02/02/2012

Resenha de "Perfeitos"

Perfeitos
  • Autor: Scott Westerfeld
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 382
  • Classificação: 5 estrelinhas
Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo importante está errado. Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver – as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação.


Se você ainda não leu o primeiro volume da série, essa resenha pode conter spoilers para você!
Oi pessoal! A resenha de hoje é do segundo volume da série Feios, Perfeitos. Finalmente depois de muito, muito tempo pude ler o livro. Ele estava mofando aqui na minha estante, mas graças ao tempo livre nas férias pude saber o que aconteceu a Tally e aos outros personagens. Inicialmente eu tive uma ideia errada do livro. De que ele iria ser narrado por uma Tally perfeita e, consequentemente, irritante, até que alguma coisa acontecesse e ela lembrasse de tudo.
 

Não foi o que aconteceu. Graças a Deus, Scott Westerfeld não me desapontou e me poupou de ler muitas páginas de perfeitos irritantes. Em Perfeitos, Tally quer se tornar membro de um grupo chamado Crims. Em meio aos testes, Tally logo é lembrada de seu passado feio e de que alguma coisa está errada quando, no meio de uma festa, um feio a encontra.

Para nada fugir muito do mundo dos Perfeitos, Tally faz amigos e tem uma relação importante com Zane, líder dos Crims. Assim como Tally, Zane tem uma personalidade bem parecida. Apesar de ser perfeito, adora relembrar seus momentos de feios quando vivia muitas aventuras. Isso já é uma pista do que podemos encontrar nas próximas páginas.


Como muitos leitores, eu fiquei a espera de David desde a primeira página, mas sinto desapontá-los (e sinto se isso for um spoiler e prejudicar sua leitura, então corra para o próximo parágrafo xD), ele só aparece bem no final do livro. Mas o decorrer de como isso irá acontecer é muito bacana.


Suspeitas crescem e quando você lê, sabe que vai ter um triângulo amoroso e que isso pode trazer problemas para todos. Zane é um personagem incrível e que ajudou muito Tally em diversos aspectos. Mas nada me faz esquecer o David e que ele mudou Tally muito mais do que ela possa imaginar.


Gostei demais de Perfeitos. Somos transportados a cenários que não haviam sido descritos no primeiro livro e descobrimos “muita coisa” em relação ao mundo deles. Não a cirurgia, mas tudo o que os cerca e que surpresas não são demais nessa série.


E a famosa cura... o motivo para que Tally se tornasse perfeita. Temos notícia dela logo de cara, mas como não quero estragar a surpresa, vocês vão ter que ler. Só tenho a dizer que, além da cura, ela pode ter trago muito mais problemas do que soluções.


O livro acaba da famosa forma: “Ok, preciso do outro volume, por favor.” Mas como ainda não tenho Especiais (e perdi a promoção no submarino) o que me resta é esperar. Espero que não seja até as férias do ano que vem, para saber o que acontece com o mundo de Feios, Perfeitos e Especiais.


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Pulei a resenha, pois diferente do colunista do blog, só li o primeiro livro, rs.
    É uma série que fiquei encantada, mas só vou retornar a leitura quando todos forem lançados, pois detesto sofrer com as continuações.
    bjs flor.

    ResponderExcluir
  2. Também perdi a promo do Submarino, que ódio!!!

    Gostei bem mais de Perfeitos do que de Feios, sério. Perfeitos me surpreendeu de um modo que Feios não conseguiu, estranho isso, né? Dizem que o segundo livro muitas vezes não consegue ser tão bom quanto o primeiro, mas comigo foi o contrário.

    Só que eu me irritei um pouco com aquelas palavras... borbulhantes, falso e tal hahaha. A tradução podia ter mexido seus pauzinhos e colocado algo melhor.

    ResponderExcluir
  3. Eu não li nenhum livro dessa série Aline, mas como todos amam, eu estou tentando completá-la primeiro, para ler depois!

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu li Feios a tanto tempo que me lembro bem dos detalhes e Perfeitos está na minha lista de leitura a séculos ahahahaha

    Bjoo
    Sam
    UP BOOK

    ResponderExcluir
  5. Stephania Ferreira16 de maio de 2012 04:37

    me indicaram mas ainda nao tive tempo.. talvez eu lia nas ferias.. gostei muito da sua resneha, inspiradora como sempre..

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Comprei tem pouco tempo toda a coleção, em uma promoção do submarino.
    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo