanto ao HQ, eu não leio um HQ há anos! Será que é uma dica pra recomeçar? Vou ver se encontro!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Aline
    Não costume ler nada em HQ, mas também sou fã de Sherlock Holmes e outros personagens históricos (gosto muito de literatura antiga, o passado me atraí).
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir
    OBS: Estou ansiosa pelos novos eventos deste ano.

    ResponderExcluir
  3. OI aline!
    Que legal este lendárioo detetive estar sendo lançado em HQ!
    Quem nunca assistiu a um filme, ou nunca ouviu falar dele? Elementar...., rs concordo com vc! Para quem nunca leu nada, é uma ótima ( e light) forma de começar... com um descontraído HQ!

    ResponderExcluir
  4. Adoro Sherlock Holmes. Leio desde criança.
    Depois de ler sua resenha quero ler os HQs da Farol.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu também sou fã dos livros protagonizados pelo Sherlock! =) Vou Ler!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  6. Gosto demais de Sherlock Holmes, em HQ deve ter ficado muito bem feito a arte. Sempre gosto dos livros de Sir Athur Conan Doyle e o legal é ver como são grandes as aventuras de Holmes e Watson nas aventuras.

    Gostei muito da resenha....

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Stephania Ferreira12 de maio de 2012 05:22

    adoro o Arthur COnan Doyle.. e o livro parecu legal.. axo q vou ler..

    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  8. Achei a resenha muito boa, eu nunca tinha visto esse livro, mas gostei da historia to pensando em ler, olha minha lista de livros aumentando.

    ResponderExcluir
  9. ai que legal, gostei demais da resenha , não conhecia o livro!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro ainda, mas eu não curti muito não.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo