27/02/2012

Resenha de "Sereia"

Sereia
  • Autor: Tricia Rayburn
  • Editora: Verus
  • Páginas: 306
Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.


Olá povo! A resenha da vez é do livro Sereia. Assim como muitos outros, a primeira coisa que chama atenção no livro é a capa (e isso foi o que me fez comprar). É super diferente, além de ter olhos bem bonitos (e que assustam xD). Depois da capa, o que chamou minha atenção foi o tema. Apesar de ser sobrenatural, envolvia um ser que ainda não tinha sido abordado. Sereias, como o próprio título afirma.

O livro nos traz a história de Vanessa, uma garota de 17 anos que mora com a família, e que vive sobre a sombra de sua irmã mais velha, Justine. Quando vão passar o verão em sua casa no lago, um acidente ocorre e Justine acaba morrendo. Magoada com o destino da irmã e certa de que sua morte não foi acidental, Vanessa resolve ficar na cidade para descobrir o que realmente aconteceu. 

Além de Vanessa, um personagem que se destaca muito é Simon, irmão mais velho de Caleb, namorado de Justine.  Ambos passam a se ajudar nessa nova empreitada, já que além de tudo isso, Caleb também está desaparecido depois da morte de Justine.

Parece um pouco confuso, mas tudo isso é bem no início do livro, então você espera que muitos segredos apareçam e sejam desvendados no decorrer da narrativa. Está aí uma coisa que me surpreendi. A descoberta de sereias dentro da narrativa demora muito. Diferentemente de muitos livros sobrenaturais que tudo já é desvendado do início até o meio do livro. Muitos leitores acham que esse é um ponto negativo, indiferente para mim.

Apesar desse ponto de vista, o livro acaba deixando tudo o que você quer saber para o próximo volume. Sim, é uma série. O livro acaba e você se pergunta: “Sim, cadê o resto?”. Exatamente o efeito de um primeiro livro que quer te prender para ler os próximos. Mesmo assim, um ponto positivo é a narrativa super leve e bacana. Gostei bastante da escrita da autora.

Outros personagens tem destaque na trama e eu me encantei com Paige e Betty. Espero que nos próximos volumes mais destaque a essas personagens. 

É um bom livro com um tema diferente e que tem tudo para ser uma série muito bacana. Espero não me desapontar com os outros volumes e que eles não demorem tanto a serem lançados. 

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Eu não me interesso muito por esse livro, apesar de ficar curioso sobre como deve ser uma história com o tema sereias. Bem, se existe essa demora para a gente descobrir as sereias, queria saber por que não pensaram num título menos "spoilento" que esse kkkk

    Ai, séries... séries são legais, mas demoram muito para lançar a continuação no Brasil. Infelizmente...

    ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita vontade de ler esse livro. Como vc achei a capa incrível. Mas já li resenhas que dizem que não é bom. Acho que a sua é a primeira que elogia. Quando eu tiver um tempo acho que vou arriscar e ler.

    ResponderExcluir
  3. Oie =)
    A capa deste livro é linda demais mesmo!!!
    Gostei muito da temática do livro também e como tenho uma queda por livros sobrenatural este é um que vai entrar para minha lista!

    Parabéns pela resenha flor!

    ResponderExcluir
  4. Por ser um sobrenatural, achei mesmo que esse livro não fosse agradar aos leitores mais exigentes (tipo eu :S). Mas não vou negar que fico super curiosa toda vez que vejo um exemplar nas livrarias... essa capa também me atrai, e MUITO!

    ResponderExcluir
  5. Ei aline, esse a capa é linda!!! Só não tive tempo de ler ele ainda, já até chegou o 2 livro!! Mas vou ler, adoroo historias assim!!! :*

    ResponderExcluir
  6. Eu acabei de ler esse livro, li o segundo volume também. Achei o segundo melhor do que o primeiro, apesar de vanessa agir como um bitch! Essa série é muito boa, e me surpreendeu muito. Esse tema de sereia me pegou de jeito, acabei comprando vários livros do gênero.

    ResponderExcluir
  7. A capa do livro é linda ,diferente ,mas a historia não me animou muito e o fato de ser uma série me desanimou mais ainda .

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do livro e sua resenha mostra realmente os pontos mais fortes... a capa é muito linda e o próximo livro da trilogia promete!

    ResponderExcluir
  9. gostei partcularmente de sse livro, eh algo incrivel , surpreendente!

    ResponderExcluir
  10. Nunca li um livro sobre sereias mas tenho muita vontade e esse livro parece ser demais, a capa é linda e tem um charme diferente acho que deve ser muito bom o livro se for contar pela capa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo