09/02/2012

Resenha de "Sob a Luz da Lua"

Sob a Luz da Lua
  • Autor: Andrea Cremer
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 460
  • Classificação: 5 estrelinhas
Best seller do New York Times, Sob a luz da lua, é o primeiro livro da série Nightshade, de Andrea Cremer. A protagonista Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama. O segundo volume da série acaba de ser lançado nos Estados Unidos e também já está na lista de mais vendidos do New York Times. No site da autora www.andreacremer.com a seção Sound Scripts cria uma trilha sonora para acompanhar a leitura do livro, capítulo a capítulo. 

Olá people! Hoje trouxe para vocês a resenha do livro Sob a Luz da Lua, publicado pela Galera Record. Antes de comentar qualquer coisa, preciso dizer: Essa capa não é maravilhosamente linda? Juro que me encantei com o livro de cara pela capa. Nem sabia do que se tratava, apenas sabia que queria lê-lo por ter uma capa tão linda. E esse é exatamente o caso (graças!) em que eu me apaixono pela capa e acabo me encantando pela história também depois de lê-lo.

Sob a Luz da Lua nos traz o universo dos lobos. Sim, já tivemos muitos seres fantásticos retratados e é a primeira vez que leio um romance sobre lobos, apesar de já existirem alguns que tem crítica bem positiva, mas que ainda não tive oportunidade de ler. No livro somos apresentados a Calla, uma protagonista super forte e decidida, que é o lobo alfa da sua matilha, os Nightshade (nome dado a série). Como parte de sua cultura, Calla precisa se unir a Ren, o alfa de uma outra matilha, os Bane.

E quando eu digo unir, é exatamente isso que estão pensando. Um casamento, que além dos laços entre os dois, fará com que as duas matilhas se unam para a formação de uma nova mais forte para a proteção dos Defensores, seres acima dos Lobos, que são como seus mestres. Aparentemente os Lobos tem muito a agradecer por um passado que os Defensores o polparam e, por esse motivo, proteção e lealdade são fornecidos.

Até aí, ok. Mas, para complicar as coisas, um jovem aparece na trama, chamado Shay, que decide confundir não só a cabeça de Calla, como a de muitos personagens. Primeiramente Calla acaba fazendo uma coisa logo no início da trama que põe sua vida em risco e sim, essa coisa tem a ver com Shay. Além de todo esse primeiro risco, Shay passa a conviver com Calla e seus amigos na mesma escola, e tanto ele quanto nossa protagonista vão passar a ver que existe muita coisa por trás desse mundo de Lobos, Defensores e outras criaturas.

O livro é excepcionalmente bom. Não sabia que iria me surpreender e gostar tanto da história. Apesar de ser bem grosso, a leitura flui muito bem e quando vi, já estava nos últimos capítulos e perguntas e mais perguntas estavam sendo formadas. O narrador é em primeira pessoa, sendo a Calla nossa personagem guia, mostrando seus pontos de vista de tudo e todos. Gostei do narrador personagem. Combinou com o romance e eu gostei bastante de Calla.

Shay e Ren são ambos personagens bons a seus próprios modos. Ren é forte e precisa ser durão em certos momentos, até porque ele é um Alfa e precisa impor respeito. Mas isso não tira a chance de mostrar que no fundo, ele é apenas um rapaz que apesar de fama de mulherengo, quer que sua vida corra bem ao lado de Calla. Já Shay, meio que um "intruso" nos planos, é um amor logo de cara. Com tantas coisas novas, ele se mostra bem aberto a essas ideias, e é um fofo! *-*

Essa série tem tudo para dar certo e eu realmente aposto minhas fichas nela. Mal posso esperar para os lançamentos dos próximos volumes (apesar de não saberem quantos são, e isso me deixar angustiada pela demora e pela grana x.x). Realmente fiquei envolvida com o mundo que a autora criou e eu quero muuuito ver como serão as outras capas, é claro! Bem-vinda a minha estante Andrea Cremer.

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Eu gostei bastante do livro também, mas eu achei o Shay muito imaturo. Pode ser muito cedo, mas eu prefiro a Calla com o Ren, apesar desse jeito todo dele - mulherengo, ter de se mostrar como o alfa e tal. O Shay é muito infantil, até o irmão da Calla consegue ser mais maduro que ele e ele é mais novo que o Shay haha. Minha opinião, não me julgue.

    Eu não esperava gostar tanto de um livro quanto gostei desse. Mas não entendi a tradução do título, uma vez que há uma explicação sobre a lua na transformação deles em lobos. Parece que a continuação sai no segundo semestre.

    ResponderExcluir
  2. Eu tô mega curiosa quanto ao livro, quero ler muito mais sobre lobos *----* Adorei a resenha, acho que foi a primeira sobre o livro que eu li. hehe
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  3. Oi !!Eu amei a resenha! só quero ler ele muitoooo-segue o meu blog?-www.amorzinhodelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. jah li algumas resenhas desse livro e gostei bastante! a capa eh realmente muito linda e os titulos da galera record são ótimos *-* soh falta eles darem uma melhorada na revisão de alguns...

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da sua resenha, das explicações, do que você sentiu...até adicionei o livro no Skoob.
    Adorei o blog. Beijos...Elis

    ResponderExcluir
  6. Legal sua resenha (:
    Quando vi esse livro, logo me apaixonei pela capa, e depois por ser de tema sobrenatural, fiquei com muita vontade de ler.
    Ele é um dos meu desejados, mas como comprei demais esse mês, quem sabe no meio do ano eu não compre o/

    Bjo!

    ResponderExcluir
  7. Curiosa demais sobre esse livro. Achei o tema interessante e suas observações sobre ele me aniamram bastante em lê-lo. Como sempre, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  8. Estou doida por este livro.
    Adorei sua resenha, sempre passo por aqui, mas nunca comento, hoje tive que fazer um exceção
    Vc escreve super bem!

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi mt gente falando de como esse livro é bom..leria com ctz pq curto o tema…mas a fila gigantesca de livros aqui no meu quarto tá me envergonhando MT..hahah eu tõ na fase mega lerda de ler por estar exausta por causa do trabalho!
    Não tenho NADA contra lobos…ainda mais se tiverem o corpão do Alcides..hahahah

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Eii Aline, eu comprei esse livro na pre venda ainda e confesso que me apaixonei pela capa e adoro historia de lobos!!! Logo que puder vou ler, *-* bjinss

    ResponderExcluir
  11. eu ganhei esse livro e confesso que ainda naum me animei a ler, adoro esse tipo de historia surreal , mas naum sei porque ainda estou travada quanto a leitura

    ResponderExcluir
  12. resenha super interessante, gostei muito

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo