16/03/2012

Resenha de "Ladrões de Elite"

Ladrões de Elite
  • Autor: Ally Carter
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 240

Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou. 
 
Olá pessoas! Hoje eu trago a resenha do livro Ladrões de Elite, da Editora Arqueiro. Faz um bom tempo que eu tinha esse livro aqui em casa e aproveitando mais uma vez as minhas férias, não perdi tempo e o peguei para ler. E ainda bem que fiz isso. O livro é simplesmente incrível e maravilhoso. Me bati pelo tempo que deixei de lê-lo.

Katarina, ou melhor, Kat, faz parte de uma família bem peculiar. Todos os membros, além de amigos próximos, são ladrões profissionais. E não ladrões qualquer. Ladrões de arte. Quadros, peças, esculturas. Porém, para se livrar desse mundo, Kat resolve ser uma garota normal de 15 anos e ir para uma escola. Pena que seu tempo de normalidade dura tão pouco. 

Depois de um conflito muito suspeito em sua escola, Kat é enviada mais uma vez para o convívio com a família e amigos para ajudar em mais um roubo. Só que desta vez, a vida do pai de Kat está em jogo e ela não terá como voltar a atrás. 

Eu simplesmente adoro todas essas histórias de roubos inteligentes e muito lógicos. Isso vem desde filmes (como 11 homens e um segredo, por exemplo), mas eu nunca tinha lido nada do gênero. Ladrões de Elite então me abriu portas para o gênero e eu me apaixonei. Li o livro em um dia e já estou danada da vida com o final, porque merece claro uma continuação.

Os personagens criados por Ally Carter são muito bacanas. Gostei de todas as personalidades e atitudes que mostraram a cada desafio dado a eles. Kat é super inteligente e madura para a sua idade, já que desde sempre precisou ser assim. Seus outros amigos cúmplices de roubo também são ótimos. Hale é um encanto! É o típico mauricinho rico, mas que no fundo é um ótimo rapaz (e um fofo).

A narração é super leve e rápida. Em terceira pessoa, nós acabamos tendo a visão de vários personagens e também temos o foco muita vezes mudado para compreendermos o que está acontecendo, não só com os principais, mas também com outras peças chaves.

O livro é recomendadíssimo para quem gosta de histórias do gênero e que quer uma boa leitura em um dia. Vocês vão se surpreender com o livro, assim como eu também me surpreendi.

Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Justamente Line,
    tb amo essa coisa de estrategias de roubos e acho que 11 Homens é o culpado! E esse livro é fofo demais, legal, com adolescentes bem sagazes! E realmente o fato de ser em 3ª pessoa é legal pra termos uma visão ampla!
    Quero a continuação!

    bjs
    Evellyn!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline!

    que bom que gostou do livro! Eu ainda não li... Mas tenho curiosidade! Já vi muita gente elogiando. Que bom que a personagem é madura! ODEIO livros com esses adolescente chatos. :~

    Beijos,
    Amanda
    Lendo & Comentando
    ^_^

    ResponderExcluir
  3. Aline,

    adorei a resenha, fiquei muito interessada no livro, vlw pela dica

    ResponderExcluir
  4. Aline,
    Você me falou exatamente isso ontem na Logos quando me mostrou o livro. do mesmo jeito que está aqui
    "Eu simplesmente adoro todas essas histórias de roubos inteligentes e muito lógicos... como 11 homens e um segredo, por exemplo"
    Agora vou lê-lo. XOXO

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Aline! Estou lendo Ladrões de Elite e curtindo bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline!!
    Parabéns pela resenha!!
    Agora estou doida por esse livro

    ResponderExcluir
  7. Minha próxima leitura - estou doida por esse livro *-*

    ResponderExcluir
  8. A cada resenha que eu leio desse livro eu fico com mais vontade de lê-lo. Essa então deu água na boca!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li este livro
    Mas tenho muita vontade de ler

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  11. Eu já queria ler esse livro. Sempre gosto de ler coisas diferentes das que já li e agora que vc elogiou tanto, a minha vontade só aumento. Só tenho que dar a sorte de acha-lo em promoção. ótima reseha ^.^

    ResponderExcluir
  12. Stephania Ferreira12 de maio de 2012 05:11

    Tava afim de ler o livro, depois do q vc escreveu a vontade aumentou..
    adorei a resenha

    bjs

    ResponderExcluir
  13. esse livro tem uma capa bem marcante, gostei muito , vc esta de parabens pela resenha , amei amei

    ResponderExcluir
  14. capa bonita , adoro esse tipo de leitura , prende agnt na leitura hehe

    ResponderExcluir
  15. Acho a capa desse livro muito linda e a resenha esta ótima, é a primeira desse livro que leio e gostei muito, achei interessante parece ser uma leitura que vale a pena.

    ResponderExcluir
  16. Adoro a capa desse livro *-*
    Queria tanto ler.

    ResponderExcluir
  17. Muito legal esse livro. Ainda nem li o meu e agora que vi a resenha me lembrei. É legal essa história. Preciso ler o meu heim...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo