27/03/2012

Resenha de "A Maldição da Pedra"

A Maldição da Pedra
  • Autora: Cornelia Funke
  • Editora: Companhia das Letras
  • Páginas: 248

Durante anos, Jacob Reckless viveu em um mundo de fantasia, deixando para trás o irmão mais novo e a sua vida convencional. Um dia, Will descobre o portal que leva a esse mundo sombrio e segue o irmão mais velho, mas lá é atingido por uma maldição: a pele de Will vai se transformando em pedra, e o garoto, em uma máquina de matar. Em uma terra cheia de perigos, Jacob precisa usar toda a sua esperteza, coragem e espírito de aventura para reverter o feitiço. Primeiro volume da nova trilogia da autora de Coração de tinta.

 
Olá pessoas! A resenha de hoje é do livro A Maldição da Pedra, da Editora Companhia das Letras. Esse foi outro livro da lista de aventuras que eu estava seguindo um ritmo e que gostei bastante. Já fazia algum tempo que não fazia uma maratona de aventuras assim e acho que isso renovou minha lista de leituras do ano. A Maldição da Pedra nos trás a história de dois irmãos que vivem em uma família um pouco conturbada. Com uma mãe solitária e um pai bastante ausente, Jacob e Will passam a se aventurar no escritório do pai, que eles descobrem ser mágico. Isso porque um espelho presente no escritório dá a passagem a um mundo de fantasia, mais precisamente com uma presença em massa de personagens de contos de fadas.

Jacob é o primeiro a seguir por esse espelho desde pequeno, enquanto Will permanece no nosso mundo cuidando de sua mãe. Depois de muitos anos separados, e com a morte da mãe, Will decide seguir o irmão e é a partir daí que a aventura propriamente dita começa. Will é amaldiçoado por uma fada e passa a carregar a maldição de pele de esmeralda. Para evitar que se torne um monstro, Jacob e outros amigos se unem a procura de um antídoto antes que o tempo se acabe.

A princípio achei que o livro seria com personagens mais novos, como eu estava acostumada a ler, mas logo me surpreendi pela idade deles. Gostei bastante desse ponto, porque mostra que não são apenas crianças que podem estar presentes nesse "outro" mundo. Por falar em personagens, gostei bastante dos irmãos. Jacob se sente bem responsável por Will, não só por conta do que aconteceu, mas por todo o passado. Will é bem tranquilo e, é uma pena que às vezes se passa desapercebido.

A personagem que mais me chamou atenção foi Fux. Com uma personalidade bem forte e sua segunda vida de raposa, ela dá bastante movimento a história, apesar de ser uma personagem secundária. 

O livro é em terceira pessoa e em diversas vezes passea por visões de personagens extremamente diferentes, o que nos dá uma boa visão de toda a história e de todos os pontos. A narrativa da autora é muito bacana, e quando você se dá conta, o capítulo já acabou, até porque ele foi bem dividido. Só tenho um ponto negativo, que seria em alguns pontos a parada de diálogos e uma longa descrição.

Tenho que parabenizar a Companhia das Letras pela diagramação incrível do livro. Em cada capítulo e até mesmo página, temos desenhos que complementam a história e que nos dão uma ideia de como seria todo aquele cenário. É tudo muito bonito. Acho o livro uma ótima pedida para quem está atrás de uma boa aventura diferente e que goste de contos de fadas em um ponto bem diferente.

Comente com o Facebook:

21 comentários:

  1. Aline
    Ainda não li nada desta autora, mas já comprei a coleção "coração de tinta" e está na minha estante. É a primeira resenha que vejo de um livro desta autora, parabéns!
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  2. Eu vi esse livro na Leitura sábado do evento de IAN e, pessoalmente, ele é bem mais bonito. Mesmo em vídeo ele não é bonito hahaha.

    A diagramação é bonita mesmo. Li em algum lugar que quem gosta de OUAT gostará desse livro. Também nunca li nada da autora. Tive a oportunidade de solicitar esse com a Companhia, mas pedi O livro selvagem e não me arrependo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline! Faço parte do grupo que só conheceu esa autora com a popularidade de "Coração de Tinta", depois do filme huauhuhauha tenhom uita vontadede ler a trilogia Coração de tinta, e também me encantei com as caracteristicas deste novo livro. Estou numa fase de leitura mais fantasy =)
    Bjus, @Sonynha_h

    ResponderExcluir
  4. Vi resenhas muito boas sobre esse livro...
    Quero muito lê-lo...
    Sua resenha foi ótima =]

    ResponderExcluir
  5. Ela criou um novo mundo, acho que um pouco de detalhes seria bom. Garota-raposa, fadas, Golys, muita fantasia, isso é bom.Sempre tem aqueles personagens que se destacam mais. Não tinha muita visão sobre este livro, mas parece legal, se eu tiver oportunidade de ler, com certeza o farei..

    ResponderExcluir
  6. á ouvi falar muito bem desse livro. Dizem que é tão legal!
    Gostei de saber que é tão delicioso assim, acho que estou precisando de um livro assim sabe?

    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Nossa, só pela capa minha atenção já foi chamada. Já faz um tempo que estou querendo lê-lo, falta apenas achar uma brecha na minha lista de leitura. Gostei muito da resenha, parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Se eu li uma resenha desse livro, foi muito. Contos sempre me encantam, fadas ainda mais, enfim, tudo que envolve imaginação e seres fantásticos me interessam, e claro, me interessei muito pelo livro. Ótima resenha, gostei muito


    beijos

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente eu não faço parte do publico alvo desse livro. Gosto de fantasia, mas tem horas que eu resolvo ficar um bom tempo sem ler. Já que me desgasta muito. Já fiquei 6 meses lendo só fantasia e fiquei muito preso a esse gênero. Hoje eu aprendi a lição, acabei de ler um livro de fantasia, pretendo ler um romance ou um clássico. Mas adorei sua resenha, você explica muito bem.

    ResponderExcluir
  10. Oii!!
    Esse livro só recebe elogios!! Deve ser muito boom.. já está na minha wishlist!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. quando vi essa historia pela primeira vez chamou minha atenção. Sempre fui fã da Cornelia depois que li o senhor dos ladrões, e queria ler algo novo dela depois da trilogia coração de tinta.
    gostei da resenha, me fez pensar mais sobre ler o livro, claro q eu tenho q arrumar uma pausa da facul primeiro heheheheheh

    ResponderExcluir
  12. Oi ALine!!

    Adorei a capa desse livro! Nunca li nada da autora, mas já vi muitas resenhas positivas dele!! Parece ser muito lindo!!! Adoro contos de fadas e amei a resenha!

    Beijo!

    Ju

    ResponderExcluir
  13. Fiquei animadissima com sua resenha.
    bjinhos

    ResponderExcluir
  14. Stephania Ferreira12 de maio de 2012 04:41

    Sua resenha é ótima! Você expressou muito bem a essência do livro e dos personagens. Esse tipo de história me atrai muito, vou ler…

    ResponderExcluir
  15. Aline adoreii sua resenha, até pq ainda não li esse, mas tenho a coleção do coração de tinta dessa autora e é muiito legal! *-* Essa vem pra minha Patybooklist!!!

    ResponderExcluir
  16. Amo livros de fantasia, então esse é um prato cheio para mim. Fiquei bem curiosa para conhecer esse mundo!!!

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  17. A resenha esta ótima nunca li nada da autora mas me interessei muito adoro aventuras assim, amo uma boa aventura.

    ResponderExcluir
  18. Eu ainda não conhecia esse livro. Mas ele me interessou muito mesmo tanto pela sinopse, quanto pela capa que achei incrível. Adorei a sua resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
  19. naum conhecia o livro, mas a capa é interessante, parece ser curioso e chama bastante atenção

    ResponderExcluir
  20. fala serio que resenha legal gostei muito de tudo da capa da t emaica mt bom

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo